06-10-2013, 00:10
Zuckland ou Facebookville? É aqui que vão morar os funcionários do FB
O Facebook quer facilitar as deslocações dos funcionários até ao complexo de Menlo Park, onde fica a sede da empresa, na Califórnia. A empresa de Mark Zuckerberg propõe um projeto habitacional, que implicará um investimento de 120 milhões de dólares (cerca de 88 milhões de euros) e que deverá situar-se a uma pequena distânciados escritórios do Facebook, fácil de percorrer a pé, .
De acordo com a Mashable, o complexo habitacional, que terá 58,5 mil metros quadrados e irá chamar-se Anton Menlo, terá 394 habitações e incluirá um bar de carácter desportivo, uma “creche” para cães, um consultório médico, uma oficina de bicicletas e vários restaurantes. A construção do complexo deverá estar pronta no final de 2015.
Leia também: FOMO, a doença do Facebook. Faça aqui o teste
O Facebook vai subsidiar o custo de 15 dos apartamentos para permitir rendas mais baixas. O complexo só tem capacidade para acomodar, no máximo, 10% da equipa do Facebook.
Esta é uma medida que já gerou algum desconforto na comunidade norte-americana. É que, entre facilitar a vida aos seus funcionários e criar um ambiente onde não há limites entre casa e local de trabalho, há uma linha muito ténue. Segundo a Mashable, o complexo já foi até apelidado de “Zuckland” e “Facebookville” e comparado às chamadas “cidades das empresas”, as vilas operárias pós-revolução industrial.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

![[Imagem: OynHPes.png]](https://i.imgur.com/OynHPes.png)