07-07-2013, 02:07
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]
[/COLOR]
[/COLOR][COLOR=rgb(0, 0, 0)]
[/COLOR]
[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]Temporada 2018: Melhores 2ª's opções[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]Bem, depois de uma época desapontante a nível de títulos, mas satisfatória no geral, já que atingimos os objetivos propostos no início da época que era a qualificação para a Taça Libertadores da América, eis que chegava a nova temporada repleto de ambição em ganhar títulos. Tive uns 15 dias de férias, após um período de descanso voltei ao trabalho e pronto para levar este clube aos títulos novamente. O plano para esta pré-temporada era reforçar o banco, já que foi o que faltou a temporada passada e o banco é crucial para quem ganhar títulos, ter jogadores da mesma qualidade do onze titular no banco era excelente, mas não temos muito dinheiro para isso. A direcção disponibilizou cerca de 3M para gastar, o que não é muito, mas servia para mim. [/COLOR][/SIZE]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]Antes de passar para as contratações, vou falar nas saídas. Foram muitas, muito lixo, com todo o respeito para os jogadores que saíram, que tinha para aqui e tinha que fazer algum dinheiro com eles, dispensá-los ou então emprestar para valorizarem noutro clube de forma a puder vender no próximo mercado de transferências.[/COLOR][/SIZE]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]
[/COLOR][/SIZE]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]Cerca de 19 jogadores saíram do Universidad do Chile, nem todos saíram pelo mesma razão, houve três tipos de saída. Curiosamente, os três primeiros que saíram foram dispensados, já que o seu contrato terminava e não tinham qualidade para continuar ao serviço do clube. Houve apenas o caso do Luís Jimenez que fiquei mais na dúvida se iria sair ou não, já que tinha dito na actualização anterior que ele iria ficar. Com a chegada de outros jogadores, ficou sem espaço no clube e a melhor opção foi mesma a saída. Vergara e Santander tinham pouca qualidade e não podiam continuar no clube, além de que "comiam" bastante salário.[/COLOR][/SIZE]
[/COLOR][/SIZE][COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]O 2º tipo de saída foi os empréstimos de jovens jogadores a outros clubes para evoluírem para mais tarde integrarem o clube. Emprestámos 6 jogadores, John Santander até rendeu dinheiro, muito pouco, mas deu. Espero que evoluem da forma esperada e que voltem muito mais forte no futuro. [/COLOR][/SIZE]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]O 3º foram os jogadores que renderam dinheiro ao clube. No total foi 475m que deram ao clube, não é muito, mas também convém lembrar que ganhavam muito dinheiro e deu-nos mais margem de manobra para contratar outros jogadores. Estou muito grato pelo o que fizeram a temporada passada, mas o clube tem que dar o passo em frente e melhorar cada vez mais e estes não iam evoluir muito mais e tinham que dar espaço a outros jogadores. Quanto a entradas...[/COLOR][/SIZE]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)][SIZE=3]
[/COLOR][/SIZE]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]7 novos jogadores entraram no plantel. Queremos assumir uma série candidatura ao título Chileno e destronar o Colo Colo que é o campeão e a melhor equipa de longe do Chile, neste momento, por isso, é que reforçámos essencialmente o banco porque ele é muito importante e dado que temos muitos jogos principalmente a partir de Maio, este vai-se tornar muito útil. O meu director parece ter um fetiche por jogadores brasileiros, algo que me irritou profundamente, mas prontos ele é que mando e isso só aumenta o desafio, ainda não fiz por merecer em tomar conta das contratações.
[/COLOR][/SIZE]Os jogadores contratados são todos para o plantel principal, mas poderá haver algum em participar em alguns jogos da equipa das reservas para ajudar de vez em quando. Para a baliza, temos Jordi, guarda-redes brasileiro que vai disputar a titularidade Canete, já que Vergara deixou o clube.
Do lado esquerdo, saiu um jogador que era titularíssimo nesta equipa, José Rojas, mas que saiu devido à sua idade já avançada, 34 anos e entrou dois jogadores para esse lado. Um já é da equipa, Wendell Borges que se fixar definitivamente no lado esquerdo, estive a testa-lo em várias posições e é no lado que rende melhor. O 2º jogador vem novamente do Brasil, Arthur de 31 anos, p*ta que o pariu, o meu director devia estar bêbedo quando avançou a sua contratação. Para além de já ter 31 anos não vale um crl, mas enfim, vou ter que o levar agora. Para o lado direito, também chegaram mais três reforços para substituir sendo que Sepúlveda pode fazer também de trinco, de 25 anos, foi uma bela aquisição tens físicos interessantes e razoável a nível técnico. O outro é Felipe Campos lateral de 24 anos, prometeu bastante no início da carreira, mas não foi aproveitado da melhor forma e vou ver se o consigo recuperar apesar de ser difícil. Por fim, Toledo de 28 anos, muito bom jogador, vai ser difícil escolher o titular.
Para o meio-campo, apenas duas contratações e foram as últimas, não contratei ninguém para os flancos nem para o ataque já que estou bem servido. Para servir de backup para Marquéz veio Ezequiel Videla médio muito combativo, não dá nenhum lance por perdido, é um bom suplente e vai dar jeito por vezes. Por fim, Roa médio de 22 anos, com boa qualidade de passe, não vai o titular, mas servirá como um excelente backup aos titulares. O plantel ficou assim constituído.
[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]
[/COLOR]
[/COLOR][COLOR=rgb(0, 0, 0)]Ficou um plantel extenso, de 28 jogadores mas todos de boa qualidade. Se repararem verão alguns jogadores de idade muito tenra, 17 e de 18 anos, é a aposta que quero que seja feita. Puxei dos sub-20 4 jogadores, todos de grande qualidade e poderão ser mais com o decorrer da época. Os escolhidos para o início da época:
[/COLOR]
[COLOR=rgb(0, 0, 0)]
[/COLOR]
[/COLOR][COLOR=rgb(0, 0, 0)]Vou manter o 4x1x4x1 da época passada que deu bons resultados e aposta é para continuar. Não é bem o sistema de Menotti nos seus tempos, mas o estilo de jogo é muito parecido e espero ter bons resultados. O meio-campo não vai ser exactamente este, há João Schmidt que tem muita qualidade. Aguillar é um jogador que veio da formação, grande pérola que tenho, é um belíssimo jogador. Gostava de ter arranjado mais qualidade para as alas, Jopia e Fuentes não são extremo, são mais alas que sobem e descem com grande facilidade, mas gostava de ter jogadores mais ofensivas e de grande qualidade. De resto, espero muitos golos do Ragusa novamente.
[/COLOR]
A pré-temporada foi bastante curta já que a competição oficial começa bastante cedo. Tivemos quatro jogos, vencemos três e perdemos um diante do Atlético Mineiro. Destaque óbvio para goleada diante do Estugarda, 4x1 e vitória diante do muito forte São Paulo, espera-se uma excelente época.