FMPortugal
[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Tempo Extra (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=16)
+--- Fórum: Jogos e Consolas (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=33)
+---- Fórum: Ruroracing (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=341)
+---- Tópico: [Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 (/showthread.php?tid=3768)

Páginas: 1 2


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Dani - 24-01-2020

O ano era 1992 e a Fórmula 1 passava por uma crise sem senão. Fartos das políticas de Bernie Ecclestone, os pilotos iam-se retirando ou iam para outras categorias (Indycar, DTM, etc.). Por isso, um grupo de portugueses, da gigante FMPT, decidiram meter mãos à obras e ingressar na Fórmula 1, para alívio (ou desespero?!) de grandes nomes como Frank Williams, Ron Dennis ou Jean Todt. A busca intensa de jovens promessas e outros pilotos experientes, foi categórica! Está aberta a temporada de 1993!

[Imagem: image3A53775]

[Imagem: gb.png] Canon Williams Renault
Team Principal: [Imagem: gb.png] Frank Williams
Technical Director: [Imagem: gb.png] Patrick Head
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Adrian Newey

Chassis: Williams FW15C
Engine: [Imagem: fr.png] Renault RS5 3.5cc v10
Fuel: [Imagem: fr.png] Elf
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#0 [Imagem: fr.png] René Vaillant
Idade: 26 anos
Localização: Marselha, França
ROOKIE
Última temporada: 12º na F3000 (Barclay Team)

#2 [Imagem: pt.png] Rafael Almeida
Idade: 28 anos
Localização: Mafra, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 2º na F3000 (Il Barone Rampante)

Os atuais campeões da temporada anterior de 1992 estão para lutar por mais um título nesta temporada. Baseado no carro anterior, o FW14B, ele foi feito ainda mais rápido e muito mais evoluído tecnologicamente, antes de entrar na primeira corrida: aerodinâmica aprimorada para atender às novas regulamentações, tecnologia altamente impressionante (suspensão ativa, freios antibloqueio, controle de tração, transmissão automática e pressão) para passar o botão) e excelente confiabilidade geral. Isso é combinado com o poderoso motor Renault V10, que produz 760 cv, fazendo da Williams a equipa para vencer (e a derrotar). Nada menos que um segundo título consecutivo será aceitável.

----

[Imagem: 1993_Tyrrell_021.png]

[Imagem: gb.png] Tyrrell Racing Organisation
Team Principal: [Imagem: gb.png] Ken Tyrrell
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Mike Coughlan

Chassis: Tyrrell 021
Engine: [Imagem: jp.png] Yamaha OX10A 3,493cc V10
Fuel: [Imagem: gb.png] BP
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#3 [Imagem: pt.png] Simão Machado
Idade: 25 anos
Localização: Guimarães, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da F3000 Japonesa (Cabin Racing Team)

#4 [Imagem: us.png] Bill Board
Idade: 23 anos
Localização: Boston (MA), E.U.A.
Rookie
Última temporada: 3º na Indy Lights (Penske Junior)

Após o desaparecimento da Brabham na última temporada, a Tyrrell pode se tornar o próximo grande nome a deixar o desporto, a julgar pelo seu mais recente carro, o 021. Um design muito comum e combinando com o Yamaha V12 moderadamente poderoso, porém pesado e não confiável, que fará muitos pontos difíceis de marcar. Porém, em algumas corridas, podem se chegar ao pelotão intermédio, se a confiabilidade do seu carro assim desejar...

----

[Imagem: 1993_Benetton_B193.png]

[Imagem: gb.png] Benetton B193
Team Principal: [Imagem: it.png] Flavio Briatore
Technical Director: [Imagem: gb.png] Tom Walkinshaw
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Ross Brawn / [Imagem: za.png] Rory Byrne

Chassis: Benetton B193B
Engine: [Imagem: us.png] Ford HBA8 3,498cc V8
Fuel: [Imagem: gb.png] BP
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#5 [Imagem: de.png] Dominik Siegert
Idade: 24 anos
Localização: Munique, Alemanha
ROOKIE
Última temporada: 4º na F3000 (Crypton Engineering)

#6 [Imagem: ar.png] Elexis Barrios
Idade: 30 anos
Localização: Buenos Aires (BA), Argentina
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da TC2000 (Berta Sport)

A Benetton tentará tirar o máximo proveito da potência do Ford de fábrica nesta temporada e deve conseguir algumas vitórias. O chassi recebeu grandes melhorias aerodinâmicas em relação ao carro de 1992, mas ainda assim ficou atrás da Williams e da McLaren, um pouco devido aos sistemas eletrónicos menos avançados, que culmina com o início da temporada sem controle de tração. No entanto, um primeiro título ainda é o alvo da equipa de Enstone.

----

[Imagem: 1993_Mclaren_mp4_8.png]

[Imagem: gb.png] McLaren Marlboro
Team Principal: [Imagem: gb.png] Ron Dennis
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Neil Oatley

Chassis: McLaren MP4/8
Engine: [Imagem: us.png] Ford HBD7 3,493cc v10
Fuel: [Imagem: nl.png] Shell
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#7 [Imagem: es.png] Joan Puig
Idade: 23 anos
Localização: Barcelona, Espanha
ROOKIE
Última temporada: 6º na F3000 (Pacific Racing)

#8 [Imagem: pt.png] Daniel Ferreira
Idade: 28 anos
Localização: Vila Nova de Gaia, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da F3000 (Il Barone Rampante)

A McLaren é candidata ao título, mas ainda está a tentar alcançar a Williams. Forçado a mudar do poderoso motor Honda RA122E/B 3.5 V12 da temporada de 1992, para o motor Ford menos confiável e menos potente de cliente, o carro terá cerca de 80 cv a menos que os motores Renault. No entanto, a equipa fez importantes avanços eléctricos e aerodinâmicos e tendo uma boa parelha, ainda pode conquistar o título da equipa, com o carro particularmente rápido na chuva.

----

[Imagem: 1993_footwork_arrows_fa14.png]

[Imagem: gb.png] Footwork-Arrows
Team Principal: [Imagem: gb.png] Alan Rees
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Alan Jenkins

Chassis: Footwork FA13B (a partir de Imola: FA14)
Engine: [Imagem: jp.png] Mugen Honda MF-351 HB 3,500cc V10
Fuel: [Imagem: gb.png] BP
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#9 [Imagem: pt.png] João Lopes
Idade: 21 anos
Localização: Lisboa, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 9º na F3000 (Paul Stewart Racing)

#10 [Imagem: sm.png] Luca Gasperoni
Idade: 27 anos
Localização: São Marino, São Marino
ROOKIE
Última temporada: 7º na F3000 (Forti Corse)

Ainda a usarem o motor Mugen-Honda da temporada de 1992, e com o novo chassi a demorar mais do que o previsto para ser desenvolvido, a equipa começa a temporada com o pé esquerdo. Apesar disso, o design é bastante convencional, mas o desenvolvimento tardio significa que o carro sofre de grandes problemas de confiabilidade. Se a equipa superar esses problemas, o carro terá um ritmo decente e os pontos serão possíveis.

----

[Imagem: 1993_Lotus_107b.png]

[Imagem: gb.png] Team Lotus
Team Principal: [Imagem: gb.png] Peter Collins
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Chris Murphy

Chassis: Lotus 107B
Engine: [Imagem: us.png] Ford HB 3,494cc V8
Fuel: [Imagem: gb.png] Castrol
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#11 [Imagem: pt.png] David Neves
Idade: 21 anos
Localização: Fátima, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da PTCC (Team Novadriver)

#12 [Imagem: gb.png] Zach Bird
Idade: 24 anos
Localização: Newcastle-upon-Tyne, Grã-Bretanha
ROOKIE
Última temporada: 11º na F3000 (Pacific Corse)

A Lotus de 1993 é uma pequena evolução do carro do ano anterior - ele está intimamente relacionado a um Leyton House de 1991. Juntamente com uma confiabilidade questionável, o carro pode parecer fraco no início da temporada, mas com a potência Cosworth e uma boa atualização aerodinâmica, ele pode competir por pontos regularmente. A Lotus foi pioneira na suspensão ativa, mas não conseguiu avançar no sistema, e bem como as principais equipas, desperdiçou grande parte do seu orçamento nesta tecnologia.

----

[Imagem: 1993_jordan_193.png]

[Imagem: ie.png] Sasol Jordan
Team Principal: [Imagem: ie.png] Eddie Jordan
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Gary Anderson

Chassis: Jordan 193
Engine: [Imagem: gb.png] Hart 1035; 3,499cc V10
Fuel: [Imagem: za.png] Sasol
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#14 [Imagem: lu.png] Cyril Damas
Idade: 22 anos
Localização: Cidade do Luxemburgo, Luxemburgo
ROOKIE
Última temporada: Campeão da F3 Alemã (Volkswagen Motorsport)

#15 [Imagem: pt.png] Rodrigo Cota
Idade: 18 anos
Localização: Porto, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vice-campeão da F3 Japonesa (Cerumo)

A Jordan livrou-se dos terríveis motores da Yamaha para 1993, mas acabou com unidades Hart pouco potentes. O chassi também foi alterado significativamente, o design ambicioso causou grandes problemas para a equipa. A caixa semi-automática raramente tem funcionado corretamente nesta pré-temporada, então os pilotos serão forçados a usar as manuais em algumas pistas, enquanto que sem nenhuma suspensão ativa e uma distância entre eixos curta, significará que o carro será difícil de dirigir. No entanto, no circuito certo ou em condições molhadas, o carro pode superar as expectativas.

----

[Imagem: 1993_Larousse_lh93.png]

[Imagem: fr.png] Team Larrousse
Team Principal: [Imagem: fr.png] Gérard Larrousse
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Robin Herd

Chassis: Larrousse LH93
Engine: [Imagem: it.png] Lamborghini 3512 3,493cc V12
Fuel: [Imagem: fr.png] Elf
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#16 [Imagem: pt.png] Bruno Ferreira
Idade: 28 anos
Localização: Vila Nova de Gaia, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 3º na F3 Japonesa (Cerumo)

#17 [Imagem: pt.png] Diogo Dionísio
Idade: 18 anos
Localização: Lisboa, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 7º na F3 Alemã (Volkswagen Motorsport)

A Larrousse produziu o seu primeiro chassi interno para a temporada de 1993, mas é fortemente baseado no design da Venturi do ano anterior. No entanto, com extensos testes de pré-temporada, a equipa desenvolveu um bom carro, apesar de não ter a suspensão ativa como era planeado originalmente. O único problema é o motor, pois a equipa é forçada a usar o volumoso Lamborghini V12 novamente. Felizmente, a confiabilidade não é tão má, permitindo que a equipa lute por pontos num dia bom.

----

[Imagem: 1993_BMS_LolaT93.png]

[Imagem: it.png] Lola BMS Scuderia Italia
Team Principal: [Imagem: it.png] Beppe Lucchini
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Eric Broadley

Chassis: Lola T93/30
Engine: [Imagem: it.png] Ferrari Tipo 040 3,494cc V12
Fuel: [Imagem: it.png] Agip
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#19 [Imagem: pt.png] Márcio Albuquerque Costa
Idade: 21 anos
Localização: Lisboa, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 2º na F3 Inglesa (Bowman Racing)

#20 [Imagem: gb.png] Kevin Miles
Idade: 22 anos
Localização: Oxford, Grã-Bretanha
ROOKIE
Última temporada: 14º na F3 Inglesa (Tech-Speed Motorsport)

Depois de baixar os resultados em 1992, apesar da mudança no mais poderoso motor da Ferrari, a BMS Scuderia Italia passou de Dallara para Lola na temporada de 1993. Infelizmente, essa poderá ser uma decisão fatal para a equipa privada, com o novo chassi sem qualquer auxílio eletrónico das principais equipas, além de possuir uma aerodinâmica muito má, tornando o carro "praticamente inconduzível". O melhor que a equipa pode esperar são altas taxas de desgaste das outras equipas, mas certamente terão uma temporada solitária no fundo do grid.

----

[Imagem: 1993_Minardi_m193.png]

[Imagem: it.png] Minardi F1 Team
Team Principal: [Imagem: it.png] Giancarlo Minardi
Chief Designer: [Imagem: it.png] Aldo Costa

Chassis: Minardi M193
Engine: [Imagem: us.png] Ford HBD 3,494cc V8
Fuel: [Imagem: it.png] Agip
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#21 [Imagem: br.png] Guilherme Fittipaldi
Idade: 21 anos
Localização: São Paulo (SP), Brasil
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da F3 Inglesa (Paul Stewart Racing)

#22 [Imagem: pt.png] Hugo Machado
Idade: 30 anos
Localização: Santo Tirso, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 2º na PTCC (Vettramotorsport)

Após um 1992 sombrio, a Minardi decidiu tomar uma ação imediata, passando do volumoso motor Lamborghini V12 para a potente Cosworth. Isso provou ser uma boa decisão, com o novo carro consideravelmente mais rápido e mostrando boa confiabilidade. Isso poderia fazer da equipa um visitante regular do ponto mais baixo dos pontos, mas a falta de fundos poderá levá-los a ficar atrás da oposição.

----

[Imagem: 1993_Ligier_js39.png]

[Imagem: fr.png] Ligier Gitanes Blondes
Team Principal: [Imagem: fr.png] Guy Ligier
Technical Designer: [Imagem: fr.png] Gérard Ducarouge
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Paul Crooks
Aerodynamicist: [Imagem: fr.png] Loic Bigois

Chassis: Ligier JS39
Engine: [Imagem: fr.png] Renault RS5 3.5cc v10
Fuel: [Imagem: fr.png] Elf
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#25 [Imagem: pt.png] Rui Costa
Idade: 24 anos
Localização: Santo Tirso, Portugal
ROOKIE
Última temporada: 3º na F3 Britânica (Paul Stewart Racing)

#26 [Imagem: cz.png] Roman Borivoj
Idade: 25 anos
Localização: Praga, República Checa
ROOKIE
Última temporada: Vice-campeão da F3 Alemã (GM Motorsport)

Ligier desenvolveu um carro sólido após uma temporada difícil de 1992. Assim como a Williams, a equipa francesa tem poderosos motores Renault e design aerodinâmico, mas não possui suspensão ativa. A abordagem conservadora oferece excelente confiabilidade geral, permitindo que a equipa obtenha bons resultados quando outros enfrentam problemas, mas em ritmo puro o chassi não parece mais rápido do que Jordan, Lotus e Sauber.

----

[Imagem: 1993_Ferrari_F93a.png]

[Imagem: it.png] Scuderia Ferrari Marlboro
Team Principal: [Imagem: fr.png] Jean Todt
Technical Designer: [Imagem: gb.png] John Barnard
Consultant: [Imagem: at.png] Niki Lauda
Chief Designer: [Imagem: fr.png] Jean-Claude Migeot

Chassis: Ferrari F93A
Engine: [Imagem: it.png] Ferrari Tipo 041 3,494cc V12
Fuel: [Imagem: it.png] Agip
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#27 [Imagem: pt.png] Marco Faria
Idade: 22 anos
Localização: Maia, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da F3 Italiana (RC Motorsport)

#28 [Imagem: pt.png] Luís Sobrado
Idade: 22 anos
Localização: Maia, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vice-campeão da F3 Italiana (RC Motorsport)

Depois de descolar das equipas líderes na última temporada, em 1992, a queda da Ferrari continua com o F93A. Apesar do poderoso motor Ferrari V12, o chassi carece dos avanços aero ou tecnológicos das equipas rivais. O carro pode ser competitivo com as principais equipas, principalmente nos circuitos de potência, mas ainda sofre de problemas de confiabilidade.

----

[Imagem: 1993_Sauber_c12.png]

[Imagem: ch.png] Team Sauber Formula 1
Team Principal: [Imagem: ch.png] Peter Sauber
Chief Designer: [Imagem: gb.png] Harvey Postlethwaite

Chassis: Sauber C12
Engine: [Imagem: ch.png] Sauber 2175A, 3,496 cc V10
Fuel: [Imagem: fr.png] Elf
Tyre: [Imagem: us.png] Goodyear

#29 [Imagem: pt.png] Tiago Santos
Idade: 28 anos
Localização: Vila Nova de Gaia, Portugal
ROOKIE
Última temporada: Vencedor do FIA GT Championship (Star-Marko RSM)

#30 [Imagem: us.png] Peter Ryder
Idade: 18 anos
Localização:
ROOKIE
Última temporada: Vencedor da Indy Lights (Penske Junior)

Um novo construtor da Suíça é a Sauber. O seu primeiro carro mostra uma grande promessa para a equipa com forte ritmo subjacente e uso do exclusivo motor Mercedes desenvolvido pela Ilmor, denominado Sauber. No entanto, a confiabilidade, principalmente com o motor, é uma grande preocupação para a equipa, mas se eles puderem superar esses problemas, os pontos serão muitos!

Calendário
Pole positions
[Imagem: za.png] Dominik Siegert (Benetton)

Volta mais rápidas

[Imagem: za.png] Elexis Barrios (Benetton)

Vencedores
[Imagem: za.png] Dominik Siegert (Benetton)


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Dani - 25-01-2020

[Imagem: za.png] 1º GP | Kyalami, África do Sul | Qualificação

Pole | [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton) | 1:16.944

2º | [Imagem: pt.png] Daniel Ferreira (McLaren) | +0.132
3º | [Imagem: es.png] Joan Puig (McLaren) | +0.150
4º | [Imagem: pt.png] Rafael Almeida (Williams) | +0.365
5º | [Imagem: pt.png] Rui Costa (Ligier) | +0.418
6º | [Imagem: cz.png] Roman Borivoj (Ligier) | +0.434
7º | [Imagem: fr.png] René Vaillant (Williams) | +0.483
8º | [Imagem: us.png] Peter Ryder (Sauber) | +0.487
9º | [Imagem: pt.png] Luís Sobrado (Ferrari) | +0.510
10º | [Imagem: pt.png] Tiago Santos (Sauber) | +0.541
11º | [Imagem: pt.png] David Neves (Lotus) | +0.557
12º | [Imagem: pt.png] Marco Faria (Ferrari) | +0.588
13º | [Imagem: pt.png] João Lopes (Footwork) | +0.652
14º | [Imagem: br.png] Guilherme Fittipaldi (Minardi) | +0.689
15º | [Imagem: pt.png] Márcio Albuquerque Costa (Lola) | +0.703
16º | [Imagem: pt.png] Hugo Machado (Minardi) | +0.741
17º | [Imagem: lu.png] Cyril Damas (Jordan) | +0.836
18º | [Imagem: gb.png] Zach Bird (Lotus) | +0.930
19º | [Imagem: pt.png] Rodrigo Cota (Jordan) | +1.026
20º | [Imagem: ar.png] Elexis Barrios (Benetton) | +1.112
21º | [Imagem: sm.png] Luca Gasperoni (Footwork) | +1.130
22º | [Imagem: pt.png] Diogo Dionísio (Larrousse) | +1.199
23º | [Imagem: pt.png] Simão Machado (Tyrrell) | +1.274
24º | [Imagem: us.png] Bill Board (Tyrrell) | +1.326
25º | [Imagem: gb.png] Kevin Miles (Lola) | +1.326
26º | [Imagem: pt.png] Bruno Ferreira (Larrousse) | +1.598



[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - PeterRyder - 25-01-2020

Cuidado com a traseira [USER=2482]@stb1120[/USER] Wink


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - HJMF - 25-01-2020

Não está mau! Que venha a corrida. A Minardi vai dar tudo! Big Grin


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - PedroPires18 - 25-01-2020

Uma excelente qualificação da Ligier


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Almeida - 25-01-2020

[USER=2482]@stb1120[/USER] Não calhou cócó


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - stb1120 - 25-01-2020

Boa jantarada na véspera


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Dani - 26-01-2020

[Imagem: za.png] 1º GP | Kyalami, África do Sul | Corrida

Vencedor: [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton) | 1ª vitória da carreira

Hino Vencedor: [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton)
Hino Construtor: [Imagem: gb.png] Benetton


Vencedor | [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton) | 1:40:43.765 | 10pts.
2º | [Imagem: pt.png] Daniel Ferreira (McLaren) | +0.097 | 6pts.
3º | [Imagem: es.png] Joan Puig (McLaren) | +10.576 | 4pts.
----
4º | [Imagem: ar.png] Elexis Barrios (Benetton) | +13.693 | 3pts.
5º | [Imagem: cz.png] Roman Borivoj (Ligier) | +15.724 | 2pts.
6º | [Imagem: pt.png] Luís Sobrado (Ferrari) | +30.021 | 1pt.
----
7º | [Imagem: gb.png] Zach Bird (Lotus) | +46.988 | 0.5pts
8º | [Imagem: pt.png] Tiago Santos (Sauber) | +53.609 | 0.4pts.
9º | [Imagem: pt.png] Rui Costa (Ligier) | +57.852 | 0.3pts.
10º | [Imagem: us.png] Peter Ryder (Sauber) | +59.875 | 0.25pts.
11º | [Imagem: pt.png] Bruno Ferreira (Larrousse) | +1:13.139 | 0.2pts.
12º | [Imagem: pt.png] Márcio Albuquerque Costa (BMS Lola) | +1:13.201 | 0.15pts.
13º | [Imagem: pt.png] Marco Faria (Ferrari) | +1:18.970 | 0.1pts.
14º | [Imagem: pt.png] Rodrigo Cota (Jordan) | +1:21.022 | 0.08pts.
15º | [Imagem: pt.png] Diogo Dionísio (Larrousse) | +1:24.339 | 0.06pts.
16º | [Imagem: gb.png] Kevin Miles (BMS Lola) | +1:34.015 | 0.04pts.
17º | [Imagem: lu.png] Cyril Damas (Jordan) | +1:37.127 | 0.02pts.
18º | [Imagem: us.png] Bill Board (Tyrrell) | +1:39.043 | 0.01pts.

Abandonos

Classificação Pilotos:
1º| [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton) | 10pts.
----
2º | [Imagem: pt.png] Daniel Ferreira (McLaren) | 6pts.
3º | [Imagem: es.png] Joan Puig (McLaren) | 4pts.

4º | [Imagem: ar.png] Elexis Barrios (Benetton) | 3pts.
5º | [Imagem: cz.png] Roman Borivoj (Ligier) | 2pts.
6º | [Imagem: pt.png] Luís Sobrado (Ferrari) | 1pt.
7º | [Imagem: gb.png] Zach Bird (Lotus) | 0.5pts
8º | [Imagem: pt.png] Tiago Santos (Sauber) | 0.4pts.
9º | [Imagem: pt.png] Rui Costa (Ligier) | 0.3pts.
10º | [Imagem: us.png] Peter Ryder (Sauber) | 0.25pts.
11º | [Imagem: pt.png] Bruno Ferreira (Larrousse) | 0.2pts.
12º | [Imagem: pt.png] Márcio Albuquerque Costa (BMS Lola) | 0.15pts.
13º | [Imagem: pt.png] Marco Faria (Ferrari) | 0.1pts.
14º | [Imagem: pt.png] Rodrigo Cota (Jordan) | 0.08pts.
15º | [Imagem: pt.png] Diogo Dionísio (Larrousse) | 0.06pts.
16º | [Imagem: gb.png] Kevin Miles (BMS Lola) | 0.04pts.
17º | [Imagem: lu.png] Cyril Damas (Jordan) | 0.02pts.
18º | [Imagem: us.png] Bill Board (Tyrrell) | 0.01pts.

Classificação Construtores:
1º | [Imagem: gb.png] Benetton | 13pts.
----
2º | [Imagem: gb.png] McLaren | 10pts.
3º | [Imagem: fr.png] Ligier | 2.3pts.
4º | [Imagem: it.png] Ferrari | 1.1pts.
5º | [Imagem: ch.png] Sauber | 0.65pts.
6º | [Imagem: gb.png] Lotus | 0.5pts.
7º | [Imagem: fr.png] Larrousse | 0.26pts.
8º | [Imagem: it.png] BMS Lola | 0.19pts.
9º | [Imagem: ie.png] Jordan | 0.1pts.
10º | [Imagem: gb.png] Tyrrell | 0.01pts.
Williams, Minardi e Footwork ainda não pontuaram.



[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - nuno1979 - 26-01-2020

grande corrida mister [USER=2]@Mingos[/USER] passo a passo lá vamos


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Jall241 - 26-01-2020

"Barrios (aggro 2) runs Lopes (aggro 1) close, tries a daring manoeuvre and there's contact. Barrios spins. Lopes is out."

No comments Sad


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Almeida - 26-01-2020

[USER=2482]@stb1120[/USER] calhou cócó


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Almeida - 28-01-2020

[USER=2482]@stb1120[/USER] OMG


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Dani - 28-01-2020

[Imagem: br.png] 2º GP - Temporada 1993 | Interlagos, Brasil

Pole: [Imagem: pt.png] Rafael Almeida (Williams) | 1:18.046

Hino Vencedor: [Imagem: pt.png] Rafael Almeida (Williams)
Hino Construtor: [Imagem: gb.png] Williams

Vencedor | [Imagem: pt.png] Rafael Almeida (Williams) | 1:49:29.852 | 10pts.
2º | [Imagem: fr.png] René Vaillant (Williams) | +6.548 | 6pts.
3º | [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton) | +9.690 | 4pts.
----
4º | [Imagem: pt.png] Daniel Ferreira (McLaren) | +22.346 | 3pts.
5º | [Imagem: es.png] Joan Puig (McLaren) | +23.865 | 2pts.
6º | [Imagem: pt.png] Luís Sobrado (Ferrari) | +41.908 | 1pt.
----
7º | [Imagem: pt.png] João Lopes (Footwork) | +44.368 | 0.5pts.
8º | [Imagem: lu.png] Cyril Damas (Jordan) | +44.625 | 0.4pts.
9º | [Imagem: pt.png] Rui Costa (Ligier) | + 55.356 | 0.3pts.
10º | [Imagem: br.png] Guilherme Fittipaldi (Minardi) | +55.972 | 0.25pts.
11º | [Imagem: pt.png] David Neves (Lotus) | +1:06.204 | 0.2pts.
12º | [Imagem: us.png] Peter Ryder (Sauber) | +1:11.163 | 0.15pts.
13º | [Imagem: gb.png] Kevin Miles (BMS Lola) | +1 volta | 0.1pts.
14º | [Imagem: pt.png] Rodrigo Cota (Jordan) | +1 volta | 0.08pts.
15º | [Imagem: us.png] Bill Board (Tyrrell) | +1 volta | 0.06pts.
16º | [Imagem: gb.png] Zach Bird (Lotus) | +1 volta | 0.04pts.
17º | [Imagem: pt.png] Hugo Machado (Minardi) | +1 volta | 0.02pts.
Ab. | [Imagem: ar.png] Elexis Barros (Benetton) | +3 voltas* | 0.01pts.

Restantes abandonos

Classificação Pilotos:
1º | [Imagem: de.png] Dominik Siegert (Benetton) | 14pts.
----
2º | [Imagem: pt.png] Rafael Almeida (Williams) | 10pts.
3º | [Imagem: pt.png] Daniel Ferreira (McLaren) | 9pts.
4º | [Imagem: fr.png] René Vaillant (Williams) | 6pts.
4º | [Imagem: es.png] Joan Puig (McLaren) | 6pts.
6º | [Imagem: ar.png] Elexis Barrios (Benetton) | 3.01pts.
7º | [Imagem: cz.png] Roman Borivoj (Ligier) | 2pts.
7º | [Imagem: pt.png] Luís Sobrado (Ferrari) | 2pts.
9º | [Imagem: pt.png] Rui Costa (Ligier) | 0.6pts.
10º | [Imagem: gb.png] Zach Bird (Lotus) | 0.54pts
10º | [Imagem: pt.png] João Lopes (Footwork) | 0.5pts.
12º | [Imagem: lu.png] Cyril Damas (Jordan) | 0.42pts.
13º | [Imagem: pt.png] Tiago Santos (Sauber) | 0.4pts.
13º | [Imagem: us.png] Peter Ryder (Sauber) | 0.4pts.
15º | [Imagem: br.png] Guilherme Fittipaldi (Minardi) | 0.25pts.
16º | [Imagem: pt.png] Bruno Ferreira (Larrousse) | 0.2pts.
16º | [Imagem: pt.png] David Neves (Lotus) | 0.2pts.
18º | [Imagem: pt.png] Rodrigo Cota (Jordan) | 0.16pts.
19º | [Imagem: pt.png] Márcio Albuquerque Costa (BMS Lola) | 0.15pts.
20º | [Imagem: gb.png] Kevin Miles (BMS Lola) | 0.14pts.
21º | [Imagem: pt.png] Marco Faria (Ferrari) | 0.1pts.
22º | [Imagem: us.png] Bill Board (Tyrrell) | 0.07pts.
23º | [Imagem: pt.png] Diogo Dionísio (Larrousse) | 0.06pts.
24º | [Imagem: pt.png] Hugo Machado (Minardi) | 0.02pts.
Simão Machado e Luca Gasperoni ainda não pontuaram.

Classificação Construtores:
1º | [Imagem: gb.png] Benetton | 17.01pts.
----
2º | [Imagem: gb.png] Williams | 16pts.
3º | [Imagem: gb.png] McLaren | 15pts.
4º | [Imagem: fr.png] Ligier | 2.6pts.
5º | [Imagem: it.png] Ferrari | 2.1pts.
6º | [Imagem: ch.png] Sauber | 0.8pts.
7º | [Imagem: gb.png] Lotus | 0.74pts.
8º | [Imagem: ie.png] Jordan | 0.58pts.
9º | [Imagem: gb.png] Footwork | 0.5pts.
10º | [Imagem: it.png] BMS Lola | 0.29pts.
11º | [Imagem: it.png] Minardi | 0.27pts.
12º | [Imagem: fr.png] Larrousse | 0.26pts.
13º | [Imagem: gb.png] Tyrrell | 0.07pts.



[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - stb1120 - 29-01-2020

2a pole seguida para a Williams, ainda à procura do pó que ia comer de uma cerda merdardi... Minardi, perdão.


[Ruroracing] 1º Torneio - Carset 1993 - Zeus - 29-01-2020

Hoje vou pontuar!11!111