FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Notícias Notícias não desportivas "Se fosse refugiada, levava jóias e iPhone na mochila"
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

"Se fosse refugiada, levava jóias e iPhone na mochila"
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
08-04-2016, 17:04
Citar:"Se fosse refugiada, levava jóias e iPhone na mochila"
A RTP fez a pergunta à artista plástica. Joana Vasconcelos respondeu. O vídeo foi partilhado no Facebook e está a receber várias críticas.

Depois do desafio lançado pela Plataforma de Apoio aos Refugiados, que queria saber o que as crianças portuguesas levariam consigo se tivessem de partir do seu país, tal como milhares de refugiados, apenas com uma mochila, a RTP fez a mesma pergunta a várias figuras públicas.

Num vídeo partilhado na página de Facebook da estação de televisão pública, Joana Vasconcelos respondeu que levaria o seu caderno, "para poder fazer os desenhos", mas também os lápis, o iPad, os phones e os óculos de sol.

A artista disse ainda: "[levava] todas as minhas jóias portuguesas, as lãs e a agulha para qualquer eventualidade e o meu iPhone para comunicar com o mundo".

O vídeo tem recebido fortes críticas e há quem aponte o dedo à RTP, lamentando que tenha partilhado as palavras de Joana Vasconcelos.

"Acho esta resposta do melhor. Uma pessoa foge da guerra e leva o ipad e o iphone, lã para ocupar os tempos livres... Realmente, esta gente não tem noção nenhuma. RTP, eu teria vergonha de partilhar isto", ou "Aposto que as crianças que fizeram este exercício tiveram mais inteligência a fazer a mochila!" e ainda "E vergonha não levava? Encaixava bem no meio das jóias, do iPhone e das lãzinhas...", foram alguns dos comentários que o vídeo recebeu.

Vídeo: https://www.facebook.com/rtp/videos/10153988135587976/

JN
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
Reputação: 0
08-04-2016, 17:04
sdds noção Loel
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
08-04-2016, 19:04
Epa xz
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
Mr. Costa

POP
Tópicos: 76
Registado: Jun 2012
10-04-2016, 14:04
Vocês é que não têm jóias nem Iphones! Invejosos!!!
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
10-04-2016, 15:04
Só acho estupido o iPad e as lãs. De resto, não é nada chocante tendo em conta a sociedade ocidental em que vivemos.
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem