FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM13] Futebol: Uma Arte.
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] Futebol: Uma Arte.
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
Reputação: 0
01-06-2013, 21:06
[Imagem: QCF8KFQ.png]

Temporada 2015 - Mas isto é doping ou quê?

A Abertura tinha acabado e como não tínhamos chegado aos playoff's tínhamos um descanso de 45 dias, sensivelmente. Queríamos, sobretudo, recarregar baterias. Não nos safámos mal na primeira, estava à espera de muito pior, mas a equipa, felizmente, conseguiu responder às dificuldades. Agora tínhamos que estar melhores, a equipa já está mais entrosada, por isso, esperava-se muitas melhorias.

[Imagem: CAeRYZd.png]

Mas o que é facto é que melhorámos e até acho que foi demais. Lol2 Que começo arrebatador do Magallanes. Começámos por defrontar em casa o Audax Italiano, equipa que desiludiu na Abertura tendo sido a última classificada. Despachámos o adversário de forma muito tranquila e fácil. Vitória por 4x1 que deixou-me muito satisfeito, o adversário nunca criou problemas à minha equipa e o único defeito nesta exibição foi mesmo o golo sofrido. No encontro seguinte, deslocação complicada a casa do Palestino. Não estão a viver um momento fácil, mas esperava dificuldades. Felizmente vencemos, ainda de forma sofrida, por 2x1. Fiquei muito satisfeito com a forma como lutámos para vencer. No jogo seguinte, nova vitória, desta feita em casa diante do Huachipato. Vitória por 1x0, podíamos ter estado melhor, mas a verdade é que vencemos e isso foi o mais importante. O jogo seguinte foi, pá, não sei explicar bem. 7x0 em casa do Unión Espanola é surreal, nem sei como explicar este resultado. Claro que alguns devem torcer o nariz a isto e acharem que fiz batota, mas a verdade é que não tenho tempo para jogar, quanto mais para fazer batota. Foi o jogo perfeito, fomos sublimes e surpreendemos meio mundo.

O primeiro grande teste era frente ao Universidade Católica e agora íamos ver do que éramos realmente feitos. O adversário era fortíssimo e mostrou-se isso perante a nossa equipa. Derrota por 0x2 em casa, mais do que justo, não tivemos forças para contrariar uma equipa mais forte. Para a Taça do Chile, vencemos facilmente o Barnechea por 4x1, jogo sem grande história, dominámos todo o encontro do início ao fim. De volta ao campeonato, de volta às vitórias. 2x0 em casa do O'Higgins, jogo muito bem, controlámos todo o jogo, o adversário não nos criou grandes problemas e voltámos a casa com uma excelente vitória. Mais um adversário muito complicado de seguida, o Universidade do Chile e tivemos nova derrota. 0x2 foi o resultado final, eles são uma grande equipa e mostraram isso neste encontro.

Após uma derrota merecida, voltámos logo às vitórias, e que vitória. 4x0 no terreno do Santiago Wanderes foi fantástico, estes tipos andam fantásticos, não sei o que andam a tomar, mas está a resultar, só espero que não seja doping. Lol2 Para a Taça, perdemos diante do Cobresal, 2x1. Fiquei um pouco desiludido neste encontro, quero que a Taça seja prioridade este ano e não estivemos bem neste encontro. De volta ao campeonato, derrota bem pesada por 3x0 diante do Rangers (CHI), estivemos muito, mas muito mal neste encontro.

[Imagem: zcHeZXt.png]

A verdade é que com isto início estamos em 2º lugar da Clausura com 18 pontos, -2 pontos que o Universidade Católica que tem 20 pontos, que fez um início de Clausura ainda melhor do que nós. Já temos três vitórias, todas diante de adversários bastante fortes e isso poderá ser prejudicial daqui em adiante, caso consigamos qualificar-mos para os playoff's. O campeonato está muito equilibrado e temos que trabalhar muito para conseguir o apuramento para os playoff's, já que todas as equipas que estão em lugar de playoff são bem melhores do que a nossa equipa em termos de individualidades, veremos se também a são colectivamente.
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
Conceição 10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 7
Registado: Jan 2013
01-06-2013, 21:06
Tudo é possivel , vamos la Smile

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
01-06-2013, 22:06
Wait, what? Shock Prayer
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
Diego_Barros

Sportinguistas
Tópicos: 2
Registado: May 2013
01-06-2013, 22:06
Vamos!!
[Imagem: atz5.png]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
02-06-2013, 19:06
Diogo Conceição Escreveu:Tudo é possivel , vamos la Smile
Compinchas
Miki Feher Escreveu:Wait, what? Shock Prayer
Cool
Diego_Barros Escreveu:Vamos!!

Compinchas

Obrigado aos três! Vou ver se actualizo já hoje, para despachar esta época... Lol2

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
02-06-2013, 21:06

Temporada 2015 - Grande época!

Os adeptos estão em brasa, pela fantástica época que estamos a realizar. Não admira, estamos a contrariar todas as expectativas na Clausura aos estarmos em zona de playoff, mas tentava não passar essa euforia para os meus jogadores. Ainda ficam demasiado confiantes e depois vai tudo por água abaixo. Tínhamos mais oito jogos pela frente e não queremos estragar tudo agora no fim da época.

[Imagem: 5hR9drS.png]

Recebíamos o La Serena para o primeiro jogo do mês de Setembro e queríamos começar da melhor maneira o mês. Vencemos de forma bastante tranquila por 3x1. Estivemos bastante bem durante todo o encontro e a vitória é mais do que justa. Dominámos quase todo o encontro e os golos foram aparecendo naturalmente, o único defeito na exibição foi mesmo o golo sofrido, mas o que interessa é a vitória. No jogo seguinte, nova recepção, desta feita ao Deportes Iquique, equipa que luta por uma posição tranquila na tabela classificativa. Foi um jogo chatinho, sem grandes oportunidades de perigo e foi o resultado mais justo, ainda assim, ganhámos um ponto, o que é sempre bom. De seguida, deslocação a casa do Cobresal e saímos de lá com uma grande vitória por 1x0. Não estava nada confiante, pensava que nem sequer iria conseguir pontuar, mas os meus rapazes surpreenderam tudo e todos e conseguimos uma magnífica vitória.

No início do mês de Outubro, fomos a casa de uma equipa que luta para não descer de divisão, o Universidade de Concépcion, por isso, esperávamos bastantes dificuldades. Vencemos de forma sofrida por 1x0. Já estava à espera de enormes dificuldades no reduto deste adversário, mas felizmente conseguimos uma excelente vitória. O jogo seguinte foi brutal! Foi fantástico, o encontro frente ao Cobreloa acabou 4x4. Foi um jogo magnífico, as equipas deram tudo o que tinham dentro, jogaram as duas em ataque e o resultado final foi de 8 golos. No último jogo de Outubro, fomos a casa de um adversário complicadíssimo, o Colo-Colo e saímos de lá com um excelente empate, sem golos. Fiquei contente, a equipa esteve bastante bem e por pouco não conseguíamos a vitória.

Em Novembro, começámos por receber o Everton (CHI), em que conseguimos uma vitória por 3x2. Foi um jogo bastante sofrido, mas felizmente conseguimos +3 pontos e já estamos mais do que descansados, já que já estávamos apurados para os playoff's. No último jogo da Clausura, empatámos em casa do Coquimbo Unido, 2x2. Jogo sem grande história.

[Imagem: Qy4L8Ps.png]

Estatísticas Jogadores | Estatísticas Equipas

Conseguimos acabar a Clausura num fantástico 3º lugar, bem acima do que toda a gente esperava, inclusive eu. Apenas ficamos atrás do Universidade Católica e o Universidade do Chile. Acabámos com 34 pontos, não tenho nada a apontar. Fomos sublimes, a partir de agora não posso pedir mais nada, só quero que aproveitem. Melhorámos muito a nível defensivo daí os apenas 18 golos sofridos e a nível ofensivo fomos dos melhores ataques com 34 golos. Seguíamos agora para os playoff's onde iríamos defrontar o Cobreloa.

Na classificação geral acabámos em 5º lugar, na junção da Abertura e Clausura. Excelente!

Playoff's

O Cobreloa é um adversário extremamente complicado e tinha quase a certeza que não conseguiríamos porque em eliminatórias de duas mãos, muito dificilmente iríamos ser superiores a conjuntos que tem individualidades muito mais fortes do que as nossas, por isso, estava um pouco receoso, mas não podia pedir muito mais à equipa, já fizeram muito!

[Imagem: RcQYBc2.png]

O jogo da primeira mão foi fantástico. Jogámos primeiro fora e mostrámos a razão por jogarmos tão bem durante a Clausura, jogar sem medo. Foi isso que fomos fazer a casa do Cobreloa e jogo foi excelente. Muita emoção, as equipas lutaram muito para conseguirem a vantagem para a primeira mão, mas infelizmente o Cobreloa conseguiu vencer o encontro por 4x3, num encontro frenético. Fiquei com pena de não termos conseguido vantagem, mas tínhamos marcado três golos fora de casa e isso poderia ser importante para o jogo em nossa casa.

No jogo em nossa casa, não tivemos a experiência necessária para lidar com estas pressões e falhámos. Não estivemos bem e perdemos de forma justa por 1x2. A equipa quase nunca se encontrou em campo e o adversário aproveitou e selou a eliminatória a seu favor. Não há nada a apontar a estes jogadores, foram simplesmente enormes.

Taça do Chile

Na Taça do Chile, ainda estávamos na fase de grupos, ou seja, a 2ª eliminatória da Taça que é em grupos de 4. Não estávamos a ter vida fácil, andávamos em 3º lugar e tínhamos que melhorar para conseguirmos a passagem para a 3ª eliminatória. A Taça era objectivo este ano.

[Imagem: cH1275f.png]

A 3ª jornada da Taça foi vergonhosa. Levámos uma abada de uma equipa da 2ª divisão, o Unión San Filipe, 5x2 foi o resultado final. Simplesmente vergonhoso, não sei bem o que se passou com a equipa neste jogo, algo de bom não foi de certeza. No jogo seguinte, já conseguimos uma exibição bem mais conseguida. Vitória por 3x1 diante do Barnechea, exibição bem mais convincente. Diante do Cobresal em nossa casa, perdemos e bem por 3x1. Não estivemos nada bem e a derrota é mais do que justa. No último jogo, vencemos o Unión San Filipe em nossa casa por 2x0 e passámos à próxima fase.

Na 3ª eliminatória, tivemos algumas dificuldades para bater o Palestino. Em casa empatámos 0-0 e na 2ª mão fomos lá vencer de forma muito sofrida por 3x2. Fiquei muito contente com a prestação dos meus jogadores e estávamos na próxima fase. Nos Quartos de Final, apanhámos um susto diante do Santiago Morning. 3x0 na primeira mão em casa do adversário, mas em casa estivemos muito mal e íamos dando a eliminatória ao Santiago ao perdemos 3x1, felizmente marcámos um golo que deu vantagem. Na Meia-final, despachámos com uma pinta o Cobreloa. 5x1 em casa deles Lol2 Até fiquei tolo. Fantástico, estávamos na final.

[Imagem: xP13LzB.png]

O jogo de uma vida para estes jogadores. Chegámos à final da Taça com muito mérito e ninguém esperava que chegássemos até tão longe na prova e tínhamos o derradeiro teste, o Universidade do Chile e o favoritismo era todo deles e com mérito. O jogo em si foi bastante fraco, mas com ligeiro ascendente do adversário. Estávamos a perder até perto do fim quando Riquelme marcou o golo do empate aos 84 minutos e foi tudo abaixo, grande festa que todos fizeram quando Riquelme só teve de encostar para a baliza.

O jogo foi para prolongamento e o jogo não melhorou muito. Não houve ataques, as equipas não se queriam desproteger defensivamente e foi assim até ao fim. O jogo foi a penaltys e os nervos apoderavam-se de toda a gente, especialmente do Magallanes, que já não estava numa situação destas há tanto tempo. Foi emoção até ao fim e quando Gutiérrez falhou a grande penalidade e Tapia marcou a sua, caiu tudo! Tínhamos acabado de vencer a Taça do Chile. Que alegria! O trabalho de três épocas tinha dado frutos. Ninguém queria acreditar, sou um herói neste clube!

E agora a grande questão é: Fico ou saio? Tinha prometido que saia no final da época, gostava de sair para um clube maior do futebol Chileno, mas para já ainda não há nada. A proposta de renovação de contrato está quase aí e se aceitar, vou ficar mais um ano no clube. Vamos ver...

Anexos: Estatísticas do Plantel

•
Like
Miki Feher

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 22
Cobreloa, fodeu-te nos playoffs, rape neles na Taça. Parabéns pela conquista! Prayer
[Imagem: sign-2.png]
SPORT LISBOA E BENFICA

•
Like
Diego_Barros

Sportinguistas
Tópicos: 2
Registado: May 2013
BowBow Congrats, tens algumas propostas em concreto ou vais só sair?
[Imagem: atz5.png]

•
Like
zurrilho

Tópicos: 55
Registado: Oct 2011
02-06-2013, 22:06
Silveira, ontem tua equipa perdeu pro Tahiti , não tens vergonha?
[Imagem: eL8C1vQ.png]

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
03-06-2013, 07:06
Excelente Prayer

Renovação por 1 época seria interessante Wink

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
03-06-2013, 08:06
Parabéns, grande época!
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
04-06-2013, 00:06
Miki Feher Escreveu:Cobreloa, f*deu-te nos playoffs, rape neles na Taça. Parabéns pela conquista! Prayer
Até andaram de lado. Cool
Diego_Barros Escreveu:BowBow Congrats, tens algumas propostas em concreto ou vais só sair?
Vou continuar mais um ano, mas se houver propostas que me agradem saio a meia da época.
xukamanuera Escreveu:Silveira, ontem tua equipa perdeu pro Tahiti , não tens vergonha?
:lool:
José Armando Escreveu:Excelente Prayer

Renovação por 1 época seria interessante Wink
E vai ser o que vai acontecer. Smile
Mingos Escreveu:Parabéns, grande época!
Compinchas

Obrigado!

•
Like
Conceição 10

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 7
Registado: Jan 2013
04-06-2013, 15:06
Diego_Barros Escreveu:BowBow Congrats, tens algumas propostas em concreto ou vais só sair?

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
04-06-2013, 18:06
Obrigado, Diogo! Smile

Actualização ainda hoje.

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
04-06-2013, 19:06

Temporada 2016: Época de consolidação?

A renovação

Depois de uma época longa, desgastante, mas muito bem proveitosa, fui logo gozar de umas pequenas férias na zona local, o dinheiro não abunda por aqui, por isso, não dá para grandes viagens. Pedi à direcção para adiar a proposta de renovação de contrato, pois queria pensar e ponderar bem a minha vida e a minha carreira. Tive uma semana de descanso e depois voltei logo às instalações do clube, para informar a minha decisão.

A decisão foi sim, assinei a renovação de contrato por mais um ano e vai ser só mais um ano, depois saio e fico à espera de oportunidades para clubes superiores. Claro que ficaram todos satisfeitos com esta decisão, desde o presidente até ao roupeiro do clube. Após renovar o contrato, voltei para as minhas mini férias, bem merecidas, diga-se de passagem.

O início da temporada 2016/2017

As gentes do Magallanes é impecável, não há como de engrandecer esta gente que é simplesmente fantástico. Trabalharam com bastante afinco para a nova temporada que promete ser entusiasmante. O Magallanes já não vence um campeonato aos anos, acho que já ninguém é vivo para testemunhar esse feito, é capaz de haver um ou duas pessoas. Este clube já dominou o futebol Chileno e quer voltar a dominá-lo e este é o momento.

O Magallanes não é propriamente rico para andar a gastar contratações para lutar logo pelo título, bem pelo contrário, mas tem melhorado muito a nível financeiro desde que estou aqui no clube. A maioria das contratações era a custo zero e íamos tentar ganhar bastante dinheiro em vendar. O meu director começou a trabalhar desde o dia que começou a nova época, tem sido espetacular!

Com os dias a passarem e o início da pré-temporada cada vez mais próximo, o plantel foi-se alterando, muitos jogadores saíram, muitos entrarem e o ficou um plantel para a época que aí vem. O clube deu a boas vindas a um total de 8 jogadores.

[Imagem: jrRR65u.png]

Sergio de la Valle: Jogador de 27 anos que já estava garantido há bastante tempo pelo meu director desportivo. Jogador que vem para backup do lado direito e é um bom suplente para se ter e vai ser bastante útil.

Pablo Giraldo: Vem para ser o craque da equipa! Estou muito confiante neste Colombiano que veio emprestado do Medellín, equipa no qual fizemos acordo e se tornou nosso clube mãe. Vai dar muito jeito esta parceria e espero que Giraldo seja a estrela da equipa. Irá jogar, em princípio, a ponta de lança, mas pode jogar nas alas o que dá sempre jeito.

Francisco Sepúlveda: Jogador de 24 anos que pode fazer os vários lados da defesa. É bastante competente a defender e isso poderá ser importante em jogos que é preciso jogar mais atrás, diante de uma equipa muito mais forte. É pena que tenha pouca velocidade e os atributos físicos não sejam o seu forte, mas vai ser útil.

Elivélton: Uma das contratações da época, igualmente! Brasileiro de 23 anos que joga na posição de médio defensivo vem para ser um dos esteios da equipa. Ainda bastante jovem, tem uma boa qualidade de passe, os atributos técnicos são bastante razoáveis e vai ser importantíssimo na manobra da equipa e era um jogador que nos fazia bastante falta na posição de trinco, já que Moreno já não vai para novo.

Daniel Aguilera: Defesa central de 27 anos. É um bom central que vai servir perfeitamente para backup dos centrais titulares. Tem razoáveis atributos físicos e é mediano em desarme e marcação, um belo achado que encontrámos para o banco suplentes, para mim.

Franco Solar: Mais um médio defensivo a vir neste mercado. Vem de uma boa escola, Solar, vem do Universidade do Chile por empréstimo e promete lutar pela titularidade com Elivélton. É pena que tenha uma capacidade de passe tão pequena, se não, tinha muito a dizer quanto à titularidade quanto ao pivot defensivo.

Claudio Figueroa: Jogador que precisávamos bastante após a saída de Aravena. É um excelente jogador Figueroa, já tem os seus 31 anos, mas ainda poderá fazer mais uma ou duas época em bom nível. Excelente substituto para Aravena no lado esquerdo da defesa, jogador que quem sinto saudades, para ser sincero, era um belíssimo jogador.

Diego Calderón: Por fim, veio um backup para Vilchis e também para Maira, quando este jogar no lugar. Calderón é um bom jogador para se ter no banco de suplentes e vai ser útil de tempos a tempos.

A nível de saídas, conseguimos encaixar oitenta mil euros, o que não deixa de ser bastante significativo e vai dar uma grande ajuda ao clube a nível financeiro e vai meter as finanças ainda mais positivas. Muitos jogadores saíram que, apesar de em tempos terem sido bastante importantes para o clube, já não eram muito influentes e tinham salários bastante altos, casos de Bóveda, Alzamorra, Meneses. O jogador que deu mais dinheiro foi Luís González quando este deve ter uns 20 jogos no tempo todo que teve no clube e jogava muito pouco.

Fico com um plantel de 27 jogadores que tem qualidade para estar nos lugares cimeiros do campeonato. Gostava de contar com mais um extremo de grande qualidade, mas acho que já tenho jogadores bastantes. Vou jogar novamente em 4-3-3, não adianto onze titular porque os jogadores são muito equilibrados e não sei quem é melhor que o outro, por isso, ainda estou indeciso. Ainda fizemos a nossa habitual pré-época, que apenas teve 3 jogos, que preguiçoso que anda o meu adjunto.

[Imagem: zGbOSHM.png]

Três jogos de dificuldade bastante baixa e vê-se nos resultados obtidos. Marcámos 14 golos e não sofremos qualquer golo. Marcámos sempre mais de três golos e mostrámos uma excelente veia goleadora, apesar de ter sido contra adversários bem mais fracos do que nós.

Que comece a época, que vai ser em nossa diante do La Serena.

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (34): « Anterior 1 … 7 8 9 10 11 … 34 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem