24-07-2013, 15:07
Universidad do Chile @ Novembro
Os últimos jogos da fase regular da Clausura foram complicados para nós, mas felizmente não nada de preocupante. Tivemos dois jogos seguidos em casa e não vencemos nenhum deles diante do Lota Schwager em que empatámos 2-2 e diante do Magallanes fomos humilhados em nossa própria casa ao perder por 1-4 num jogo simplesmente horrível da minha equipa. No último, redimimos dos últimos jogos e conseguimos uma excelente vitória diante do Universidad Católica por 1-0 e estava na hora dos playoff's. Acabámos em 2º lugar com 37 pontos, menos três do que o Colo Colo. Apenas realizámos ainda os Quartos de Final diante do sempre complicado Everton (CHI), equipa que ficou em 7º lugar. O primeiro jogo foi em casa deles e fizemos um jogo bastante competente, mas do outro lado estava uma excelente equipa que tentou sempre complicar ao máximo. O jogo acabou num empate a duas bolas e foi um bom resultado já que podíamos resolver a questão em nossa casa. E foi isso que se sucedeu, vencemos, mas ainda com alguma dificuldade por 4x2, o adversário nunca desistiu e foi um cabo dos trabalhos, mas felizmente conseguimos vencer e passámos à próxima fase.
Para a Taça do Chile, após passar aquele muito complicado grupo da morte, a tarefa estava um pouco mais fácil, se bem que ainda havia o Colo Colo, mas já provámos muita vez que o conseguimos vencer. Na 3ª eliminatória, calhou-nos em sorte o Audax Italiano, das melhores equipas cá do burgo e foram despachados rapidamente. 7-0 no conjunto das duas mãos mostra bem a facilidade com que os eliminámos. Nos Quartos de final, calhou-nos o Colo Colo. Apenas realizámos ainda a 1ª mão e já mostrámos a nossa superioridade. Vitória por 1x0 fora de casa já nos dá uma excelente vantagem para o jogo em casa da 2ª mão. Estamos muito fortes, à lá Sá Pinto.
Na Taça Sul Americana, realizámos a 2ª mão em casa do Velez com muita rotação do plantel, já que tínhamos a passagem garantida. Ainda nos assustámos, mas marcámos mais dois golos que nos deu a passagem às meias-finais. Nas meias-finais defrontámos outra equipa Argentina, o Lanús, mais uma equipa bastante complicada. No jogo da 1ª mão fomos melhores do que eles, mas a bola simplesmente não entrou e os argentinos foram mais eficazes e venceram o jogo em nossa casa por 1x0. Tínhamos uma tarefa complicada em casa deles, de virar a eliminatória e foi exactamente isso que fizemos. Não sei o que aconteceu, só sei que demos 6 batatas neles que até fiquei tolo. Exibição fantástica a todos os níveis, mostrámos que somos melhores e estamos na final onde vamos enfrentar o...
Para a Taça do Chile, após passar aquele muito complicado grupo da morte, a tarefa estava um pouco mais fácil, se bem que ainda havia o Colo Colo, mas já provámos muita vez que o conseguimos vencer. Na 3ª eliminatória, calhou-nos em sorte o Audax Italiano, das melhores equipas cá do burgo e foram despachados rapidamente. 7-0 no conjunto das duas mãos mostra bem a facilidade com que os eliminámos. Nos Quartos de final, calhou-nos o Colo Colo. Apenas realizámos ainda a 1ª mão e já mostrámos a nossa superioridade. Vitória por 1x0 fora de casa já nos dá uma excelente vantagem para o jogo em casa da 2ª mão. Estamos muito fortes, à lá Sá Pinto.

Na Taça Sul Americana, realizámos a 2ª mão em casa do Velez com muita rotação do plantel, já que tínhamos a passagem garantida. Ainda nos assustámos, mas marcámos mais dois golos que nos deu a passagem às meias-finais. Nas meias-finais defrontámos outra equipa Argentina, o Lanús, mais uma equipa bastante complicada. No jogo da 1ª mão fomos melhores do que eles, mas a bola simplesmente não entrou e os argentinos foram mais eficazes e venceram o jogo em nossa casa por 1x0. Tínhamos uma tarefa complicada em casa deles, de virar a eliminatória e foi exactamente isso que fizemos. Não sei o que aconteceu, só sei que demos 6 batatas neles que até fiquei tolo. Exibição fantástica a todos os níveis, mostrámos que somos melhores e estamos na final onde vamos enfrentar o...
... O Boca Juniors. Vai ser muito complicado os bater, mas tenho muita esperança nesta minha equipa. Irei apresentar os jogos até à final da Taça do Chile e da Clausura e depois é que apresentarei este jogo de grande importância.