FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM13] O futuro somos nós
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] O futuro somos nós
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
Reputação: 0
14-09-2013, 22:09
Bazemore, post: 117051, member: 3 Escreveu:WUUUUUUUUUUUUUUUT Tu no Porto.
Sim.
Faz parte, todos temos momentos maus. Ok.
[Imagem: banner_zps10852738.png]

E o sonho azul e branco estava perto do fim. Seria mesmo um sonho, ou passaria rapidamente a pesadelo? Só mais tarde poderemos dizer. Esta série de jogos decisivos começava no Dragão frente ao Atlético de Mourinho. Depois do 0-0 de Madrid, sabíamos que um golo do Atlético complicava tudo, portanto tivémos cautelas. Fomos várias vezes à fonte e aos 40' o cântaro acabou por partir. Loucura no Dragão. Um golo inteiramente merecido. O Atlético tinha por essa altura apenas 2 remates. Estávamos completamente por cima do jogo, com o jogo totalmente controlado e quando já pensávamos na final de Saint-Dennis, Llorente causou-nos um dissabor inesquecível e injusto. Foi aos 86' que o Dragão sucumbiu numa eliminatória onde reinou a injustiça e o anti-jogo. Fomos superiores, muito superiores, e perdemos a ida à final num lance fortuito. Que injustiça. Mas o público percebeu isso e saímos do Dragão sob um forte aplauso. Para o ano há mais, mas provavelmente com outro treinador.

[Imagem: atleacuteticomadrid6_zpsf7308eba.png]
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)

Depois da triste eliminação na Champions fomos à Alvalade jogar outra 'final'. Também com um elevado grau de dificuldade. Fomos, como sempre, dominantes. Não me lembro de um jogo com o Sporting que assim não fosse. Ao intervalo, 0-0 em Alvalade e ali bem perto o Benfica perdia com o Paços por 1-2, mas os pacenses estavam reduzidos a 10, portanto não havia ilusões da nossa parte. Mas a segunda parte começou da pior maneira. Neves, num contra-ataque abriu o marcador e fez o Dragão acordar para a vida. Mais tarde, aos 56' Gilson foi expulso e o Sporting ficou reduzido a 10. Era a nossa chance. Lancei Guidetti para o lado de Immobile e estes fizeram dois golos de rajada e viraram o resultado. Aos 83' Rinaudo tirou as dúvidas que restavam através da sua expulsão. Kelvin fez depois o 1-3. Mas Neves não se queria despedir sem marcar mais um golo. Resultado final, 2-3 e um empate chega para o título. O Benfica empatou em casa com o Paços de Ferreira.

[Imagem: sporting4_zpsd6872174.png]

Na semana seguinte o Dragão encheu para receber o jogo do título. Frente a uma União da Madeira na luta pela manutenção, onde qualquer pontinho bastava, tudo seria de esperar. E cedo os madeirenses meteram o Dragão em sentido. Zhang fez o 0-1 aos 20'. Mas Immobile acordou para a última grande exibição no Dragão. 2 golos antes do intervalo e ainda um golo de Reyes aos 45+1' a acabarem com o jogo. Ao intervalo já 'éramos' campeões nacionais. Ainda fizémos o 4º, mas estava tudo pronto para a grande festa! 29º campeonato! Uma festa para adeptos, direcção, e até figuras ilustres como Mourinho. O Porto era de novo campeão nacional, 3 anos depois. Era a 'tripla'. Só faltava a Taça de Portugal.

[Imagem: umadeira2_zps8d938f6e.png]

Dias depois foram eleitos os homens da época. O melhor jogador, o melhor avançado, médio, etc... Como seria de esperar os nossos jogadores reinariam nestas eleições. Immobile foi a Bola de Prata, melhor avançado e melhor jogador da época. A época perfeita para o menino bonito do futebol italiano. Um grande jogador! Chadli ficou em 2º na eleição de melhor da época. Entretanto, vieram mais prémios para o Dragão. Melhor guarda-redes para Rei Patrício e os prémios de melhores defesas vieram para o Dragão. Alex Sandro e Ié, primeiro e terceiro, respectivamente, melhores laterais e Ilori e Mangala, respectivamente, melhor e segundo melhor central. Um grande orgulho culminado com a presença de 5 jogadores no 11 do ano!

