Ridiculamente fácil xz Na Europa será um duro teste!
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Daniel Ferreira, post: 186278, member: 192 Escreveu:Agora sim, posso dizer que está fácil.
Agora não, que joga o Benfica!
leo218, post: 186301, member: 4 Escreveu:tá facil
Tá
Mister Costa, post: 186341, member: 107 Escreveu:Assim já gosto mais! É para limpares tudo!
A nível nacional, o Porto é o único que nos pode fazer frente, à partida. No campeonato já vão longe e também já arrumaram da Taça. Estou optimista. Quanto à Champions, já é outra história.
Mingos, post: 186343, member: 2 Escreveu:Ridiculamente fácil :lool: Na Europa será um duro teste!
Um jogo que se tornou importante devido ao facto de nos termos tornado campeões nacionais. Na verdade, esta vitória nem significou nada, mas o Porto foi batido no dia seguinte em Barcelos e garantiu matematicamente o nosso título. O principal objectivo da temporada era, então, cumprido.
I Liga
Estádio do Dragão, no Porto
Porto 4-1 Benfica | [url="http://i.gyazo.com/4ba68d178d73b6ed6e26daf5298e5bb5.png"]Estatísticas[/url]
O último jogo do campeonato era disputado no Dragão. Nós visitamos o Porto já com o título de campeões nas mãos, mas o que se viria a passar foi horrível e nada digno de quem se tinha tornado campeão. Talvez com o orgulho ferido do resultado da 1ª volta, o Porto fez um jogaço e ficou a apenas 1 golo de o igualar. Uma lição que este plantel levou por se ter tornado tão displicente na fase final do campeonato.
No final das contas, tornamos-nos campeões nacionais com uma vantagem de 10 pontos sobre o Porto. Foi um bom campeonato onde trucidamos todos até à fase final. Talvez devido ao acumular de jogos e à falta de competitividade, o plantel acomodou-se e ia-se arrastando no calendário. Não posso dizer que fiquei contente com a atitude, mas o importante é que o título foi revalidado e celebramos junto dos adeptos. O meu primeiro título de campeão nacional.
Devo confessar que tivemos mais dificuldades com o Arouca do que aquilo que se estava à espera. A equipa de José Mota conseguiu empatar-nos dentro do nosso próprio estádio e tivemos depois de trabalhar imenso para recuperar a desvantagem da primeira mão. Tudo correu bem.
Já na final, o ridículo aconteceu. No próprio dia da final, Marco Silva rescinde com o clube de Alvalade. "Porreiro", pensei eu. A verdade é que o Sporting orientado pelo ex-adjunto de Marco Silva, foi sempre a equipa que mais procurou a vitória e o erguer da Taça no Estádio do Jamor. Acabaram por ganhar e salvam a época desta forma. Como viram na classificação, os "leões" ficariam fora das competições europeias caso não vencessem.
Aqui, ao contrário do que aconteceu na Taça de Portugal, foi limpinho. O Braga não apresentou qualquer dificuldade na meia-final e o Sporting, na final, muito menos. O único facto curioso desta final foi a mesma ter sido disputada no Estádio do Dragão. Consegui alcançar um título que parecia querer-me fugir ao longo destas épocas.
UEFA Champions League - Oitavos-de-Final - 1ª Mão
Estádio da Luz, em Lisboa
Um jogo absolutamente brilhante da minha equipa! Conseguimos anular todos os aspectos do PSG, apesar da toada equilibrada da partida e fomos aproveitando as nossas ocasiões. Aos 82 minutos da partida, o placar marcava 3-0 para nós, um resultado absolutamente fantástico que nos alimentava a esperança de conseguir eliminar este tubarão. Infelizmente, uma distracção num canto, permitiu a Icardi ainda reduzir para os parisienses. Já sabemos a importância dos golos fora...
UEFA Champions League - Oitavos-de-Final - 2ª Mão
Parc des Princes, em Paris
Desilusão tremenda. Depois da resposta que demos em Lisboa, nunca pensei que viéssemos a França fazer um jogo totalmente inofensivo e sem qualquer jogada digna de real perigo. Foi sem surpresa que o PSG alcançou este resultado pesadíssimo que nos coloca fora da competição. Na verdade, os gauleses poderiam até ter chegado a um resultado mais volumoso, o que para o bem da moral da equipa, não aconteceu.
No campeonato o esperado. Um título fácil a mostrar que o Benfica foi dominador a época toda. Nas restantes competições internas uma boa campanha, pecando apenas a final perdida para um Sporting sem leme. Na Champions, valente coça em Paris
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."