06-06-2013, 15:06
![[Imagem: QCF8KFQ.png]](https://i.imgur.com/QCF8KFQ.png)
Temporada 2016: Começo em força
O início de temporada era um pouco tranquilo. Nos primeiros seis jogos da temporada apenas tínhamos dois jogos que, na teoria, seriam bem complicados, ambos fora de casa, diante do Cobreloa e Universidade Católica, equipas que lutam pelos lugares cimeiros da tabela classificativa. Queríamos terminar a Abertura em lugares de playoff e vamos lutar por isso. Estava um pouco preocupado neste início de época na equipa, estava com receio de a equipa ficar com demasiada pressão sobre si mesma depois do excelente ano passado.
![[Imagem: daTgG1F.png]](https://i.imgur.com/daTgG1F.png)
O começo dos jogos oficiais foi contra um equipa acessível, que luta pelo lugar tranquilo na tabela classificativa, o La Serena e que belo jogo que foi para começar logo o campeonato. O La Serena criou imensas dificuldades, deram muito trabalho, mas também estávamos num bom dia, as equipas estavam a meter bastante intensidade no encontro e deu-se um belo jogo. Merecemos a vitória, apesar de tudo, dominámos a maior parte da partida e contámos com um Giraldo em grande forma ao fazer um hat-trick. Uma bela vitória para começar.
De seguida, deslocação ao Municipal de Calama, para enfrentar o Cobreloa, o nosso primeiro grande desafio da temporada. O jogo foi fraco em termos de oportunidades, apenas três jogadas de real perigo, duas para mim, mas o importante foi a fantástica vitória que conseguimos num terreno muito complicado, onde não esperava conseguir sacar qualquer ponto. Foi uma grande vitória, muito moralizadora.
Na terceira jornada, recepção ao recém promovido San Marcos de Arica que tantos problemas me deu aquando da nossa estadia na 2ª divisão. Neste encontro, conseguimos uma exibição tranquila, marcando dois golos ainda na primeira parte e despachámos de forma rápida o adversário. Nota para mais dois golos de Giraldo que está levando a equipa às costas. Está a ser a estrela da equipa, este avançado de apenas 18 anos.
No jogo seguinte, fomos ao parque Schott enfrentar mais um recém promovido, o Osorno. Fizemos mais um jogo muito bem conseguido, dominámos o encontro do início até ao fim do jogo, estivemos muito mal na defesa onde concedemos dois golos nos únicos dois remates que fizeram à nossa baliza. Giraldo foi novamente a ser o nosso abono de família, que jogador fantástico, mais um hat-trick!
Jogaço em nossa casa diante do Cobresal. Dominámos totalmente o encontro e o resultado falou todo por si. Vitória por 5x2 diante de um adversário complicado e só mostra a nossa capacidade neste momento de fazer golos. Novamente sofremos dois golos nos dois remates que eles fizeram à nossa baliza e isso tem que mudar.
No último jogo de Fevereiro, tínhamos um teste muito, mas muito complicado. Íamos a casa do Universidade Católica, das melhores equipas do Chile que acabou em 1º lugar na tabela classificativa o ano passado, mas que não venceu nem a Abertura nem a Clausura. Fizemos uma excelente exibição, criámos muitos problemas ao adversário e por pouco que não conseguíamos levar, pelo menos, um ponto para casa. As individualidades deles são fortíssimas.
Começámos muito bem a época, estando, ao fim de dois meses, numa posição que nos dá acesso ao playoff, em 2º lugar logo atrás do Colo Colo que tem menos um jogo do que nós. Ainda falta muito campeonato para se jogar, muito pode acontecer em poucos meses.
