29-04-2013, 19:04
globoesporte.com Escreveu:
Em enquete, torcedor decidirá o nome do novo estádio do Palmeiras
A escolha do nome do novo estádio do Palmeiras será feita pelos torcedores, em enquete promovida pela construtora e pela empresa que comprou os "namings rights" ("direitos sobre o nome") da Arena Palestra, a Allianz Seguros. As três opções sugeridas são Allianz Parque, Allianz Center e Allianz 360º. A votação vai até 20 de maio, no site oficial da nova arena e também na página da empresa no Facebook. Os detalhes foram divulgados em entrevista coletiva num shopping da Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira.
O valor do negócio é estimado em R$ 300 milhões, e o contrato entre Allianz e WTorre tem duração de 20 anos, com a possibilidade de renovação por mais 10 anos, totalizando o período que o estádio ficará sob a administração da construtora - depois, passa ao Palmeiras. O estádio será inaugurado no primeiro semestre de 2014, de acordo com a WTorre.
- Nós contratamos o trabalho de uma das melhores agências de branding do mundo para chegar a essas opções. Agora queremos saber a opinião do público, antes de decidir qual será o nome do estádio - explicou o presidente da Allianz Seguros no Brasil, Edward Lange.
O executivo admitiu que o nome "Allianz Palestra" chegou a ser estudado, mas acabou sendo excluído, por entender que o termo "Palestra" acabaria ofuscando a marca da empresa.
- Se colocarmos o nome da Allianz com uma marca tão forte, não teríamos o retorno que estamos esperando - justificou.
Vale lembrar que a Allianz já batiza o estádio do Bayern de Munique e outras duas arenas espalhadas pelo mundo, com a premissa de não repetir os nomes dos locais - daí o motivo de o estádio do Palmeiras não poder se chamar "Allianz Arena", casa do Bayern.