FMPortugal
[Regras de ligas] Discussão geral - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: Pesquisa Portuguesa Football Manager (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=91)
+--- Fórum: Discussão Geral (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=376)
+--- Tópico: [Regras de ligas] Discussão geral (/showthread.php?tid=4224)

[Regras de ligas] Discussão geral - Dani - 19-11-2020

Por favor, postem quaisquer questões específicas para as competições portuguesas aqui. Aplica-se aqui:

- Regras da competição (ligas e taças)
- Regras Disciplinares
- Regras de transferência

Solicitamos a todos que sigam o seguinte:

- Declarem o que acham que esteja especificamente errado na liga em concreto.
- Digam como é na realidade.
- Indiquem as razões para que deve ser melhorado.

[Regras de ligas] Discussão geral - Ivo Lázaro - 22-01-2021

Boa noite.
Vou deixar três bugs que me surgiram ao longo de 10 épocas de jogo, a começar no CPP.

O ordenado inicial como treinador no CPP era de 750€, porém ao oferecerem a renovação na época seguinte passou para 14.500€ (sendo que após impostos era de 2000€). Não só é irrealista para a realidade dos clubes e divisão como se, caso fosse real, a matemática do antes e após impostos não está correcta.

Na primeira época, tive jogo na taça de Portugal contra o Benfica, em casa. Sendo que o estádio não tinha lugares suficientes, em vez de ser jogado num campo neutro, foi jogado no estádio da Luz. Basicamente joguei em "casa", mas na do adversário. Não faz sentido.

Por último, já depois de umas subidas e troca de clube, sendo que o mesmo passava dificuldades financeiras, a direcção aceita uma proposta de 1.7M por um jogador. Não me deixou contestar ou renegociar. Porém, ofereci o jogador e consegui 5M. A direcção deveria bloquear as propostas melhores que a original e deixar cancelar a mais baixa. Não o faz e o jogador decide ir para o clube que oferece 1.7M. Não é realista. Qualquer direcção, especialmente a precisar de dinheiro, iria querer vender pela melhor proposta.

Para já são estes os erros e sugestões que tenho a apresentar.

[Regras de ligas] Discussão geral - aninsanegod - 12-02-2021

Boas,

Gostava de criar uma nova estrutra para a Liga Portuguesa, assente nas 20 Distritais de Futebol cada uma com as suas 1ª (8 a 10 equipas), 2ª, 3ª, etc. (18 a 24 equipas).

No final, cada o vencedor de cada Distrital, mais os 2ª das Distritais (Braga, Porto e Lisboa) e um lugar extra para um playoff a duas mãos entre os 3º das Distritais (Porto e Lisboa). Jogam em knockout atés aos 3 últimos, que irão jogar numa liga a 3.

Tentei fazer isto no Editor do FM 2021, mas a hierárqui exigida entre as Distritais, está a dar cabo de mim.

Alguém consegue s.f.f., ajudar com alguma forma de eu conseguir isto?

Agradecido.

Cumps

[Regras de ligas] Discussão geral - denisrmoreira - 12-05-2021

Amigos e amigas, boa tarde.

O "PROBLEMA":

Não sei vocês, mas sou do tipo "tarado" por "realidade" e sempre procuro colocar o máximo de ligas possíveis em meus saves; apesar disso, tenho tentado diminuir essa afobação de modo que eu selecione apenas as ligas do continente que atuo:

Costumo jogar muito na América do Sul, assim, seleciono todas as ligas daqui e coloco o TOP-5 da Europa em "Apenas Ver", dando algo em torno de 50 mil jogadores. Isso me incomoda, justamente pelo fato de que indo bem na América do Sul, pretendo treinar clubes estrangeiros, o que não será possível visto que não deixei tais ligas como "Jogáveis".

OBS: o meu notebook é um Dell Vostro 5480, i7, 512gb de SSD, 8GB de RAM e placa de vídeo dedicada 830M da NVIDIA - não jogo em 3D, apenas 2D.

A SOLUÇÃO (?):

Apesar dos preços exorbitantes, tenho pensado em adquirir um notebook com (no mínimo) o dobro de memória RAM e que também tenha o SSD já instalado, visando jogar com mais ligas e tendo assim, a liberdade para me movimentar por onde bem entender, seja ná América do Sul, Europa, América do Norte, África, etc.

Já vi um post aqui no site dizendo que mesmo um "computador da NASA" não rodaria muitas ligas, pois não é assim que o jogo deve funcionar. Vocês acham que estarei fazendo uma loucura injustificável? Com as ligas que citei (América do Sul + EUA e México + TOP 5 Europa em "Apenas Ver") o meu notebook roda com 2,5 estrelas, gostaria de algo acima disso e com a liberdade para selecionar as ligas europeias como "Jogáveis".

Alguma recomendação? Obrigado a todos!

RE: [Regras de ligas] Discussão geral - rhdoc1983 - 30-06-2021

Boas. Eu gostaria um dia de ver a nossa primeira liga com apenas 10 equipas, 4 voltas.
Muito mais competitivo. Haveriam o dobro dos jogos entre grandes e os outros clubes (que uma boa parte da receita é quando recebem os grandes), em vez de encherem o estadio 3 vezes por época, encheriam 6 vezes. Muito mais receita para esses clubes. Acho que temos clubes a mais na primeira liga.
Também fariamos uma segunda liga ainda mais competitiva.
O que acham da ideia?
Acham que seria possivel efetuar esta ideia no nosso FM através de algum editor?
Eu estaria muito interessado em experimentar esta ideia. Abç a todos(as).