FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM12] A fidelidade da minoria ... (Salgueiros 08/Mali)
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM12] A fidelidade da minoria ... (Salgueiros 08/Mali)
damascheta

Pequenos Importantes
Tópicos: 5
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
05-10-2012, 22:10
http://gyazo.com/42bd08a8ea355722e9e27ee836197f35 Compinchas

imagem editada porque a outra tinha spoilers Cool

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
ui craque :lool:
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
andre26

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: May 2012
Boa época até agora. Esses resultados com o Mali Bow
[Imagem: XndfFIZ.jpg]

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
06-10-2012, 12:10
RE: [FM'12] A fidelidade da minoria ...

Obrigado andré, realmente não estou nada mal com a seleção Mrgreen
_____________________________________________________________________________________________________

[Imagem: rj0h04.jpg]

Antes de mais, o clube mudou de mão. Temos um novo presidente, mais rico que o outro e espero eu menos forreta Mrgreen. Pelo menos até agora, tem sido bonzinho ele. Vamos finalmente ter uma melhoria nas instalações de jovens! Quanto à nossa época, muito boa. Grande 2ª metade de época que tivemos, estivemos até ao fim lá em cima e para dizer a verdade, nunca estivemos em grandes riscos de perder o nosso lugar europeu. Liga Europa para o ano, nos espera! Quanto à seleção, fizemos uma boa CAN, não dava para fazer melhor.

[Imagem: 2v2bfnl.jpg]
[Imagem: 33l1hu8.jpg]
Duas entradas neste mercado de Inverno, sendo uma delas um grande conhecido aqui dos users, Mossoró, quanto mais não seja vem dar experiência à equipa. Depois Amoroso vem para ser titular, grande defesa central, novo ainda com uma grande capacidade de cabeceamento, que já se verificou uma mais valia nos cantos (não uso bug, antes que pensem outras coisas Mrgreen ). Ambos vieram a custo 0, sendo que Amoro estava em fim de contrato com o São Caetano.
[Imagem: 4uf86t.png]
Várias saídas neste mercado. Bruno Ferreira, o jovem extremo português que esteve emprestado ao Paços de Ferreira, saiu para o Jaén por 90 mil euros. Já Wellington acabava contrato no fim da época, mas ainda consegui lucrar um pouco com ele, 60 mil euros, e lá se foi o nosso ex-guardião para o Györ. Tiago Vilela e Roland Kambou foram emprestados ao Aves e Estoril, respetivamente, e Luís Resende, um jogador que está desde sempre no clube, mas nunca integrou o plantel principal sequer. Veio há uns dias exigir a titularidade, então para não encher chouriços com ele, dispensei-o. Mrgreen

[Imagem: 2cli7a.png]
[Imagem: 296bz82.png]

Que grande 2ª metade de época! Começámos com um grande empate, conquistado a ferros contra o Benfica, seguindo-se uma vitória contra um Vitória que esta época esteve fraquinho na liga, ficou muito abaixo.. Após isto, derrota totalmente esperada contra o Porto, que está imbatível esta época, como poderão ver foi campeão invicto! Mas a derrota não abalou a confiança da equipa, que conquistou 3 vitórias nos 3 jogos seguintes, sendo um dos jogos contra o também grande Sporting CP! Nuno Reis fez com que os adeptos leoninos saíssem do Estádio do Mar desiludidos. Aqui sim talvez a confiança tenha subido demais, refletindo-se isso nos 2 empates contra Feirense e Vitória FC. Mas nada que não se resolva com uma goleadazita ao Nacional Cool Vitória importantíssima na Madeira para nos mantermos no topo. Já embalados para a Europa, deslizámos contra o Leixões, algo se que corrigiu prontamente com mais 3 vitórias seguidas, em jogos muito acessíveis também! Destaque para os 2 hattricks de craques da equipa, Cyril Ferreira e Tiago Proença, sem dúvida 2 jogadores chave para mim Prayer. De notar que após a vitória contra o Santa Clara, garantimos a presença na Liga Europa! Logo fomos jogar contra o Benfica e o Braga muito mais descansados. Também acho que é importante referir que estivemos em 2º até à última jornada, mas eu não estava preparado para ir à Liga dos Campeões, então pus o pior 11 que consegui (sem alterar posições, à Jesus :lool: ) contra o Guimarães (fora de desculpas). E resultou, perdi, o Sporting ganhou. A classificação ficou como podem ver abaixo. Quanto a prémios: Cyril Ferreira foi o avançado do ano, apesar de ter ficado em 2º na lista de melhores marcadores. Mais uma vez o avançado a surpreender! Já Tiago Proença foi o melhor jogador jovem da Liga, grande feito para este pequeno craque! Outro 'pequeno' craque é Mika, que de pequeno não tem nada, e foi considerado melhor Guarda Redes da Liga, o que lhe valeu uma entrada no melhor 11 da Liga. Enorme Mika, ENORME! Já eu claro, também merecia um prémio! :colb1: Fui o Treinador do Ano! Grande recompensa, sinto-me muito lisonjeado!

[Imagem: 2ze9ggj.png]
Apenas um pequeno aparte, o Vitória SC vai à Liga Europa porque foi finalista vencido da Taça de Portugal.. ganha pelo Porto!

[Imagem: 2hmjvj4.png]
[Imagem: 6eolk7.png]
[Imagem: 29gk1hd.png]
[Imagem: 2mx1kqc.png]

Jogo de loucos contra o Porto, não estava NADA à espera disto, estivemos a perder 2-0, reduzimos para 2-1, consequentemente empatámos à beira do intervalo. Na 2ª parte um jogador do Porto foi expulso, e aos 81' e 83' fizemos 2 golos de rajada que nos puderam sonhar com a vitória. O Porto ainda viria a reduzir para 3-4, mas saímos do Dragão com os 3 pontos. Uma grande felicidade :yeah:. Conseguimos mais 2 vitórias, e por conseguinte passar a fase de grupos, claro em 1º lugar, 100% vitoriosos. Na meia final...

[Imagem: vwwmpu.png]

Outro jogo de loucos, desta vez em casa, entre as 3 equipas que podíamos defrontar na meia-final (SC Braga, Vitória SC ou Vitória FC), calhou-nos logo a pior =(. Ainda por cima tinha jogado para a Liga 3 dias antes. Mas a equipa com uma ENORME determinação nunca desistiu, de maneira que estivemos a perder até aos 90+3', altura em que um cabeceamento vindo de Amoroso empatou o jogo e o levou a penalties! Nos penalties, sangue frio para os vermelhos de Matosinhos, estávamos na final!

[Imagem: vnlg1y.png]

Como não há 2 sem 3, ainda mais um jogo de loucos. A grande final, no estádio Axa em Braga, com alguns espetadores do Braga provavelmente a apoiar o seu rival, devido a nós termos eliminado os bracarenses e acabar com o sonho de eles jogarem a final em casa Mrgreen. Grande jogo que foi, nos penalties mais uma vez sangue frio para os homens de vermelho.. era o 1º título 'importante' da Era Damas no Salgueiros! Os adeptos saltaram de alegria, a direção ficou extraordinariamente contente, não era para menos, naquela noite ia haver festa em Matosinhos! Prayer De referir que Utaka foi considerado o melhor jogador da competição!

Para terminar a época com o Salgueiros, ficam as habituais estatísticas da equipa!
[Imagem: 30bl3ra.png]
[Imagem: 244zacn.png]

Ai Cyril, que nos habituas tão mal.. Prayer (Muitos parabéns a todos os outros, mas Cyril Ferreira rouba sempre o protagonismo Mrgreen ).

[Imagem: zmmqdx.png]

Para começar o ano de 2017 seguia-se logo a CAN, o 1º grande teste desde que cheguei a esta seleção. O grupo era relativamente fácil. Assim foi o nosso desempenho:

[Imagem: oktumo.png]

Começámos em grande, com uma grande vitória contra o Congo, que apesar de não ser uma seleção muito boa conta com uma dupla de centrais invejável a muitas seleções. Samba e Bihombelé, este último ex-jogador do Salgueiros, são autênticos patrões daquela defesa, mas Soukouna, que esteve um deus nesta CAN, conseguiu prefurar a defesa e valer-nos os primeiros 3 pontos. Seguiram-se mais 2 vitórias, tranquilas contra uma Angola muito jovem e um Togo muito fraquinho... Nos quartos-de-final, grande teste, a seleção dos Camarões, que felizmente já não contava com Samuel Eto'o, mas continha na mesma Aboubakar. Mas a grande confiança da equipa refletiu-se com a vitória. Estávamos nas meias finais! Infelizmente não conseguimos avançar mais. Também, o Gana tem uma grande seleção, com grandes jogadores e com alguns jovens que eu não me importava de ter também Mrgreen. Gana e Costa do Marfim foram à final, Costa do Marfim acabou por levantar o caneco, mas ainda conseguimos ficar no pódio, ao derrotar a África do Sul. Terminava assim a nossa participação na CAN, satisfatória acho eu, era difícil fazer melhor devido a também não termos uma seleção com jogadores muito bons. De notar que também aqui recebemos alguns prémios: Draméra foi o melhor Guarda Redes da CAN, o que lhe valeu uma entrada no melhor 11 da competição! Também no melhor 11 como podem ver estão Abdou Traoré.. e Soukouna! O jogador que levou esta seleção às costas! Foi o melhor marcador, 8 golos em 5 jogos, é de craque! (Não jogou contra a África do Sul devido a uma suspensão por ver 2 amarelos :okay: ) Foi também o melhor jogador, não era para menos. Finalmente, a nossa boa prestação na CAN fez com que atingíssemos um novo recorde no ranking de seleções. Estamos em 9º! Que grande feito... e que grande responsabilidade! :-| Após a CAN, era tempo de pensar na qualificação para o Mundial.

