23-06-2013, 12:06
![[Imagem: QCF8KFQ.png]](https://i.imgur.com/QCF8KFQ.png)
Não estava com intenções de actualizar já, estava prevista que actualizasse a seguir de terça-feira, mas decidi actualizar agora para despachar esta época e depois terça actualizar com a nova época e talvez um novo clube, quem sabe
O tempo no Magallanes para mim acabou, já estava a ficar demasiado suturado de estar num só clube tanto tempo. 1ª Divisão: Classificação Histórica, mas não a melhor de sempre
Tivemos um começo mediano, não estivemos nem muito fortes nem muito fracos e queríamos melhorar o nosso registo para conseguirmos subir na tabela classificativa da clausura e da classificação geral que é a junção de pontos da Apertura e da Clausura. Temos equipa para muito mais, têm é que ficar motivados. O objectivo a seguir nos playoff's era passar os quartos de final, coisa que ainda não conseguidos alcançar.
![[Imagem: ZY8sZ6P.png]](https://i.imgur.com/ZY8sZ6P.png)
Não vou falar detalhadamente de cada jogo se não torna-se uma seca, tal é a quantidade de jogos que tivemos. No mês de Setembro tivemos resultados bastantes enfadonhos. Apenas conseguimos uma vitória, de forma bastante robusta, 5-0 em casa do Coquimbo Unido foi impressionante, varremos por completo o adversário. De resto, os jogos fora de casa acabaram com empates diante do Deportes Iquiques (2-2) e do San Marcos de Arica (1-1) jogos em que podíamos ter feito algo mais. No único jogo em casa do mês, perdemos diante do Union Espanhola (0-2.
O mês de Outubro já foi muito, mas muito bom. Apenas consentimos um empate diante do Rangers (CHI) 2-2, de resto tudo vitórias de grande nível. Em casa despachámos com grande pinta o Santiago Morning (5-0) uma exibição de altíssimo nível da minha equipa que culminou num resultado gordo para delírio dos adeptos. Fora de casa, fizemos uma grande exibição em casa de um adversário muito complicado, o Audax Italiano. Conseguimos uma vitória espectacular no seu terreno (3-2) deve ser a 1ª ou 2ª vez que os conseguimos ganhar, agora não tenho a certeza. Terminámos o mês com mais uma exibição 5 estrelas, ao despachar com grande naturalidade o Everton (CHI) (3-0), estamos fortíssimos nesta parte final do campeonato.
Em Novembro disputou-se os dois últimos jogos da clausura e mostrámos o porquê de estarmos em tão boa forma nesta recta final da clausura. Recebemos e violámos o Colo-Colo por uns claros 3-0, deve ter sido a primeira vitória sobre este adversário que não dá hipóteses este ano no campeonato, são a equipa mais forte, não haja dúvidas e conseguimos vencer com muita tranquilidade. Acabámos a Clausura com uma vitória fácil sobre o Osorno (3-1) jogo sem muita história, dominámos do início ao fim o encontro.
Acabámos a Clausura em 6º lugar o que foi bastante positivo e iríamos defrontar o Audax Italiano, que apesar de já o termos vencido, meti as mãos à cabeça porque era muito difícil eliminá-los em duas mãos. Na 1ª mão, não tivemos sorte qualquer, perdemos 3-1 em casa do Audax, mas não merecíamos já que tínhamos feito uma bela exibição e as individualidades do adversário resolveram a questão. Na 2ª mão, fomos claramente superiores, mas apenas conseguimos marcar um golo, foi pena. Ficámos mais uma vez pelos Quartos de Final.
![[Imagem: JAfJZVx.png]](https://i.imgur.com/JAfJZVx.png)
O Colo-Colo foi campeão naturalmente, que equipa fortíssima, acabou a clausura com 45 pontos que com apertura somou 85 o que é verdadeiramente impressionante. Acabámos com o melhor ataque da competição o que é um grande indicador da evolução do clube. Acabámos em 3º lugar na classificação geral o que é fantástico e mostra bem a evolução que o clube tem tido ao longo dos anos desde que chegou à 1ª divisão. Fiquei muito contente com esta fantástica temporada.
Taça: Maldito Audax
Após um bom começo na fase de grupos da Taça queríamos melhorar ainda mais para revalidar o título de campeão da Taça do Chile. Sabíamos que iria ser difícil, mas estávamos confiante em chegar lá, ainda para mais, sendo os campeões em título, tínhamos obrigação de chegar lá.
![[Imagem: I1FVQ2y.png]](https://i.imgur.com/I1FVQ2y.png)
Na fase de grupos passámos tranquilamente o grupo. Apenas tivemos mais uma derrota num jogo frenético em casa do Audax que acabou 4-3. No resto dos jogos, não tivemos dificuldades para bater o Union Espanhola nos dois jogos e em casa diante do Santiago Morning. Na eliminatória seguinte, eliminámos com facilidade o Unión San Filipe com um agregado de 7-3, o adversário era da 2ª divisão, por isso, tínhamos mais do que obrigação de passar.
Nos Quartos de Final, novamente não tivemos dificuldades para eliminar, desta vez, o Osorno. Empate em casa deles 0-0 e depois em nossa casa vencemos tranquilamente por 2-0. Nas Meias-Finais, nova passagem tranquila diante do Rangers (CHI) 1-0 fora e 3-1 em casa e estávamos novamente na final da prova.
Na final, não tivemos hipóteses diante do Audax Italiano, novamente estes tipos. Derrota muito pesada por 4-1, não merecíamos levar tantos golos, mas é assim o futebol e não podemos fazer nada. Falhámos a revalidação do título, mas fiquei muito satisfeito de ter chegado novamente à final.
4 anos de alegria
O meu tempo no Magallanes foi fantástico, não podia pedir mais ao clube que me acolheu e deu-me a 1ª experiência como treinador principal. Passámos por muitas dificuldades do início, na 2ª divisão Chilena, mas a partir daí foi sempre a subir até sermos a 3ª melhor equipa do país. Gostava de levar este clube campeão que bem merece, mas tenho outros planos para a minha equipa. Deixo assim o Magallanes, que continuem sempre assim. Fico uma pista do clube.
![[Imagem: w2iCJiI.png]](https://i.imgur.com/w2iCJiI.png)