15-09-2013, 13:09
Verão de 2022
Do lote de 9 jogadores, 4 vieram sem o meu consentimento. O antigo treinador já tinha contratado Álvaro, Bruno Paulo, Tol e Khazri, apenas estes dois últimos têm qualidade para estar no clube, os outros dois são dois jovens que vão para a equipa B do clube para evoluírem. Têm alguma qualidade, por isso, podem fazer parte do plantel para o ano ou daqui a dois anos.
Consegui realizar grandes compras, algo caras é verdade mas bem precisas e são todos jogadores de grande qualidade. Consegui reforçar as posições que achava serem as que precisavam mais.
Plantel 2022/2023:
Guarda-Redes:
Neto
DavidComeçando pelos guarda-redes, apenas uma mudança, a saída de Reina a custo zero do clube. De resto, Neto com os seus 33 anos continua forte na baliza, bom guarda-redes, já com muita experiência e por isso é uma opção muito seguro para a baliza. David é guarda-redes oriundo da formação, vai ser suplente e participar em alguns jogos.
Defesas:
Abdullahi
Gabriel Silva
Capuano
Néstor Fernández
Giovane
Juan
Paul Tol
Jan KupecAqui na defesa, começando pelo lado esquerdo, vi logo que havia uma carência, apenas contava com um jogador para a posição, que era Gabriel Silva que já conta com 31 anos e já não há muito andamento para ele. Tive que ir ao mercado, fui ao Villarreal buscar o nigeriano Abdullahi por 6M, é muito bom jogador, será titular em princípio e fico com uma excelente opção para o banco.
No centro da defesa, não houve alteração nenhuma. Não achei que precisasse, acho que a defesa que tenho serve perfeitamente para os objetivos que definimos no início da época que passa pela qualificação para a Liga dos Campeões. Capuano e Néstor Fernández vão fazer a dupla de centrais. Capuano com muita experiência e o equatoriano com juventude, acho que é o ideal, ambos com muita qualidade. Giovane e Juan serão os suplentes, ambos com qualidade igualmente.
No lado direito, Paul Tol foi uma contratação que não teve o meu dedo, mas sim do antigo treinador do clube. Ainda assim, vejo nele muita qualidade, mas Kupec parte em vantagem para a titularidade.
Médios:
Campaña
Nainggolan
Ayala
Borgoñón
Chaoui
Khazri
ChecaA nível do meio-campo, vou apostar no 4x3x3 que a que encaixa perfeitamente nesta equipa. A nível do meio-campo mais defensivo temos Campaña e Nainggolan. Campaña tem muita qualidade, por isso, vai ser o titular. O Belga também a tem, mas já leva 34 anos e já não está para muitos andamentos. Vai ser a voz do balneário concerteza.
Mais para a frente, há apenas dois lugares para tanta qualidade. Fui buscar dois jogadores de grande qualidade, Ayala e Chaoui que podem ser os titulares, mas há também Borgoñon, Khazri e Checa que têm muita qualidade, por isso, podem passar rapidamente para o 11 titular. Estou muito bem servido nesta posição.
Extremos:
Pablo Sarabia
Welsh
Halilovic
SantanoA nível de extremos, também estamos muito bem servidos. O meu director de futebol foi buscar Welsh ao City por empréstimo, é um excelente jogador parece-me que pode ter muitas oportunidades, já que o Sarabia já leva 30 anos, mas que continua excelente. O Espanhol parte em vantagem, mas o inglês terá as suas oportunidades.
No lado direito, havia apenas um jogador que era Santano, por isso, tinha que ir ao mercado. Vi a oportunidade ideal para contratar Halilovic ao Liverpool por uma pechincha, 12M por um jogador destes é muito pouco, ai Liverpool nunca aprendes. Ainda tem 26 anos, está a chegar ao auge da sua carreira e vai dar muitas alegrias aos adeptos.
Avançados:
Goméz
OriaBem, dois avançados para uma posição... E que avançados! Gomez foi o melhor marcador da equipa com 37 golos marcados e o Oria parece ligeiramente melhor. Não sei que jogador hei-de meter lá, estou muito indeciso, vou tentar fazer uma rotação máximo entre os dois.
Que comece a época 2022/2023!