19-10-2013, 21:10
![[Imagem: banner_zps595767e8.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/AC%20Milan%20fmpt/banner_zps595767e8.png)
Com a chegada de 2020 chegaram os prémios da Serie A. Os melhores jogadores e o melhor treinador. A cerimónia prometia ser animada. O treinador do ano, fui eu. Depois de uma grande época, foi um prémio justo e a valorização do meu trabalho, mas acima de tudo, do trabalho dos jogadores. Depois vieram os prémios mais difíceis de atribuir. Consigli foi o 3º melhor guarda-redes do ano e Rugani foi escolhido como o melhor defesa do ano. Um prémio justo para o seu enorme trabalho. Niang foi o 2º melhor estrangeiro do ano, e Balotelli o 2º melhor jogador do ano, atrás de Belhanda que foi o vencedor da noite. No entanto, Balotelli e Rugani foram os melhores italianos do ano. Prémios justos que servirão de motivação para o resto da época. Depois disso voltou a acção. Fomos a Parma, ao Ennio Tardini para um jogo difícil, mas que esperávamos ganhar. Fomos superiores durante todo o jogo, mas a bola ficava sempre à porta. Bateu na barra, ficou nas mãos de Culo, mas golos nem vê-los. Posto isto, veio um nulo injusto para nós.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Depois recebemos a Udinese e a história repetiu-se, mas agora, com golos. Ainda assim voltámos a perder pontos estupidamente. 4 pontos ao ar neste início de ano.
Seguiu-se um jogo para a Taça para voltar às vitórias utilizando os menos utilizados. Ainda assim sofremos um golo estupidamente. Temos de melhorar urgentemente.
No jogo seguinte, em La Spezia, voltámos às boas exibições (apesar de algo tremida) e à baliza inviolável. O caminho a seguir é este, temos de continuar a trabalhar.
Depois veio o Palermo, num jogo que se previa quentinho. O Palermo estava longe do Palermo da época passada, mas ainda tinha qualidade suficiente para voltar a ganhar-nos como fez a época passada por 3x. Queríamos a 2ª parte da vingança e assim foi. Rugani com uma exibição estrondosa foi o homem do jogo e fez com vencêssemos este jogo de forma justa. 3 pontos importantes numa longa caminhada.
Seguiu-se mais um jogo longe de Milão, desta vez na capital, no Olímpico de Roma, frente à Lazio. Passámos algumas dificuldades, mas estivemos sempre na frente do marcador e isso dá outro conforto. Um resultado justo, mas talvez não demonstre o que se passou em campo, foi um jogo bem difícil.
Para terminar esta série de 4 jogos fora de portas fomos ao Friulli para os quartos de final da Taça de Itália. Faltava-me este título no palmarés, portanto tínhamos de ganhar para chegar à final. No entanto, foi um jogo muito difícil e ainda estou para saber como o ganhámos. Fomos dominados, e só o golo madrugador de Mastour nos deu a vitória e a passagem à meia-final. A meia-final será frene ao Napoli. Uma eliminatória e pêras.
No próximo mês voltará a Champions e com isso, o primeiro round do combate frente ao Tottenham de Guardiola.
Plantel | Phil Jones | Francisco Calvillo (regen) | Raheem SterlingEsta equipa do Tottenham está a decepcionar todos na Premier League. É notória a qualidade deste plantel. Um onze de qualidade indiscutível, só pecam mesmo pela falta de opções. Têm um lote de 14/15 jogadores muito bons, mas precisam de mais uns quantos para serem levados a sério na Premier League. Mas numa eliminatória a duas mãos, 15 jogadores chegam perfeitamente e isso assusta-me um bocado. Ainda assim, os 50/50 mantém-se.
Na Liga, e finalmente com as contas acertadas, a liderança isolada mantém-se. Agora os 5 pontos que nos separam da Juventus e Inter são mais significativos. Cumprida a primeira metade da época, vem aí a segunda, e decisiva, metade. Esta vantagem dá-nos alguma margem de manobra, mas preferia 9 (em alusão aos dois desaires no início de Janeiro) que nos daria outra bagagem para a Champions. Ainda assim, 5 pontos é muito bom e deixa-nos como favoritos para o que falta da época.