05-10-2012, 22:10
05-10-2012, 22:10
ui craque :lool:
![]() "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
06-10-2012, 12:10
RE: [FM'12] A fidelidade da minoria ...
Obrigado andré, realmente não estou nada mal com a seleção ![]() _____________________________________________________________________________________________________ ![]() Antes de mais, o clube mudou de mão. Temos um novo presidente, mais rico que o outro e espero eu menos forreta ![]() ![]() ![]() Duas entradas neste mercado de Inverno, sendo uma delas um grande conhecido aqui dos users, Mossoró, quanto mais não seja vem dar experiência à equipa. Depois Amoroso vem para ser titular, grande defesa central, novo ainda com uma grande capacidade de cabeceamento, que já se verificou uma mais valia nos cantos (não uso bug, antes que pensem outras coisas ![]() ![]() Várias saídas neste mercado. Bruno Ferreira, o jovem extremo português que esteve emprestado ao Paços de Ferreira, saiu para o Jaén por 90 mil euros. Já Wellington acabava contrato no fim da época, mas ainda consegui lucrar um pouco com ele, 60 mil euros, e lá se foi o nosso ex-guardião para o Györ. Tiago Vilela e Roland Kambou foram emprestados ao Aves e Estoril, respetivamente, e Luís Resende, um jogador que está desde sempre no clube, mas nunca integrou o plantel principal sequer. Veio há uns dias exigir a titularidade, então para não encher chouriços com ele, dispensei-o. ![]() ![]() ![]() Que grande 2ª metade de época! Começámos com um grande empate, conquistado a ferros contra o Benfica, seguindo-se uma vitória contra um Vitória que esta época esteve fraquinho na liga, ficou muito abaixo.. Após isto, derrota totalmente esperada contra o Porto, que está imbatível esta época, como poderão ver foi campeão invicto! Mas a derrota não abalou a confiança da equipa, que conquistou 3 vitórias nos 3 jogos seguintes, sendo um dos jogos contra o também grande Sporting CP! Nuno Reis fez com que os adeptos leoninos saíssem do Estádio do Mar desiludidos. Aqui sim talvez a confiança tenha subido demais, refletindo-se isso nos 2 empates contra Feirense e Vitória FC. Mas nada que não se resolva com uma goleadazita ao Nacional ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Jogo de loucos contra o Porto, não estava NADA à espera disto, estivemos a perder 2-0, reduzimos para 2-1, consequentemente empatámos à beira do intervalo. Na 2ª parte um jogador do Porto foi expulso, e aos 81' e 83' fizemos 2 golos de rajada que nos puderam sonhar com a vitória. O Porto ainda viria a reduzir para 3-4, mas saímos do Dragão com os 3 pontos. Uma grande felicidade :yeah:. Conseguimos mais 2 vitórias, e por conseguinte passar a fase de grupos, claro em 1º lugar, 100% vitoriosos. Na meia final... ![]() Outro jogo de loucos, desta vez em casa, entre as 3 equipas que podíamos defrontar na meia-final (SC Braga, Vitória SC ou Vitória FC), calhou-nos logo a pior =(. Ainda por cima tinha jogado para a Liga 3 dias antes. Mas a equipa com uma ENORME determinação nunca desistiu, de maneira que estivemos a perder até aos 90+3', altura em que um cabeceamento vindo de Amoroso empatou o jogo e o levou a penalties! Nos penalties, sangue frio para os vermelhos de Matosinhos, estávamos na final! ![]() Como não há 2 sem 3, ainda mais um jogo de loucos. A grande final, no estádio Axa em Braga, com alguns espetadores do Braga provavelmente a apoiar o seu rival, devido a nós termos eliminado os bracarenses e acabar com o sonho de eles jogarem a final em casa ![]() ![]() Para terminar a época com o Salgueiros, ficam as habituais estatísticas da equipa! ![]() ![]() Ai Cyril, que nos habituas tão mal.. ![]() ![]() ![]() Para começar o ano de 2017 seguia-se logo a CAN, o 1º grande teste desde que cheguei a esta seleção. O grupo era relativamente fácil. Assim foi o nosso desempenho: ![]() Começámos em grande, com uma grande vitória contra o Congo, que apesar de não ser uma seleção muito boa conta com uma dupla de centrais invejável a muitas seleções. Samba e Bihombelé, este último ex-jogador do Salgueiros, são autênticos patrões daquela defesa, mas Soukouna, que esteve um deus nesta CAN, conseguiu prefurar a defesa e valer-nos os primeiros 3 pontos. Seguiram-se mais 2 vitórias, tranquilas contra uma Angola muito jovem e um Togo muito fraquinho... Nos quartos-de-final, grande teste, a seleção dos Camarões, que felizmente já não contava com Samuel Eto'o, mas continha na mesma Aboubakar. Mas a grande confiança da equipa refletiu-se com a vitória. Estávamos nas meias finais! Infelizmente não conseguimos avançar mais. Também, o Gana tem uma grande seleção, com grandes jogadores e com alguns jovens que eu não me importava de ter também ![]() ![]() 3 jogos, 3 goleadas. Dizimámos o grupo, um pouco acima da minha previsão, Soukouna continua um craque, já leva 10 golos em 5 jogos! ![]() ![]() É tudo, por agora. Hoje ou amanhã pré-época de 2017/2018, na nossa 1ª aventura europeia de sempre! Cumps a todos e não votem na Petra, ela é correta :fmpt:
06-10-2012, 12:10
Liga Europa
![]() ![]() "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
06-10-2012, 13:10
Carrega damas!
![]()
07-10-2012, 21:10
Obrigado aos 3! Esqueci.me de atualizar isto :damned:
o mais rápido que puder ponho aqui a pré-época. sorry ![]()
08-10-2012, 16:10
Sigo com atenção este que me parece (e peço desculpa aos outros jogadores que são fantásticos) o melhor SAVE em actualização...
Espero o dia em ver o "nosso" Salgueiros campeão!
08-10-2012, 19:10
RE: [FM'12] A fidelidade da minoria ...
Muito obrigado hmspinto! ____________________________________________________________________________________________________ ![]() O regresso aos grandes palcos da Europa. Era esta a época do regresso europeu do Salgueiros 08. O objetivo era claramente chegar à frase de grupos apenas, o resto seria para puro divertimento, uma recompensa pelo trabalho excelente do costume. Na Liga, pretendemos pelo menos a Liga Europa outra vez, mas quem sabe, a Champions.. o prémio é aliciante ![]() ![]() ![]() ![]() Muitas mexidas neste mercado, mas tenho repleta confiança que estamos mais fortes que nunca! Vamos analisar as entradas primeiro, como de costume. O primeiro reforço é Abraham Nwankwo, um jovem nigeriano que foi relativamente barato, e joga tanto no centro de meio-campo como lá à frente. Mas é no meio campo que me vai dar jeito. Digo-vos desde já, que faz cada passe.. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Devido ao nosso grande investimento nas entradas, era preciso restabelecer o equilíbrio vendendo alguns jogadores que iriam terminar contrato, descontentes, etc. A nossa participação na Europa exigia também jogadores de alto calibre, algo que já não estava ao alcance de alguns jogadores. Era o caso de (Hermene)'Gildo' Pontes, acreditei até ao último segundo no seu potencial, mas neste tempo todo não acertava uma na baliza. Nem sozinho. Felizmente ajudou-nos nas grandes penalidades na nossa conquista da Taça da Liga, e há clubes que ainda acreditam nele. Conseguimos um grande lucro, 1 milhão de euros, se ele agora virar craque vou ter de alterar a sua alcunha para algo menos agradável... ![]() ![]() Plantel:
![]() ![]() Bom plantel, bons jogadores para todas as posições. Europa nos espera! ![]() Pré-Época (Amigáveis) ![]() Poucos amigáveis, ninguém queria jogar connosco ![]() ![]() ![]() Como já estávamos qualificados, simulei o jogo :lool: Ainda ganhámos, sim senhor. Classificação final do grupo: ![]() Agora no playoff final... Nigéria! Equipa dificílima. Não estou nada confiante... Mas tudo pode acontecer. São 180 minutos de jogo, pelo menos. É isto que nos separa da Rússia. Como diria o Angélico Vieira, 'Eu Acredito'. ![]()
08-10-2012, 20:10
Só craques, não ganhes a Champions que eu não quero.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
10-10-2012, 18:10
Ainda estás aí? Baza para outro clube, foda-se. :lool:
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
10-10-2012, 19:10
Obrigado a todos, mas eu não posso ir embora sem ser campeão!
![]() |
|