FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal FMPortugal Avisos, Debates e Suporte Dúvidas, Sugestões, Queixas...
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Dúvidas, Sugestões, Queixas...
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
05-03-2016, 18:03
Eu e o Daniel concordamos que a melhor maneira é passar para um servidor não pago.

Também temos a ideia de transformar isto numa espécie de base de dados. Devem ter reparado nos topicos criados com jogadores antigos.
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
stb1120

Benfiquistas
Tópicos: 47
Registado: Jul 2013
06-03-2016, 14:03
O fórum perdeu as duas coisas que traziam mais movimento, as competições de kits e a criação de vários saves de qualidade. Talvez porque o núcleo inicial do fórum tenha envelhecido entretanto e arranjado outras ocupações, começado faculdade, a trabalhar etc. Não houve uma nova vaga de users capazes de dar seguimento aos membros mais velhos que foram deixando de postar. Isto mais como base de dados seria realmente melhor.
[Imagem: cTE9YwL.png]

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
Registado: May 2012
08-03-2016, 15:03
Isto simplesmente não atrai novos users e os mais antigos deixam de cá vir por várias razões. Eu tenho pouco tempo livre, com a faculdade, os treinos e ainda outros projetos onde ando envolvido, mas mesmo assim a motivação para cá vir com tempo livre é muito pouca. Infelizmente isto nunca cresceu exponencialmente, fomos sempre tendo o núcleo de 20 users que postavam em todo o lado e acostumámos-nos a isso. Muita gente falava antigamente de que não deixávamos entrar ninguém no "nosso cantinho", algo que eu nem percebia muito bem antes, mas que agora posso dizer que é verdade. Nunca foi particularmente fácil ser aceite na comunidade, de fora daquele grupo inicial vejo uns 2 ou 3 que aguentaram.

Além disso, existe uma coisa chamada CMPT. Tem tudo o que este fórum oferece em maior quantidade e, nalguns aspetos, qualidade, além de ter uma comunidade muito maior, o que permite respostas rápidas e diversificadas aos posts que se fazem lá. 99% da malta que anda por aqui tem conta lá, e quando vêm ao FMPT e vêem que não aconteceu nada de novo nos últimos meses, fecham a Tab e vão ao CMPT procurar o que até procuravam aqui inicialmente. Não é por acaso que a nossa altura de maior sucesso e views coincide com a altura em que o CMPT esteve em baixo...

Até podemos ter projetos engraçados e com potencial, que temos, mas será que a malta sabe da existência deles? O Mingos falou aí de uma cena dos jogadores antigos, e eu nem sei o que isso é. E conheço o fórum há anos! E temos sempre o senão de as pessoas tomarem conhecimento desses projetos aqui, pegarem neles e levarem-nos para outros fóruns, onde ganham visibilidade e créditos. A nossa maior arma sempre foi a parte gráfica, com as competições de Kits em especial, mas isso agora acabou. Deixámos de ter kitmakers com vontade de participar, muito por causa de falhas de outros users em edições passadas, e os melhores da casa desapareceram (GS10, Flop, Shuffle, OKT, enfim, tantos) e não apareceu ninguém para os substituir. Neste momento, qualquer projeto que tentemos fazer para revitalizar isto está condenado ao fracasso por falta de adesão, e isso é algo difícil de contrariar num fórum tão pequeno como o nosso.

E só para concluir, pegando de novo na ideia do grupo fechado que aqui existe, eu não preciso do fórum para falar com os users de cá, porque esse grupo de 20 são meus amigos no facebook e falamos por lá quando temos de falar. Noutros fóruns é impensável isto acontecer, dada a dimensão da comunidade. O fórum deixou de ser "importante" para mim por todos estes fatores, neste momento não sinto vontade nenhuma de vir aqui. Falo com a malta no facebook, vejo conteúdos de FM noutros fóruns, faço kits para mim...

Só para não dizerem que não dou ideias, tal como foi pedido neste tópico, acho que, neste momento, talvez devêssemos ponderar deixar isto em stand-by, focarmo-nos em 2 ou 3 projetos em género de database, disponibilizá-los em várias plataformas (redes sociais e até mesmo noutros fóruns) para tentar criar de novo o nome do FMPortugal. Se as pessoas começassem a aderir aos projetos e a mostrar algum interesse e curiosidade no nome FMPortugal, então fazia sentido a abertura do fórum.
Por outro lado, percebo que fechar isto seja difícil para alguns e arriscado, podendo parecer ser o final definitivo do FMPT. Não sei sinceramente... Mas isto assim não pode continuar.

:fmpt:
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
Registado: May 2012
08-03-2016, 17:03
Para ser base de dados, mais vale fechar de vez
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
11-03-2016, 17:03
Acho que, principalmente eu e o [USER=2]@Mingos[/USER], sentimo-nos tão impotentes que já estamos mesmo em desespero. Eu sinceramente esgotei as minhas ideias... Não sei por onde pegar. Ok, as lendas vão ser, de facto e com certeza, um projeto em grande mas se dependermos do FMPT para isto, irá ser mais um condenado ao insucesso.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Zeus

Administrador
Pequenos Importantes
POP
Tópicos: 122
Registado: Jul 2012
Reputação: 3
Discord:Chico#9191
11-03-2016, 19:03
Mingos, post: 208995, member: 2 Escreveu:Eu e o Daniel concordamos que a melhor maneira é passar para um servidor não pago.

Também me parece bem, era inevitável.

Quanto a ideias, se formos a ver os afiliados da SI, quase todos se focam em algo especifico, uns apenas em criação de tácticas, outros em gráficos, outros ate para conteúdo da versão Handheld, isto nota-se cada vez mais, e. sinceramente, ja não vale a pena ser um forum generalista, é como abrir mais um café numa rua que ja tem 5 xz
Na minha opinião, acho que o forum devia passar a um site de conteúdo original e apenas criado pelos seus users - temos muita boa gente com gosto pelo que faz, não só nas DB's mas como nos gráficos - ate penso que essa ideia foi dada há uns tempos atrás, e nesta altura, parece-me a mudança mais acertada.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
14-03-2016, 15:03
O FMPT vai apostar com tudo nas Lendas, isso é certo. E também ser um fórum-base de dados.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Brito

Sócio FMPT
Benfiquistas
Tópicos: 24
Registado: Jan 2013
15-03-2016, 19:03
O que quer dizer isso de passar a ser um servidor não pago?
"I wanna be remembered for the life I lived, not for the money I maded"
[Imagem: rCEzkjW.png]

•
Like
stb1120

Benfiquistas
17-03-2016, 20:03
Brito, post: 209031, member: 419 Escreveu:O que quer dizer isso de passar a ser um servidor não pago?
fds, não há-de o petas tar morto Loel

•
Like
Brito

Sócio FMPT
Benfiquistas
18-03-2016, 09:03
Depois admiram-se que isto não sobreviva. Uma pessoa vem aqui esclarecer uma dúvida e vem um artolas armado em sabichão convidar-me a sair. Assim está bem...

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
18-03-2016, 15:03
A partir do momento em que passou a ser um fórum de amigos (nada contra a amizade, é uma coisa muito bonita Mrgreen ), deixou de haver interesse em comentar. Em cada tópico que se entra, temos as brincadeiras do costume, as piadinhas do costume, é tudo monótono e isso afasta o pessoal.

É verdade que o tempo que cada um tem para cá vir também afecta, mas não é o principal problema. Todos nós temos 5 minutos para vir aqui dizer qualquer coisa, muitos deixaram de o fazer por falta de interesse. E aqui eu não tenho problema de me incluir. Gosto muito do pessoal daqui, mas é difícil haver uma discussão sem piadinhas parvas.

•
Like
stb1120

Benfiquistas
20-03-2016, 14:03
Brito, post: 209036, member: 419 Escreveu:Depois admiram-se que isto não sobreviva. Uma pessoa vem aqui esclarecer uma dúvida e vem um artolas armado em sabichão convidar-me a sair. Assim está bem...
Convidei-te a sair? Lá que sejas burro, não tenho nada com isso xz

•
Like
Brito

Sócio FMPT
Benfiquistas
20-03-2016, 21:03
'fds, não há-de o petas tar morto' apesar de ser uma ofensa por me teres chamado petas, referes não há-de de estar morto, ou seja, ainda continua a vir aqui. Deste-me a entender que não me queres aqui.

•
Like
stb1120

Benfiquistas
20-03-2016, 21:03
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL mas o petas é o fórum Loel

•
Like
Brito

Sócio FMPT
Benfiquistas
20-03-2016, 23:03
Então explica-te. A partir do momento em que citas o meu post estás a dar uma resposta a mim, não? Para isso não o citavas, ou pelo menos, explicavas-te.

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (61): « Anterior 1 … 52 53 54 55 56 … 61 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem