Mingos, post: 181291, member: 2 Escreveu:Na taça é pena perder contra o Gafanha No Campeonato, tudo a correr muito bem até agora, com os jogadores certos a primeira fase é algo fácil. Contudo, essa derrota caseira frente ao Cinfães...
O Gafanha pertence ao Campeonato Nacional de Seniores também, não é assim um espanto tão grande. Têm nível.
Obrigado!
neves, post: 181292, member: 8 Escreveu:perde contra o gafanha e espalha chocolate no CNS, isso vai ser um passeio. eu volto na orangina mano
O Gafanha também está no CNS. As condicionantes do jogo não permitiram mais.
Não estava assim tão certo da Orangina.
Obrigado!
Depois de uma pesada derrota sofrida neste mesmo estádio perante o Cinfães, era necessário que a equipa tivesse uma reacção imediata e conseguisse bater os gondomarenses.
O técnico do Gondomar ainda tentou entrar numa de jogos psicológicos antes do jogo, mas não levou a melhor. O jogo, no entanto, esteve longe de ser fácil. Ao nosso tento inaugural, o Gondomar respondeu com um golo esquisito que colocava tudo igual ao intervalo. Conseguimos o golo da vitória logo no início da segunda parte, mas não nos livramos de alguns calafrios.
Campeonato Nacional de Seniores - 1ª Fase - Grp. C
Estádio Municipal de Valongo, em Valongo
No estádio que habitualmente nos serve de "casa", éramos aqui visitantes. O facto de o campo do Sobrado não ser de relva, não lhes permite disputarem os jogos na sua vila, tendo de se deslocar para Valongo.
Viu-se mais Sobrado nesta partida, a sua vantagem justificava-se, mas no futebol reina a eficácia. Conseguimos a cambalhota no marcador e as coisas estavam a andar a bom ritmo, até que alguém se esqueceu de marcar João Miguel à entrada da área que mandou um foguete indefensável. Um golaço a carimbar o empate num entretido derby.
ÉPICO! São jogos como estes que fazem do futebol o jogo magnífico que é. Ao intervalo, tive de perder as estribeiras. O Pedras Rubras estava a vencer por 0-3 e eu à beira de um ataque cardíaco perante a nossa inoperância a todos os níveis.
Foi então que decidi arriscar tudo. Passei do habitual 4-3-3 para um 4-4-2 Losango e fiz as três alterações ao intervalo. O resto? O resto foi chocolate, meus amigos!
Estádio Comendador Manuel Violas, em Espinho
O nosso futebol está claramente a perder aquele perfume do início da época. Sinto isso. Não estamos tão confiantes nos nossos processos e isso nota-se em campo. O Espinho conseguiu adiantar-se nesta partida ainda antes do intervalo e cheguei mesmo a achar que esta seria a nossa segunda derrota da temporada. No entanto, Rui Neves, já nos últimos minutos da partida, conseguiu disferir um remate seco e colocado, que restabeleceu a igualdade e garantiu-nos um ponto.
Campo 1º de Dezembro, em Gondomar
Finalmente conseguimos jogar algum futebol! Relembro que o Sousense tinha empatado em nossa casa na 1ª volta do campeonato e que se tinha apresentado como uma boa equipa, daquelas chatinhas que roubam pontos e que nós não gostamos.
Neste jogo, tiveram pouca sorte. Levaram com uma avalanche ofensiva e fiquei a saber que, afinal de contas, os meus pupilos não desaprenderam de jogar. Precisam de confiança! Vamos embora!
Começamos esta partida praticamente a perder. Nem trinta segundos de jogo estavam jogados e já nós tínhamos uma pipoca lá dentro. Com esforço, conseguimos dar a volta ainda na primeira parte. O que não contávamos era com o que se ia passar no minuto 70.
Queirós, jogador do Salgueiros, um pouco mais à frente da linha do meio-campo tenta um cruzamento largo e... golo. Inacreditável o frango dado por Vítor. Deve ter sido o vento a desviar a trajectória da bola. Por mais uma ocasião conseguimos colocar-nos em vantagem, mas o Salgueiros teve a habilidade de empatar. Um bom jogo, com muitos golos, mas que fico com a sensação que poderia ter ganho.
Valonguense 1-0 Lusitânia Lourosa
Lembram-se do jogo em Lourosa na primeira volta? Na altura só chegámos ao golo já nos descontos. Bom, desta vez não foi diferente. A juntar à emoção do momento tardio em que obtivemos o golo, chegava também a confirmação de que tínhamos matematicamente garantido o acesso à fase de promoção do CNS. Depois do apito final, houve festa. Mas calma, ainda havia o 1º lugar para garantir.
Parque Silva Matos, em Coimbrões
Parece que estes marmanjos tomaram o gosto de deixar tudo para a última da hora. Pelo segundo jogo consecutivo, só conseguimos chegar ao golo da vitória já para lá do minuto 90. Se por um lado mostra que a nossa equipa é aguerrida e acredita sempre até à ultima, por outro tenho receio de qualquer dia o meu coração não aguentar. Primeiro lugar do nosso grupo de apuramento garantido!
Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, em Cinfães
O Cinfães foi a única equipa capaz de nos derrotar neste campeonato, por isso a nossa equipa queria vingança neste jogo! A verdade é que a sede de vingança começou a esfumar-se logo no início do jogo e aos 15 minutos já perdíamos por 2-0. Aos 40' conseguimos reduzir e logo no início da segunda parte alcançamos o empate.
A reacção estava a ser excelente e poderíamos ter dado a cambalhota no marcador, mas o remate de Paiva acabou por bater no poste. Quem chegou ao golo foi o Cinfães aos 76 e colocava-nos na iminência da segunda derrota, que só não aconteceu porque Fifas fuzilou a rede quando faltavam 4' para os 90'.
Ai está! O concelho de Valongo está em festa com as suas equipas. Valonguense e Sobrado alcançam a qualificação para a fase de Promoção do Campeonato Nacional de Seniores, um feito extraordinário para o concelho e para ambos os clubes.
Nós tivemos a nossa maior força no colectivo e no poder do nosso ataque, ao contrário do Sobrado, que apesar de ter marcado poucos golos, apresenta-se como a melhor defesa. A sua maior força.
Esta é a fase de promoção da Zona Norte, se é que lhe podemos chamar assim. Temos dois adversários bem conhecidos: o Sobrado, obviamente, e o Gafanha, equipa que nos eliminou da Taça de Portugal e com a qual temos umas certas contas a ajustar. Todas as outras equipas são uma incógnita para mim, mas se estão neste grupo é porque não podem ser más, certo?
O nosso primeiro jogo será no terreno do Bragança.
Grupo da Zona Sul: [url="http://i393.photobucket.com/albums/pp16/Voltrex2008/Save%20UDV/grupolx_zps05d2a31f.png"]aqui[/url]
stb1120, post: 181515, member: 2482 Escreveu:fortíssimo! e [USER=153]@Sobrado[/USER] amigo, estás muito bem também, serão das boas vibes deixadas no reduto do Valongo? :lool:
Claro. Templo sagrado este estádio.
Obrigado!
redbull, post: 181516, member: 2190 Escreveu:Equipas de Valongo na corrida aos profissionais
Não vejo as equipas de Amarante melhor, oh panão. :lool:
Obrigado!
Sobrado, post: 181520, member: 153 Escreveu:Grande Valonguense e grande Sobrado. Agora vinga-te do Gafanha!
Esse jogo frente ao Pedras Rubras, bons berros deves ter mandado ao intervalo. :lool:
F*da-se, nem me digas nada. Já me estava a passar, não estávamos a jogar nada e a levar 3 ao intervalo. Depois parecia um maluquinho a festejar o 4-3
Obrigado!
Bastante cuidado com o Felgueiras, se eles engatam xau promoção direta Das que tive, o Vilaverdense com qualidade ganhas os dois jogos
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."