05-07-2013, 17:07
Temporada 2017: A começar a vacilar
O mês de Outubro conta com 7 jogos, de todas as competições, não tínhamos um jogo muito complicado, o adversário que pode criar mais problemas é a Universidad Católica, mas esse jogo é para a Taça do Chile. Tínhamos também a 2ª mão da Taça Sul Americana em que já está resolvida desde o jogo da 1ª mão na Argentina e podia perfeitamente rodar os jogadores.
Taça Sul Americana
Calhou-nos em sorte os brasileiros do Flamengo, equipa histórica do futebol brasileiro e da América do Sul. Já vai ser bem mais complicado, mas estou confiante na minha equipa e acredito que podemos vence-los e seguir para as meias finais.
Taça do Chile
A Taça do Chile foi o ocupou mais tempo durante este mês. Iria-se decidir tudo no Grupo D, quem iria seguir em frente na prova e quem ficava pelo caminho. Começámos o mês em casa diante do Santiago Wanderes, equipa que tínhamos vencido em casa deles e tínhamos que vencer novamente. O resultado diz tudo, vencemos por 4x0 num excelente jogo da minha equipa, dominámos por completo as operações e o adversário não conseguiu contrariar o nosso favoritismo. O jogo seguinte opunha o Universidad Católica em nossa casa, um jogo bastante complicado, mas acreditava que podíamos os vencer. O jogo acabou empatado 1x1 e é um resultado bastante injusto. Dominámos quase toda a partida, mas não tivemos sorte nenhuma e o adversário empatou a partida, jogo que me deixou bastante frustrado, mas tínhamos que seguir em frente. No último jogo do grupo em que se decidia tudo, vencemos com muita dificuldade o Unión Española, criaram-nos muitas dificuldades, mas mostrámos muito espírito de vencedores e conseguimos uma excelente vitória.
Terminámos o grupo D em 1º lugar com 11 pontos, os mesmos do Universidad Católica, um grupo muito equilibrado, mas que passaram aquelas que eram as mais fortes. Na 3ª eliminatória, vamos defrontar o Nublense, equipa da 2ª divisão.
1ª Divisão Clausura
Tínhamos apenas três encontros para o campeonato, os três de dificuldade média-baixa. Começámos por ir a casa do Huachipato, equipa que luta por um lugar nos playoff's e saímos de lá vergados a uma derrota por 2x0. Não estivemos nada bem, dos piores jogos da época, sem qualquer dúvida. Um jogo que quis imediatamente esquecer e por para trás das costas e não pensar mais vez nenhuma.O jogo seguinte, já mostrámos muito mais qualidade. Defrontámos um dos aflitos, Antofagasta e vencemos de forma bastante tranquila por 2x0. Mostrámos muita seriedade neste encontro, apesar do adversário ser um aflito. Dominámos por toda a partida e fomos mais do que justos vencedores.
No último jogo do mês, fomos a casa do Rangers (CHI), uma equipa sempre muito complicada e que está a fazer um grande campanha nesta Clausura tendo já assegurado o playoff, ao contrário de nós. Foi um jogo muito complicado e saímos com um bom empate 1x1. Estou a ver esta equipa a ceder já fisicamente e isso não é bom sinal. Ainda não assegurámos os playoff's, estamos em 6º lugar com 25 pontos os mesmos do Magallanes. Acho que já não vamos sair daqui, desta posição.