FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM13] Futebol: Uma Arte.
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] Futebol: Uma Arte.
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
Registado: May 2012
Reputação: 0
10-09-2013, 14:09
[Imagem: IboHbNe.png]

Novembro, Dezembro e Janeiro: Dificuldades já esperadas

Após acabarmos o mês de Outubro em 1º lugar, sabia que iria ser muito complicado manter-nos por lá, iríamos começar a enfrentar equipas mais complicadas e iríamos descer na classificação, tinha quase a certeza já que apesar do nosso imenso potencial, não tínhamos ainda equipa para enfrentar o Barcelona, Real Madrid, Sevilla, estamos a criar para ser campeões, mas ainda não é o nosso momento. Seriam mais três meses bastante complicados em que pelo meio tínhamos a 2ª mão da Taça do Rei.

[Imagem: Xzx4n34.png] Athletic Club | Novembro, Dezembro e Janeiro
[Imagem: leV0YLm.png]
Três meses depois daquele grande início e já há uma queda de rendimento, as derrotas já começam a surgir com mais frequência e todas fora de casa diante de Sevilla, Villarreal, Barcelona e Rayo e empatámos dois jogos em casa diante do Getafe e do Valência, ainda assim penso que fizemos uns bons três meses, baixámos um pouco de rendimento é certo, mas vê-se que no mês de Janeiro melhorámos imenso com 4 vitórias e 1 empate em 5 jogos. Também destaque para o grande jogo que fizemos no derby basco diante da Real Sociedad, 3-0. Um jogaço por parte da minha equipa. Em 12 jogos de campeonato conseguimos 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Descemos posições é certo, mas não vejo motivo para alarme, 5º lugar com ainda hipóteses de lugar na Liga dos Campeões.

Na Taça do Rei, fomos eliminados estupidamente pelo Mallorca, 2-1. Não me apetece falar muito deste jogo, porque fomos novamente superiores, ainda que menos do jogo da 1ª mão. Devíamos ter passado, mas recebemos a factura de não termos resolvido logo em nossa casa em que os massacrámos literalmente. É pena, tinha boas expectativas para esta competição, tentar novamente chegar à final, mas fica para o ano.

[Imagem: 9XLoCZr.png] Liga BBVA | Classificação
[Imagem: WId1wPo.png]
Baixámos de 1º lugar para 5º lugar em três meses. Já estava à espera desta descida de rendimento, continuamos numa boa posição, perto do que definimos no princípio da época. Espero chegar a um lugar que dê classificação para a Liga dos Campeões, era excelente, mas vamos esperar para esperar e há mais três meses para tentar chegar lá.

Mercado de Inverno | Contratação
[Imagem: cTRjzW3.png]
Não sei se repararam nos marcadores de golos no jogo diante do Córdoba, mas aparece lá um nome de jogador que não estava cá no início da temporada. Contratei Rúben Pardo ao Chelsea por 4.9M. É um excelente jogador, que foi formado na Real Sociedad, conta já com 29 anos, mas ainda tem grande qualidade e vem 'substituir' Rojo que foi para a ala direita com a reforma inesperada de Susaeta.

[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
zurrilho

Tópicos: 55
Registado: Oct 2011
10-09-2013, 15:09
Pardo Respect
[Imagem: eL8C1vQ.png]

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
10-09-2013, 17:09
Pardo Prayer

O título fica difícil, mas a Champions tem de ser o objectivo!

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
Tópicos: 3
Registado: Jul 2013
10-09-2013, 18:09
Pardo Prayer
Tenta classificar-te para a Champs e já é muito bom Cheers

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
12-09-2013, 13:09
Obrigado aos três! Smile

Final de época hoje.

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
12-09-2013, 14:09
[Imagem: IboHbNe.png]

Fevereiro, Março, Abril e Maio: Fantástica série, mas...

Decidi avançar até acabar a época porque ando a sofrer um pouco de desmotivação do save, já é a 9ª época, acho que nunca cheguei tão longe, como estou a chegar, por isso, estou a sofrer um pouco disso, espero que passe rapidamente. Eram mais quatro meses de campeonato, tínhamos de fazer de tudo para conseguirmos o apuramento para a Liga dos Campeões, já que tínhamos equipa para isso.

[Imagem: Xzx4n34.png] Athletic Club | Fevereiro, Março, Abril e Maio
[Imagem: CLY9en1.png]
Acho que a imagem fala por si. Quatro meses simplesmente fantásticos em que quem passava morria, inclusive o Barcelona que não passou em San Mamés também. Tivemos por largos momentos em 1º lugar, chegamos a Maio com 4 pontos de avanço sobre o Real Madrid que era 2º classificado e dependia apenas de nós, mas tínhamos um final de campeonato muito complicado, dois jogos fora diante do Valencia e Atlético de Madrid. Vencemos o primeiro jogo em casa diante do Rayo por 2x0 num jogo muito fácil para nós. Depois empatámos os dois jogos fora de casa diante do Valencia e Atlético de Madrid e o resultado final foi de... Real Madrid em 1º lugar e nós em 2º lugar com os mesmos 86 pontos.

Acho que não é preciso de vos dizer a frustração com que fiquei depois de saber a classificação final. Acho que nunca na minha carreira tinha ficado tão aziado com o final de campeonato. Arrumei as minhas coisas e fui de férias rapidamente.

[Imagem: 9XLoCZr.png] Liga BBVA | Classificação
[Imagem: qu6xF9P.png]
Cá está a classificação final da Liga BBVA. Tínhamos o título nas mãos até à última jornada e perdemos. O Real Madrid tinha um final de campeonato bem acessível ao contrário de nós e aproveitou para vencer. Bem lutámos e merecíamos vencer os últimos dois encontros, mas simplesmente não deu.

Estatísticas do Plantel

Umas semanas depois de acabar o campeonato, tinha acabado de vir de férias e eis que surge uma proposta formal por parte do presidente do Sevilla, equipa que ficou em 6º lugar do campeonato e... aceitei.

[Imagem: hEMJnPY.png]
Porque aceitei? Porque aqui no Athletic apesar de ser um clube fantástico, estou um pouco limitado quanto a contratações. Já tinha uns quantos jogadores para saírem por não quererem continuar no clube e para substitui-los apenas tinha jovens jogadores e neste momento não quero ter um projeto a longo prazo. Lá vou eu para a Andaluzia.

[Imagem: AJ7ApCw.png]

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
12-09-2013, 16:09
Grande época Prayer E entendo perfeitamente a tua saída, mas podias ter escolhido um bocadinho melhor, ainda assim, força Wink

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
12-09-2013, 17:09
Fantástico Prayer
Força no Sevilla!

•
Like
Rui Santos

Portistas
Portistas
Tópicos: 0
Registado: Oct 2012
12-09-2013, 17:09
Grandes resultados! Foi pena o 2º lugar. Boa sorte no Sevilla:like:
[INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT][INDENT]Temam o melhor (not) piloto de sempre[Imagem: l6UMpuA.png] [/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
14-09-2013, 15:09
Obrigado aos três! Smile

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
15-09-2013, 13:09
[Imagem: FE7I2Pm.png]
Sevilla Fútbol Club
Verão de 2022

[Imagem: KEapAsO.png]
A direcção deu-me cerca de 34 milhões de euros para gastar na formulação do plantel, mas consegui gastar um pouco mais, cerca de 46M, à custa de ajustes de orçamento e venda de jogadores. Desequilibrei um pouco as finanças, mas penso que este era um mal necessário.

Do lote de 9 jogadores, 4 vieram sem o meu consentimento. O antigo treinador já tinha contratado Álvaro, Bruno Paulo, Tol e Khazri, apenas estes dois últimos têm qualidade para estar no clube, os outros dois são dois jovens que vão para a equipa B do clube para evoluírem. Têm alguma qualidade, por isso, podem fazer parte do plantel para o ano ou daqui a dois anos.

Consegui realizar grandes compras, algo caras é verdade mas bem precisas e são todos jogadores de grande qualidade. Consegui reforçar as posições que achava serem as que precisavam mais.

[Imagem: uBd1PPz.png]
A nível de saídas, cerca de 14 jogadores abandonarem o clube, por razões diferentes obviamente. Começamos por aqueles que saíram a custo zero do clube. Eram tudo jogadores que já estavam velhos, casos de Reina que já contava com 39 anos, Medel com 34, Traoré com 31 e que já não tinham qualidade para figurarem no clube. Jesé não era velho, mas não queria renovar pelo clube e deixei-o sair, até era um jogador interessante. As saídas que deram dinheiro ao clube, apenas foram três, Polenta e Juan Sánchez Miño já estavam um pouco velhos e tentei fazer um pouco de dinheiro com eles. Maria Garcia tem apenas 18 anos, mas não lhe via potencial, por isso, saiu para o Tottenham. Ainda houve 5 empréstimos, tudo jogadores com potencial, mas que não tinham espaço no clube, por isso, vão evoluir para outros clubes.

Plantel 2022/2023:

Guarda-Redes:

[Imagem: TxEtrjG.png] Neto
[Imagem: oifwvZy.png] David

Começando pelos guarda-redes, apenas uma mudança, a saída de Reina a custo zero do clube. De resto, Neto com os seus 33 anos continua forte na baliza, bom guarda-redes, já com muita experiência e por isso é uma opção muito seguro para a baliza. David é guarda-redes oriundo da formação, vai ser suplente e participar em alguns jogos.

