:arrow: [url="http://i.gyazo.com/68a9e408c6458e015e797d08c26c66fc.png"]Todos os marcadores[/url]
Após perceber que esta Liga não iria ser, de maneira nenhuma, diferente da portuguesa, decidi alterar um pouco a forma como actualizo. A verdade é que tenho aproveitado as viagens que temos feito para conhecer o belíssimo país que é a Escócia, à medida que vejo a minha equipa golear, ganhar e convencer todos os escoceses. A diferença de qualidade entre o meu Celtic e as restantes equipas é gritante. Veja-se que estamos no início de Fevereiro e o campeonato está resolvido há imenso tempo.
O jogo em casa com o Hearts é o único que estraga a nossa belíssima sequência. Foi a única partida onde decidi fazer algumas alterações tácticas e a coisa acabou por correr mal. Ainda assim, foi positivo para a equipa acordar e manter os índices competitivos lá no alto.
Com menos um jogo disputado, temos, imagine-se, 24 pontos de vantagem. Esta vantagem prova aquilo que falei da diferença entre as equipas desta competição. Seja como for, vamos continuar a trabalhar bem e a dar oportunidades a jogadores menos utilizados. Há uma espécie de playoff no final da fase regular, portanto podemos concentrar-nos noutras competições por agora.
Melhor marcador: Hervin Ongenda (Celtic) - 19 Golos Melhor assistente: Adama Traoré (Celtic) - 17 Assistências
Scottish League Cup - Qrt. Final
Celtic Park, em Glasgow
Mais um Old Firm para a Taça da Liga e, uma vez mais, deu Celtic. Fomos muito superiores aos nossos rivais do Rangers, criamos muitas oportunidades e só não marcámos mais golos porque não calhou. Apesar de ser rival, o Rangers não consegue ainda bater-se de igual para igual connosco. É uma situação que me agrada e não agrada ao mesmo tempo. Podemos vincar a nossa hegemonia, mas por outro lado a competição fica "sem sal".
Scottish League Cup - Meia-Final
Hampden Park, em Glasgow
A jogar em campo neutro, tínhamos pela frente o Partick Thistle como último obstáculo antes da final da competição. Chegámos com relativa tranquilidade ao 0-2, mas depois o Partick Thistle reduziu. A coisa parecia querer complicar-se, mas o futebol decidiu aparecer. Com boas jogadas, bom futebol e criação de várias oportunidades, conseguimos ampliar para uma mão cheia de golos e carimbar o nosso passaporte para a final frente ao St. Mirren, que eliminou o Hibernian (1-4) na outra eliminatória.
Scottish Cup - 4ª Eliminatória
Tulloch Caledonian Stadium, em Inverness
Quis o sorteio da Taça da Escócia que defrontássemos a equipa que mais trabalho me tem dado na Escócia. Debaixo de fortes aguaceiros, conseguimos abrir uma vantagem de dois golos ainda antes do intervalo. As coisas pareciam correr bem, mas o Inverness, com muito esforço, alcançou o empate. Foi um balde de água fria e tivemos de correr para não irmos a prolongamento. Marcámos 2 tentos nos últimos cinco minutos, mas não fiquei nada satisfeito com o desleixo da equipa.
Na próxima eliminatória iremos ao terreno do Aberdeen.
Liga dos Campeões - Grupo E
Celtic Park, em Glasgow
Celtic 1-1 Bayern de Munique | [url="http://i.gyazo.com/0e8dcc12f5596b95bfe31f99ac9bde7d.png"]Estatísticas[/url]
Absolutamente fantástico! O ambiente foi fenomenal, os jogadores demonstraram uma atitude magnífica, só faltou mesmo mais um golo para dar justiça ao marcador e premiar a equipa que melhor futebol jogou, que criou oportunidades, mas que esbarrou num Manuel Neuer igual a si mesmo. Nesta partida, perdemos uma oportunidade de ouro para conseguir um resultado muito bom. Infelizmente, a ineficácia tramou-nos.
Liga dos Campeões - Grupo E
Celtic Park, em Glasgow
Celtic 4-1 AZ Alkmaar | [url="http://i.gyazo.com/5ee4c289336651dd613e432d16508d15.png"]Estatísticas[/url]
Para mantermos esperança na qualificação para os oitavos de final, não podíamos ceder pontos nesta partida frente aos holandeses. O AZ ainda não tinha conquistado qualquer ponto e, felizmente, também não foi contra nós que o conseguiram. Dominámos totalmente a partida, marcámos golos e conseguimos um resultado confortável que atirava a decisão do apuramento para o Estádio da Luz.
Liga dos Campeões - Grupo E
Estádio da Luz, em Lisboa
Dia de decisões em Lisboa. Na 1ª volta vencemos os encarnados por 3-0 em Glasgow, portanto não poderíamos ceder um resultado igual ou pior frente ao Benfica. A margem de manobra era porreira, mas as coisas poderiam ter-se complicado. O Benfica conseguiu chegar ao 2-0 e ainda trememos um pouco. Foi um alívio quando Brown reduziu, mas a equipa de Valverde ainda fez um terceiro tento na segunda parte. Um resultado injusto dado o que se passou na partida, que quase nos atirava fora, mas desta vez o futebol foi justo e passou a melhor equipa.
Como podem ver, um grupo muito equilibrado. Foi até ao último segundo, mas conseguimos qualificar-nos para a fase seguinte. O AZ Alkmaar foi saco de pancada do grupo, embora tenha conseguido empatar com o Bayern na última jornada. Basicamente, os alemães não ganharam qualquer jogo fora.
Nos oitavos-de-final saiu-nos "pedreira". Iremos defrontar a Juventus, de Itália. (Ver Plantel [url="http://i.gyazo.com/398bf83eb4b8d43985f86a915339111f.png"]1[/url]|[url="http://i.gyazo.com/888589a1fc314f9421299a276c5ece46.png"]2[/url]) A Vecchia Signora perdeu o título italiano na última temporada, depois de sete anos consecutivos a ganhá-lo. Não será uma eliminatória fácil, de todo, mas tenho a certeza que podemos dar luta. Se conseguimos aparecer aos jogos em boa forma e com bons índices físicos vamos lutar pela eliminatória e pela passagem aos quartos-de-final.
Passeio a nível interno. Na champz passaste à rasca e vem já um tubarão. Por causa disso vais levar um cesto para aprenderes a deixar passar o maior de Portugal.
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"
Avança lá com isso que isto assim já nem dá piiiiiiiica. 9-0 ao Aberdeen é apenas ridículo
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."