Mingos, post: 186351, member: 2 Escreveu:No campeonato o esperado. Um título fácil a mostrar que o Benfica foi dominador a época toda. Nas restantes competições internas uma boa campanha, pecando apenas a final perdida para um Sporting sem leme. Na Champions, valente coça em Paris
É o país que temos :lool: O PSG tem timaço, não posso fazer nada.
stb1120, post: 186355, member: 2482 Escreveu:claro, aproveitas que tens o campeonato no saco para mandares os teus apontamentos ao Julen. mas pensas que enganas quem???
Era para ver se o PdC me vinha buscar!!!
Mister Costa, post: 186366, member: 107 Escreveu:Perder a final da Taça frente ao 7º, que vergonha. E na europa então nem se fala. Mister, vá-se embora!
Com certeza!
Zeus, post: 186367, member: 139 Escreveu:Mas perdeste mesmo uma final. Morrer na praia.
Como assim praia se já deixei o Estoril?
leo218, post: 186403, member: 4 Escreveu:Perder uma final para o Sporting.
Nem um campeonato invicto é capaz de apagar essa nódoa.
Que desagradável jovem. O Sporting é um clube histórico!
Lopetegui :heart:, post: 186467, member: 419 Escreveu:Até admira não teres descido. Levar 4 do PSG é que foi awesome. :lool:
Descido? wuttttt
Daniel Ferreira, post: 186471, member: 192 Escreveu:Completamente dominador nacionalmente, tirando a Taça e depois apresentas essa porcaria na Champions. Que lindo.
Tem sempre piada ver o Benfica a apanhar pingas :lool:
Almeida, post: 186486, member: 3 Escreveu:Muito bem! Perder contra o Sporting
A temporada acabou e eu decidi não renovar o meu contrato com o Benfica. Para trás, ficam algumas boas memórias, três títulos, mas também uma série de problemas na gestão do plantel. Foi inacreditável a quantidade de vezes que reuni com aqueles jogadores por qualquer decisão que tomava, sempre em prol da equipa.
Isso é passado e o que interessa é o presente. Após a demissão, tive inúmeros contactos vindos de várias ligas europeias. Aparentemente, tenho a minha carreira garantida no futebol. Só para terem uma ideia dos que clubes que me propuseram entrevista: Man City, Man Utd, PSG, Mónaco, WBA, Sporting, Ajax, entre outros...
Acabei por aceitar o Celtic, da Escócia. Talvez seja uma decisão que surpreenda muitos, mas acredito que seja a decisão certa. Acho que ainda me falta algo para singrar nas principais ligas europeias e esta é mais uma etapa da minha evolução enquanto treinador. Além disso, aceitei a proposta pelo desafio que representa. Não é novidade para ninguém que o Celtic é forte a nível interno, mas desapareceu completamente do mapa europeu e das grandes decisões na última década.
Para concluir, dizer apenas que o Celtic venceu todas as edições da Liga Escocesa desde que o save se iniciou e é, portanto, campeão há 8 anos consecutivos. Conquistou 3 taças escocesas, tendo sido eliminado nas últimas duas edições. Já na Taça da Liga, o clube conquistou 4 edições, tendo sido eliminado na última.
O maior rival, Rangers, voltou em força. Já conseguiu participar em 4 finais da Taça da Escócia, tendo perdido todas elas e terminou em 4º e 3º nas duas últimas edições da Liga, respectivamente. É um sinal de que a competitividade está a aumentar.
Na baliza não precisei de ter grandes preocupações. Com Ortolà no topo das suas capacidades, o internacional espanhol será dono e senhor da baliza. Terá a concorrência do italiano Fasan, que também é um excelente guardião, e que terá várias oportunidades nas copas. Quanto ao belga Lejoly, é uma das contratações desta época. Vem por empréstimo e não irá jogar muito, mas gosto de ter três guarda-redes e o meu alvo escocês falhou.
Uma dor de cabeça nas laterais. Com a saída de Izaguirre, foi necessário procurar um lateral esquerdo para fazer concorrência a Shinnie. Optei por adquirir Rafa, um jogador que conheço bem, que foi inclusive pré-convocado para o Mundial de 2018, quando ainda estava eu no Estoril. Para o lado direito temos apenas Naismith, isto porque Kyle Walker decidiu assinar pelo Hull. É uma posição que ainda procuro reforçar, mas o que deve acontecer é rotação entre estes 3.
Não vi necessidade de mexer nesta posição. Temos quatro centrais que parecem cumpridores, com bons índices e decidi investir o pouco dinheiro disponível no orçamento noutras posições. Hegazy e O'Conell deverão assumir a titularidade no início da época, mas Danny Wilson é também uma escolha muito válida e Mark Reynolds pode fazer uso da sua experiência para aparecer.
Tal como se sucedeu com os centrais, os médios também não sofreram qualquer alteração. Temos muitos médios e todos eles apresentam um nível altíssimo e muita qualidade. Podemos fazer um meio-campo só de estrangeiros ou só de escoceses e não iremos notar muita diferença, o que é notável. As titularidades irão depender dos jogadores que estiverem em melhor forma e a contribuir mais para a equipa. Um mix de experiência e juventude.
Aqui sim, houve mexidas. Não estava satisfeito com a qualidade dos extremos que tínhamos disponíveis quando cheguei e decidi ir ao mercado. O primeiro a chegar foi Adama Traoré, bem conhecido dos jogadores de FM, que andava perdido na equipa B do Barcelona. Uma pechincha. Depois, chegou Luan, um pouco mais caro, mas teve de ser. Infelizmente, não consegui concretizar a transferência de Lazar Markovic. O sérvio esteve reunido connosco, mas as suas exigências salariais eram demasiado elevadas, apesar do Mónaco estar receptivo à sua transferência. Depois temos McGregor e Campbell, dois escoceses de enorme qualidade. O primeiro também pode jogar no meio-campo, enquanto o segundo é uma grande promessa do futebol escocês que espero ver cumprida.
Por último, os avançados. Anthony Stokes foi emprestado ao Bolton pelo antigo treinador, uns dias antes da minha chegada. É pena, pois seria um jogador muito útil. Assim, continua cá Moussa Sow, que apesar dos 33 anos, mantém a sua qualidade e a garantia de golos. Depois, temos duas promessas. Uma contratada, o francês Ongenda, que irá assumir a titularidade neste início de época. Tudo isto porque Moussa Sow está com saudades de casa e autorizei que se ausentasse. Depois temos Calvin Miller, que me parece ser um excelente jogador e irá ter várias oportunidades para aparecer e brilhar.
Liga dos Campeões - 2ª Fase de Qualificação
Celtic 13-0 Lincoln | Lincoln 0-9 Celtic
Bem, o que poderei eu dizer em relação a esta eliminatória? Depois dos jogos da pré-época, só posso dizer que o Lincoln foi um bom adversário para continuarmos a nossa preparação para os jogos a sério, para cimentarmos processos e ganhar os índices físicos e morais para encarar a longa temporada que temos pela frente. Ongenda, em 2 jogos, marcou 9 golos.
Na próxima eliminatória iremos defrontar o Dinamo Tblisi, da Geórgia. Não estou à espera de ter grandes dificuldades, apesar de o nível do adversário ter subido consideravelmente. Também não era difícil.
Foste para o Celtic porque mais ninguém te quis!!
Pré-época novamente razoável e na Champions tens obrigação de chegar à fase de grupos. Quanto às contratações, gostei bastante da do Adama Traoré, que craque!
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"
Oliver Sykes, post: 186596, member: 3177 Escreveu:Aquela derrota com o Ajax foi bem pesada e depois não conseguiste responder com vitória no jogo seguinte