[noticia=maisfutebol]Brasil: acabou a novela, Ganso é do São Paulo
Menino da Vila deixa finalmente o Santos
Ganso já é do São Paulo. O ponto final na novela que dominou os últimos meses no futebol brasileiro chegou na madrugada do último dia de abertura do mercado. O médio deixa o Santos num negócio de 23,9 milhões de reais, algo como nove milhões de euros, pelos 45 por cento do passe que pertenciam ao «Peixe».
O acordo foi selado na Vila Belmiro, casa do Santos e onde cresceu aquele que se tornou uma das grandes promessas do futebol brasileiro, ao lado de Neymar. «Conquistei e construí minha história aqui. Tenho a consciência de que fiz meu melhor. Saio com a sensação de dever cumprido», disse o jogador já de madrugada.
Depois, falou ao site oficial do São Paulo, onde vai vestir a camisola 8: «Estou muito feliz. Uma alegria enorme. Um desejo realizado. Desde que o São Paulo mostrou interesse em me contratar, minha disposição era acertar logo. Agradeço o interesse dos outros clubes, mas o São Paulo mexeu comigo. Agora que deu tudo certo, não vejo a hora de retribuir todo esse esforço dentro de campo e representar bem a nação tricolor.»
A transferência do jogador, de 22 anos, transformou-se num enorme imbróglio, no meio de um braço de ferro com o clube. O Santos mantinha um litígio com o Grupo DIS, patrocinador de Ganso, que bloqueou o acordo durante muito tempo.
O grupo DIS acabou por ter parte importante no negócio: injeta 7,5 dos 23,9 milhões de reais da transferência, explica a Globo, e acaba por aumentar a sua percentagem do passe do jogador de 55 para 68 por cento. O São Paulo, que paga 16,4 milhões, fica com 32 por cento. Neste negócio o Santos fica ainda com direito a 5 por cento de uma eventual futura transferência do jogador, de 22 anos. [/noticia]
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"
Guerrero dá vitória (1-0) ao Corinthians, Seedorf marca e lesiona-se
Um golo do avançado peruano Paolo Guerrero, de 28 anos, aos 58 minutos de jogo, valeu na noite deste sábado ao Corinthians a vitória (1-0) sobre o Vasco da Gama, no clássico e jogo grande da 33.ª jornada do Brasileirão, disputado no Estádio Pacaembu, em São Paulo.
Com o triunfo, o ‘timão’ trepou até ao oitavo lugar da tabela, somando agora 47 pontos, logo atrás do seu adversário de sábado, que é sétimo, com 50 pontos, tantos quantos o sexto classificado, o Botafogo, também do Rio de Janeiro, tal como o Vasco do Gama.
Nos outros jogos do dia, destaque para o hat trick do ‘tricolor’ Lucas, na vitória (4-2) do São Paulo em Recife, diante do Sport. O Internacional de Porto Alegre também ajudou a afundar ainda mais o Palmeiras na tabela, ao vencer a formação de São Paulo por 2-1: o ‘verdão’ é agora antepenúltimo, com 32 pontos, num jogo em que Fred e Rafael Moura marcaram para os gaúchos.
Destaque ainda para o veterano holandês Clarence Seedorf, que inaugurou o marcador para o Botafogo, na goleada (4-0) ao Atl. Goianense, mas que se lesionou.
RESULTADOS COMPLETOS DA 33.ª JORNADA Já disputados anteriormente:
Fluminense-Coritiba, 2-1
Santos-Náutico, 0-0
Ponte Preta-Cruzeiro, 1-0
SÁBADO (ONTEM):
Corinthians-Vasco da Gama, 1-0
(Guerrero, 58)
Botafogo-Atl. Goianense, 4-0
(Seedorf, 20; Dória, 45+3; Gabriel,47;Bruno Mendes, 79)
Sport Recife-São Paulo, 2-4
(Gilberto, 13 e Hugo, 79; Lucas, 17, 29 e 58, Rivaldo, 33)
Figueirense-Portuguesa, 0-0
Internacional de Porto Alegre-Palmeiras, 2-1
(Fred, 34 e Rafael Moura, 54; Luan, 21)
Bahía-Grémio de Porto Alegre, 1-1
(Gabriel, 41; Kleber, 42)
POR DISPUTAR: Atlético Mineiro-Flamengo (quarta-feira, dia 31)
Corinthians: «Irritei-me porque compararam o Corinthians com o Chelsea» - Tite
Em declarações ao jornal brasileiro Folha de São Paulo, o treinador do Corinthians, Tite, falou sobre a equipa do Chelsea - equipa que pode encontrar no Mundial de Clubes, que se disputa em dezembro no Japão.
«Di Matteo e o Chelsea tiveram felicidade [por terem vencido a Liga dos Campeões], em termos estratégicos foram muito grandes», começou por dizer Tite sobre a equipa londrina.
«[Contra o Barcelona] Ele usou aquilo que tinha de melhor. (...) Não se expôs e procurou a bola parada. (...) Não dá para atacar e expor-se a jogar com a mesma ideia de futebol com o Barcelona», afirmou.
Sobre o Chelsea desta temporada, Tite revelou estar diferente e melhor no meio campo: «Não é possível dizer se é mais perigoso, são características diferentes. Ele [Di Matteo] montou uma linha de três muito móvel e criativa. Trocou o avançado pelo Fernando Torres, que tem uma qualidade de finalização e uma força impressionantes», explicou. E adicionou: «O meio campo ficou mais criativo.»
O treinador brasileiro foi então confrontado com um episódio do passado, no qual se tinha irritado porque compararam o seu Corinthians com o futebol do Chelsea: «Eu irritei-me e mudei o tom de voz porque compararam as duas equipas. O Corinthians tinha feito uma campanha extraordinária no Brasileirão, com agressividade, com outra forma de jogar. E não conseguia entender como as pessoas comparavam o nosso jeito totalmente diferente de ser ao jeito do Chelsea.»
E continuou a explicar: «Eu disse ‘não é possível’. Um fazia marcação adiantada, não falo que está certo ou errado, e outro fazia marcação atrás [Chelsea]. Eu, se tivesse no lugar do Di Matteo, também teria feito a mesma coisa. Veja as estatísticas, oportunidades e finalizações. Veja onde conquistávamos a bola. Pode comparar resultado, ajustes táticos, mas não o jeito. Eu também iria ‘picotar’ o ritmo de jogo para ganhar ao Barcelona (retardar a reposição de bola). Na hora do jogo é jogo»
«Neymar tem o sonho de jogar numa grande equipa europeia» - Kaká
Neymar tem feito, de forma constante, juras de amor ao Santos mas Kaká, companheiro de seleção do avançado do «peixe», diz que o sonho do jogador é jogar num grande europeu. O jogador do Real Madrid elogiou ainda outros colegas de seleção.
«Neymar está a viver um momento fantástico. É um jogador muito talentoso. Também gostei muito de Oscar e Lucas. Estão a demonstrar ter um talento muito grande. Eles, o Thiago Silva, David Luiz e Marcelo são muito bons. Esta geração é muito talentosa. Neymar tem o sonho de jogar numa grande equipa europeia», afirmou Kaká ao jornal Estadao.
Recorde-se que Neymar garante que fica no Santos até 2014 e até já deixou a porta aberta para renovar com o clube brasileiro para além desse ano.
abola.pt
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Contrariando todas as expectativas, que apontavam para o fim da carreira de Rogério Ceni no final da presente temporada, o veterano guarda-redes do São Paulo surpreendeu os adeptos e renovou com o clube paulista por mais uma época.
«É uma alegria imensa poder continuar a contar com o Rogério, um atleta que com toda sua experiência segue no auge de forma, além de ser um ídolo para todos. Eu diria que ele é o nosso primeiro reforço para 2013», revelou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.
Após 22 temporadas no Morumbi, os números de Ceni são, no mínimo, impressionantes: fez 1.044 jogos, conquistou 16 títulos e tornou-se o guarda-redes com mais golos marcados em todo o Mundo: 105.[/noticia]
CENI!
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.