Defesas:

[Imagem: tXsFibT.png] Abdullahi
[Imagem: VthbfR8.png] Gabriel Silva
[Imagem: VthbfR8.png] Capuano
[Imagem: JbWF5Sp.png] Néstor Fernández
[Imagem: Eog4lng.png] Giovane
[Imagem: 6h59Ufu.png] Juan
[Imagem: 9FVogaI.png] Paul Tol
[Imagem: FCBFrtC.png] Jan Kupec

Aqui na defesa, começando pelo lado esquerdo, vi logo que havia uma carência, apenas contava com um jogador para a posição, que era Gabriel Silva que já conta com 31 anos e já não há muito andamento para ele. Tive que ir ao mercado, fui ao Villarreal buscar o nigeriano Abdullahi por 6M, é muito bom jogador, será titular em princípio e fico com uma excelente opção para o banco.

No centro da defesa, não houve alteração nenhuma. Não achei que precisasse, acho que a defesa que tenho serve perfeitamente para os objetivos que definimos no início da época que passa pela qualificação para a Liga dos Campeões. Capuano e Néstor Fernández vão fazer a dupla de centrais. Capuano com muita experiência e o equatoriano com juventude, acho que é o ideal, ambos com muita qualidade. Giovane e Juan serão os suplentes, ambos com qualidade igualmente.

No lado direito, Paul Tol foi uma contratação que não teve o meu dedo, mas sim do antigo treinador do clube. Ainda assim, vejo nele muita qualidade, mas Kupec parte em vantagem para a titularidade.

Médios:

[Imagem: 8HNiiV1.png] Campaña
[Imagem: 46spshw.png] Nainggolan
[Imagem: iAzkHwb.png] Ayala
[Imagem: 8HNiiV1.png] Borgoñón
[Imagem: wBNmVCN.png] Chaoui
[Imagem: JW7SBxv.png] Khazri
[Imagem: 8HNiiV1.png] Checa

A nível do meio-campo, vou apostar no 4x3x3 que a que encaixa perfeitamente nesta equipa. A nível do meio-campo mais defensivo temos Campaña e Nainggolan. Campaña tem muita qualidade, por isso, vai ser o titular. O Belga também a tem, mas já leva 34 anos e já não está para muitos andamentos. Vai ser a voz do balneário concerteza.

Mais para a frente, há apenas dois lugares para tanta qualidade. Fui buscar dois jogadores de grande qualidade, Ayala e Chaoui que podem ser os titulares, mas há também Borgoñon, Khazri e Checa que têm muita qualidade, por isso, podem passar rapidamente para o 11 titular. Estou muito bem servido nesta posição.

Extremos:

[Imagem: 8HNiiV1.png] Pablo Sarabia
[Imagem: X2lImjE.png] Welsh
[Imagem: kGYpLi4.png] Halilovic
[Imagem: 8HNiiV1.png] Santano

A nível de extremos, também estamos muito bem servidos. O meu director de futebol foi buscar Welsh ao City por empréstimo, é um excelente jogador parece-me que pode ter muitas oportunidades, já que o Sarabia já leva 30 anos, mas que continua excelente. O Espanhol parte em vantagem, mas o inglês terá as suas oportunidades.

No lado direito, havia apenas um jogador que era Santano, por isso, tinha que ir ao mercado. Vi a oportunidade ideal para contratar Halilovic ao Liverpool por uma pechincha, 12M por um jogador destes é muito pouco, ai Liverpool nunca aprendes. Ainda tem 26 anos, está a chegar ao auge da sua carreira e vai dar muitas alegrias aos adeptos.

Avançados:

[Imagem: 8HNiiV1.png] Goméz
[Imagem: 8HNiiV1.png] Oria

Bem, dois avançados para uma posição... E que avançados! Gomez foi o melhor marcador da equipa com 37 golos marcados e o Oria parece ligeiramente melhor. Não sei que jogador hei-de meter lá, estou muito indeciso, vou tentar fazer uma rotação máximo entre os dois.

[Imagem: FiXNOaR.png]
Cá está o plantel que vai tentar dar muitas alegrias aos adeptos durante a época. Acho que é um plantel de muita qualidade, principalmente do meio-campo para a frente. Vou atuar em 4x3x3, em princípio o onze que começará o campeonato deverá ser: Neto; Kupec, Néstor Fernández, Capuano, Abdullahi; Campana, Chaoui, Ayala; Halilovic, Sarabia e Oria.

Que comece a época 2022/2023!

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
15-09-2013, 18:09
O Campana é um autêntico Deus. Aproveita-o!
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
16-09-2013, 07:09
Campaña e Halilovic BowBowBow

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
16-09-2013, 15:09
Boa equipa, sim senhor Prayer

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
16-09-2013, 23:09
Obrigado aos três! Smile

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (34): « Anterior 1 … 26 27 28 29 30 … 34 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem