07-10-2013, 13:10
Sevilla Fútbol Club
Final da Liga Europa
Eis a tão esperada final da Liga Europa entre Sevilla FC e o Ajax, histórico clube Holandês muito conhecido pela sua fantástica academia de formação. Duas equipas fortes e podia-se esperar uma excelente final europeia.
O objetivo era clara vitória nesta competição, desde o início da competição e desde cedo mostrámos a nossa superioridade na fase de grupos ao ficar em 1º lugar à frente de Reading, Nacional da Madeira e Croácia de Zagreb. Depois, na fase a eliminar, eliminámos o Anzhi da Rússia, Bétis, Palermo e Lille. O Ajax eliminou o CSKA Moscovo, o Fenerbahçe, o Lorient e finalmente o Estugarda. Percursos parecidos, equipas não muito fortes, mas que podiam chatear na prática.
Final da Liga Europa
Eis a tão esperada final da Liga Europa entre Sevilla FC e o Ajax, histórico clube Holandês muito conhecido pela sua fantástica academia de formação. Duas equipas fortes e podia-se esperar uma excelente final europeia.
O objetivo era clara vitória nesta competição, desde o início da competição e desde cedo mostrámos a nossa superioridade na fase de grupos ao ficar em 1º lugar à frente de Reading, Nacional da Madeira e Croácia de Zagreb. Depois, na fase a eliminar, eliminámos o Anzhi da Rússia, Bétis, Palermo e Lille. O Ajax eliminou o CSKA Moscovo, o Fenerbahçe, o Lorient e finalmente o Estugarda. Percursos parecidos, equipas não muito fortes, mas que podiam chatear na prática.
Quanto ao Sevilla, apareceu na formação do costume, 4-1-4-1 com ausências de peso. Não contávamos com Sarabia, Halilovic e tínhamos Campaña no banco porque não apresentava as melhores condições físicas. Saltaram Nainggolan, Welsh e Faraoni para o onze, jogadores em que tinha absoluta confiança.
A Final
O resto da primeira parte foi de grande nível por parte da minha equipa que marcámos mais dois golos por Ayala e Nainggolan. Na segunda parte foi uma seca descomunal, o nosso pensamento era só segurar o resultado e foi isso que fizemos. Vencemos a Liga Europa! O meu primeiro título na Europa e logo uma competição Europeia. Que alegria!
O Sevilla FC tornava-se Campeão da Liga Europa 2022/2023 com todo mérito.
Estatísticas Finais
É um excelente plantel que não quero que seja muito alterado, vou fazer algumas alterações no plantel, trazendo maior qualidade a alguns sectores, mas sem exagerar muito.
Venha 2023/2024!