04-07-2013, 00:07
Temporada 2017: Será que aguentamos este ritmo?
O mês de Setembro iria ser bastante longo novamente, como foi o mês anterior e como será os meses seguintes se continuarmos em todas as competições em que estamos inseridos, 1ª divisão, Taça do Chile e Taça Sul Americana, competição em que não tenho objetivos ainda definidos, apenas queremos chegar o mais longe possível. Para o campeonato, o jogo mais importante do mês era em casa do Colo Colo, jogo que iria ser extremamente complicado para nós. Ainda tínhamos o encontro em casa diante do meu antigo clube, Magallanes que parecem estar muito bem nesta Clausura e prometem criar surpresa.
Taça Sul Americana: Em ritmo de passeio
Esperava-se mais dificuldades na 1ª eliminatória e em sorte calhou-nos os Estudiantes de La Plata, equipa Argentina que já se sagrou campeã da Libertadores em 2009, penso. A equipa desde então mudou muito e agora é apenas uma equipa banal sem muita qualidade e tem um plantel muito curto, mas todo o cuidado era pouco, na teoria, éramos favoritos, mas que tínhamos que o demonstrar em campo. Realizámos ainda a 1ª mão e mostrámos o porquê do nosso favoritismo, vencemos de forma categórica em casa do adversário por 5x2, não fizemos um jogo extraordinário, valeu muita a nossa eficácia que foi excelente. Os Estudiantes atacaram muito, mas sem muito critério, devido à falta de qualidade em muitos sectores do campo. Ainda falta um mão, mas já está tudo resolvido nesta eliminatória, duvido muito que perca por mais de quatro golos.
Taça do Chile: Estão a dar trabalho
O grupo D da Taça do Chile é complicado, já sabia que iria ter dificuldades passar o grupo devido ao equilíbrio das equipas, mas tínhamos que dar o nosso melhor para ultrapassar as dificuldades. O nosso 2º jogo, depois do empate em casa do Universidad Católica era em casa do Unión Española, jogo em que tínhamos obrigatoriamente de conquistar pontos para aliviar um bocado. O Unión Espanõla é uma equipa que costuma ser bastante chata para as equipas grandes e estão na luta para os lugares de playoff e não foi à toa que jogaram muito neste encontro. Não estivemos também muito bem, mas o adversário deu muito boa conta de si, usámos a nossa melhor equipa e mesmo assim não fomos capazes de conseguir uma vitória. Perdemos por 4x2, não estivemos ao nosso melhor nível e tínhamos que vencer o próximo jogo.O encontro seguinte era novamente fora de casa diante do Santiago Wanderes, equipa que era a mais fraca da grupo na teoria, apesar de ser uma equipa igualmente chata e também está na luta para os playoff's. Fizemos um excelente jogo, dominámos todo o encontro, mas sofremos desnecessariamente devido à falta de eficácia e iríamos ser bastante prejudicados. Felizmente ganhámos 2x1 e conseguimos a primeira vitória no grupo e agora é vencer o resto dos jogos e passar à próxima fase, parece fácil!
1ª Divisão, Clausura: Mês excelente
Para o campeonato, tínhamos apenas um jogo de grau de dificuldade máxima que era em casa do Colo Colo, de resto, os jogos eram mais ou menos acessíveis e tínhamos mais do que obrigação para vencer os restantes três encontros. O primeiro jogo do mês foi em casa diante do Coquimbo Unido e que começo de mês. Demos cabo do Coquimbo Unido com uma pinta do caraças, 5x0, nem demos hipóteses aos rapazes para respirar, dominámos do início até ao fim da partida, o adversário não teve forma de parar os meus jogadores que estiveram endiabrados. O jogo seguinte foi em casa do Colo Colo, o jogo mais complicado do mês e conseguimos sair de lá com um bom resultado. Acabou empatado 0x0, preferia claro ter ganho, mas o adversário tem melhor equipa do que nós e sacar um empate em casa deles não é nada mau.Pela segunda vez neste mês, visitámos a casa do Santiago Wanderes e mais uma vez saímos de lá com uma excelente vitória. O jogo foi bem menos sofrido do que o jogo para a Taça do Chile. Vencemos 3x1, controlámos todo o jogo do início até ao fim da partida. No último jogo do mês, recebemos e despachámos o Magallanes por 3x0, não tivemos quaisquer dificuldades para bater o meu antigo clube. Foi um excelente mês, que venha mais assim!
Melhorámos na tabela classificativa, subimos para 5º lugar com 21 pontos, estamos bem, a equipa está a jogar bem e espero que não dê o berro nos próximos meses.
