FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Notícias Notícias não desportivas Alunos invadem salas em escola de Braga
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Alunos invadem salas em escola de Braga
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
17-06-2013, 18:06
Ainda não me expressei sobre o que aconteceu, e como não fui directamente afectado por esta greve a minha interpretação pode ser considerada dúbia. De qualquer das maneiras, mesmo que estivesse na posição de aluno que iria realizar exame seria a favor da greve dos professores, uma vez que têm sido uma das profissões que todos sabemos que tem sido das mais prejudicadas pelo Estado. Como tal, para se fazerem ouvir por vezes é preciso tomar medidas drásticas e dramáticas. Foi isso que aconteceu e só espero que da próxima vez que o pessoal vá às urnas votar tenha em atenção tudo o que tem acontecido com este governo.

No Facebook de um amigo meu vi, também, um post que achei interessante e que reflectia o que eu penso sobre a greve e sobre esta cena toda dos exames. Aqui vai. Acclaim

Citar:«A todos os alunos que hoje não fizeram exame de Português e estão, obviamente, aborrecidos com isso: Finalmente descobriram qual é o sentido de uma greve. As greves não são acontecimentos que proporcionam dias livres.

As greves incomodam, porque devem incomodar. Espero que incomodem o suficiente para que, enquanto futuros eleitores, sejam capazes de perceber as escolhas que devem fazer para que os professores não sejam obrigados a fazer greve para reivindicar direitos que são de todos - inclusivamente vossos.»
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
Shaka Escreveu:A profissão de professor não é comparável às restantes, portanto nem vale a pena sequer tentares entrar por aí.

Concordo e não concordo. Algumas excepções, claro, como há para os médicos. Como disse o Trigueiros, e bem, há varios professores que são, de facto, enormes professores (que me deram o gosto de, no futuro, querer ensinar) como há sacanas. Como em tudo no mundo.

Em relação ao exame, façam o que quiserem. Será sempre injusto.
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
Shaka

Sportinguistas
Tópicos: 3
Registado: May 2012
Isso tem a ver com a qualidade do profissional, não com a profissão.
"The only one who can beat me, is me."

•
Like
Mr. Costa

POP
Tópicos: 76
Registado: Jun 2012
17-06-2013, 19:06
andre26 Escreveu:E achas que vão, sabendo que vai haver outro de primeira fase dia 2 de Julho? Lol2
Como disse, este ano há-de entrar tudo como normalmente mas da vergonha ninguém se safa.

No meio disto tudo quem está directamente a perder são os professores que, para além de provavelmente não terem o sucesso desejado na greve, ainda ficam sem um dia de salário por lutarem por melhores condições para os seus alunos, por todos os alunos do país e futuros alunos, porque não se iludam ao ponto de pensarem que vocês ficam sem exame, a única coisa que perdem é meia-dúzia de dias de férias.

Mas as notas do exame não saem antes do dia 2 de Julho.
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
17-06-2013, 19:06
andre26 Escreveu:E achas que vão, sabendo que vai haver outro de primeira fase dia 2 de Julho? Lol2
Como disse, este ano há-de entrar tudo como normalmente mas da vergonha ninguém se safa.

No meio disto tudo quem está directamente a perder são os professores que, para além de provavelmente não terem o sucesso desejado na greve, ainda ficam sem um dia de salário por lutarem por melhores condições para os seus alunos, por todos os alunos do país e futuros alunos, porque não se iludam ao ponto de pensarem que vocês ficam sem exame, a única coisa que perdem é meia-dúzia de dias de férias.

ri-me. e provavelmente vou lembrar-me disto sempre que estiver triste, sempre dá para dar uma boa gargalhada. Lol2

•
Like
andre26

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
17-06-2013, 21:06
Pinto da Costa ♥ Escreveu:ri-me. e provavelmente vou lembrar-me disto sempre que estiver triste, sempre dá para dar uma boa gargalhada. Lol2
É mentira? ao quererem um melhor sistema de ensino não vão beneficiar quem dele se aproveitar por estudar nessa altura?

Ou é o mito que todos os professores só trabalham as 40 horas e vão a correr para casa ver televisão e ler livros e não querem saber dos testes e fichas? a minha mãe é professora há quase 20 anos e são raros os dias em que não traz trabalho para casa, não me pede ajuda para fazer fichas, testes ou qualquer coisa no computador, todas as semanas ou de 15 em 15 dias tem reuniões que duram uma tarde toda depois do horário de aulas, horário esse que é mais que cumprido visto que fica sempre na escola 1 ou 2 horas para além do fim a tratar de assuntos relacionados com os alunos. parece-te surpreendente ou caso único? por muito menos que os colegas dela façam têm sempre testes por corrigir, fichas por distribuir, planeamento de aulas, as reuniões, apenas um mês de férias no verão, uma semana no natal e páscoa.
Salvo raras excepções de reuniões ou projectos mais demorados nunca vejo o meu pai, que é engenheiro informático e um grande profissional, trazer trabalho para casa; não vejo os meus tios, que trabalham em diversas áreas mas em empresas/fábricas trazerem trabalho para casa, por mais reuniões ou dias extra que tenham que fazer.

E isto tudo para dizer o quê? a minha mãe faz greve porque desgosta deste sistema de ensino, porque luta para que professores não passem pelos problemas de ser um professor a contracto como ela passou nos primeiros tempos (a saltar de escola em escola, dando poucos meses de aulas e ficando desempregada em outros, passando nalgumas das piores escolas da zona da Amadora/Odivelas), e como ela há milhares de professores neste país.
não me venhas dizer que é impossível mudar o sistema, que os professores apenas fazem greve para ficar em casa a dormir, que não querem saber de ti porque não te corrigem as coisas a tempo que queres. os professores que hoje criticas por fazerem greve são aqueles que te ensinaram a ler e a escrever, são aqueles que trabalham com alunos cada vez mais difíceis, com famílias cada vez mais problemáticas, são aqueles que passam o dia a tentar dar outra vida a um miúdo cujo futuro parece passar por roubar porque simplesmente a família infelizmente não dispõe de condições que lhe permitam um futuro melhor.
Se há maus profissionais? Sim há, mas é não é só aqui. Tens polícias sem vocação e que abusam do poder, tens governantes que estão no poleiro para encher bolsos a amigos em vez de ajudar o povo, tens muitos gestores que afundam empresa atrás de empresa, muitos engenheiros que passam o dia no facebook, mas esses nunca vi ninguém criticar, vivemos num país onde é mais fácil deixar na merda quem sabe trabalhar e quem precisa de condições para trabalhar (quase toda a função pública, médicos, professores, transportes públicos, polícia) do que atingir os grandes que endividam as suas empresas ou o seu país. E parte disto é porque o povo continua com a mentalidade de criticar e insultar quem mais o ajuda na sua vida, somos um país pequenos com gente pequena, temos grandes trabalhadores a sair mas o país vai ser sempre a tristezazinha da europa enquanto tivermos esta mentalidade, português que é português gosta de criticar os outros para se sentir o maior, infelizmente é tão cobarde que os alvos das críticas é quem o ensina ao longo da vida, quem mantém as ruas por onde passa seguras, quem trata dos seus problemas de saúde com um sorriso, entre outros.
[Imagem: XndfFIZ.jpg]

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
17-06-2013, 22:06
Não li tudo porque sinceramente não estou com paciência.

Não faz sentido lutar pelos alunos quando os estão a prejudicar. É como tu lutares pelos teus filhos e lhes tirares o pão e ficares à mesa a comê-lo e a rir-te quando o puto disser que tem fome. Foi isso que fizeram quando souberam que alguns alunos não iam ter exame, festejaram. Mas festejaram o quê? Qual era o objectivo?

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
17-06-2013, 22:06
Já leio.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
JDiogo20

Tópicos: 0
Registado: Jun 2013
18-06-2013, 10:06
É tão injusto haver pessoas a fazer exame e outras a não poderem fazer.

Vale a pena ler:
https://www.facebook.com/notes/in%C3%AA ... 3406061269

•
Like
Shaka

Sportinguistas
18-06-2013, 11:06
Citar:Esses professores ensinaram-me a mim e a milhares de outros alunos a sermos também nós pessoas, seres pensantes e activos, não apenas bonecos recitadores!
Big Grin

•
Like
andre26

Portistas
Portistas
18-06-2013, 12:06
Pinto da Costa ♥ Escreveu:Não faz sentido lutar pelos alunos quando os estão a prejudicar. É como tu lutares pelos teus filhos e lhes tirares o pão e ficares à mesa a comê-lo e a rir-te quando o puto disser que tem fome. Foi isso que fizeram quando souberam que alguns alunos não iam ter exame, festejaram. Mas festejaram o quê? Qual era o objectivo?
Fazes a mínima ideia do que passa no ensino em Portugal e da falta de condições dadas a quem ensina? Aí sim há famílias a não ter pão para comer devido a valores altos de desemprego/falta de garantia de emprego no ensino, no ensino actual há quem dê aulas a quem não tem pão para comer, a etnias que não dão qualquer valor ao ensino e mesmo assim fazem um esforço enorme para ensinar os básicos, para ajudar no que podem.

Já disse para trás que vocês não estão a perder nada e já expliquei, o que escrevi para trás ajuda-te a perceber outro ponto de vista, e aquele post no facebook diz mais ou menos a mesma coisa, os teus inimigos não são quem fez a greve mas quem a provoca.
[Imagem: XndfFIZ.jpg]

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
18-06-2013, 12:06
Shaka Escreveu:Big Grin

Exacto, portanto os médicos de amanhã ensinados por estes professores vão recusar-se a operar pessoas porque não são bonecos.

E andre, a vida não é fácil para ninguém. Não tem condições para dar aulas, compreendo, mas é a fazer greve aos exames que as vão ganhar? Pelo contrário. O que lhes vai acontecer agora é serem todos colocados a não sei quantos km's de distância. Ontem vi um caso interessante de um professor primário que foi a uma escola secundária oferecer os seus serviços. Isso sim é um professor, esse sim está no ensino em prol dos alunos.

•
Like
Shaka

Sportinguistas
18-06-2013, 15:06
errr.. sim? Lol2

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
18-06-2013, 23:06
em Braga

that is all.
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
zurrilho

Tópicos: 55
19-06-2013, 02:06
[Imagem: 943602_4972488352463_995385672_n.jpg]

Wink
[Imagem: eL8C1vQ.png]

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem