Bom, mais a sério, deste um salto enorme. Mostra lá o plantel para ver o que será realista tu alcançares mas a manutenção é relativamente fácil julgo eu.
Mingos, post: 182529, member: 2 Escreveu:Professor Neca! Que grande homem. Espero que tenhas sucesso agora no Estoril.
Um homem do futebol, como escrevi na actualização. Um senhor! Espero que tenha o que é preciso para manter o Valonguense. Estou certo que o clube vai crescer muito ao leme deste mestre.
Obrigado.
Antetokounmpo, post: 182533, member: 3 Escreveu:Ui a subir na carreira Espetar faca no Professor José Peyroteo Couceiro.
O professor Peyroteo é que se espetou a ele mesmo. Com um plantel até decente, fazer o que ele estava a fazer...
Será que vai aparecer em alguma lista nas próximas eleições dos Leões de Lisboa?
Obrigado.
Bom, mais a sério, deste um salto enorme. Mostra lá o plantel para ver o que será realista tu alcançares mas a manutenção é relativamente fácil julgo eu.
Não disse mentira nenhuma. :lool:
Na próxima actualização vou falar um bocadinho sobre o plantel.
Obrigado.
Não era a estreia em jogos oficiais pelo Estoril, mas era a estreia no campeonato nacional. O adversário era o Feirense, um dos lanternas nesta divisão e tínhamos de vencer para começarmos já a ganhar alguma distância deles e a garantir a nossa tranquilidade. Apesar do nosso domínio, o golo vitorioso só chegou ao minuto 44, quando Ryan Gauld aproveitou um excelente passe de Tozé para fuzilar a baliza adversária.
Mais um jogo importantíssimo frente ao Vitória, um dos nossos rivais directos por uma vaga no meio da tabela. Começamos muito bem e aos 5 minutos já estávamos na frente, com um golo de Sebá. O que se passou depois foi um equilíbrio entre duas boas equipas e alguma pancada: foram três os jogadores que abandonaram o relvado em macas. Seja como for, o mais importante foi conseguido.
I Liga
Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Ao terceiro jogo na Liga ao serviço do Estoril, a terceira vitória. Fizemos um belíssimo jogo, onde dominámos do minuto 1 ao 90. Poderíamos até ter feito mais golos, mas quatro chegam perfeitamente para vencer o Arouca. Diogo Amado esteve nos seus dias. O nosso médio conseguiu fazer um maravilhoso hattrick e deu-nos um grande empurrão para mais três pontos.
I Liga
Estádio da Luz, em Lisboa
Benfica 2-0 Estoril
Alguma vez tínhamos de perder, não é verdade? A verdade é que começamos muito bem o jogo, apesar de tudo. Não fomos uma equipa que colocou o autocarro à frente da baliza e tentamos dar um ar da nossa graça. Infelizmente, não conseguimos concretizar as nossas oportunidades. Já os golos do Benfica foram marcados nos últimos minutos da primeira parte, o que teve um enorme peso na nossa equipa.
I Liga
Estoril 2-0 Gil Vicente | [url="http://i393.photobucket.com/albums/pp16/Voltrex2008/Save%20UDV/vsgilvicente_zps1c1bd745.png"]Estatísticas[/url]
De regresso a casa, defrontávamos o sexto classificado, Gil Vicente. Na verdade, esperava um jogo mais difícil do que aquele que tivemos realmente. O Gil Vicente mostrou ser uma equipa com processos demasiado simples para aqueles que um sexto classificado deve ter e acabamos por conseguir uma vitória tranquila. Ao intervalo, o resultado já estava feito, depois foi só controlar e esperar que o Gil não marcasse nenhum golo que nos colocasse em sentido.
I Liga
Estádio da Madeira, no Funchal
Nacional 2-1 Estoril | [url="http://i393.photobucket.com/albums/pp16/Voltrex2008/Save%20UDV/vsnacional_zps6feb5efa.png"]Estatísticas[/url]
Um jogo absolutamente atípico. Dominámos a partida claramente, mas pagámos caro o preço das nossas desatenções aos cruzamentos venenosos da equipa de Paulo Alves, o ex-técnico do Gil Vicente. Não queria acreditar quando os madeirenses fizeram o 2-0. O golo de Alex Kakuba no minuto seguinte ainda relançou alguma esperança para os últimos 15 minutos, mas não conseguimos igualar a contenda.
I Liga
Estádio da Capital do Móvel, em Paços de Ferreira
Paços de Ferreira 3-0 Estoril | [url="http://i393.photobucket.com/albums/pp16/Voltrex2008/Save%20UDV/vspaccedilos_zps46cb8ee9.png"]Estatísticas[/url]
Parece que a relação Paços de Ferreira e Paulo Fonseca é mesmo daquelas que tem tudo para ser felizes. A verdade é que, apesar do Paços ter sido superior nesta partida, contou com muita desacerto da nossa equipa. Uma vez mais, em dois cruzamentos, sofremos dois golos. O ridículo disto? Foram dois auto-golos! Chegámos ao cúmulo de o Paços estar a vencer 2-0, sem ter feito qualquer remate no alvo. Tentámos equilibrar as coisas, mas o que aconteceu foi novo golo pacense, já na etapa complementar. Fomos infelizes.
I Liga
Queríamos regressar às vitórias o mais rapidamente possível e nada melhor que o aflito Moreirense para tentarmos esse objectivo. A verdade é que ao golo de Kakuba nos descontos antes do intervalo, o Moreirense respondeu com o empate, de penalti, aos 75'. Com tão pouco tempo para jogar, temi nova perda de pontos, mas a equipa reagiu bem e ainda conseguiu marcar por duas ocasiões.
Mais um jogo frente a um adversário directo e onde a vitória era formidável para continuarmos a galgar posições. Foi a Académica quem se adiantou no marcador, mas Gerso, já na segunda parte, bisou na partida e colocou-nos na frente até aos últimos 5 minutos quando, através de um canto, a Académica voltaria a empatar. Pelo maior perigo que causámos, acho que deveríamos ter saído da cidade de Coimbra com todos os pontos em disputa.
Com todos estes resultados, conseguimos ganhar uma almofada em relação aos lugares de despromoção, que eram os que mais me preocupavam. Assim, podemos agora concentrar-nos em tentar alcançar a metade superior da tabela nos onze jogos que faltam disputar.
Gostaria apenas de frisar que temos menos uma partida disputada, o que significa que, em caso de vitória, poderemos saltar para o oitavo lugar, junto do Paços de Ferreira. Está tudo muito equilibrado!
Taça da Liga - 3ª Fase - Grp. C
Estoril 2-2 Porto | [url="http://i393.photobucket.com/albums/pp16/Voltrex2008/Save%20UDV/vsporto_zpsa4cb9728.png"]Estatísticas[/url]
Foi esta a partida que ditou a minha estreia no comando técnico do Estoril. Muito nervosismo, mas confiança de que poderíamos fazer um bom resultado. Tentei mexer com a ambição dos jogadores e isso notou-se no campo. Se não fosse o ponta-de-lança portista, Geuvânio, estar endiabrado, poderíamos ter vencido o Porto, visto que estivemos em vantagem por duas ocasiões. Um bom resultado ainda assim.
Uma vitória nesta partida seria meio caminho andado para conseguirmos lutar pela qualificação neste grupo. Apesar de ter feito um pequeno rodízio na equipa principal, a qualidade da exibição não foi afectada e conseguimos ser superiores ao Belém. O auto-golo de Anderson Luís ainda assutou um pouco, mas Cafú acabou com as dúvidas aos 85 minutos à lei da bomba.
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Desta vez sem rotações, íamos a Guimarães para selar o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga. Começamos muito fortes e à passagem da meia-hora já tínhamos o resultado feito, com golos de Diogo Amado e Léo Ceará. Para meu infortúnio, o ponta de lança Ceará saiu lesionado desta partida por 3 meses e resolvi terminar o empréstimo. Vejo-me assim privado de um belíssimo jogador.
Uma belíssima campanha nesta Taça da Liga. O empate frente ao Porto deu-nos a possibilidade de olhar para esta competição com outros olhos e lutar pelo apuramento até ao fim. Aliás, os "dragões" foram mesmo a decepção e acabaram por ficar em último lugar do grupo. Lopetegui não deve valorizar a competição. Ainda bem para nós.
Taça da Liga - Meia Final
Estádio do Bonfim, em Setúbal
Vit. Setúbal 0-2 Estoril
Segunda deslocação até Setúbal num curto espaço de tempo. Para a Liga, tínhamos vindo cá vencer por 1-0. Desta vez não foi diferente e acabamos por vencer novamente. Tozé abriu o marcador aos 15 minutos, com um potente disparo. Depois, foi tentar marcar o segundo tento que nos desse tranquilidade para olhar o resto do jogo e talvez poupar algumas peças fundamentais. Isso foi conseguido porque Luiz Paulo, aos 54', apontou o nosso segundo golo. Siga p'ra final!
Temos encontro marcado com o Benfica no dia 23 de Abril no... Alvalade XXI.
davidsilva20, post: 182804, member: 3079 Escreveu:No campeonato ja te escapaste da descida , na taça da liga estiveste bem na fase de grupos e na TDP estiveste bem e a Final é para ganhar
xz
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Muito bem na Taça da Liga! E no campeonato acho que ainda consegues chegar aos lugares europeus. Quero é ver o plantel
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Antetokounmpo, post: 182802, member: 3 Escreveu:ui bela campanha
É manter
Daniel Ferreira, post: 182803, member: 192 Escreveu:Continua tremido no campeonato. Bom futebol-espétaculo na Taça da Cerveja.
Aquele toque de bola mágico.
davidsilva20, post: 182804, member: 3079 Escreveu:No campeonato ja te escapaste da descida , na taça da liga estiveste bem na fase de grupos e na TDP estiveste bem e a Final é para ganhar
Andas um bocadinho ao engano.
stb1120, post: 182807, member: 2482 Escreveu:ganhar duas vezes ao Vitória =( ridículo.
Só ganhei 1 vez ao Vitória. Ao Setúbal é que ganhei 2
Mister Costa, post: 182817, member: 107 Escreveu:É para ganhar a Taça da Liga. No campeonato vai ser muito complicado chegar à zona europeia.
Vai ser difícil mas vamos continuar a tentar. Os outros também vão perder pontos, de certeza.
Daniel Ferreira, post: 182823, member: 192 Escreveu::lool:
:lool:
davidsilva20, post: 182824, member: 3079 Escreveu:Fds não sei o que se tem passado comigo , mas tenho andado a ver mal Sendo assim a Taça da Liga é que é para ganhar
É o que eu digo, andas a nanar.
redbull, post: 182835, member: 2190 Escreveu:Fico triste em deixares o Valongo , mas desejo te boa sorte no Estoril!
Ya, mas não via grande futuro ali.
Zeus, post: 182863, member: 139 Escreveu:Que vergonha, deixar a cadeira de sonho
Boa sorte nos canarinhos :like:
Os próximos são o Braguilha.
Mingos, post: 182879, member: 2 Escreveu:Muito bem na Taça da Liga! E no campeonato acho que ainda consegues chegar aos lugares europeus. Quero é ver o plantel
Vamos ver se os outros tropeçam também. O plantel vou falar sobre ele no fim.