No mês de Setembro a bola só começou a rolar lá para o meio do mês por causa das selecções. Defrontámos o Ufa da 2ª divisão russa para encontro da Taça. 3 dias antes da deslocação a Leverkusen. Poupei os titulares para dar minutos aos menos utilizados e vencemos facilmente este Ufa. Destaque para a estreia a marcar de Kokorin.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
4 dias depois lá estávamos nós, de novo, no BayArena. E no começo do jogo estávamos longe de imaginar a epicidade deste jogo. Entrámos fortes e marcámos logo aos 5' por intermédio do mago Dzagoev. Após grande combinação com Zlatan. Depois deste lance o Leverkusen acordou um bocado. E de tal maneira que deu a volta ao resultado e acabou a primeira parte a vencer por 3-1. Um final de primeira parte terrível com dois penaltis caídos do céu, ou talvez não. Lances muito estranhos. Posto isto, ajustei alguns pormenores e depositei confiança nos jogadores. E cedo se viu isso em campo. Marin reduziu para 3-2 logo aos 49'. E depois de alguma insistência Witsel empatou o jogo a 3 bolas. E já perto do fim, Marko Marin numa jogada individual mata o jogo com o 3-4. Grande jogo que se assistiu no BayArena. Isto é Champions League! No outro jogo o Mónaco recebeu e venceu o vencedor da Liga Europa, o Benfica.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
De volta à Rússia tivemos o jogo ideal para recuperar do jogo de Leverkusen. Vitória fácil e tranquila perante o Rostov. Não há muito mais a dizer.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Dias mais tarde mais um passeio. Desta vez para a Taça frente ao Alania. Apesar do passeio sofremos um bocadinho porque o golo inaugural tardou em aparecer. Mas depois disso tudo tranquilo. Segue-se o Kuban na Taça.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Depois sim tivemos um jogo mais a sério. Visita a Moscovo para defrontar o CSKA, previam-se grandes dificuldades, ainda para mais dias antes de recebermos o Mónaco. O CSKA entrou muito bem e marcou logo aos 2'. Pouco depois Witsel empatou o jogo. Depois disso foi um jogo muito táctico com algumas oportunidades de parte a parte até ao golo de Willian. Numa tabela linda com Marin. Um golo para ver e rever. Mas pouco depois Elm apareceu na cara de Gabulov e não hesitou em re-empatar o jogo. Resultado justo.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Por último recebemos o Mónaco num embate milionário na Liga... milionário. Era dinheiro por todos os lados, portanto. Era confronto muito esperado. Grandes jogadores de parte a parte, entre os quais se destacavam Falcao e Dzeko. Falcao começou melhor ao marcar aos 7', mas Dzeko não quis ficar atrás e empatou aos 28'. E esta a história do jogo. Tanto um como o outro tentaram voltar a marcar, mas as balizas mantiveram-se invioláveis. Resultado final foi um empate justo que deixa tudo muito em aberto.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Na Liga temos 3 pontos de avanço e um jogo a menos, o que pode indiciar que chegaremos facilmente aos 6pts de avanço. Acredito nisso, mas há que continuar a trabalhar muito.
Daniel Ferreira, post: 105957, member: 192 Escreveu:Ufa, boa vitória.
btw, quem tem o Mónaco de sonante? :lool:
:lool:
além dos que estão na ss, têm Giuliano, Alderweireld, Gaitán, Astori, Fer, Ocampos. E outros de qualidade também
Diogo Conceição, post: 105960, member: 386 Escreveu:Bons resultados !
@[USER=192]Daniel Ferreira[/USER] tem o Moutinho , Valdes , Sakho , Coentrao , Wanyama etc.
Obrigado
Ministro das Finanças, post: 106415, member: 78 Escreveu:Tá mau pro Lisbonera
Tá na liderança da liga, fácil
João Silveira, post: 106418, member: 44 Escreveu:É bom que percas contra o Benfica, crl! :lool:
Tudo muito acessível no campeonato, embora seja preciso cautelas. Força!
Vou ganhar para o Jesus ir co crl e ir para lá eu :lool:
O primeiro jogo de Outubro foi frente ao modesto Mordovia e foi dia de Ibra #ZlatanIbrahimovic9. O super-craque fez um hattrick numa exibição de encher o olho a nível ofensivo. A nível defensivo eram evitáveis os dois golos sofridos.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Praticamente duas semanas depois recebemos o Spartak Nalchik, 3 dias antes da recepção ao Benfica. Jogo para poupar alguns jogadores para o jogo europeu. Até fomos para o intervalo a perder mas na 2ª parte apareceu Dzeko para virar o jogo. Vitória fácil e mais que justa. Mais uma falha defensiva a apontar que mancha um pouco a exibição.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Alguns dias depois lá estava eu no jogo da minha vida. Tremia por todos os lados por defrontar a minha equipa. Era uma ansiedade impressionante. Nunca escondera a minha paixão clubística, mas o profissionalismo vinha acima disso. Entrámos bem, tranquilos a tentar mandar no jogo, mas só perto do intervalo marcámos. Dzeko que estava em grande forma abriu o marcador. Mas na segunda parte tudo se inverteu. O Benfica cedo empatou através de Nélson Oliveira. Mas o pior ainda estava para vir. Djuricic a certa altura saiu da toca e começou o recital de futebol culminado com dois golos. Apesar das falhas defensivas, o sérvio respondeu com muita classe. Vitória justa apesar de tudo. Agora era importante ir ganhar à Luz...
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Seguiu-se uma sempre difícil deslocação a Moscovo para defrontar o Spartak. Na ressaca da derrota europeia queríamos vencer para afastar os fantasmas. Tal não foi possível. Uma segunda parte muito forte do Spartak deu cabo de nós e o golo de Fofana não serviu para mais do que uma consolação. É cedo para pensar em crise, mas há que levantar a cabeça imediatamente para voltarmos às vitórias o quanto antes.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
O jogo seguinte era em Moscovo, outra vez. Aproveitámos, claro, para um mini-estágio na capital russa e disse aos jogadores que era para ganhar este jogo desse por onde desse. E parece que surtiu efeito. Exibição muito segura e tranquila dos rapazes. Pena o golo sofrido já em minutos de compensação, o minuto do terror para mim (91') ainda por cima por um português, Manuel da Costa, o que atenua o erro.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Na recepção ao Kuban, quem brilhou foi Willian. Rima e é verdade. O craque brasileiro marcou o único golo do jogo de sentido único. Resultado muito escasso, mas que valeu 3 pontos.
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Por fim, uma deslocação a Grosny para defrontar o Terek. O jogo parecia (no início) e pareceu (no fim) fácil, mas esteve bem longe disso. O jogo só foi resolvido com toda a artilharia pesada em campo. Faltou Ibrahimovic para ser todo o exército do Anzhi. Mas felizmente chegou Dzeko. A figura deste mês fez o hattrick em pouco mais de 15' e deu sentido à goleada. Temos equipa!
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)
Terminada a primeira volta são 7 os pontos que nos separam do Zenit. Uma boa vantagem que nos permite pensar um bocado além fronteiras. Melhor ataque e melhor defesa a par do CSKA. Tudo parece estar sobre rodas.