Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão pode ser fora do Rio Grande do Sul
Brasília, Chapecó, Cascavel e Campo Grande concorrem para receber o clássico
Sem o Beira-Rio, fechado para reformas, o Inter pode mandar o clássico Gre-Nal do segundo turno do Brasileirão fora do Rio Grande do Sul. A possibilidade foi confirmada pelo presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, que participa das negociações. Brasília, Chapecó, Cascavel e Campo Grande são as principais alternativas para receber o clássico.
— Existe a possibilidade, sim. Estamos estudando as propostas. Amanhã (quinta-feira) devemos ter uma posição — explicou Novelletto.
Se não houver acerto para jogar o Gre-Nal fora do estado, o clássico pode ocorrer no Centenário, em Caxias do Sul — palco dos dois primeiros Gre-Nais do ano, no Gauchão — ou até mesmo no Colosso da Lagoa, em Erechim. O jogo será no dia 20 de outubro, pela 30ª rodada do campeonato.
Citar:CBF cria Copa Verde, com times de 11 estados e que dá vaga na Sul-Americana
A CBF vai promover entre 19 de janeiro e 16 de fevereiro a Copa Verde, torneio em formato mata-mata com 16 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do Espírito Santo. A competição vai ocupar oito datas e dará ao campeão uma vaga na Copa Sul-Americana de 2015.
São três clubes do Pará (Paysandu, Remo e Paragominas), dois do Amazonas (Nacional e Princesa do Solimões), um de Rondônia (Vilhena), um de Roraima (Náutico), um do Amapá (Oratório), dois do Mato Grosso (Cuiabá e Mixto), um do Mato Grosso do Sul (Cene), um de Tocantins (Interporto), um do Espírito Santo (Desportiva), dois do Distrito Federal (Brasília e Brasiliense) e um do Acre (Plácido de Castro).
A ideia do torneio, parecida com a da Copa Nordeste, era reunir apenas clubes da região Norte (por isso o nome Copa Verde em alusão à Floresta Amazônica), mas ampliou-se o torneio para o Centro-Oeste e o Espírito Santo. O Ministério do Esporte e a TV Esporte Interativo, que vai transmitir o torneio, vão dividir os custos do torneio.
Os confrontos serão definidos pelo ranking da CBF em uma reunião no fim do mês de outubro na sede da entidade.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."