FMPortugal
Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Fórum: Notícias (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Fórum: Notícias não desportivas (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=18)
+---- Tópico: Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas (/showthread.php?tid=2689)

Páginas: 1 2

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Sobrado - 03-06-2017

[noticia=Público][Imagem: GYDcBbr.png?1] Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas
Um número indeterminado de pessoas foram atropeladas e esfaqueadas na Ponte de Londres, no centro da capital britânica.

Um número indeterminado de pessoas ficaram feridas esta noite na Ponte de Londres, no centro da capital britânica, ao serem atropeladas por uma carrinha, avança a Reuters. A via encontra-se encerrada e há uma forte presença das forças de segurança no local. A polícia metropolitana de Londres já confirmou o incidente.

[Imagem: DBbezHJXYAEs1yx.jpg]
Fotografia: The Telegraph

Vários meios de comunicação, incluindo a Reuters, a Sky News e a CNN, acrescentam que várias pessoas foram atacadas com uma arma branca na mesma zona. Uma testemunha citada pela Reuters diz ter visto três pessoas golpeadas no pescoço.

Holly Jones, jornalista da BBC que estava na Ponte de Londres no momento do incidente, afirma ter visto uma carrinha branca atingir vários transeuntes no passeio a uma velocidade de cerca de 80 quilómetros por hora. A viatura era conduzida por um homem de idade indeterminada. Pelo menos cinco pessoas estavam a receber assistência médica no local, diz a mesma repórter.

A Ponte de Londres - ou London Bridge, em inglês - situa-se muito perto de uma das principais estações ferroviárias da cidade, com ligação à rede do metropolitano e ao serviço expresso para o aeroporto de Gatwick. A via liga a margem sul do Rio Tamisa à City financeira. O Borough Market, um mercado de rua muito popular entre os turistas, e o arranha-céus The Shard, o mais alto de Londres, ficam junto à ponte.[/noticia]
Depois do atentado em Manchester, Inglaterra novamente alvo de um ataque, presumivelmente terrorista. E não há como não assumir que também seja de inspiração islâmica.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Mr. Costa - 03-06-2017

Vamos esperar que não hajam vítimas mortais. =( E para ser sincero, acho que isto é uma espécie de "vingança" por causa da situação do Brexit.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Sobrado - 03-06-2017

Claro que é, o maior provocador desta onda ridícula de ataques é exactamente o discurso de ódio anti-Islão dos Trumps e das Le Pens. Ainda ninguém parece ter compreendido que a pior forma de erradicar o terrorismo é atiçá-lo com esse tipo de discurso de ameaça. Não diria tanto do Brexit em si, porque não creio que a direita inglesa da May tenha uma vertente tão racista (e é mesmo este o termo) como da restante extrema-direita que se tem vindo a propagar na Europa. E não, nem sequer estou a falar do PNR: falo mesmo das facções trumpistas que há no PSD e CDS. Felizmente, não são assim tantos e o Observador faz questão de os reunir a todos.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - zurrilho - 04-06-2017

Sobrado, post: 218733, member: 153 Escreveu:Claro que é, o maior provocador desta onda ridícula de ataques é exactamente o discurso de ódio anti-Islão dos Trumps e das Le Pens. Ainda ninguém parece ter compreendido que a pior forma de erradicar o terrorismo é atiçá-lo com esse tipo de discurso de ameaça. Não diria tanto do Brexit em si, porque não creio que a direita inglesa da May tenha uma vertente tão racista (e é mesmo este o termo) como da restante extrema-direita que se tem vindo a propagar na Europa. E não, nem sequer estou a falar do PNR: falo mesmo das facções trumpistas que há no PSD e CDS. Felizmente, não são assim tantos e o Observador faz questão de os reunir a todos.

o anti-islamismo é tudo que o ISIS precisa pra prosperar. Com a população a atacar o islamismo de maneira geral deixa caminho livre para o ISIS recrutar jovens que não sabem como lidar com a situação.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - MiguelTrigueiros - 04-06-2017

A ideia é sermos amiguinhos deles então. "Está tudo bem, nao se passa nada. Foi um acto isolado"

Andamos a ouvir isto desde o atentado em Paris. Até hoje, nada melhorou. Pelo contrário.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Sobrado - 04-06-2017

Não estou a defender a desculpabilização dos actos terroristas. Acho é que o discurso de ódio só leva a uma maior incidência de retaliações por parte de extremistas islâmicos. E muito honestamente não ouço nem leio ninguém dizer isso que disseste. Em Paris foi o primeiro mais sério desde a formação do ISIS, mas desde o ataque em Nice que nunca mais ouvi alguém a tratar estes atentados como "actos isolados".

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Kurt Cobain - 04-06-2017

MiguelTrigueiros, post: 218744, member: 43 Escreveu:A ideia é sermos amiguinhos deles então. "Está tudo bem, nao se passa nada. Foi um acto isolado"

Andamos a ouvir isto desde o atentado em Paris. Até hoje, nada melhorou. Pelo contrário.

Desta vez estou com o Trigas. Tantos paninhos quentes e as coisas só pioram. E porque é que o anti-islamismo do Trump se replica na Grã-Bretanha? Se calhar porque o problema não é só "picar" os meninos

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Sobrado - 04-06-2017

Paninhos quentes? O discurso pela Europa e pelos EUA tem sido de tudo menos paninhos quentes. Declarar guerra ao ISIS parece-te algo semelhante a "paninhos quentes"? Fechar fronteiras a provenientes de países maioritariamente islâmicos parecem-te "paninhos quentes"? Também é estar com "paninhos quentes" não aceitar refugiados de países islâmicos que, só por acaso, são acusados de estarem ligados a muito menos ataques terroristas nos últimos anos (um número irrisório, mesmo) do que aqueles a que "ocidentais" estão ligados?

Pergunto-me o que era para ti abandonar a política de "paninhos quentes". Exterminar todos os islâmicos?

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Dani - 04-06-2017

Mais um atentado numa zona onde já estive. É só estranho, e saber que tenho lá família só me deixa assustado.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Kurt Cobain - 04-06-2017

O quê? A política de refugiados foi a coisa mais livre que houve. Tão livre que até tiveram de ficar parados em Calais porque os britânicos não deixaram entrar "refugiados" que vinham de países que nem estavam em guerra. Declarar guerra ao ISIS e só bombardear bases é a mesma coisa que nada e, mais uma vez, se a política mais anti-refugiados e islâmicos veio do leste da Europa e dos EUA, porque é que só fazem ataques em Inglaterra? Isto para não falar das comunidades islâmicas que querem aplicar a lei Charia à força toda.

Atacam ocidentais e a culpa é... Dos ocidentais. Muy bien.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Almeida - 04-06-2017

Os Amaricanos deviam deslargar uma bomba que seguisse o cheiro a caril

Não é verdade que só se têm feito ataques em Inglaterra, e de qualquer das formas é perfeitamente normal que esse seja um dos países mais focados pelos lunáticos dos atentados porque Londres, por exemplo, é uma das capitais do mundo ocidental, daí que cidades como a capital inglesa, Paris ou Nova Iorque estejam mais sujeitas por motivos simbólicos. E não só: o facto de serem cidades extremamente populosas torna mais eficaz um ataque deste género, para além de que qualquer ataque tem muito maior exposição mediática, que é exactamente o que pretendem. E também não é coincidência que haja ataques em Inglaterra, um país que, com o Brexit, está a tentar fechar fronteiras a longo-prazo a tudo o que seja proveniente de países islâmicos, mesmo que uma boa parte da cultura inglesa e particularmente londrina actual e desde há mais de duas ou três décadas seja muito baseada num melting pot de culturas diferentes, incluindo muçulmanas.

"Bombardear bases é a mesma coisa que nada". Acho que podemos ficar por aqui. Achas que é só a quantidade de dano feito que importa? É muito mais importante a intenção, o simbolismo do ataque, é o afirmar de uma guerra aberta. A maneira de o ISIS contra-atacar, não podendo ser no terreno, dada a desvantagem numérica e logística, é a de convencer a diáspora de extremistas islâmicos que há por todo o ocidente a cometerem actos bárbaros como estes.

E eu não disse que a culpa é dos ocidentais. PARTE da culpa é de CERTOS ocidentais, o que é uma enorme diferença. Obviamente que a culpa parte de quem vê em actos completamente desumanos uma forma de combater quem não pratica a mesma religião ou quem representa "o mal". Mas uma outra parte da culpa recai sobre não só ocidentais que se "converteram" a este modo de vida absurdo (muito mais do que à religião, porque essa é perfeitamente legítima) como também sobre outros ocidentais como o Trump e os seus comparsas trumpistas, ou Le Pen e a Frente Nacional, ou Wilders e a restante extrema-direita norte-europeia, que acham que é com ódio que se combate o ódio.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - MiguelTrigueiros - 05-06-2017

Sobrado, post: 218747, member: 153 Escreveu:Paninhos quentes? O discurso pela Europa e pelos EUA tem sido de tudo menos paninhos quentes. Declarar guerra ao ISIS parece-te algo semelhante a "paninhos quentes"? Fechar fronteiras a provenientes de países maioritariamente islâmicos parecem-te "paninhos quentes"? Também é estar com "paninhos quentes" não aceitar refugiados de países islâmicos que, só por acaso, são acusados de estarem ligados a muito menos ataques terroristas nos últimos anos (um número irrisório, mesmo) do que aqueles a que "ocidentais" estão ligados?

Pergunto-me o que era para ti abandonar a política de "paninhos quentes". Exterminar todos os islâmicos?
Os coitadinhos são provocados, por isso é que fazem atendados.

O problema é dos ingleses, eles que se resolvam. Tenho pena pelos portugueses que vivem lá (inclusive um familiar meu, que me é muito próximo está a poucos meses de se mudar para Londres), mas não é um problema nosso. Em Portugal sinto-me seguro.

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - Dani - 05-06-2017

MiguelTrigueiros, post: 218768, member: 43 Escreveu:Os coitadinhos são provocados, por isso é que fazem atendados.

O problema é dos ingleses, eles que se resolvam. Tenho pena pelos portugueses que vivem lá (inclusive um familiar meu, que me é muito próximo está a poucos meses de se mudar para Londres), mas não é um problema nosso. Em Portugal sinto-me seguro.
wtf, meu? :|

Ataque na Ponte de Londres: vítimas atropeladas e esfaqueadas - stb1120 - 05-06-2017

lo0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0ol