FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM13] O futuro somos nós
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] O futuro somos nós
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
08-08-2013, 00:08
Pena essa derrota frente ao Barça. Sad

Mas que bela máquina trituradora, btw. Prayer
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Ministro das Finanças

Portistas
Tópicos: 14
Registado: May 2012
Reputação: 0
08-08-2013, 00:08
Fodeu.
[Imagem: GmQTZp0.png]

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
08-08-2013, 07:08
Barça é Barça , mas no campeonato estás imparável Big Grin

•
Like
leo218

Portistas
Portistas
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
08-08-2013, 08:08
Bela patada do Barça.. Pensar positivo : Marcaste 1 golo Mrgreen

No campeonato nem tem piada Colb
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

•
Like
josewhite

Pequenos Importantes
Pequenos Importantes
Tópicos: 4
08-08-2013, 09:08
Nem ao Barça ganhas, que fraco Mrgreen

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
08-08-2013, 18:08
João Silveira, post: 107150, member: 44 Escreveu:Jesus, esse ataque do Barça. Medo

Fácil no campeonato. Smile
Parece uma daqueles dream teams feitas no editor :lool:

Diogo Conceição, post: 107153, member: 386 Escreveu:Nada a fazer contra o Barcelona..
No campeonato , mais do mesmo !
Obrigado Wink

Daniel Ferreira, post: 107154, member: 192 Escreveu:Pena essa derrota frente ao Barça. Sad

Mas que bela máquina trituradora, btw. Prayer
Obrigado Wink

Ministro das Finanças, post: 107155, member: 78 Escreveu:Fodeu.
fodeu geráu Sad

José Armando, post: 107164, member: 50 Escreveu:Barça é Barça , mas no campeonato estás imparável Big Grin
vdds Mrgreen

leo218, post: 107168, member: 4 Escreveu:Bela patada do Barça.. Pensar positivo : Marcaste 1 golo Mrgreen

No campeonato nem tem piada Colb
Podia ter marcado mais Colb

josewhite, post: 107172, member: 87 Escreveu:Nem ao Barça ganhas, que fraco Mrgreen
=(

Obrigado a todos! Hoje última actualização antes da mudança de clube Cool

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
08-08-2013, 19:08
[Imagem: banner_zps90619e56.png]

A dois meses do fim da época ainda tínhamos dois objectivos vivos. O (bi)campeonato e a Taça da Rússia. 3 dias antes de recebermos as estrelas blaugranas, recebemos e vencemos o Mordovia sem dificuldades. Jogo fácil.

[Imagem: mordovia2_zps51840bc3.png]
(cliquem na imagem para ver as estatísticas)

Depois defrontámos o Barcelona e queríamos deixar uma última imagem positiva. Até fomos superiores, muito graças à expulsão de Daniel Alves, mas não encontrámos o caminho certo para a baliza de ter Stegen. E Messi quando encontra o caminho para a baliza, não perdoa. Fez o único golo do jogo numa derrota injusta, mas é assim o futebol. Dizemos adeus à Europa e até para o ano.

[Imagem: barcelona3_zps0211b1d5.png]

Depois defrontámos o Rostov num jogo muito difícil. Entrámos muito fortes com dois golos em 2', mas a partir daí o Rostov subiu as linhas e criou-nos dificuldades. Até chegar ao 1-2 que nos acordou um bocado. Traoré pouco depois, falhou um penalti mas na recarga ganhou outro penalti e aí não perdoou. 1-3, resultado final. Faltam 6pts para o título!

[Imagem: rostov1_zps55ea8399.png]

No jogo seguinte jogava-se a passagem às meias-finais da Taça. Um objectivo do Anzhi. O Kuban era uma equipa ao nosso alcance, mas no seu campo é sempre uma equipa a ter em conta. E cedo se viu isso. Aos 8' marcaram e a partir daí recuaram linhas e foram defendendo o resultado. Stanciu ainda empatou a tempo e levámos o jogo para prolongamento, onde o gigante Traoré resolveu a eliminatória! Já estamos nas meias-finais onde vamos defrontar o Spartak Moscovo em Moscovo.

[Imagem: kuban4_zpsc09b643e.png]

Seguia-se a deslocação a Nalchik para defrontar outro Spartak. Uma vitória aqui deixava-nos a uma vitória do título (em 3 possíveis). Portanto, era vital ganharmos este jogo para afastarmos a concorrência de qualquer sonho. O jogo não estava fácil apesar de todo o domínio, mas acreditava num desfecho positivo. E foi o russo Kokorin a sacar um coelho da cartola e a dar os 3pontos ao Anzhi! Ficámos a um passo do título!

[Imagem: nalchik4_zps8aa72341.png]

Dia 23 de Abril, dia do bicampeonato. Era isso que dizia aos meus jogadores. Tínhamos estado neste campo umas semanas antes e apesar das adversidades, ganhámos e passámos a eliminatória. Agora não seria excepção. O domínio foi tal que o Kuban nem um remate fez. E isso tornou tudo mais fácil. E a partir do golo de Traoré mais fácil ficou. Ainda houve tempo para Burlak marcar. Restava-nos esperar pelo apito para começarmos a festejar. E assim foi. O árbitro apitou e a festa começou! Éramos bicampeões russos! Uma festa enorme por toda a Rússia mais em especial na nossa cidade natal. A direcção, mais uma vez, ficou super feliz com isto. Era um sonho deles e estávamos a concretizá-lo. Faltava agora um último objectivo. A taça russa!

[Imagem: kuban2_zpsbb4daa60.png]

O nosso objectivo, a partir de agora, começava na ressaca dos festejos. O que não era positivo por um lado. Mas tínhamos de nos focar em vencer o Spartak e chegar, de novo, à final. E mal o jogo começou levámos o abanão necessário. Fernando, ex-Shakthar, fez o 1-0 muito cedo e despertou-nos para o jogo que teríamos pela frente. Até ao intervalo, não fizémos nada de especial, apenas parámos as iniciativas moscovitas. Mas na segunda parte tudo mudou. A começar pela atitude. Marcámos aos 47' e Ibrahimovic aos 55' colocou-nos na frente da eliminatória. A partir daí controlámos o jogo e ainda fomos ao 3-1. Estávamos na final da Taça frente ao velho rival, CSKA Moscovo!

[Imagem: spartak4_zpsbf9be038.png]

De volta ao campeonato, voltámos a defrontar o Spartak, mas agora em casa. Com o estatuto de campeões, restava-nos manter a honra e lutar por um campeonato justo. E a justiça passava por darmos sempre o nosso melhor. E assim foi, vitória por 2-0 num jogo bem mais fácil que o da Taça.

[Imagem: spartak2_zps757075fd.png]

Uma semana depois, a tão desejada final. Era um sonho da direcção ganhar tudo na mesma época (só falhámos na Champions, mas contra aquele Barça pouco havia a fazer). Mas o jogo cedo ganhou moldes que não me agradaram. Talvez fosse pressão, talvez a qualidade do adversário, mas as coisas não correram bem e o CSKA marcou aos 14' por Vagner Love. Num jogo muito morno bem tentámos alterar o rumo dos acontecimentos, mas o melhor que conseguimos foi um remate interessante de Stanciu defendido por Akinfeev. Assim que o árbitro apitou era nítida a tristeza nas nossas faces. Falhámos este objectivo e mancha um bocado a grande época que fizémos. Para a posterioridade ficam os títulos e aqui conquistei 3. Para a semana, no Anji Arena era a despedida.

[Imagem: cska6_zps2b8742ae.png]

Para terminar, uma festa linda! De consagração, mas ao mesmo tempo de despedida. Não só de mim, como de alguns jogadores. Ibrahimovic, por exemplo, terminava o contrato e queria jogar uma época no Ajax. E portanto criámos uma grande atmosfera para esta festa de despedida. Vencemos facilmente o Terek e no fim disse Adeus à Rússia. Bons momentos que aqui passei mas era altura de dar novo rumo à minha carreira. É esperar que toque o telefone agora.

[Imagem: terek3_zpsc4ebd779.png]

Estes foram os heróis do título e de uma grande época. Até um dia!

[Imagem: statsplantel_zpscbd77e09.png]

[Imagem: final_zps4bcbbbc7.png]

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
08-08-2013, 20:08
Que domínio Big Grin

•
Like
josewhite

Pequenos Importantes
Pequenos Importantes
09-08-2013, 08:08
Domínio, muiti bom.

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
09-08-2013, 11:08
Aumenta a dificuldade. :lool:
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
09-08-2013, 16:08
José Armando, post: 107295, member: 50 Escreveu:Que domínio Big Grin
Obrigado Wink

josewhite, post: 107365, member: 87 Escreveu:Domínio, muiti bom.
Obrigado Wink

Daniel Ferreira, post: 107379, member: 192 Escreveu:Aumenta a dificuldade. :lool:
Vou aumentar ligeiramente a seguir :lool:

Obrigado aos 3! Compinchas

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
09-08-2013, 17:08
[Imagem: banner_zpsd663ae11.png]

Acabada a aventura na Rússia era altura de descansar e pensar no futuro. Saí a bem do clube, como um herói, mas queria mais para a minha carreira, com todo o respeito pelo clube. Luzhnyi foi o meu substituto. Ex-Rubin. E para o Rubin era eu o principal candidato. Uma espécie de 'troca'. Cheguei a receber uns contactos, mas disse-lhes prontamente que estava fora de questão, com todo o respeito. E assim desistiram. Mas como foi uma conversa privada, essa informação não chegou aos restantes clubes. Como tal, alguns dias depois recebi, desta vez oficialmente, uma proposta do Zenit. Era uma proposta vantajosa, mas queria vir para a Europa ocidental. Como tal, rejeitei com todo o respeito.
Posto isto, voltei a Portugal para descansar. E quando fui ver o percurso dos meninos sub-21 deparei-me com isto:
[Imagem: euro21_zps1eb26d99.png]
Uma pena. Tinham qualidade para bem mais. Mas estava eu, e toda a gente, concentrados no Europeu de séniroes. Portugal já estava fora. Caíra, de novo, perante a Espanha. E o futuro de Paulo Bento estava por um fio e acreditava que seria uma porta aberta para o meu futuro em Portugal. Entretanto, recebi alguns contactos do principado do Mónaco. Estavam a contactar-me como reserva de Favre, caso a sua contratação falhasse. Mas dei logo para trás. Queria um projecto diferente, nada de milionário. Foi então que surgiu Aulas, presidente do Lyon. Tinha uma proposta oficial para mim. Uma proposta vantajosa. Pedi-lhe 2 semanas. Não mais que isso. Aulas aceitou e disse que queria fazer frente aos poderosos PSG e Mónaco. Mas eu acreditava que o meu futuro estaria num clube português. Benfica, Porto e Sporting. Era esta a ordem de preferência. Assim que terminou o Europeu começaram a sair treinadores. E Paulo Bento estava nessa vasta lista. Mas destacava-se uma selecção, a Russa. Na imprensa nacional todos me apontavam ao cargo, mas estava fora de questão. Ainda recebi proposta oficial, mas recusei. Por fim, a Selecção Nacional. A federação chegou perto de mim e perguntou-me a disponibilidade de assumir o cargo de seleccionador. Fiquei surpreso. Estava confiante de que escolheriam Paulo Fonseca, Mourinho, Leonardo Jardim ou AVB. Mas escolheram-me a mim. Fiquei pensativo mas disse-lhes o que queria para o futuro e eles aceitaram. Posto isso, contactaram... Pedro Martins do Braga. E era eu o candidato a esse lugar. Estava agora entre o Braga e o Lyon. E inclinado para o Lyon. Até que AVB mudou-se para Barcelona e deixou o lugar no Man Utd vago para... Mourinho. O Porto ficava assim, sem treinador. E, mais uma vez, com um candidato ao lugar. Eu.

Foram dias muito intensos para a comunicação social que me tentaram contactar n vezes para saber de novos desenvolvimentos. E foi nesses dias que chegaram as duas últimas propostas. Do Braga e do Porto. Estava numa situação difícil, mas positiva. Já conhecia o projecto de Aulas no Lyon, imaginava o que seria o de Guilherme Duarte do Braga, mas o que me deixava mais curioso era o Porto pós Pinto da Costa. E foi então que marquei uma reunião com Ricardo Dias. Conhecia a sua campanha eleitoral. Uma campanha virada para o futuro, sem esquecer o passado negro. Pinto da Costa tinha saído do Porto devido a doença e sabia-se que não lhe restavam muitos anos de vida. Ricardo Dias baseou a sua campanha no futuro. Lembrar os erros cometidos pela antiga direcção, no que diz respeito à corrupção e aos buracos deixados no clube, mas lembrar os grandes feitos. Foi uma limpeza neste Porto. Era um Porto novo. Para se ter uma noção, LFV e BdC foram os primeiros a dar as boas vindas a Ricardo Dias. E nem uma semana depois já estavam os 3 reunidos numa conferência de imprensa a anunciar o fim de uma longa guerra. O futebol português vivia agora momentos de paz. E só isso me faria aceitar uma proposta do Porto. Um FC Porto novo.

Foi então que me reuni com Ricardo Dias que me explicou o seu projecto. Recuperar a hegemonia perdida para o Benfica, que era bicampeão e havia vencido uma Liga Europa e um Supertaça Europeia. Estava portanto a pedir-me que terminasse aquilo com que sempre sonhei em toda a minha vida. Mas era o meu trabalho, e o Benfica é bem mais forte que isso e se recuperou destes anos de corrupção, também recuperá depois de mim. Fiz saber ao presidente que só aceitei falar com ele pelo distanciamento de Pinto da Costa, caso contrário nem o olharia nos olhos. Fiquei então de pensar nas 3 propostas e escolher uma. Mas estava praticamente claro que o meu futuro seria na Invicta, num futebol português novo e recomendado. Respirava-se finalmente paz e desportivismo em Portugal e eu queria fazer parte disso, mesmo jogando contra o clube do meu coração que treinarei um dia. Disso tenho certezas. Hoje sou FC Porto (provavelmente), mas por dentro serei sempre Benfica. Profissionalismo vem acima da paixão, mas garanto que um dia chegarei ao Benfica, nem que tenha de sair directamente do Porto.

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
09-08-2013, 18:08
Enfim, que desilusão, ao menos que faças o Benfica tri-campeão. :lool:
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
josewhite

Pequenos Importantes
Pequenos Importantes
09-08-2013, 21:08
O coração vai falar mais forte e vais fazer com que desçam.

•
Like
vidal

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 1
Registado: Jul 2012
09-08-2013, 21:08
Boa sorte nesta nova aventura Smile
SPORT CLUBE VILA REAL
1920

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (40): « Anterior 1 … 16 17 18 19 20 … 40 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem