FMPortugal
Goucha processa Estado português - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Fórum: Notícias (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Fórum: Notícias não desportivas (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=18)
+---- Tópico: Goucha processa Estado português (/showthread.php?tid=1809)



Goucha processa Estado português - Dani - 09-12-2014

[noticia=Sapo Lifestyle - http://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias-fama/artigos/goucha-processa-estado-portugues][Imagem: e55986c345cb46627000aa2c7f2a1bcc1d4c1343...21fe51.png]

GOUCHA PROCESSA ESTADO PORTUGUÊS
[Imagem: 00c5701b84fc5af9f845f1133251e1b130780.jpg]
Tudo começou em 28 de dezembro de 2009, no programa “5 para a meia-noite”, que então era exibido na RTP2.

Nessa emissão, conduzida por Filomena Cautela, Manuel Luís Goucha, que poucas semanas antes assumira publicamente a sua homossexualidade, foi eleito “a apresentadora do ano”, numa lista que continha o seu nome e mais duas hipóteses – Cláudia Vieira e Carolina Patrocínio.

Considerando-se “achincalhado” pelos autores desta “graçola labrega e gratuita”, o apresentador da TVI pôs o programa em tribunal.

Muitos meses depois, uma juíza decidiu a causa em prejuízo de Goucha. Além de ter absolvido os arguidos, a magistrada fez certas considerações na sentença que levaram o apresentador a mover um processo contra o Estado português – queixa que já deu entrada no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

Entre outras observações, Manuel Luís Goucha não aceita que a juíza
tenha dito que ele se “põe a jeito de piadas”, nomeadamente por ter “atitudes e roupas coloridas, próprias do universo feminino”.

Para Goucha, tais considerandos constituem “um insulto” à sua dignidade e pergunta em dado passo de uma entrevista que concedeu à revista VIP: “Onde está escrito que o amarelo, o rosa ou o roxo são de mulher? O que é isto? Idade Média? Mundo das trevas?...”

E o apresentador sublinha, ainda: “É uma queixa contra a Justiça portuguesa. (…) A minha sexualidade é um pormenor de minha vida privada e íntima, não fez com que mudasse de género. (…) Nunca sofri de preconceito e não deixo que ninguém me ataque e menospreze. (…) Até posso perder (o processo), mas tenho direito a mostrar a minha indignação perante este tipo de justiça, que é preconceituosa.”
[/noticia]


Goucha processa Estado português - Mingos - 09-12-2014

Vamos lá Gouchinha!


Goucha processa Estado português - leo218 - 10-12-2014

VAMOS GOUCHA !!!


Goucha processa Estado português - matisptfan - 11-12-2014

Quem é q esta gaja pensa que é?!


Goucha processa Estado português - Kurt Cobain - 11-12-2014

[MEDIA=youtube]mMAnCgjeZ4Q[/MEDIA]


Goucha processa Estado português - Neves - 12-12-2014

E tem toda a razão f*da-se que país deprimente Lol2


Goucha processa Estado português - OKT - 12-12-2014

“põe a jeito de piadas”

LOOOOOOOOL