[Imagem: 25a46l2.png]

3 jogos, 3 goleadas. Dizimámos o grupo, um pouco acima da minha previsão, Soukouna continua um craque, já leva 10 golos em 5 jogos! Medo Já nos qualificamos para a eliminatória final, mas fica na mesma aqui a tabela classificativa, faltando 1 jogo por disputar ainda:

[Imagem: ptmv.png]

É tudo, por agora. Hoje ou amanhã pré-época de 2017/2018, na nossa 1ª aventura europeia de sempre! Cumps a todos e não votem na Petra, ela é correta :fmpt:

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
06-10-2012, 12:10
Liga Europa Prayer
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
Alex99

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 0
06-10-2012, 13:10
Carrega damas! Prayer

•
Like
Kurt Cobain

Pequenos Importantes
Tópicos: 50
07-10-2012, 01:10
xi ganda nojo. O 3º lugar nao da lugar na Champions :X
Força aí Wink
[Imagem: IMG_4784.JPG]

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
07-10-2012, 21:10
Obrigado aos 3! Esqueci.me de atualizar isto :damned:

o mais rápido que puder ponho aqui a pré-época. sorry Mrgreen

•
Like
hmspinto

08-10-2012, 16:10
Sigo com atenção este que me parece (e peço desculpa aos outros jogadores que são fantásticos) o melhor SAVE em actualização...

Espero o dia em ver o "nosso" Salgueiros campeão!

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
08-10-2012, 19:10
RE: [FM'12] A fidelidade da minoria ...

Muito obrigado hmspinto!
____________________________________________________________________________________________________

[Imagem: rj0h04.jpg]

O regresso aos grandes palcos da Europa. Era esta a época do regresso europeu do Salgueiros 08. O objetivo era claramente chegar à frase de grupos apenas, o resto seria para puro divertimento, uma recompensa pelo trabalho excelente do costume. Na Liga, pretendemos pelo menos a Liga Europa outra vez, mas quem sabe, a Champions.. o prémio é aliciante Mrgreen.

[Imagem: 2v2bfnl.jpg]
[Imagem: 33l1hu8.jpg]
[Imagem: rhvaxu.png]
Muitas mexidas neste mercado, mas tenho repleta confiança que estamos mais fortes que nunca! Vamos analisar as entradas primeiro, como de costume. O primeiro reforço é Abraham Nwankwo, um jovem nigeriano que foi relativamente barato, e joga tanto no centro de meio-campo como lá à frente. Mas é no meio campo que me vai dar jeito. Digo-vos desde já, que faz cada passe.. Prayer. No mesmo dia que o nigeriano chegaram mais 2. Luís Neves é um jovem extremo que vem do Sporting, sendo uma boa opção para suplente; já Tiago Machowski está feito um Senhor Guarda-Redes, apesar de Mika ser claramente o guardião, Machowski terá as suas oportunidades. O próximo reforço seria Alex, um muito jovem trinco brasileiro, claramente o sucessor de Joaquim Azevedo, que não conseguirei aguentar muito mais tempo no clube. Apesar de Alex também fazer a posição de DC, pelos atributos não parece que desempenhe muito bem essa posição. Precisava dum novo pilar, para fazer a sucessão a Renato e dupla com Thiago. A alternativa que melhor se arranjou em termos qualidade/preço foi Rafael Kloker, jovem argentino (o 1º argentino que aceitou vir para o clubeLol2 ), que foi alternativa a um nigeriano de 23 anos. (O mingos sabe quem é, e disse que este era melhor compra, qualquer coisa.. Colb ). Mas ainda não ficaramos por aqui. Thibaut Vion é talvez um dos nomes mais sonantes neste mercado. Após ver que foi dispensado do Porto, não perdi tempo e avancei rapidamente para a sua contratação. Felizmente ganhei o 'concurso' do jogador a algumas equipas francesas, e já está a dar frutos o investimento. Foi certeiro, como a maioria! Hélder Teixeira vem emprestado do Sporting, estava listado para tal não sei porquê, foi mediamente titular no Sporting na última época. Mas é um bom negócio, especialmente porque conseguimos estabelecer uma claúsula de compra relativamente baixa: 250 mil euros! Com o tempo veremos se devemos avançar para a sua contratação, que devido à nossa maior estabilidade financeira neste momento, é mais fácil. José Reis estava listado no Porto e é evidentemente suplente de luxo. Ainda por mais, é português. Finalmente, após um grande período de negociação, Édson chega dos E.U.A e será o novo dono do lado esquerdo da defesa, a posição que faltava. Velocidade, desarme, boa determinação e índice de trabalho, entre outros, fazem-me depositar grande esperança neste jogador. E quanto a entradas meus amigos, estamos conversados.

