![]() |
Livros e Leitura - Versão de Impressão +- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net) +-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16) +--- Fórum: Off-Topic (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=24) +---- Fórum: Casa das Artes (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=25) +---- Tópico: Livros e Leitura (/showthread.php?tid=816) |
Livros e Leitura - DudaCPAC - 17-06-2013 Eu nunca fui muito de ler, mas ultimamente tenho ganho o gosto devido à influência da minha namorada. Prometi-lhe que ia ler um livro se ela me oferecesse um. Ora, nos meus anos lá recebi um e desde aí tenho gostado de ler. Que livros estão a ler? Costumam ler? Quais as boas leituras (tirando a famosa leitura de portas de casa de banho, que tanto conhecimento nos dá) que têm para recomendar? Eu deixo aqui dois livros, os mais recentes que li: A Pérola, de Steinbeck; Um crime no Expresso do Oriente, de Agatha Christie. Estou tentado a ler mais desta última autora, porque adorei o livro que li dela, um excelente policial. Talvez leia O assassinato de Roger Ackroid... Livros e Leitura - Miki Feher - 17-06-2013 Cherub e pouco mais até agora Livros e Leitura - Mingos - 17-06-2013 Almanaque do Benfica. Livros e Leitura - Dani - 17-06-2013 Manobras de Pinto da Costa. Livros e Leitura - Nuno Filipe - 17-06-2013 Maias. ![]() Livros e Leitura - JDiogo20 - 17-06-2013 Também tenho ganho o gosto pela leitura ultimamente quero ver agora se compro: Robert Enke - Uma Vida Curta Demais Livros e Leitura - Sobrado - 17-06-2013 Não sei se vais gostar das sugestões que vou dar. :lawl: Actualmente estou a ler "À Espera no Centeio" de J.D. Salinger. Outros livros que me lembre, idk: - "Kafka à Beira-Mar" de Haruki Murakami; - "O Jogador" de Fiodor Dostoievski; - "Metamorfose" de Franz Kafka; - "Consciência de Zeno" de Italo Svevo; - "O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder. Cumps. :lool: Livros e Leitura - GS10 - 17-06-2013 Qualquer coisa do José Eduardo Agualusa eu costumo gostar muito. Misterioso, recambolesco e dinâmico, chega a criar um fascinio pela tradição Angolana. Para começar, Vendedor de Passados ou Milagrário Pessoal lêem-se muito bem, um pouco mais pesado talvez pela forma como introduz as personagens, mas ainda assim o meu preferido, é o Barroco Tropical. Vale muito a pena. Eu também leio pouco. Gosto de ler, mas sou muito desconcentrado, como tal só com muito sossego é que consigo ler bem. Neste momento estou a ler a saga da Guerra dos Tronos. E tenho lido essencialmente livros que foram adaptados a filmes ou séries, e dentro desses recomendo o Terceiro Passo (Christopher Priest) - embora este seja o unico caso que conheço em que o filme supera o livro, o livro é muito bom num registo ligeiramente diferente; Expiação (Ian McEwan) também é muito bom se suportares o Romance ![]() Sobrado, por tua influência e do Shaka já pensei várias vezes em comprar o Kafka à Beira Mar, mas como ainda tenho pano para mangas com as Crónicas de Gelo e Fogo, estou a guardá-lo mais para a frente. A minha namorada leu a triologia Millenium do Stieg Larsson recentemente e diz que é muito boa. Também estou para a ler quando tiver oportunidade. Livros e Leitura - Mingos - 17-06-2013 Queres outra influência? Compra Haruki. Livros e Leitura - Kurt Cobain - 17-06-2013 Miki Feher Escreveu:Cherub e pouco mais até agora Muito interessantes esses livros. Estupidamente comecei pelo último mas gostei bastante. No verão passado li o Código Da Vinci e a Conspiração, tudo de Dan Brown. Este verão queria ler a Fortaleza Digital (também de Dan Brown) e alguma das obras do José Rodrigues dos Santos Livros e Leitura - Sobrado - 17-06-2013 Abomino o Dan Brown e o José Rodrigues dos Santos. :lool: Livros e Leitura - Ricardo Assunção - 17-06-2013 Livros mesmo não leio. Leio muito isso sim alguns blogs desportivos. Livros e Leitura - DudaCPAC - 18-06-2013 Sobrado, o que me podes dizer do Metamorfose? Já ouvi falar bem dele. Queria ler também este último do Mia Couto também, nunca li nada dele sem ser uns excertos, e estou curioso. Ele que ganhou o Prémio Camões recentemente. Livros e Leitura - Sobrado - 18-06-2013 DudaCPAC Escreveu:Sobrado, o que me podes dizer do Metamorfose? Já ouvi falar bem dele. Queria ler também este último do Mia Couto também, nunca li nada dele sem ser uns excertos, e estou curioso. Ele que ganhou o Prémio Camões recentemente. O Metamorfose nem chega a ser romance, é uma novela porque é curto e lê-se rápido. Não vou spoilar a história. ![]() Quanto ao Mia Couto, lê "O Último Voo do Flamingo". ![]() Livros e Leitura - Dani - 18-06-2013 Ser poeta é ser mais alto. |