03-05-2013, 12:05
Enorme Silveira

03-05-2013, 12:05
Enorme Silveira
![]()
03-05-2013, 13:05
Enorme Melhoria!É Grande!
![]()
03-05-2013, 14:05
![]() [size=125] Temporada 2013 Objectivo mínimo Mercado de Transferências A janela de transferências foi reaberta em Junho/Julho e perdemos alguns jogadores importantes como é caso de Fica que vai para o Fluminense (BA), já tinha 30 anos, ainda nos rendeu bom dinheiro, apesar de que vai fazer muita falta. Outro jogador importante que saiu foi Júlio Martinez que tinha chegado há pouco tempo ao clube, mas quis sair, não sei porquê, para uma equipa muito inferior, como é o Treze. Não se percebe, mas o que importa é que perdemos dois jogadores muito importantes na manobra da equipa. Esperava que a Direcção se movimentasse de forma a trazer jogadores para colmatar as saídas que se tinham verificado. Foram-se buscar 3 jogadores para o plantel e 3 bons reforços para o que falta da temporada. O primeira foi um trinco, Almeida, mais um mexicano para o plantel, já temos alguns mexicanos no plantel e este é mais um. Para o lado esquerdo do ataque foi-se buscar Núnez, bom jogador, vai ser importante para o resto da temporada. Por fim, Quinones, pode jogar em várias posições do ataque e é um bom reforço. Fiquei com pena de não terem trazido mais um central. Cá fica as entradas e as saídas. Objectivo mínimo/Taça do Chile em andamento A equipa estava moralizada, depois de conseguir aqueles excelentes resultados nos dois meses anteriores e queríamos voltar a repetir esses mesmos resultados. Queríamos chegar até ao playoff de acesso à subida, pelo menos, e para o atingir, tínhamos que trabalhar muito. ![]() Os primeiros dois jogos do mês de Junho não correram nada bem. Perdemos em casa diante do líder Everton (CHI) e apesar da boa exibição que fizemos, não foi suficiente para levar de vencida a melhor equipa deste grupo. Derrota pesada no jogo a seguir em casa do Morning, por 4-1. Péssima exibição por parte dos meus jogadores e estávamos a voltar às más exibições. Felizmente, no jogo a seguir, a equipa esteve bastante bem e conseguimos uma vitória bastante tranquila por 2-0. Mês de Junho era mês de Taça do Chile, tínhamos encontro com o Unión Temuco. Na 1ª mão, fora de casa, foi um belo jogo de futebol, mas o adversário teve mais eficácia do que nós e venceram o encontro, 3-2. Não estava a preocupado, sabia que tinha equipa para dar a volta à eliminatória. Na 2ª mão, mostrámos toda a nossa qualidade ao vencemos de forma muito tranquila, 2-0 e estávamos na próxima fase. Acabámos o mês, com uma derrota em casa do San Luís, 1-0. Começámos o mês de Julho da mesma maneira como acabámos o mês de Junho, com uma derrota. Derrota 2-0 em casa do Arica, num jogo bastante mau por parte da minha equipa. Voltámos às vitórias em nossa casa diante do Coquimbo Unido, um belo jogo da minha equipa em que vencemos pela margem mínima, 1-0. Depois, um grande resultado, empate em casa do líder, o Everton (CHI), 1-1, mostrámos muita qualidade neste jogo. Acabámos o mês com um empate escusado em casa diante do Santiago Morning, 2-2. Teria sido melhor se tivéssemos vencido. Excelente jogo em casa do Barnechea, grande resultado para a minha equipa, vencemos por 1-0. Fomos a melhor equipa dentro de campo. Depois fizemos surpresa na Taça. Vitória fantástica na Taça do Chile em que vencemos 4-3 uma equipa da 1ª divisão Chilena, o que é fantástico. A Taça agora é por grupos de 4 equipas, o que ficar em 1º e 2º passam à próxima fase. Cá fica a classificação do grupo. Terminámos a 1ª fase do campeonato com mais uma derrota perante o San Luís, desta feita, por 3-1. ![]() Acabámos a 1ª fase no 3º lugar, o que é bastante bom. Fizemos uma prova meio irregular, mas estivemos bem, no geral. A nível defensivo estivemos muito mal, sofremos mais golos do que marcámos e temos que corrigir isso para a 2ª fase. Já ficam a saber as equipas que passaram do outro grupo. Agora vai-se juntar as 4 equipas dos 2 grupos e disputar a 2ª fase onde já se vai decidir a subida para o maior escalão do futebol chileno. [/size] ![]()
Algo irregular, no entanto estiveste bastante bem, os meu parabéns
![]()
Muito bem
![]() ![]() "Sou de um clube lutador, Que na luta com fervor, Nunca encontrou rival, Neste nosso Portugal."
03-05-2013, 15:05
Muy bien :lool:
Ta fixe a qualificação
03-05-2013, 15:05
Estás a ir bem!
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
03-05-2013, 18:05
Esse Almeida é craque, não falha
![]()
04-05-2013, 19:05
Obrigado!
![]() ![]() [size=125]Temporada 2013 2ª fase Bom começo[/size] Com o fim da 1ª fase, vinha agora a 2ª fase do campeonato Chileno e agora é que se decidia tudo no que toca à subida de divisão. Para nós, já tínhamos a época feita, já tínhamos o objectivo que era passar à 2ª fase e quero ver até longe é que esta equipa vai, se conseguirmos um lugar para o playoff de subida era fantástico, mas mais do que isso é pedir demais a estes jogadores. ![]() Começámos a 2ª fase contra o Nublense, que para mim, é a melhor equipa deste campeonato. Tivemos a jogar com menos um e isso condicionou-nos um bocado, mas a vitória do adversário é mais do que justa. A seguir, voltávamos à Taça do Chile, íamos a casa do Deportes Iquique, jogo que se esperava complicado, mas tal não aconteceu durante o jogo. Conseguimos uma excelente vitória, 2-0, com uma bela exibição por parte dos jogadores e foi a 2ª vitória consecutiva na Taça do Chile e estamos perto da passagem para a próxima fase da Taça. A seguir, voltámos ao campeonato ao ir a casa do Curicó Unido. Jogo fraquinho, nenhuma das equipas se superiorizou e o empate é o resultado mais justo. Voltámos a defrontar o Curicó Unido, mas desta feita, para a Taça e o resultado não foi diferente do jogo do campeonato, só que houve golos desta vez. Empate 1-1, jogo muito equilibrado, novamente, o resultado foi justo. Após dois empates consecutivos, voltámos às vitórias em casa diante do Coquimbo Unido, 2-1. Belo jogo por parte da minha equipa, jogo muito bem conseguido e a vitória é justa. Mais uma vitória surpreendente na Taça do Chile. Vitória fantástica em casa do Cobreloa, por claros, 3-1. Temos estado em grande forma na Taça e queremos continuar assim. Acabámos o mês de Setembro com um empate em casa do Deportes Concepción. ![]() Começámos bem esta nova fase do campeonato. Estamos até agora em zona de playoff de subida para a 1ª divisão. Vai ser complicado manter este lugar, acho que não tenho plantel para aguentar o andamento, mas até agora as coisas estão a correr bem. Vem aí jogos difíceis e temos que estar preparados. ![]()
04-05-2013, 20:05
ui, força! estás a pouca coisa da primeira divisão
![]() ![]() "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
04-05-2013, 23:05
Estamos quase !
04-05-2013, 23:05
Falta pouco, força!
![]() "Sou de um clube lutador, Que na luta com fervor, Nunca encontrou rival, Neste nosso Portugal."
05-05-2013, 22:05
![]() Temporada 2013 Fim do campeonato Não aguentámos a pedalada A época está quase a terminar e estávamos em duas competições que poderia ser prejudicial para o resto do campeonato, já que isso iria desgastar bastante os meus jogadores. Queria passar a próxima fase da Taça do Chile e estávamos próximo disso, mas iríamos sofrer as consequências no campeonato, não temos plantel para aguentar as duas competições. ![]() Continuamos o mês de Setembro fora de casa frente ao San Marcos de Arica e que exibição que foi! Grande vitória por 3-0, num jogo quase perfeito para a nossa equipa, surpreenderam para ser muito sincero. Depois, mais uma grande vitória, desta feita em nossa casa diante do Lota Schwager por 3-1. Foi mais um bom jogo da nossa parte e mostrámos que estávamos numa boa série. A seguir, 1-1 foi o resultado em casa do Everton (CHI). Estivemos muito bem, mostrámos qualidade e o empate foi justo. Acabámos o mês com uma abada. O Nublense é uma equipa fortíssima e mostraram isso no encontro com a nossa casa. 5-0 foi o resultado final, nada há muito a dizer. O mês de Outubro foi muito grande, muitos jogos que envolviam a Taça e o campeonato. Começámos bem o mês, a equipa não pareceu ter acusado a goleada que sofreu no jogo passada. Vitória 3-1 em casa do Coquimbo Unido, uma boa vitória. De volta à Taça do Chile, grande vitória por 4-1 diante do Curicó Unido, grande exibição de Soto com um hat-trick e da minha equipa. Voltámos a defrontar a mesma equipa para o campeonato, em casa, e perdemos 1-0. Preferia ter ganho neste jogo e perder o da Taça. Jogo fraco da equipa. De volta à Taça, empatámos em casa frente ao Iquique, 2-2. Foi o último jogo da Taça e passámos em 1º e estávamos na próxima fase. No campeonato, grande vitória por 3-0 frente ao Deportes. Jogámos muito e merecemos por completo a vitória. A partir daqui foi um desastre completo. Para a Taça, não tivemos sorte nenhuma e apanhámos possivelmente a melhor equipa do Chile da actualidade, Universidade do Chile. No 1º jogo perdemos 2-0 e na 2ª mão perdemos 3-2. Estivemos bastante bem para uma equipa da 2ª divisão, as individualidades do Universidade são demasiado fortes. Para o campeonato, nem vale a pena falar. 5 jogos, 1 empate e 4 derrotas. Simplesmente não aguentámos a pedalada. Os jogadores simplesmente rebentaram fisicamente. Com isto, perdemos a hipótese de ir para o playoff. Fica para o ano. ![]() Acabámos a 2ª fase no 5º lugar e perdemos a hipótese de ir a playoff de subida para a 1ª divisão. Estivemos muito bem ao longe desta fase, mas os últimos jogos deitaram tudo a perder e os concorrentes directos não vacilaram. Ficou, ainda assim, uma excelente participação por parte da minha equipa. Criámos bases para o próximo ano. Temos que melhorar muito a nível defensivo, tivemos mais golos sofridos do que marcámos e isso é impensável para uma equipa que quer subir. Estatísticas dos Jogadores Muita rotação do plantel. Era preciso, foram muitos jogos e era preciso todos os jogadores. Ainda joguei com muitos jogadores das reservas. Foram todos muito úteis durante toda a época, mas jogadores como Orellana que marcou 16 golos; Urbina com 9 golos e 4 assistências; Soto foi muito útil com 8 golos. Se tiver que eleger o onze da época seria como: Paillaqueo; Huitrón, Héctor Tapia, Allende, Pablo Tapia; Almeida, Yanéz, Arvizu; Urbina, Gerson, Orellana. ![]() |
|