03-07-2013, 02:07
Uma equipa em construção
Os reforços foram: Luis Jiménez jogador que já passou pelo futebol italiano, nomeadamente pelo Inter de Milão onde teve muito pouco sucesso, mas que vem para o Universidad do Chile com 33 anos, traz muita experiência ao meio-campo e vai ser muito importante na manobra da equipa. João Schmidt é outro médio, desta feita de 24 anos, muita qualidade que não foi bem aproveitada nos seus anteriores clubes, mas que vai mostrar toda a sua qualidade por cá e espero muito dele. Por fim, Wendell Borges que conta também com 24 anos, pode fazer muitas posições, desde lateral esquerdo, a médio, a ala, por isso, vai ser muito útil à nossa equipa.
A nível de saídas houve 6 jogadores que abandonaram o clube, três jogadores em definitivo que deram algum dinheiro, pouco, mas deram algum dinheiro ao clube, casos de Solar, Ampuero e Varas e os outros três saíram por empréstimo para rodarem um bocado e para ver se regressam ao clube mais evoluídos.
Muitos jogos nas pernas
O início esperava-se bastante duro, porque vem muitos jogos, nomeadamente no mês de Agosto e não sei até que ponto é que a equipa está preparada para isso, no início devemos aguentar bem, mas se formos passando as eliminatórias na Taça Sudamericana e na Taça do Chile, acho que a coisa se vai complicar bastante, mas tenho fé nesta equipa que está ainda em construção.
Estreava me na Taça Sul Americana com o Universidad do Chile o encontro da 1ª ronda Preliminar era diante do Cerro, equipa que já conhecia bem do ano passado com o Magallanes quando fui eliminado por eles nesta mesma competição em que sai vergado 0-4 em nossa própria casa, queria um pouco de vingança, tbh. O jogo da 1ª mão foi fraquito, então a 1ª parte mãe do céu, que seca desgraçada, dava para dormir um sono. Felizmente na 2ª parte acordámos e conseguimos marcar por intermédio de Ragusa e 1-0 foi o resultado final. Era um resultado perigoso e tínhamos consciência disso para o jogo da 2ª mão e conseguimos sair de lá com uma excelente vitória por 2-0 e com o passaporte para a próxima fase da prova. Na 2ª ronda Preliminar, saiu-nos em sorte o Oriente Petrolero, equipa que não conhecia de lado nenhum. Apenas fizemos ainda a 1ª mão e conseguimos vencer por 3-1, são fraquinhos e não levaram mais porque não calhou, mas é preciso ter cuidado para a 2ª mão.
Na Taça do Chile, temos um grupo complicado. Universidad Católica, Santiago Wanderes e Unión Española, é um grupo muito equilibrado e que vai dar muito trabalho. Apenas realizámos um jogo, em casa do Universidad Católica e saímos de lá com um empate a 0. Merecíamos mais qualquer coisa, mas foi um bom resultado num campo muito complicado.