[Imagem: 4uf86t.png]
[Imagem: 9jluer.png]
Devido ao nosso grande investimento nas entradas, era preciso restabelecer o equilíbrio vendendo alguns jogadores que iriam terminar contrato, descontentes, etc. A nossa participação na Europa exigia também jogadores de alto calibre, algo que já não estava ao alcance de alguns jogadores. Era o caso de (Hermene)'Gildo' Pontes, acreditei até ao último segundo no seu potencial, mas neste tempo todo não acertava uma na baliza. Nem sozinho. Felizmente ajudou-nos nas grandes penalidades na nossa conquista da Taça da Liga, e há clubes que ainda acreditam nele. Conseguimos um grande lucro, 1 milhão de euros, se ele agora virar craque vou ter de alterar a sua alcunha para algo menos agradável... Mrgreen Tiago Vilela foi uma contratação falhada, Kambou segundo os meus jogadores é uma má influência no balneário, logo vendi-o (vários jogadores mesmo queixavam-se). Erdal Atas queria sair há algum tempo, foi só esperar até arranjar substituto, coisa que já tenho. Filipe Mendes não teria oportunidade nenhuma de jogar com a chegada de Tiago Machowski, enquanto que Miguel Rodrigues foi vendido para obter algum lucro unicamente. O jogador tinha também algumas ambições, e apesar de bom jogador não era peça chave. Miguel Costa, o nosso melhor produto da formação também se encontrava na mesma situação de Miguel Rodrigues, Iuri Medeiros foi um flop autêntico, James Igwe queria desde já sair, cumprindo por isso apenas 1 época ao serviço do clube, deixei-o sair devido à proposta tentadora que apareceu. Tiago Proença estava no último ano de contrato e estava decidido a não renovar. Compreensível, deu tudo pelo clube e por isso estava na altura de sair. Praticamente 3 milhões de lucro, extrema boa venda. Saiu para o Rubin... agora arrependo-me de o ter vendido para lá! (próxima atualização compreenderão melhor). Finalmente, Skentzos saiu emprestado para jogar mais. Final de contas, 5.25 - 4.6 = 0,65, ou seja, 650 mil euros de lucro. Nada mau, mostra que sabemos gerir o orçamento de transferências! Já o salarial está um bocado apertado, mas depois ajusta-se Mrgreen.

Plantel:
[Imagem: o9hfdg.png]
[Imagem: 2ihs61e.png]

Bom plantel, bons jogadores para todas as posições. Europa nos espera!

[Imagem: ra1277.png]
Pré-Época (Amigáveis)

[Imagem: 30kqfrp.png]

Poucos amigáveis, ninguém queria jogar connosco Lol2 Mas deu para aquecer um pouco.

[Imagem: zmmqdx.png]
Apenas fizemos um jogo.

[Imagem: xct3b7.png]

Como já estávamos qualificados, simulei o jogo :lool: Ainda ganhámos, sim senhor. Classificação final do grupo:

[Imagem: mackmx.png]

Agora no playoff final... Nigéria! Equipa dificílima. Não estou nada confiante... Mas tudo pode acontecer. São 180 minutos de jogo, pelo menos. É isto que nos separa da Rússia. Como diria o Angélico Vieira, 'Eu Acredito'. Cool

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
08-10-2012, 20:10
Só craques, não ganhes a Champions que eu não quero.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
andre26

Portistas
Portistas
10-10-2012, 17:10
Acredito que passas a Nigéria Big Grin
[Imagem: XndfFIZ.jpg]

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
10-10-2012, 18:10
Ainda estás aí? Baza para outro clube, foda-se. :lool:
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
10-10-2012, 18:10
ACho que devia ser a ultima epoca no salgueiros Mrgreen
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
damascheta

Pequenos Importantes
10-10-2012, 19:10
Obrigado a todos, mas eu não posso ir embora sem ser campeão! Colb

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (9): « Anterior 1 … 5 6 7 8 9 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem