FMPortugal
Discussão Geral - Administração - Versão de Impressão

+- FMPortugal (https://forum.fmportugal.net)
+-- Fórum: FMPortugal (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=3)
+--- Fórum: Administração (https://forum.fmportugal.net/forumdisplay.php?fid=5)
+--- Tópico: Discussão Geral - Administração (/showthread.php?tid=91)



Discussão Geral - Administração - GS10 - 04-03-2013

E temos que analisar as sugestões do Vilareto. O Chat parece-me desnecessário. Temos um fórum, é mesmo essa a funcionalidade, temos um tópico de Off Topic, há tudo o que é preciso. Uma coisa não pode existir com a outra e o chat penso que tornava o processamento do forum mais demorado, certo shelton?
Neste aspecto, não concordo.

Quanto à segunda sugestão... Parece um bocado descabida mas acho que tem algum interesse. Pessoalmente, acho que preferia ver 2 ou 3 minutos de um comentário diferente dos comentadores que já todos ouvimos, de um bom jogo, do que videos do canal do Febra ou o raio Mrgreen
Neste aspecto até tenho uma ideia melhor para utilizar isso, é preciso é que o pessoal adira. Fazemos vários comentários a vários jogos, arranjamos uns excertos emocionantes para fazer uma compilação de vídeos, estilo aquelas que se costumam fazer a anunciar jogos grandes da seleção ou assim, aliás, tipo a intro do FIFA, por exemplo. E no fim dessa compilação punhamos um video relatado de um jogo de FM. Objectivo, acaba o vídeo com "A nova forma de viver o futebol - FMPortugal" ou qualquer coisa assim. E tinhamos um bruto spot publicitário para tentar criar uma corrente de partilhas no Facebook. Até podia dar direito a uma chave para o próximo FM se fosse bem pensado. Vamos guardar esta ideia e discuti-la em breve.

Penso que a questão anterior da imagem que passamos está discutida e arrumada, falta definir a situação do Batracer e depois então discute-se isto. Compinchas


Discussão Geral - Administração - shelton - 05-03-2013

Estive a analisar e a página "Streams" pelo que me parece não tem grande uso. Normalmente o pessoal quando pergunta por streams e tudo, dão-lhes links para outros sites, não me parece que haja muito adesão aquela página. Além do mais eu queria tirar porque, não somos nós que transmitimos as streams mas os acessos são feitos directamente através de uma página do FMPT não sei até que ponto isso não trás problemas. Sei que já há muito tempo que temos aquilo mas como também vejo que não há muita adesão acho que não há necessidade de arranjar problemas com algo que nem se usa.


Discussão Geral - Administração - GS10 - 05-03-2013

Concordo. Eu ainda procurei assistir por lá quando soube que isso existia, mas tem muito pouca qualidade e variedade. Acho que pedir streams na hora pode ser o modelo a explorar. E nesse caso talvez se justificasse um chat no próprio fórum. Mas de momento acho que não vale a pena. Basta tirar a página e dar liberdade de postar streams num tópico para o efeito, bem como as gravações de jogos como o Shaka perguntou há uns dias.


Discussão Geral - Administração - ginjo - 06-03-2013

Eu uso essas streams...


Discussão Geral - Administração - GS10 - 06-03-2013

Citar:A moderação do FMPortugal vem através deste meio proceder a um aviso global a todos os utilizadores recentemente envolvidos em especulações e picardias direccionadas quer aos Moderadores e Administradores, quer a outros users, que se procuram manter fora das mesmas picardias.
O comportamento que têm demonstrado fica àquem de deplorável e é triste que tenhamos que tomar conta de membros valiosos do fórum como se de crianças se tratassem por não serem capazes de aceitar regulamentos ou de compreender a situação.
É o segundo precedente que a Comunidade do FMPortugal pede à equipa de Moderação para abrir, sendo que há inclusivé pessoas que tendo criticado fortemente a primeira situação, se mostram a favor da segunda. Um fórum é um local de discussão, e uma discussão saudável deve, acima de tudo, ser fundamentada e respeitosa. Esses são os dois principais requisitos e têm ambos sido insistentemente negligenciados.
É já prolongada e repetida a falta de respeito mostrada para com os membros da administração deste fórum, que acabam sempre em ultima instância por ser considerados culpados pela conduta imprópria ou desrespeito pelos regulamentos de users que são castigados.

Falta aqui qualquer coisa, quero pôr isto a aparecer num tópico global e bloquear o tópico de dúvidas e sugestões. Estou sem paciencia para gente sem carácter e apetece-me mandá-los todos a um sítio, mas não posso e tenho que me dar ao trabalho de pensar numa justificação para aquilo que nunca devia ter que ser justificado.

Convém tomarmos já uma decisão quanto ao neves e anunciá-la definitivamente nesta mensagem para acabar com a especulação - mas digo isto: se quiserem despenalizar o neves e alimentar este tipo de comportamentos no futuro, porque é o que vai acontecer se se continuar a fazer vontades a toda a gente só porque chateiam muito, não contem comigo e estou fora da moderação. Perco toda a motivação, toda a vontade, todo o amor por esta comunidade quando vejo atitudes destas e não tenho paciencia para assistir e ser alvo de acusações. Portanto ou fazemos por acabar com elas, e não me digam que não é possível reduzi-las drásticamente porque já tive muito tempo nesta administração para saber como isto funciona, ou então desculpem mas não estou para isto.


Discussão Geral - Administração - Kurt Cobain - 06-03-2013

O neves fica onde esta porqueesta suspenso. O zu tinha sido expulso. E diferente


Discussão Geral - Administração - Mingos - 06-03-2013

Shelton, as entrevistas fechaste aquela zona? Não consigo postar lá :lool:


Discussão Geral - Administração - Kurt Cobain - 06-03-2013

Vamos é pôr isto tudo em ordem. Situação do neves, quando é que se despacha? E a da retirada de alerta que veio da outra plataforma?


Discussão Geral - Administração - Mingos - 06-03-2013

Por mim está despachada. Não regressa. Da retirada do alerta, depois de ele regressar, retira-se o alerta, bem como a todos os outros que vieram da outra plataforma.


Discussão Geral - Administração - ginjo - 06-03-2013

Mingos Escreveu:Por mim está despachada. Não regressa. Da retirada do alerta, depois de ele regressar, retira-se o alerta, bem como a todos os outros que vieram da outra plataforma.

Isto


Discussão Geral - Administração - Kurt Cobain - 06-03-2013

Então pronto, trata-se já de acabar isto. Realmente precisamos de tanto tempo para decidir alguma coisa...


Discussão Geral - Administração - GS10 - 06-03-2013

A questão do alerta tem que ser bem vista. Vamos ser criticados por só a tirarmos depois da suspensão do neves, vamos ser criticados se a tirarmos agora. O alerta vem de quando? Limpa quando? Não podemos fazer as coisas só por dá cá aquela palha, convém termos certezas e não irmos só pelo que nos está a ser dito.

Não que esteja a desconfiar, mas se a regra diz um ano até limpar é um ano. Não é por mudarmos de plataforma que isso muda.

Como se cria um tópico global? Deviamos fazer um comunicado.


Discussão Geral - Administração - Mingos - 06-03-2013

Sim, um ano. Ele tem 20% há mais de um ano... veio com alerta do antigo forum.


Discussão Geral - Administração - Kurt Cobain - 06-03-2013

Lá está. Mas não é um ano após o ultimo alerta?


Discussão Geral - Administração - GS10 - 06-03-2013

O regulamento não é claro nesse aspecto nem sei se há automatismos para precaver isso, é coisa para o Shelton dizer.

Mas acho que antes de anunciarmos descidas de alerta deviamos rediscutir o regulamento. Em vez de limpar o alerta ao fim de um ano sobre o aumento de alerta, eu propunha que no principio de cada ano limpasse totalmente o alerta. Tornava mais fácil o acompanhamento de todos os casos e não seria por aí que íamos ter prejuizo.

Tínhamos que abrir uma exceção para os parvos, que no fim do ano iam fazer merda só porque uns dias depois iam limpar automaticamente. Quem passasse o ano em BO prosseguiria com o seu BO até ao fim, e no final do castigo teria 20% de alerta, referentes ao castigo que estava a cumprir na altura em que os outros limparam.

E depois sugeria a tal ideia dos 100% de alerta darem uma longa suspensão e podermos expulsar apenas através de discussão e ponderação na moderação em vez de estarmos presos ao alerta para o fazer.

Acho que seria sensato limpar todos os alertas depois disto, para evitarmos mais bocas. Mantinhamos os alertas que foram dados já em 2013 apenas e todos os restantes passariam a estar limpos.

Mas agora temos que fazer um comunicado e pô-lo em global, vai aqui uma tentativa, agradecia correções e sugestões:

Citar:A moderação do FMPortugal anuncia que, após o pedido do user neves para reduzir o seu castigo pelo bom trabalho que tem realizado para o fórum, esse mesmo pedido foi rejeitado.
Reconhecemos o excelente trabalho, quer em qualidade quer em quantidade, e o empenho do user em questão no fórum, contudo isso não limpa os motivos da sua suspensão temporária e, estando esta praticamente no fim, concordámos não ser justificável reduzi-la, abrindo mais um precedente e desrespeitando o regulamento em vigor.

Muitos users se manifestaram a favor da redução da referida suspensão e também isso foi tido em conta, contudo, há a lamentar a falta de calma e a impaciência de vários users que demonstraram uma tamanha falta de confiança na equipa de moderação. Ainda assim, estudada a possibilidade de reduzir o castigo, bem como tendo sido alertada a moderação para alertas que estariam em fase de expirar, deveremos nos próximos dias anunciar novidades relativas a essa temática.

É um assunto que requer algum tempo e não podemos mudar regras a meio do jogo, nem tomar decisões impulsivas sem a devida discussão prévia, como tal, nunca poderiamos encontrar uma solução objectiva a tempo para permitir reduzir o castigo do neves, sendo que este está quase a terminar.

Pedimos que compreendam, e respeitem, que o facto de a nossa equipa ter recentemente aberto uma excepção, a pedido da comunidade do fórum, não significa que o regulamento poderá ser contornado sempre que nos for pedido. As vossas preocupações, independentemente da forma como foram expressadas, foram e estão a ser tidas em conta, para que futuramente possamos lidar de forma mais adequada com este tipo de problemas, bem como outros.

A Equipa