22-10-2014, 16:10
Temporada 2016/2017
Na luta contra os Milhões
Liga dos Campeões:
Falando primeiro na Liga Milionária, como sabem, o nosso grupo era constituído por Real Madrid, Zilina e Viktoria Plzen, grupo acessível para passar em 2º lugar, mas era preciso ter um certo cuidado com as equipas mais desconhecidas, especialmente em casa deles.
Primeiro jogo do grupo, logo em casa diante do Real Madrid, a equipa mais forte do grupo. Foi um belíssimo jogo de futebol, os meus jovens não tiveram medo do adversário forte que tinham pela frente e realizaram um grande partida tendo o jogo acabado empatado a três bolas. De seguida, deslocação à casa do Viktoria Plzen, adversário que podia chatear bastante, mas acabámos por realizar um partida tranquila tendo vencido por quatro bolas a duas, só foi pena termos sofrido dois golos, porque de resto, muito bem. Mais uma deslocação, a casa do Zilina. Vitória fácil por quatro bolas a uma, claramente que esta equipa é a mais fraca do grupo.
2ª volta do grupo. Recepção ao Zilina e o adversário a comprovar que é uma equipa com muitas limitações ao perder por sete bolas a zero perante a nossa equipa. Jogaço da minha equipa com Sinclair a ser a estrela maior com um hat-trick apontado. Com este resultado garantimos a passagem à próxima fase. O jogo seguinte, deslocação a casa do Real Madrid. Com o apuramento garantido acabei por rodar toda a equipa e o resultado naturalmente foi de uma derrota, um bocado pesada, mas justíssima. Jogo seguinte em casa frente ao Viktoria, novamente, rodei toda a equipa e o resultado foi de um empate a duas bolas.
Ordem do grupo acaba por coincidir com as previsões no início. Real acaba em primeiro com 16 pontos; Liverpool com 11; Viktoria Plzen com 7 e Zilina com 0 pontos. Passámos com toda a justiça para a próxima fase.
Oitavos de Final que vão ser contra o Benfica, equipa que tem dominado a nível nacional. Acaba por ser um bom sorteio tendo em conta as equipas que podia apanhar. O Benfica conta com excelentes jogadores e vai duas partidas interessantes. Noutros jogos, destaque para o escaldante Barcelona vs. Bayern.
Premier League:
Passando para a Premier League, tivemos um grande começo com três vitórias consecutivas, uma delas em casa do Arsenal e queríamos continuar nesta pedalada.
Pedalada que se foi à vida com duas derrotas consecutivas. Em casa frente ao Chelsea (1-2) e em Old Trafford frente ao Manchester United, as individualidades deles são fortíssimas. Rapidamente recuperámos e tivemos uma série de sete vitórias consecutivas, contra adversários acessíveis ainda assim. Depois dois empates consecutivos contra adversários complicados como o Tottenham e contra o Everton, adversários complicados em suas casa. Depois duas vitórias consecutivas contra o City e contra o Stoke. Grande jogo em casa frente ao City. Pena a derrota seguinte frente ao Southampton por duas bolas a uma, já não perdíamos há algum tempo, foi pena.
Ainda assim, acabámos o ano com duas vitórias consecutivas contra o Bournemouth num grande jogo de futebol e em casa frente ao Huddersfield. Fizemos uma excelente 1ª parte do campeonato, mas é pena que tenha uma outra grande equipa como é o Chelsea.
Chelsea em 1º lugar com 50 pontos, equipa que está a fazer um grande campeonato com 16 vitórias, 2 empates e 1 derrota, carreira imaculada até ao momento. Nós estamos em segundo, a seis pontos do primeiro lugar e temos três de avanço sobre o Manchester City. Isto de lutar contra os milhões é complicado, mas estamos muito bem.
Capital One Cup:
Carreira especular até ao momento na Capita One Cup, a melhor desde que estou no Liverpool. Na 3ª eliminatória fomos a casa do Blackburn vencer tranquilamente por três bolas a zero. De seguida, vitória espectacular em casa do Manchester United onde vencemos por duas bolas a uma. Nos Quartos de Final, vencemos com algum sofrimento o Crystal Palace por duas bolas a uma e estamos nas Meias Finais.