[Imagem: final_zps8b234779.png]

Seguiu-se a final da Taça. A 6ª consecutiva. E em caso de vitória, a 6ª vitória consecutiva. No entanto, em ano de Mundial as baixas eram para cima de muitas. Sem Patrício, Edgar Ié, Ilori, Tiago Ferreira, Kelvin e Rui Moreira, na selecção portuguesa, Reyes no México, Honda no Japão e Maher e Clasie na Holanda. Eram, de facto, muitas as baixas. Ainda assim saíamos vencedores da Taça (jogando com Danilo a central) com um golo solitário de Óscar, herói da Taça. Foi a 'quádrupla'. Uma época histórica no Dragão, levou adeptos à rua. A direcção a um contentamento geral. E até Deco a umas palavras de apoio. Foi a minha despedida, afirmei-o a meios de comunicação social, e aos jogadores no final. Gostei de aqui estar, mas... falta-me o sangue azul. Tenho de seguir para outras paragens, para já, por respeito ao novo Porto, fora de Portugal.

[Imagem: nacional4_zps8d2711b7.png]

[Imagem: stats_zpsc050c759.png]

Foram estes os heróis da época. De quem me despeço. Alguns também se despediram do Dragão, mas a culpa também é do presidente Mrgreen

anyway, começará uma nova etapa na minha carreira. Com três propostas em mão, já tenho uma decisão. Itália, França ou Alemanha, o que escolheriam?

•
Like
zurrilho

Tópicos: 55
Registado: Oct 2011
14-09-2013, 23:09
Alemanha.

Fracassado.
[Imagem: eL8C1vQ.png]

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
15-09-2013, 01:09
finalmente vais sair, também aqueles ares já deviam enjoar como tudo Mrgreen boa sorte na próxima paragem, aposto num de Milão
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
15-09-2013, 12:09
Finalmente, vou apoiar-te novamente. Já era hora de saíres desse clube. Cool

Vai para a Itália. AC Milan Prayer
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
15-09-2013, 13:09
Bom trabalho.
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
15-09-2013, 18:09
Patético de Merda. Haviam de ser enrabados Sad((((((((((((((((

Aposto que vais para a Alemanha xz
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
15-09-2013, 23:09
zurrilho, post: 117060, member: 6 Escreveu:Alemanha.

Fracassado.
Fracassado? EN-FIM, controla.

stb1120, post: 117077, member: 2482 Escreveu:finalmente vais sair, também aqueles ares já deviam enjoar como tudo Mrgreen boa sorte na próxima paragem, aposto num de Milão
Enjoam e de que maneira Mrgreen

João Silveira, post: 117111, member: 44 Escreveu:Finalmente, vou apoiar-te novamente. Já era hora de saíres desse clube. Cool

Vai para a Itália. AC Milan Prayer
Obrigado manu, sem o teu apoio isto não era possível :')

Ministro das Finanças, post: 117118, member: 78 Escreveu:Bom trabalho.
Obrigado Sr.Ministro Wink

Mingos, post: 117215, member: 2 Escreveu:Patético de *****. Haviam de ser enrabados Sad((((((((((((((((

Aposto que vais para a Alemanha :lool:
CAGÕES!!!!!1

Obrigado a todos pelo apoio nesta nova etapa da minha vida...

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
16-09-2013, 00:09
[Imagem: banner_zpsd663ae11.png]

Terminada a minha campanha na invicta, com o objectivo cumprido, era hora de começar outra etapa na minha carreira. Terminava o contrato dia 30/06, mas junto da direcção, cheguei a acordo para a desvinculação antes desse dia. Foi uma rescisão às escuras. Não sabia nada do meu futuro. Falava-se no Liverpool e no Tottenham, mas nada me chegou às mãos. Aliás, Paulo Fonseca até deixou o lugar do Benfica para ingressar no Tottenham. E Guardiola assinou pelo Liverpool. O Benfica, ainda chegou a fazer uns 'mini'-contactos, mas as boas relações com o Porto, impediram que avançasse. Talvez um dia... Entretanto o Benfica contratou Pioli que estava no Milan, abrindo, assim, uma vaga. Para o Porto foi Laurent Blanc, que estava no PSG. Outra vaga, interessante. E por último, Terim retirou-se e deixou livre o lugar no Dortmund.

Posto isto, recebi três propostas, dos 3 clubes que falei acima. A primeira foi a do AC Milan, das 3, a proposta menos vantajosa. É um clube histórico e a par do Liverpool, a minha segunda equipa, mas estava longe dos tempos dourados e havia muito trabalho pela frente.
[Imagem: propostamilan_zps904674ff.png]

A segunda proposta veio de Paris. Se fosse para lá, seria uma espécie de troca com Blanc. É um clube multimilionário e poderia fazer uma dream team, sem qualquer dificuldade. A nível interno só o Mónaco podia tentar contrariar o poderio parisiense e a Champions seria o objectivo. Ao estilo do Anzhi, com as devidas diferenças.
[Imagem: propostapsg_zpse169b941.png]

Por último, o campeão alemão. Com um antecessor como Terim, nunca seria fácil, mas é uma equipa muito bem estruturada, que tem como objectivo, retirar definitivamente, a hegemonia ao Bayern. Curiosamente, defrontou o Milan na final da Liga Europa de onde saiu vencedor. A nível financeiro situava-se no meio das três propostas.
[Imagem: propostadortmund_zpsf0eda63c.png]

A escolha era, sem dúvida, difícil, mas recebi dois telefonemas de última hora. Um do director do futebol do Milan, um senhor português, de seu nome Antero Henrique. Que ao contrário do que pensam, saiu antes da saída de Pinto da Costa do Porto, após divergências com o mesmo. Deu-me a conversa do costume, o mesmo que tinham feito os restantes directores das respectivas equipas. Mas a outra chamada marcou-me mais. A pedido de Galliani, que deixou o cargo oficial de Presidente por alegados casos de corrupção ligados ao dono Sílvio Berlusconi, recebi uma chamada de indicativo português. Um tal de Rui Manuel César Costa. Mal ouvi a voz dele, pedi logo desculpa pelos 7-1. Mas não foi para isso que me ligou. Ligou-me para me incentivar a levar o Milan, de novo, à ribalta do futebol europeu. Reviver os anos de Van Basten, Gullit e Rijkaard. Os de Kaká, Seedorf, Rui Costa, Pirlo, Shevchenko, Pippo, Gattuso, Maldini, enfim, uma história interminável de nomes ENORMES do futebol mundial, mas sobretudo do AC Milan. Depois dessa conversa, não tive dúvidas. Sou rossoneri e serei até à morte.

[Imagem: banner_zps595767e8.png]

Mal cheguei fui dar uma olhadela no plantel e parece que eu e o Antero temos muito que conversar. Prepara-se uma remodelação. Mas entretanto, delineámos os objectivos. Um contrato de 3 anos foi o que pedi. A partir daí, tudo poderá acontecer. O objectivo é fazer do Milan campeão europeu. Nestes 3 anos, construirei a base do sucesso, e se possível, conquistar a Champions. No entanto, só sairei de Milão com a Champions na mão. E se sentir que tenho possibilidades de repetir o feito de Sacchi, vencer duas seguidas. Mas até lá, há muito trabalho a fazer.

[Imagem: plantelinicial_zps20288ffb.png]

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
16-09-2013, 01:09
Ui ui, Trigueiros a espalhar magia em terras de Milão Prayer
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
16-09-2013, 03:09
Boa escolha, mais pessoal, mas acredito que poderás leva-los ao sucesso!
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
Tópicos: 3
Registado: Jul 2013
16-09-2013, 07:09
É para seres campeão no Milan Colb
Sciglio Respect
Até quero ver se no teu o Balotelli marca :lool:

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
16-09-2013, 11:09
Ui, boa escolha! Quero a Champions Cool
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
16-09-2013, 17:09
Tão previsível! Cool

Vamo! Balo com 30 golos esta época, sff. Mrgreen
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Almeida

Sócio FMPT
Sportinguistas
Tópicos: 185
16-09-2013, 17:09
Porto e Milan. Consegues escolher equipas para eu não puxar. Quando mudares comento Wink
[Imagem: 06b5c482a17415c3a646b1014aef6eab.png] 

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
17-09-2013, 10:09
leo218, post: 117336, member: 4 Escreveu:Ui ui, Trigueiros a espalhar magia em terras de Milão Prayer
Sabes Cool

Daniel Ferreira, post: 117343, member: 192 Escreveu:Boa escolha, mais pessoal, mas acredito que poderás leva-los ao sucesso!
É o meu objectivo. Ganhar a Champions Cool

João Pimenta, post: 117349, member: 2535 Escreveu:É para seres campeão no Milan Colb
Sciglio Respect
Até quero ver se no teu o Balotelli marca :lool:
KING BALO Prayer

Mingos, post: 117357, member: 2 Escreveu:Ui, boa escolha! Quero a Champions Cool
Temos tempo... Cool

João Silveira, post: 117393, member: 44 Escreveu:Tão previsível! Cool

Vamo! Balo com 30 golos esta época, sff. Mrgreen
Balo e Niang Colb Mrgreen

Bazemore, post: 117401, member: 3 Escreveu:Porto e Milan. Consegues escolher equipas para eu não puxar. Quando mudares comento Wink
EN-FIM. Vou golear a Juve também Colb

Obrigado a todos Compinchas

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (40): « Anterior 1 … 29 30 31 32 33 … 40 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem