29-07-2013, 21:07
Apresentação @ Novo clube
A Argentina não é muito diferente do Chile, muita confusão, adeptos muito fervorosos, mas estes ainda são mais do que se encontram no país anterior em que estive, por isso, não tinha quaisquer problemas em me adaptar por cá.
O clube escolhido foi o Godoy Cruz, equipa que não é muita conhecida dos fãs do futebol na Europa. A apresentação ao clube foi muito calma, os media e os adeptos ficaram muito satisfeitos pela minha escolha para treinar o clube, a minha língua é Argentina, por isso, não tive problemas em responder a todas as perguntas que a comunicação social fazia.
O porquê da escolha deste clube? Tentei vários clubes como o Newell's Old Boys, Cruzeiro, Palmeiras, Lanus, mas nenhum destes clubes me quis e surgiu o convite deste clube que é meio da tabela e é um bom clube para se ter um bom projeto, pretendo elevar o nome deste clube e tenho as condições ideias para isso. Acaba por ser a melhor opção, ir para um clube modesto, simples e sem grandes pressões para obter excelentes resultados embora tivesse bastante pressão no Universidad do Chile para conquistar o campeonato, os clubes de topo da Argentina são muito mais impacientes e despedem treinadores às vezes por nada, por isso, ainda não quero arriscar. O Godoy ficou em 18º lugar na tabela final do ano passado.
As expectativas não são muito altas, apenas conseguir um lugar a meio da tabela
Godoy Cruz @ Plantel
O clube, como podem ver, é muito, mas muito curto. Conta com uns incríveis 16 jogadores o que é muito pouco. Muito trabalho que vou ter nesta pré-época e essa é a coisa boa. O campeonato já acabou, por isso, vou-me conseguir preparar da melhor maneira para a época que aí se adivinha. Não vão sair muitos jogadores, os jogadores que tenho até são bastante bons jogadores e vou-me certificar que entra ainda mais qualidade para o plantel.
É muito difícil que dizer que tática que irei utilizar dado os poucos jogadores que tenho, talvez mantenho o 4x1x4x1 do Universidad do Chile, mas ainda vou ter que pensar muito bem nisto.
Godoy Cruz @ Finanças
As finanças estão mais ou menos controlados, apesar de ter ali números negativos. Vou tentar não gastar muito dinheiro, as condições financeiras são razoáveis, por isso, não me posso exceder quanto toca a reforços.
