FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Football Manager 2024 Carreiras Carreiras Memoráveis [FM13] Futebol: Uma Arte.
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM13] Futebol: Uma Arte.
João Pimenta

Portistas
Portistas
Tópicos: 3
Registado: Jul 2013
Reputação: 0
07-10-2013, 15:10
Grande vitória Prayer

•
Like
José Armando

Portistas
Tópicos: 13
Registado: May 2012
07-10-2013, 19:10
Excelente Prayer

•
Like
Luis Costa

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 0
07-10-2013, 19:10
Grande!
Sport Lisboa e Benfica

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 48
09-10-2013, 13:10
João Pimenta, post: 121139, member: 2535 Escreveu:Grande vitória Prayer
José Armando, post: 121199, member: 50 Escreveu:Excelente Prayer
Luis Costa, post: 121204, member: 2568 Escreveu:Grande!
Obrigado aos três! Compinchas
[Imagem: tumblr_m2g3txPKuj1qfy8c2o1_500_zps7f78c6f1.png]

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
10-10-2013, 14:10
[Imagem: FE7I2Pm.png]
Sevilla Fútbol Club
Verão de 2023

Lá vou eu iniciar a minha 11ª época da minha carreira e a 2ª no Sevilla, clube pelo qual estou a gostar muito de treinar. Aviso desde já que vai ser minha a minha última temporada em Espanha, vou tentar novas paragens futuramente, mas isso fica para depois.

A direcção do Sevilla FC diz que quer que eu luta pelo título, é obviamente o que vou fazer, após o ano passado, temos que lutar novamente pelo título da Liga Espanhola e este ano vamos estar mais preparados para o vencer. A direcção ofereceu-me mais de 30M para gastar em transferências e era claro que eu ia gasta-los de forma a aumentar a qualidade da minha equipa. Não queria fazer uma mudança drástica da equipa, já que face ao sucesso do ano passado, não quero estragar a harmonia da equipa.

[Imagem: q61ILGj.png]
Foram mais de 30M disponibilizados pela direcção e foi esse dinheiro gasto para reforçar o plantel. Fiquei muito contente com o mercado de transferências, foi tudo bem feito, acertámos as contratações muito cedo de forma aos reforços fazerem a pré-época toda e se integrarem da forma mais rápido possível.

Reforcei sectores chaves que, na minha opinião, necessitavam de alguma melhoria. O plantel já era bom, mas tratei de o melhorar mais com a chegada de um defesa-central, um médio centro, dois médios defensivos e um extremo.

Há ali três jogadores que vieram para serem emprestados casos de Thiago, Mitchell e Verberne que têm muito potencial e que vão rodar nos clubes satélites.

D C Havard Nordveit: Esta contratação já vem de algum tempo desde a reabertura do mercado de Janeiro. Surgiu como uma oportunidade de negócio. Pode fazer várias posições, mas aqui vai jogar como defesa central. Conta já com 33 anos e vem dar experiência ao sector mais recuado do campo. Vem para o lugar de Juan que saiu para o Deportivo da Corunha a custo zero.

M D Andrés Martinez: Mais um jogador que veio como oportunidade de negócio. Estava sem clube e um jogador da sua qualidade tinha que ter clube, por isso, veio para cá e poderá ser uma grande ajuda. Não vai ser titular nem nada parecido, só quando um dos titulares tiver lesionado é que deverá jogador, poderá ser um jogador muito útil.

M D Mike Medina: Contratação mais cara do clube esta temporada. Custou 13M ao Sporting e vem para ser titular no meio campo mais defensivo já que Campaña já está nos 30 anos e já não poderá acompanhar a pedalada. Vão os dois lutar pela titularidade, será uma competição amigável, espero eu.

M C Moustapha Tall: Mais um jogador de grande qualidade para o meio-campo. Tall custou 10M à Fiorentina e agora temos um meio-campo totalmente de luxo. Já era um jogador que acompanhava o ano passado, mas que impossibilidades financeiras, tive que ir a outro, nesse caso foi o Ayala.

MA E Arnold Van Beek: Mais uma contratação carita, este holandês de 22 anos vindo do PSV. Estava com falta de médio esquerdo já que Welsh não quis ficar no clube, Sarabia já conta com 30 anos, por isso, fui buscar este jovem que tem grande margem de progressão.

[Imagem: WzuZgJ0.png]
Este é o plantel para a época 2023/2024 e que excelente plantel que nós temos para lutar pelos nossos objectivos. Temos outro atributo fundamental, a profundidade. As segundas opções são, também elas, muito boas, o que me obrigará a uma constante rotatividade, para evitar conflitos promovendo assim a harmonia. Fiquei muito contente com o plantel formado para este ano e penso que vamos lutar fortemente pelo título.

Principalmente do meio-campo para a frente, bem qualidade abunda e de que maneira. Temos quatro médios centros que podiam jogar em qualquer equipa do mundo, sem problemas nenhumas. Serão quatro jogadores sedentos de garantir a titularidade, mais os outros dois que jogam a trincos. Os alas e avançados são todos de grande qualidade e por isso terei que ter muito cuidado e fazer uma gestão inteligente dando minutos a todos. Apenas na defesa não haverá muita. Se repararem, tem um jovem de 16 anos que jogará a defesa esquerdo, suplente Abdulahhi, jovem de grande qualidade que tem um grande futuro. Não quero afirmar já um 11 definitivo para o primeiro jogo da época, mas poderá ser há volta disto: Neto; Tol, Nestor, Capuano, Abdulahhi; Medina, Chaoui, Tall; Halilovic, Sarabia, Oria.

[Imagem: xsIcwu5.png]
Agendei o número certo de amigáveis, 6, um número que considero o ideal para jogar. Defrontámos boas equipas, sendo o auge o jogo de apresentação aos sócios diante do Zenit, não consegui arranjar um grande clube Europeu, porque todos rejeitaram.

Foi uma pré-época fantástica, que só pecou por uma coisa: Falta de eficácia. Diante do União da Madeira, golos não faltaram, mas nos outros jogos jogámos muito, devíamos ter marcado mais golos, mas isso é o menos, grande pré-temporada. O primeiro jogo da época será diante do Saragoça para a Liga BBVA.

•
Like
José Armando

Portistas
10-10-2013, 14:10
Excelente pré época, penso que tens um bom plantel para alcançares os teus objectivos Smile

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
10-10-2013, 16:10
Grande pré-época Compinchas
Tens boa equipa, força! Wink

•
Like
Luis Costa

Benfiquistas
Benfiquistas
10-10-2013, 16:10
Plantel potente. Vamos lá ao sonho da BBVA!
Sport Lisboa e Benfica

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
13-10-2013, 16:10
Obrigado aos três!

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
14-10-2013, 14:10

[Imagem: ZW6tQQN.png]

[Imagem: WYNU9Up.png]
Pelo facto de termos vencido a Liga Europa o ano passado, ganhámos o direito de disputar a Supertaça Europeia que se disputava num local neutro, em Géneva na Suíça. Defrontámos o vencedor da Liga dos Campeões, o Arsenal treinado pelo português Paulo Sérgio que teve passagens não bem sucedidas pelo Sporting, por exemplo

O Arsenal conta com jogadores de grande nível, à cabeça Neymar que já leva 31 anos mas que continua um jogador muito bom e é capaz de decidir um jogo a qualquer altura. Acabámos por perder o jogo por 2-1, mas não merecíamos de maneira nenhuma perder o encontro. Os ingleses tem um conjunto muito bom de jogadores, mas que neste jogo, levámos a melhor a nível exibicional, mas o resultado não foi o esperado. Ainda assim, fiquei muito satisfeito pelo encontro e provámos que podemos nos bater com os melhores da Europa.

[Imagem: eLOClz1.png]

[Imagem: Yc6QrHK.png]
O campeonato é a nossa grande aposta para este ano, vamos tentar vencer o campeonato para sair de Espanha em grande. O início do campeonato até se mostrava favorável, mas já defrontávamos o Barcelona e o Real Madrid, os nossos dois grandes testes. Vou começar pelo mês de Agosto, começámos o campeonato em casa do Saragoça, equipa que o ano passado safou-se por um triz da despromoção, acabou um lugar acima do primeiro lugar da descida, por isso, tínhamos que entrar a vencer. Não foi isso que aconteceu e por um triz que não perdemos. Fizemos um jogo fraco e se não fosse o golo do estreante Medina, tínhamos perdido. De seguida, recebemos o Málaga e conseguimos uma boa vitória por 2-0. O adversário não criou muito perigo e conseguimos a nossa primeira vitória para o campeonato.

Em Setembro, começámos logo num campo muito complicado, o Camp Nou casa do Barcelona. Saímos vergados, jogo completamente para esquecer, a nível exibicional, a nível do resultado, péssimo, perdemos bem e a goleada ajusta-se perfeitamente. De seguida, recebemos e vencemos de forma confortável o recém promovido Girona por 3-0, jogo sem muita história, vencemos de forma muito fácil. Novo jogo em casa, desta feita com o Real Madrid, excelente jogo, bem diferente do jogo em Camp Nou, foi um jogo bastante equilibrado e o empate ajusta-se perfeitamente. Os jogos seguintes, vitória 2-0 em casa do Murcia, empate estúpido em casa diante do Real Sociedad. Depois, vitória estrondosa diante do Atlético de Madrid por 4-0 e vitória muito importante em casa do Villarreal.

[Imagem: K56nHpp.png]
Começámos de forma tremida, a equipa demorou um bocado até começar a ter exibições mais consistentes, mas sinto que a equipa está a crescer bastante com os jogos a passarem. Temos um excelente grupo de jogadores e a tendência só pode ser para melhorar/evoluir cada vez mais. Estamos em 4º lugar com 18 pontos, a 4 do Barcelona que é 1º classificado.

[Imagem: zU2qVts.png]

[Imagem: rJrZiN2.png]
Fazia a minha estreia na Liga dos Campeões. É qualquer coisa de diferente, o ambiente dos sorteios, as conferências de imprensa, a emoção, é por isto que é a melhor Liga dos mundo. A nível de sorteio, não tivemos muita sorte em teoria. Apanhámos duas equipas milionárias, Manchester City (ENG) e PSG (FRA) duas equipas de grande nível. A outra equipa era o Copenhaga (DIN).

Começámos por defrontar o Manchester City, equipa que tem grandes jogadores e é uma das equipas favoritas a vencer a competição. Jogão que fizemos, dominámos todo o encontro e o City nem cheirou. Vitória por 2-0, vitória mais do que justa e fiquei mesmo satisfeito com este jogo. De seguida, visita ao Parque dos Príncipes e saímos de lá com uma vitória sem saber como, para ser sincero. Tivemos poucas oportunidades, mas aproveitámos e marcámos golo e o PSG teve muitas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Para acabar a 1ª volta fomos à capital Dinamarquesa vencer o Copenhaga por 2-1. Sofremos desnecessariamente, podíamos ter vencido de forma bem mais confortável, dominámos todo o encontro e conseguimos mais uma vitória. 1ª volta 100% vitoriosa.

[Imagem: 67CGBPr.png]
Primeira volta fantástica onde vencemos os três primeiros jogos e basta vencer o jogo seguinte em casa diante do Copenhaga para conseguirmos o apuramento para a próxima fase. Mostrámos a nossa verdadeira força nestes três jogos e provámos que somos uma equipa a contar para a Liga dos Campeões de este ano.

•
Like
Luis Costa

Benfiquistas
Benfiquistas
14-10-2013, 15:10
Excelente na Champs. Menos bem na taça. Continua o grande trabalho Wink
Sport Lisboa e Benfica

•
Like
José Armando

Portistas
14-10-2013, 15:10
Como sempre ( excelente ) Prayer

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
14-10-2013, 16:10
Pena aqueles 2 empates frente ao Zaragoza e R. Sociedad, de resto muito bem Prayer

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
15-10-2013, 12:10
Obrigado aos três.

•
Like
João Silveira

Benfiquistas
Benfiquistas
15-10-2013, 16:10

[Imagem: U5KGcVb.png]
Estou optando por um novo visual aqui no save, tenho andado um bocado confuso sobre a maneira de as actualizações ficarem mais bonitas, desta feita fica assim com banners para cada competição, fica como forma de teste, se não gostar e se vocês também não gostarem desta forma, para a próxima actualização mudo e faço como tenho feito ultimamente.

Entrámos nos últimos dois meses do ano de 2023. Como o tempo voa, não é? Parece que foi ontem que iniciei a minha carreira no Chile pelo Magallanes. Sentia a minha equipa mais confiante com o decorrer dos jogos e estes dois meses iriam confirmar se estavam ou não a evoluir. Os novos jogadores já estão a ficar mais entrosados entre si e a tendência só pode ser para melhorar. Começámos o mês de Novembro em casa do Granada, uma das boas equipas do campeonato e provou neste jogo o porquê de a ser. Complicou muito o nosso jogo e não fizemos grande coisa, jogo equilibrado, nenhuma das equipas se superiorizou e o empate é um resultado justo. De seguida, recebemos o Celta de Vigo, equipa a realizar um campeonato tranquilo, estando a meio da tabela. Jogo fácil, não incomodaram sequer a nossa baliza e os nossos golos foram aparecendo naturalmente, 3-0 foi o resultado final. Novo jogo em casa desta feita diante do Rayo, equipa situada nos lugares de descida, por isso, era imperial vencer. Foi mesmo que fizemos, vitória fácil por 3-1, o golo sofrido era escusado, mas o importante tinha sido alcançado. Acabámos o mês em casa do Espanyol e era um jogo em que tinha um certo receio porque era um jogo muito bom para perder pontos. Felizmente, os meus jogadores estavam em dia sim e golearam os homens da Catalunha por 5-2, resultado espectacular.

O mês de Dezembro começou com mais uma deslocação complicada, a San Mamés. O Athletic está longe daquela temporada em que estive em que estivemos muito perto de vencer o campeonato, agora anda pelo meio da tabela, mas ainda assim, é uma equipa muito complicada de defrontar em sua casa. Fizemos uma grande exibição e a contar com Oria que está em grande forma, vencemos de forma tranquila por 2-0. Jogo seguinte, diante do recém-promovido, Gimnástic, jogo sem qualquer tipo de problemas, vitória fácil por 4-0, não há muito a dizer. Nos dois jogos seguintes, vencemos em casa do Deportivo por 1-0 e em casa o Valência, estamos em grande forma!

Estamos em 1º lugar, mas atenção que o Barcelona tem dois jogos a menos e só está a dois pontos de nós. Ainda assim, em grandes!

[Imagem: rzAq3qG.png]

[Imagem: gfrXCR4.png]
A Taça do Rei é uma competição que eu quero apostar fortemente e que a quero vencer pelo seu prestígio, o ano passado estivemos muito perto de a conseguir vencer ao chegarmos às meias finais eliminados pelo Real, agora é chegar à final e vencer.

Na 4ª eliminatória calhou-nos o At. Baleares, equipa de divisões inferiores de Espanha, era mais do que nossa obrigação os eliminar e seguir em frente. A eliminatória ficou logo decidida na primeira mão em que fomos a casa deles vencer por 4-0 com hat-trick de Oria e um de Halilovic. Jogo fácil, dominámos do início ao fim e os golos foram só aparecendo com naturalidade. Na segunda mão, mais do mesmo, vitória por 3-0 com mais um hat-trick de Oria que está numa forma espectacular.

Na 5ª eliminatória calhou-nos um adversário mais complicado, a Real Sociedad que é do mesmo escalão que o nosso. Ainda só disputámos a primeira mão, mas a eliminatória já ficou quase decidida. Vitória por 4-2 fora de casa, optei por rodar jogadores, já que tinha os melhores cansados do jogo diante do Deportivo. Vitória fácil, estamos com um pé na próxima fase.

[Imagem: fKSSeIo.png]

[Imagem: fSlxUeb.png]
Grupo muito equilibrado este da Liga dos Campeões em que nós estamos a surpreender tudo e todos e a mostrar que somos uma equipa a ter conta nesta prova. Mas ainda não estava nada decidido, ao contrário do que disse anteriormente, caso vencêssemos o Copenhaga em casa e houvesse um vencedor no encontro do City vs. PSG, ainda não fico qualificado, por isso, temos de manter a concentração até ao fim.

Começámos a segunda volta diante do Copenhaga, claramente o adversário mais fraco do grupo e o adversário em que todas as equipas com aspirações de passagem à próxima fase, tinha que vencer os dois encontros diante eles. Jogo fácil, fácil, fácil. Dominámos todo o encontro, os Dinamarqueses apenas tiveram dois remates enquanto que nós 18. Os golos foram surgindo normalmente, primeiro por Halilovic, depois por Tall e finalmente por Manuel. 12 pontos na prova mas ainda não tínhamos o apuramento garantido, o City tinha vencido o PSG em casa e para assegurarmos o apuramento directo tínhamos que ir vencer ao Etihad o City.

[Imagem: jfWYBif.png]
A tarefa de ir vencer o City em sua própria casa revela-se quase impossível, já que os Ingleses em casa não costumavam perdoar, mas já que tínhamos vencido o PSG em sua própria casa, porque não tentar a mesma graça? Fomos com o plantel quase na máxima força tirando algumas peças importantes por lesão, como por exemplo Sarabia e Chaoui (este com uma lesão longa). Fizemos uma exibição parecida com a Paris, fechadinhos cá atrás e procurar o contra-ataque, mas este City não perdoou e fez uma exibição espectacular nos vencendo por 4-1. Não há muita a dizer, foram bem melhores e mostraram todo o seu valor.

No outro jogo o PSG tinha vencido 3-0 o Copenhaga em casa e os milionários tinham ambos 9 pontos contra 12 meus. Se perdesse o encontro com o PSG em casa e o City vencer o Copenhaga, passavam City e PSG e ficava eu para a Liga Europa. Começava a temer pela vida...

[Imagem: QUeOMBK.png]
Para piorar mais a situação, fui para o encontro contra o PSG com os jogadores a rebentarem pelas costurar com os jogos anteriores de grande intensidade. Do meio campo para a frente acho que não havia jogador nenhum com mais de 90% de condição física, tive que usar Checa no meio com Ayala, Sarabia e Halilovic nas alas e Oria na frente tudo mal fisicamente e comecei a rezar quase.

Começa o jogo, jogo começou meio morno e já para os 39' minutos Sarabia é expulso e eu comecei a pensar no que mal tinha feito a deus. Ao intervalo, disse aos meus jogadores para darem tudo em campo, mas já estava com o pensamento na derrota e na ideia de ter que ir disputar novamente a Liga Europa. Aos 55' minutos, Tall pega na bola, faz um enorme passe e o Oria pega na bola e chuta e faz o golo, enorme alegria para todos os adeptos. A partir daí, adotei uma postura bem defensiva, mas o PSG nem atacou, com mais um jogador não criou nenhuma oportunidade de perigo e vencemos o encontro e estamos na próxima fase!
[Imagem: ypVF7ua.png]
Era demasiado injusto uma equipa como a nossa que mostrou muita qualidade em campo durante todos os jogos ficasse de fora da Liga dos Campeões, mas é o preço a pagar quando se tem 3 grandes equipas simultâneamente num grupo, é assim a Liga dos Campeões. Estamos assim na próxima fase juntamente com o City.

[Imagem: ipOPb1H.png]
Oitavos de Final, Benfica. - Sorteio Completo

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (34): « Anterior 1 … 30 31 32 33 34 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem