Assumindo-se como um dos valores emergentes da Electronica e da Ambient Music actual, Ricky Eat Acid tem em Three Love Songs bem mais do que isso. Para começar, tem 12 e não três. E por outro lado, este disco desdobra-se em muito mais do que em canções de amor. "In Rural Virginia; Watching Glowing Lights Crawl From The Dark Corners Of The Room" é exemplo do retrato da América isolada e rural, naqueles que são sete minutos de Electronica aérea e à la Boards Of Canada, banda que descreveria com facilidade a primeira metade do álbum. A partir de "It Will Draw Me Over To It Like It Always Does" entram as primeiras batidas e percebemos verdadeiamente o talento escondido para a maioria de nós que é Ricky Eat Acid. "In My Dreams We Are Almost Touching" pisca o olho ao Hip-Hop, "Outside Your House; The Lights Went Out & There Was Nothing" é uma fantástica canção Ambient Pop e ouvimos ecos de Sigur Rós em "I Can Hear The Heart Breaking As One". Nome a ter em muita atenção nos próximos anos.
[media=youtube]edJUkqizfLQ[/media]
B-Side
[S][S] [/S][/S] St. Vincent | St. Vincent [2014]
Nota | 8,3
Confiança não falta a Annie Clark. Tentando-se sempre reinventar e superar a cada disco, mas mantendo um cunho bem pessoal e distintivo, Annie, mais conhecida como St. Vincent, lançou ao quarto álbum aquele que é certamente o mais freak, arriscado e confiante da sua curta mas prolífica carreira. Os riffs de guitarra carregados de distorção atingem-nos como trovões após ouvirmos doces malhas Pop como "Huey Newton" ou até logo na faixa inicial "Rattlesnake". Como já tem vindo a ser feito pela natural de Tulsa, Oklahoma, as influências New Wave e Art Rock dos Talking Heads, do Jazz ou mesmo da Folk de Joni Mitchell ou Nico estão bem presentes nos seus discos, sendo que neste homónimo podemos ouvir esses ecos em "Digital Witness", "I Prefer Your Love" ou a perfeita última faixa, "Severed Cross Fingers". Um dos melhores discos que 2014 nos ofereceu.
[media=youtube]2eJMlu3X14A[/media]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
Mom, I finna use the van real quick! Be back, 60 minutes!
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."