FMPortugal
Companhias aéreas - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Fórum: Off-Topic (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=24)
+--- Tópico: Companhias aéreas (/showthread.php?tid=1615)

Páginas: 1 2 3 4 5

Companhias aéreas - Dani - 17-09-2014

Tópico para falarmos de companhias aéreas.

Foi a primeira vez que viajei de avião e não gostei muito da Ryanair, porque mal dá para esticar as pernas e temos de jardar um bom dinheiro se quisermos comer alguma coisa. Já me disseram ([USER=2482]@stb1120[/USER] e [USER=153]@Sobrado[/USER]) que a EasyJet é melhor e mais profissional, mas também há outras companhias low-cost como a Vueling, Wizz! (esta só faz para leste, é quase impossível apanha-la por cá), Transavia, Aer Lingus e outras que não me estão a lembrar. Quanto às grandes, não gosto lá muito dos aviões da Ibéria, a nossa TAP parece muito competente e segura e outras companhias (do que vi em Londres) são grotescas e muito bem organizadas, como a Emirates, British Airways e US Airways.

E vocês? Que companhias aéreas já viajaram, quais as vossas experiências positivas e mais negativas, o que têm a dizer das companhias aéreas e de aviões em geral?

Companhias aéreas - David Villa - 17-09-2014

Nunca viajei de avião em 32 anos, a minha primeira viagem tá planeada para Londres em 2015. Espero que seja na Lauda Air.

Brincadeira. Tongue A ver se apanho uma promoção da EasyJet ou da TAP, a Ryanair não me inspira muita confiança...

Companhias aéreas - Mr. Costa - 17-09-2014

Já fiz duas viagens, ambas na Ryanair e o único problema, a meu ver, são mesmo os assentos, parece uma tábua e tem pouco espaço. Mas dado aos preços que praticam, para mim é das melhores opções. Claro que quem tiver dinheiro vai pela TAP, que ao que parece é das melhores em Portugal.

Mister Costa, post: 174210, member: 107 Escreveu:Já fiz duas viagens, ambas na Ryanair e o único problema, a meu ver, são mesmo os assentos, parece uma tábua e tem pouco espaço. Mas dado aos preços que praticam, para mim é das melhores opções. Claro que quem tiver dinheiro vai pela TAP, que ao que parece é das melhores em Portugal.
É a única. Mrgreen

Daniel Ferreira, post: 174212, member: 192 Escreveu:É a única. Mrgreen

O que eu quis dizer é das companhias que passam por Portugal Mrgreen

Nem me lembrei da SATA. Loel

Opá, eu acho que é mesmo a melhor, isto se não considerares Emirates como companhia aéreas operadora cá, visto só ter uma rota. A nível europeu, considero mesmo a TAP a 2ª melhor só atrás da British Airways.

Quanto ao que falares da Ryanair, ya, por 2 horas vale a pena o esforço visto ter bilhetes baratos (idas e voltas raramente passas os 200€) mas depois, o exemplo de Londres, só tens um expresso que é carito (menos de £6 não é) e para comeres tens de jardar mais de 5€.

Companhias aéreas - Noroeste - 17-09-2014

Voei e gostei muito, menos do inicio e do fim.
O avião passou por cima do mar \o/ mas não sei pq.

Que rota você fez?

Curitiba-Campinas
Campinas-Bauru
Não havia direto Curitiba-Bauru
O primeiro avião era grande, da Azul.
O segundo era minusculo. Mas os 2 eram confortáveis.
O primeiro tinha até tv!

A Varig agora é GOL Airlines, né? Low cost. Fazia falta aí no Brasil.

a Gol não é tão low cost assim... encontra preços mais baratos na TAM e na Azul, AS VEZES.

Hum. Para Portugal só tens a TAP a partir daí, e recomendo vivamente, apesar de nunca ter viajado nela, tenho sempre boas recomendações. Big Grin

Andei vendo planos pra visitar uns amigos que moram próximo a Milão e a TAP tinha o valor mais baixo e a melhor conexão. SP-Porto-Milão ou SP-Lisboa-Bologna.
Mas também quero conhecer a Vila das Aves.

Já vieram pra Terrinha ultimamente?

Brasil? Eu não, só viajei para Londres. Mrgreen

O avião que faz Porto-Milão é um Embraer, que é dos piores da TAP, mas não tem problemas. Lisboa-Bologna não conheço a rota.

Noroeste, post: 174232, member: 432 Escreveu:Andei vendo planos pra visitar uns amigos que moram próximo a Milão e a TAP tinha o valor mais baixo e a melhor conexão. SP-Porto-Milão ou SP-Lisboa-Bologna.
Mas também quero conhecer a Vila das Aves.

Já vieram pra Terrinha ultimamente?

Não vale a pena ir a Vila das Aves xzxz