FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM12] A fidelidade da minoria ... (Salgueiros 08/Mali)
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM12] A fidelidade da minoria ... (Salgueiros 08/Mali)
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
22-09-2012, 00:09
RE: [FM'12] A fidelidade da minoria ...

Carrega Arouca!!! Oh espera Sad

Opa acho que até tiveste um bom começo de campeonato, dado as circustâncias da tua equipa e das debilidades..

Equipa recém promovida, praticamente criada do zero...

É manter na LZS e tentar melhorar a cada ano que passe.
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
andre26

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: May 2012
22-09-2012, 11:09

Na Liga tens feito o possível, que pena a derrota na Taça.
[Imagem: XndfFIZ.jpg]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
22-09-2012, 17:09

Grande Arouca. Lol2

Na liga, estás a ir normalmente.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
22-09-2012, 17:09

AROUCA LOL
Carrega Xadrez Prayer
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
Tópicos: 5
Registado: Jul 2012
23-09-2012, 15:09

Obrigado a todos, e parem lá de gozar a derrota com o Arouca, acontece Colb.
_____________________________________________________________________________________________________

[Imagem: rj0h04.jpg]

Que grande final de época! Não chegámos à Europa quase que por vontade própria, visto que nos últimos jogos não ganhámos nenhum. Mas conseguimos ficar bem lá em cima, e Cyril Ferreira a mostrar que se vai tornar de certeza um matador que não dá hipótese, como vão poder ver mais à frente. Posso adiantar para já que estou bastante satisfeito, e claramente na próxima época queremos a Europa. Prayer

[Imagem: 2v2bfnl.jpg]
[Imagem: 33l1hu8.jpg]
Apenas 1 entrada registada neste mês de Janeiro, trata-se de Roland Kambou, jovem defesa central que vem do Mixto(MT), do Brasil, já é internacional A pela Burkina Faso e tem atributos interessantes. Não creio que seja titular, mas é claramente uma boa alternativa.
[Imagem: 4uf86t.png]
Já nas saídas, só empréstimos, de jogadores sem espaço no plantel, e conto vender alguns deles na próxima época. Augusto nunca foi um jogador a ter em conta, uma contratação má da minha parte, mas para lhe dar alguns minutos emprestei-o.... ao Arouca Mrgreen. Já Miguel Costa, que provém da nossa formação, é um jogador que ainda vou ter de decidir o que fazer com ele, dá-me jeito porque é um bom substituto, mas tem pouco folgo para ser titular, foi emprestado ao Varzim. Já Renato (o médio ofensivo centro português, não o brasileiro) não tem espaço, foi emprestado ao Cartagena, eles pagaram 22 mil euros pelo empréstimo e não têm claúsula de compra, como nenhum dos outros clubes tem sobre os outros jogadores.

[Imagem: 14bokms.png]
[Imagem: 2dcbvyx.png]

Bom, antes de mais, como agora as actualizações são apenas duas por semanas, cada época será feita em 3 actualizações: Pré-época, Setembro-Dezembro e Janeiro-Fim de Época. Isto para não atrasar muito a chegar ao meu objectivo, visto que o FM'13 também está aí à porta, e depois perco a vontade de jogar. Wink Mas falando agora do que interessa, começámos o ano da pior maneira, com uma derrota frente a um Belenenses teoricamente mais forte que nós, mas rapidamente conquistámos a confiança dos adeptos. Jogo fenomenal de Cyril Ferreira, até meteu medo, 5 golos! Obviamente teve classificação final de 10.0! Depois outra grande vitória frente a um Guimarães que esteve em má forma esta época, um empate contra um Marítimo que deu bem mais luta que na 1ª volta, um grande vitória em Vila do Conde, a vingar a injusta derrota em casa previamente, seguido de mais um empate com o Porto. 2 jogos com o Porto, 2 empates. E merecíamos ganhar neste jogo na minha opinião, mas Porto é Porto, é muito forte e acabou por ter muito mais eficácia quando chegava à baliza. De notar que, mais uma vez, batemos o recorde de espectadores e também o recorde da bilheteira. Alma Salgueirista em acção! Cool Depois mais uma goleada sofrida pelo Benfica, que é o osso mais duro de roer até agora :lool:. Após isto, vingámos mais algumas derrotas, nomeadamente contra o Santa Clara e Paços de Ferreira, repetimos a vitória contra o Leixões, antes de perder com o Nacional, que fez uma época extraordinária! E depois desta derrota, o improvável aconteceu: recebíamos o Sporting, que estava a fazer uma má época, mas era ainda o campeão em título e era o Sporting, acima de tudo. Ganhámos, Cyril Ferreira a decidir como sempre, os adeptos ficaram loucos, em êxtase, foi a melhor vitória da época, sem dúvida! Depois perdemos num duelo importante, pois nesta reta final de época o Vitória FC e o Salgueiros 08 lutavam pelo 6º lugar, que ainda dava acesso à Europa. Pouco preocupado fiquei, pois ainda era cedo demais também, mas para o ano claro que tenciono ficar nos 6 primeiros. Curiosamente até ao fim do campeonato não ganhámos mais nenhum jogo, mas conseguimos empatar com o que viria a ser campeão SC Braga, perder surpreendentemente com uma Olhanense que estava em 16º e acabou por descer, e por fim dois empates. Acabámos por ficar em 8º, nada mau, a imprensa previa um 16º lugar, deviam ter bebido de mais, viam a posição a dobrar Smile (lame joke).

[Imagem: 34ydw92.png]

[Imagem: 6tg1l0.png]

[Imagem: 246w50z.png]
[Imagem: qyza7s.png]
[Imagem: 10rie4o.png]

Grupo dificílimo, este FM não deve gostar de mim, é que pior não podia haver Lol2! Mesmo assim conseguimos dar um show de bola ao Braga, foi uma grande vitória e até chegámos longe na competição, quer dizer, chegámos onde queria e esperava! Smile Acabou por passar o Porto no grupo, e consequentemente ganhar a Taça da Liga. Quanto à Taça de Portugal, foi para Lisboa, para o José Alvalade XXI.

[Imagem: 1nzoew.png]
[Imagem: 2ngg0m8.png]

Enfim, CYRIL FERREIRA Respect. Estrela da equipa, tem contracto até 2019 e queria mantê-lo por mais uma época, acho que ele pode alinhar nisso, espero que sim! Já Cléber vai terminar contracto na próxima época e não quer renovar, compreendo, está cá há 2 épocas e meia, e já deu muitas alegrias ao clube, sem dúvida que vai chegar à selecção em breve, e é normal que queira progredir na carreira. Vamos tentar encaixar alguns milhões com ele. De resto toda a equipa fez uma época normal, Utaka também sempre que era preciso estava lá, e Thiago foi um pilar na defesa. Posso já adiantar que vai continuar connosco na próxima época. Já Gaúchinho, vai-se retirar, com 33 anos, está com o clube desde as Distritais, e já é um Ícone no clube! Respect também para Gaúchinho, eterno capitão.

Para terminar estra grandiosa época, 3 imagens que comprovam a grandeza que o clube está a atingir:

[Imagem: 34gwv3m.png]
Fui 2º no prémio de Melhor Treinador do Ano, atrás de Paulo Bento, que mereceu após ser um campeão completamente inesperado com um Braga surpreendente!

[Imagem: 2yv021g.png]
Cyril Ferreira no 11 ideal da Liga, muito devido a isto:

[Imagem: 2yxqhs2.png]
DEUS DEUS DEUS! Na sua época de estreia no escalão máximo do futebol português, Cyril Ferreira foi o melhor marcador, com mais 2 golos que o 2º classificado, Yazalde do campeão SC Braga. Épico, é a única palavra capaz de descrever isto. Prayer

Mais uma época neste cada vez mais glorioso Salgueiros, para a semana há mais, com muitas novidades e investimentos fortes para uma equipa que se aproxima a passos largos do seu antigo estatuto! Para terminar gostava de dizer que fui convidado para ser seleccionador do Mali, cargo que aceitei e já conto com alguns jogos ao serviço da seleção. Mas na apresentação da próxima pré-época mais detalhes serão dados. Obrigado a todos :fmpt:

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
23-09-2012, 18:09
Muito bem , para o ano quero te ver a lutar para ir as competições Europeias Smile

•
Like
Alex99

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 0
23-09-2012, 22:09
grande época acima da minha previsão. Smile

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
29-09-2012, 12:09

Obrigado aos dois. Este ano, é para a Europa Colb !
_____________________________________________________________________________________________________

Esta época marcava um novo começo. Um novo começo porque o estatuto do antigo Salgueiros já foi alcançado, faltando agora chegar ainda mais longe, claro que estou a falar de repetir a presença na Liga Europa e se possível, chegar aiiinda mais longe Cool. Esta época também é marcante pois começa a minha jornada como selecionador do Mali!

[Imagem: 2v2bfnl.jpg]
[Imagem: 33l1hu8.jpg]
[Imagem: u5xqh.png]
Grandes investimentos esta época, é verdade, mas foi tudo calculado. Não podemos reforçarmo-nos para sempre com jogadores livres e de grande qualidade pois não pretendemos apenas ficar pelo meio da tabela, queremos subir, daí o dinheiro gasto. Mas ainda lucramos mais em vendas, como depois poderão ver. Falando das entradas, a primeira contratação foi Yaovi Saizonou, um jovem ponta de lança que já andava a seguir a algum tempo, com grande velocidade, o que permite que ele também jogue a extremo, tem um grande futuro pela frente, acredito. A segunda contratação foi um jogador que vinha para rodar na titularidade, mas depois encontrei melhor. Como já vinha de qualquer maneira, fica para reserva. Michalis Skentzos (também tem nacionalidade grega, é elegível por ambos os países) é um jovem defesa esquerdo que vem dum Fátima cada vez mais empobrecido e fraco. Abubaker (:lool: ) Al-Mahi é outro jogador que ando a seguir há muito, e já tinha garantido a sua contratação há algum tempo. Será o dono do meio-campo, devido à saída também do antigo 'chefe' da posição, Cléber. Sérgio Pires, junto com o já também ícone do clube Cyril Ferreira, será a referência do ataque. Grande investimento, é verdade, mas na época passada jogou contra nós e fez uma exibição bastante agradável. Tentei o seu empréstimo mas o Porto prontamente rejeitou. Mas pouco tempo depois o jogador veio afirmar ao público que queria sair. Não perdi tempo e avancei para a sua contratação. 2 Milhões, pagos a 48 meses claro. Thiago já é um conhecido nosso, estava emprestado, e estava a valorizar bem (o seu valor já ia em quase 1 Milhão de euros). Como foi um eixo importante na defesa, decidi ativar a cláusula de compra.. de 700 mil euros. Uma pechincha por este craque! Cool. James Igwe veio para ser o dono do lado esquerdo da defesa, enquanto Carlos Santos vem para ser uma alternativa ao dono do lado direito, Fernando Rivera. Também joga a ponta de lança, mas com 5 a finalização, não me parece.. :-|. Por fim, a contratação deste Verão. Sim, é mesmo ele. Mika, jovem Guarda-Redes, que foi dispensado do Benfica, e como Wellington (dono da baliza) não vai renovar, arruma lá para o lado, para aprender! :colb1:. De referir que mal assinou pelo clube, foi chamado à seleção para substituir o lesionado Rui Patrício, e daí resultou a sua primeira internacionalização. Que mais dizer sobre isto? Épico, como sempre. Prayer
[Imagem: 4uf86t.png]
[Imagem: 10huf80.png]
Muitas saídas também. Kénnio estava velho e mostrava claros sinais de regressão como jogador. Augusto terminou contrato e sempre se revelou como uma contratação falhada, 18 mil euros para o lixo. Sad Cléber acabava contrato esta época e não queria renovar, obviamente é um jogador de enorme qualidade, e está marcado para sempre no clube como um dos jogadores favoritos dos adeptos. Mas é normal, ele queria progredir na carreira, e após 2 épocas a grande nível, mereceu. Pena que não tenha conseguido vendê-lo por mais, e espero que não se estrague no Brasil! Bruno de Oliveira já deixou a sua marca também, é um dos jogadores favoritos, tal como Cléber, apesar de ser muito pior em termos de qualidade, foi peça chave na conquista da 3ª Divisão e II Divisão - Zona Norte. Álvaro Alves não tinha espaço no plantel, Gerson Sousa era um jogador que não conseguia aguentar 1 jogo inteiro.. e lesionava-se muito. Renato era muito exigente, mas não tinha espaço de todo no plantel, pelo menos para já. Como não quis esperar, lucrámos um pouco com ele. Já Gonzalo Martinez queria progredir na carreira também, então realizámos uma boa venda com ele, para um bom clube. Miguel Costa é o produto da formação com melhor futuro previsto, mas para já não tem lugar no plantel também. Vai jogar para Inglaterra, de onde trará muita experiência, de certeza! Por fim, Iuri Medeiros, que foi um bocado contratação falhada também. Planei-o vendê-lo o quanto antes.

Plantel:
[Imagem: 2i96vef.png]
[Imagem: 20u6afa.png]
Desculpem não pôr print de cada um dos jogadores, mas já sabem que estão à vontade para pedir screenshots de qualquer jogador! Smile

[Imagem: ra1277.png]
Pré-Época (Amigáveis)
[Imagem: jfdug6.png]
Grande pré-época, pouco a dizer, de destacar a vitória contra o Kaiserslautern e o 15-0 aos espanhóis, foi estranhamente espetacular, tanto é que aos 20' já estava a ganhar 7-0 Mrgreen.

[Imagem: zmmqdx.png]
(depois faço um logótipo, ainda não tive inspiração Mrgreen )

Um novo desafio, uma seleção, que me havia rejeitado anteriormente, mas o selecionador escolhido nem um ano durou, pois reformou-se prontamente Lol2. Há várias jovens promessas nesta seleção, e estrelas já feitas, algumas já conhecidas aqui dos treinadores de bancada da zona, como Soukouna, Maïga, Samba Sow, Abdou Traoré, e jovens como Drissa Sissoko, Mahamadou Diakité, Mabemba Djilla e Osumane Diakité. Desde que cheguei a esta seleção, foram estes os jogos já realizados comigo a comandar este país:

[Imagem: 28rduoo.png]

Começámos mal, com um empate frente a uma clara não-favorita República Centro-Africana, mas era o 1º jogo, ainda estava a testar a tática. Usarei a mesma que costumo usar no Salgueiros, baseada no 4-2-3-1 Assimétrico. Depois do mau resultado no 1º jogo, 100% vitorioso! Duas vitórias importantíssimas para duas fases de qualificação diferentes, seguida da vingança contra a República Centro-Africana (sim, eles estão no meu grupo tanto na qualificação para a CAN como para o Campeonato do Mundo Lol2 ), depois uma vitória surpreendente contra uma muito boa seleção que é a Colômbia de James Rodriguez, Falcao, Zuniga, Ospina e companhia, seguidas de mais 2 goleadas. De notar que estivemos a perder contra a República Centro Africana no último jogo (o 1º golo sofrido na Era Damas em jogos oficiais Mrgreen ) e que fizemos uma recuperação esplendida! Quanto a classificações:

Fase de Apuramento para o Campeonato do Mundo 2018 - 2ª Eliminatória - Grupo 3:
[Imagem: 2cnxw2a.png]

Para já tudo tranquilo, 2 vitórias em 2 jogos, Cabo Verde espero um bom desafio, mas claro que espero ganhar.

Fase de Apuramento Para a Taça das Nações Africanas (CAN):
[Imagem: indds6.png]

Aqui sim é preciso ter cuidado, apesar de ser dos melhores segundos classificados quase garantidamente (pelo menos; os 2ºs melhores classificados também se apuram para a CAN), queremos o apuramento direto após o último jogo.. que é contra a Burkina Faso. Um empate chega, mas não vamos jogar para o empate, como é óbvio!

Acabou :colb1:. Obrigado a quem acompanha mesmo com as atualizações de merda que agora ponho, mas é complicado fazer melhor Sad . Força Salgueiros e Mali! Compinchas

•
Like
Dani

Administrador
Só craques. Mrgreen
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Alex99

Benfiquistas
Benfiquistas
Salgueiros na europa este ano, espero eu Mrgreen
Esse Sergio Pires e maquina aproveita o bem Smile

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
30-09-2012, 17:09

Daniel, not sure if serious or trolling. São craques mesmo. Colb Obrigado Alex!

Um Salgueiros nada mau até agora! Temos feito boas exibições e estamos em excelente posição para pensar na Europa. Mas ainda é cedo!

[Imagem: 14bokms.png]
[Imagem: aypseu.png]

Diria eu, grande 1ª metade de época! Começamos por jogar com o Belenenses, num jogo morto na 1ª parte, na 2ª parte Cyril Ferreira entrou e claro fez magia, como só ele sabe! Pé direito a começar o campeonato. Infelizmente logo sofremos a nossa primeira derrota, com o Porto, que este ano está fortíssimo, e não dá hipótese a (quase) ninguém. Também perdemos para o Sporting, após derrotar o Marítimo, em 2 jogos equilibrados, podíamos ter pontuado em ambos, mas paciência. Após as duas únicas derrotas nesta primeira metade da época (na liga), fizemos um registo quase brilhante. Vitória contra o Feirense, vingança contra o Setúbal, que este ano não está tão forte, do qual se seguiram dois empates. O Nacional da Madeira está fortíssimo este ano e luta pela Liga Europa... pelo menos! Já o Rio Ave deve motivar-se quando joga contra nós, não percebo. Mrgreen Ultrapassados estes dois empates, três vitórias, incluindo contra o Leixões, que é uma equipa difícil de derrotar em casa deles. O empate contra o Santa Clara era escusado, mas logo recompensámos os adeptos, com uma vitória sobre o campeão em título, o SC Braga! Foi uma enorme exibição, e apesar de nos minutos finais termos apertado e recuado muito o jogo, algo pouco habitual em nós, mas conseguimos aguentar a avalanche dos bracarenses e assegurar aquele que é, para já, o melhor resultado da época. E como não podia deixar de ser, batemos o recorde de bilheteira, outra vez! :lool: Já fiz quase a 2ª metade da época também e não me lembrei de tirar screenshot à classificação geral em Dezembro. Mas lembro-me que estávamos em 3º, após 13 jornadas, muito afastados do 1º lugar, pertencente ao Porto, e muito próximos do 2º,4º e 5º. Sorry Mrgreen Compinchas

[Imagem: 2q19g0z.png]
[Imagem: 2cp8cb8.png]
[Imagem: 142r8no.png]

Liga ZON Sagres, 3ª eliminatória estava reservada para nós. E não podíamos ter começado pior. Calhou-nos logo um Nacional da Madeira que estava num início de época fantástico. Não sei como, a perder 1-0, conseguimos empatar e levar o jogo para prolongamento, e mesmo já estafados, conseguimos vencer e ultrapassar este obstáculo. Pensei logo para mim 'Fds, mereciamos ir já à final só por causa disto. Pior só se apanharmos um dos 3 grandes (Porto, Benfica ou Braga; Sporting foi eliminado na 3ª eliminatória, pelo Ac.Viseu :lool: )...'. Devo estar amaldiçoado, porque saiu-nos logo o pior dos piores. O Porto.. Sem hipótese claro. 3-1 para os portistas, para o ano claro que queremos mais, ficámos sempre muito para trás nesta Taça, para o ano tem de ser 'o ano', já estou a ficar chateado,fds. Colb

[Imagem: zmmqdx.png]

[Imagem: rr6149.png]

Pouco a dizer mesmo, só fizemos mais este jogo em 2016. :lool: Vitória clara, 3-0, era importante não perder, caso contrário, estariamos fora da CAN, o que seria muito mau. A classificação final do grupo igual, quer dizer, registou-se uma alteração, a República Centro Africana conseguiu ficar em 3º, após derrotar os Comoros. Mrgreen CAN, aqui vamos nós!

Acabou, outra vez Colb Para a semana há mais! (Sexta-Feira para ser concreto, para aproveitar o feriado Cool )

•
Like
Dani

Administrador
30-09-2012, 18:09
Já não vais a falência com o recorde da bilheteira. :lool:

•
Like
Alex99

Benfiquistas
Benfiquistas
30-09-2012, 18:09
Execelente Damas agora quero e ver o final Smile

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
05-10-2012, 22:10
Obrigado aos 2. Daniel, não mereces resposta Mrgreen Hoje estive fora umas horas e portanto 'apenas' deu para fazer o resto da época. Atualização amanhã!

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
05-10-2012, 22:10
Mete ai print do Cyril :lool:
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (9): « Anterior 1 … 5 6 7 8 9 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem