22-07-2013, 20:07
![[Imagem: banner_zps90619e56.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/Sub%2021%20save%20FMPT/banner_zps90619e56.png)
Tal como havia anunciado, estava para chegar um novo reforço. Um craque! Reconhecido pelos golos. Emprestado pelo City vem ajudar-nos no caminho para o primeiro título da história do Anzhi. Mas porquê emprestado perguntam vocês. Acaba contrato no final da presente época e tudo faremos para que faça parte do plantel do Anzhi em 2015/2016. Apresento-vos, então, Edin Dzeko! Dzeko vem, então, fechar o plantel no que toca a entradas, mas também a saídas. Para o ano há mais.
(cliquem na imagem para ver os atributos)
Ainda sem Dzeko na ressaca do roubo de Milão fomos a Kuban defrontar o Krasnodar. Equipa de Shirokov que assinou esta época. É uma equipa típica russa. Gasta algum dinheiro em jogadores algo desconhecidos mas que são bons jogadores. Na época anterior lutaram pela manutenção mas esta época parecem estar noutra luta, pela Europa. Em relação ao jogo, foi um jogo típico de ressaca europeia. Entrámos a ganhar até, mas foi Dzagoev aos 90' que nos salvou a pele através de um livre directo. Dois pontos perdidos.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
O jogo seguinte foi para a Taça com o modesto Neftekhimik. E a história do jogo tem duas palavras: Lacina Traoré. Jogão do avançado costa-marfinense que rendeu Eto'o depois da lesão. Segue-se o Terek da 2ª Liga.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
No jogo seguinte recebemos o Lech para a Liga Europa. Em teoria o jogo mais fácil do grupo. E voltou a ser um jogo de um protagonista só, mas desta vez mudou de nome. Marko Marin. O extremo alemão a mostrar o porquê dos 7,25M€.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
De volta ao campeonato recebemos o Spartak Moscovo. Uma equipa bem conhecida de todos os adeptos de futebol. Tem alguns nomes bem conhecidos como Bocchetti, Jurado ou Emenike, entre muitos outros. Em relação ao jogo, entrámos a ganhar com um golo de Dzagoev de penalti. Mas o jogo estava longe de estar controlado. Não fizémos o 2º e acabámos por sofrer. Depois disso ainda houve uma bola no poste de cada baliza mas o resultado não se alterou. Injusto para nós que fizémos mais para vencer o jogo.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
3 dias depois jogámos para a Taça frente ao Terek. Estreia oficial de Dzeko a titular. À procura do primeiro golo o avançado bósnio bem tentou, mas não conseguia. Só aos 86' conseguiu, finalmente, desbloquear o jogo com um cabeceamento após o cruzamento de Logashov. Depois Willian fez das suas e ampliou o resultado para 2-0. Segue-se o Zenit em São Petesburgo.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
E para preparar esse embate dos quartos de final da Taça nada melhor que receber o próprio Zenit. Equipa de Hulk e Witsel velhos conhecidos do futebol português, mas também de Danny e Neto, estava a desiludir bastante. Ocupava os lugares de playoff de despromoção. Hulk estava de fora deste jogo por lesão. E Dzagoev cedo começou a despertar as fragilidades deste Zenit. A partir daí controlámos o jogo e vencemos naturalmente, agudizando, assim, a situação do Zenit de Lucescu.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Por último visitámos o Volga NN, para muitos a equipa mais fraca da Liga. Tinha apenas 1 ponto em 8 jogos. Ao nosso alcance, claramente. Isto em TEORIA. Na prática não houve facilidades nenhumas. Jogo bem complicado onde o herói Dzeko teve de intervir. Fez o golo da vitória com um remate em jeito curvado à entrada da área. Um GOLÃO! que valeu 3 pontos!
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
A classificação não está favorável, mas ainda há dois terços do campeonato por jogar. Ainda há esperança!
