14-09-2013, 22:09
Bazemore, post: 117051, member: 3 Escreveu:WUUUUUUUUUUUUUUUT Tu no Porto.Faz parte, todos temos momentos maus. Ok.
Sim.
![[Imagem: banner_zps10852738.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/fcp%20fmpt/banner_zps10852738.png)
E o sonho azul e branco estava perto do fim. Seria mesmo um sonho, ou passaria rapidamente a pesadelo? Só mais tarde poderemos dizer. Esta série de jogos decisivos começava no Dragão frente ao Atlético de Mourinho. Depois do 0-0 de Madrid, sabíamos que um golo do Atlético complicava tudo, portanto tivémos cautelas. Fomos várias vezes à fonte e aos 40' o cântaro acabou por partir. Loucura no Dragão. Um golo inteiramente merecido. O Atlético tinha por essa altura apenas 2 remates. Estávamos completamente por cima do jogo, com o jogo totalmente controlado e quando já pensávamos na final de Saint-Dennis, Llorente causou-nos um dissabor inesquecível e injusto. Foi aos 86' que o Dragão sucumbiu numa eliminatória onde reinou a injustiça e o anti-jogo. Fomos superiores, muito superiores, e perdemos a ida à final num lance fortuito. Que injustiça. Mas o público percebeu isso e saímos do Dragão sob um forte aplauso. Para o ano há mais, mas provavelmente com outro treinador.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Depois da triste eliminação na Champions fomos à Alvalade jogar outra 'final'. Também com um elevado grau de dificuldade. Fomos, como sempre, dominantes. Não me lembro de um jogo com o Sporting que assim não fosse. Ao intervalo, 0-0 em Alvalade e ali bem perto o Benfica perdia com o Paços por 1-2, mas os pacenses estavam reduzidos a 10, portanto não havia ilusões da nossa parte. Mas a segunda parte começou da pior maneira. Neves, num contra-ataque abriu o marcador e fez o Dragão acordar para a vida. Mais tarde, aos 56' Gilson foi expulso e o Sporting ficou reduzido a 10. Era a nossa chance. Lancei Guidetti para o lado de Immobile e estes fizeram dois golos de rajada e viraram o resultado. Aos 83' Rinaudo tirou as dúvidas que restavam através da sua expulsão. Kelvin fez depois o 1-3. Mas Neves não se queria despedir sem marcar mais um golo. Resultado final, 2-3 e um empate chega para o título. O Benfica empatou em casa com o Paços de Ferreira.
Na semana seguinte o Dragão encheu para receber o jogo do título. Frente a uma União da Madeira na luta pela manutenção, onde qualquer pontinho bastava, tudo seria de esperar. E cedo os madeirenses meteram o Dragão em sentido. Zhang fez o 0-1 aos 20'. Mas Immobile acordou para a última grande exibição no Dragão. 2 golos antes do intervalo e ainda um golo de Reyes aos 45+1' a acabarem com o jogo. Ao intervalo já 'éramos' campeões nacionais. Ainda fizémos o 4º, mas estava tudo pronto para a grande festa! 29º campeonato! Uma festa para adeptos, direcção, e até figuras ilustres como Mourinho. O Porto era de novo campeão nacional, 3 anos depois. Era a 'tripla'. Só faltava a Taça de Portugal.
Dias depois foram eleitos os homens da época. O melhor jogador, o melhor avançado, médio, etc... Como seria de esperar os nossos jogadores reinariam nestas eleições. Immobile foi a Bola de Prata, melhor avançado e melhor jogador da época. A época perfeita para o menino bonito do futebol italiano. Um grande jogador! Chadli ficou em 2º na eleição de melhor da época. Entretanto, vieram mais prémios para o Dragão. Melhor guarda-redes para Rei Patrício e os prémios de melhores defesas vieram para o Dragão. Alex Sandro e Ié, primeiro e terceiro, respectivamente, melhores laterais e Ilori e Mangala, respectivamente, melhor e segundo melhor central. Um grande orgulho culminado com a presença de 5 jogadores no 11 do ano!
![[Imagem: final_zps8b234779.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/fcp%20fmpt/final_zps8b234779.png)
Seguiu-se a final da Taça. A 6ª consecutiva. E em caso de vitória, a 6ª vitória consecutiva. No entanto, em ano de Mundial as baixas eram para cima de muitas. Sem Patrício, Edgar Ié, Ilori, Tiago Ferreira, Kelvin e Rui Moreira, na selecção portuguesa, Reyes no México, Honda no Japão e Maher e Clasie na Holanda. Eram, de facto, muitas as baixas. Ainda assim saíamos vencedores da Taça (jogando com Danilo a central) com um golo solitário de Óscar, herói da Taça. Foi a 'quádrupla'. Uma época histórica no Dragão, levou adeptos à rua. A direcção a um contentamento geral. E até Deco a umas palavras de apoio. Foi a minha despedida, afirmei-o a meios de comunicação social, e aos jogadores no final. Gostei de aqui estar, mas... falta-me o sangue azul. Tenho de seguir para outras paragens, para já, por respeito ao novo Porto, fora de Portugal.
![[Imagem: stats_zpsc050c759.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/fcp%20fmpt/stats_zpsc050c759.png)
Foram estes os heróis da época. De quem me despeço. Alguns também se despediram do Dragão, mas a culpa também é do presidente

anyway, começará uma nova etapa na minha carreira. Com três propostas em mão, já tenho uma decisão. Itália, França ou Alemanha, o que escolheriam?

![[Imagem: cTE9YwL.png]](https://i.imgur.com/cTE9YwL.png)

((((((((((((((((

![[Imagem: banner_zpsd663ae11.png]](http://i455.photobucket.com/albums/qq280/MiguelTrigueiros/banner_zpsd663ae11.png)