Mais um país, mais um desafio. Desta vez, depois de o Salzburg ter rejeitado o meu currículo (xz), vim parar à Albânia, um país que há alguns anos era dos mais fechados no mundo, mas que já estava muito desenvolvido, principalmente no turismo. Claro que eu não vinha para aqui passar férias, vim parar ao KF Laçi, um clube que estava em claro crescendo de forma, tendo terminado o campeonato no top-3 nos últimos 5 anos e actual detentor da Taça da Albânia. Tinha, por isso, obrigação de ser campeão a curto prazo.
Não tinha muito dinheiro para transferências, mas mesmo assim consegui fazer alguns negócios razoáveis, sendo os melhores os dois empréstimos vindos do nosso clube-mãe, o Astra Giurgiu.
Foi uma campanha dentro do esperado, se tivéssemos tido um pouco mais de sorte no sorteio da 2ª Fase de Qualificação, quem sabe onde poderíamos ter chegado. De salientar que no meio das eliminatórias estava o Europeu e acho que foi na 2ª mão contra o Vardar que se jogava a meia-final contra a Bulgária no mesmo dia, e o jogo permite fazer-se os dois jogos xz
Até agora foi isto, agora temos de nos concentrar no objectivo principal, que é o campeonato, e fazer o melhor possível na Taça. Vemo-nos no fim da temporada!
Esta época foi muito complicada, aqui na Albânia. Um futebol pobre, sem interesse e difícil de se ver. Mas, apesar disso, aguentámo-nos sempre nos lugares cimeiros. Mas do outro lado havia sempre uma equipa do Vllaznia muito forte. Nós fizémos sempre o nosso melhor, mas será que foi o suficiente?
Como podem ver, nunca nos conseguimos superiorizar àqueles que eram os nossos maiores rivais para conquistar o campeonato albanês e acabaram mesmo eles por ser campeões, ganhando o seu 10º(!) título seguido.
Mesmo assim ainda ficámos perto, 5 pontos não é muito e para o ano é perfeitamente possível sermos nós os campeões.
Mas nem tudo foi negativo esta época e a Taça correu-nos muito bem, conseguimos ganhar a 2ª Taça consecutiva para o Laçi!
Foi um percurso relativamente fácil em que a única surpresa foi a goleada com que vencemos o Vllaznia.
No fim da época, foi altura de fazermos contas à prestação da nossa equipa e tenho a dizer que, tirando alguns ajustes aqui e ali, temos uma equipa que nos dá garantias para a próxima época.
Agora é tempo de recuperar forças, e começar já a preparar a nova época!
CR88, post: 191773, member: 3245 Escreveu:Pena ter sido por tão pouco, mas para a próxima época já estará despachado
espero bem que sim, já estou farto da Albânia xz
Mais uma caminhada europeia muito razoável!
Com o aproximar da próxima época, fizémos uma mini-revolução na equipa. Muitos jogadores saíram em final de contracto e tinha assim de reforçar a equipa. No ataque tudo se manteve igual com Engelhardt, Karl e Lukaj a formarem o nosso trio de avançados. Os centrais também ficaram os mesmos e no meio campo apenas fomos buscar Godóy e Aarab (por empréstimo) para termos mais opções. O que tínhamos mesmo que reforçar era a baliza e as laterais defensivas. Para guarda-redes fomos buscar, incrivelmente, Bira ao Porto B. Nunca pensei que ele aceitasse vir para a Albânia mas o que interessa é que veio e passa a ser o dono incontestável das nossas redes. Para o lado esquerdo da defesa fomos buscar Al-Dossary que também joga no lado direito e resgatámos um jogador nosso que andava perdido em empréstimos constantes. Trouxémos ainda 2 extremos, 1 para cada lado. Mostafavi para a esquerda e McNaughton para a direita.
Athletic Bilbao 5-2 KF Laçi
[url="http://i.gyazo.com/08219e6c1d28d0d916b2d7d9d420099d.png"]F[/url] | [url="http://i.gyazo.com/3b0a96e330d99bc336f094c86fe77e70.png"]C[/url]
Foi uma campanha muito boa, na minha opinião. Na 1ª eliminatória fomos dominadores, na 2ª conseguimos dar a volta a um resultado adverso e na última, bem, não podíamos ter feito melhor. Chegámos a estar em vantagem no San Mamés e isso, para mim, já foi quase uma vitória. Sempre pensei que fossemos goleados, mas aguentámo-nos muito bem. Um pouco de mais sorte no sorteio e talvez ainda tivéssemos ido aos Playoffs.
Com este percurso europeu cada vez tenho mais confiança que este será o ano em que conseguimos destronar o Vllaznia e sermos campeões albaneses. Não podemos facilitar!