FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Outras Versões Football Manager 2017 Guias e Utilitários [FM 2017] Guia Liga NOS: FC Porto
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[FM 2017] Guia Liga NOS: FC Porto
Sobrado

Portistas
Mensagens: 15,194
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
#1
07-12-2016, 19:12
[Imagem: fcporto.png]
Football Manager 2017 | Guia Liga NOS

FC Porto

[Imagem: R4wydP2.png]

Estádio do Dragão


[Imagem: I3RKuSF.jpg]

Palmarés

[Imagem: ab00ef3b6c5ac4b8074197ea5fdc1eb7.png]
Olá! Depois da apresentação dos guias dos rivais de Lisboa, segue-se uma viagem até Norte, onde o FC Porto tentará em 2016/17 voltar aos títulos depois de três épocas de "seca". Conseguirão levar o Porto novamente à glória? Aqui fica a nossa ajuda!

[/hr]
[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Guarda-Redes[/COLOR]

- [Imagem: es.png] Iker Casillas | 35 anos
- [Imagem: pt.png] José Sá | 23 anos
- [Imagem: pt.png] João Costa | 20 anos
[Imagem: vzcoLXp.png] [Imagem: TtBsz6P.png] [Imagem: zz4teDU.png]
Nesta posição, o Porto está bem servido. Conta com um dos melhores guarda-redes da História em Iker Casillas e com um seguro José Sá como suplente, além de ter João Costa, um jogador formado no clube, como terceira opção. Sendo assim, a baliza é uma secção onde o treinador não precisa de se preocupar com as escolhas disponíveis.

Não vemos grande necessidade de ir ao mercado para comprar, mas deixamos uma série de sugestões:

Internacionais:
- Timo Horn (Köln)
- Marcelo Grohe (Grêmio)
- Alban Lafont (Toulouse)
- Predrag Rajkovic (Maccabi Tel-Aviv)

Nacionais:
- Anthony Lopes (Olympique Lyonnais)
- Carlos Marafona (SC Braga)
- Miguel Silva (Vitória de Guimarães)

Em Fim de Contrato:
- Benoît Costil (Stade Rennais)
- Nahuel Guzmán (Tigres)
- Adrián (West Ham United)
- Miguel Ángel Moya (Atlético de Madrid)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Laterais Direito[/COLOR]

- [Imagem: uy.png] Maxi Pereira | 32 anos
- [Imagem: mx.png] Miguel Layún | 28 anos
[Imagem: N71VpHS.png] [Imagem: 0wU3bN7.png]
O lado direito da defesa é, provavelmente, a melhor zona do FC Porto. Maxi Pereira e Miguel Layún irão dar consistentemente grande qualidade à ala direita durante a época toda, e será uma grande dor de cabeça para o treinador escolher qual dos dois como titular.

Mais uma posição que não necessita de reforços. Contudo, vamos às sugestões:

Internacionais:
- Aritz Elustondo (Real Sociedad)
- Fágner (Corinthians)
- Davide Zappacosta (Torino)
- Gino Peruzzi (Boca Juniors)
- Leandro Salino (Custo Zero)

Nacionais:
- Pedro Pereira (Sampdoria)
- Bruno Gaspar (Vitória de Guimarães)
- Marcelo Goiano (SC Braga)
- Wanderson Baiano (SC Braga)

Em Fim de Contrato:
- Sílvio (Wolverhampton)
- Stephan Lichtsteiner (Juventus)
- Iván Balliu (Metz)
- Artem Fedetskyi (Darmstadt)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Laterais Esquerdo[/COLOR]

- [Imagem: br.png] Alex Telles | 23 anos
[Imagem: lMGEMMk.png]
No lado esquerdo da defesa apenas contamos com Alex Telles, o brasileiro vindo do Galatasaray. É um lateral completo e será dono e senhor do lugar. O único problema que vemos nesta posição é o facto de, se contarmos com Layún para a direita, não haver opção de recurso a Alex Telles. Layún faz muito bem a posição, mas caso haja uma maré de lesões, a situação fica negra.

Com isso, sugerimos uma "marosca". Terminar a ligação com o Rio Ave. Porquê, perguntam? Assim, Rafa Soares regressa do empréstimo e fica como suplente para o Telles, já que ele é um excelente defesa esquerdo formado no Porto, o que irá ajudar nas inscrições para as competições europeias. Mesmo assim, caso queiram ir ao mercado, deixamos umas sugestões:

Internacionais:
- Zeca (Santos)
- Jorge (Flamengo)
- Miguel Ángel Ponce (Chivas)
- Ludwig Augustinsson (Kobenhavn)

Nacionais:
- Antunes (Dynamo Kyiv)
- Afonso Figueiredo (Stade Rennais)

Em Fim de Contrato:
- Jetro Willems (PSV Eindhoven)
- Emmanuel Mas (San Lorenzo)
- Carles Planas (Celta de Vigo)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Defesas Centrais[/COLOR]

- [Imagem: es.png] Iván Marcano | 29 anos
- [Imagem: br.png] Felipe | 27 anos
- [Imagem: fr.png] Willy Boly | 25 anos
- [Imagem: ng.png] Chidozie Awaziem | 19 anos
[Imagem: eUhHT7G.png] [Imagem: EQbpSIc.png] [Imagem: vueD06A.png] [Imagem: LUlwZtq.png]
Apesar de não existir nenhum fora de série para o centro da defesa do FC Porto, Iván Marcano, Felipe e Willy Boly parecem-nos estar perfeitamente à altura de receber honras de titularidade na equipa azul-e-branca.

Para além destes três jogadores de créditos firmados, o lugar de quarto central poderá ser um dos "patrões" da defesa da Equipa B portista: tanto Chidozie Awaziem como Diogo Verdasca têm qualidade de 1ª Liga, por isso sugerimos o empréstimo de um e a subida de escalão do outro.

Dados os 29 anos de Marcano, os 27 de Felipe e os 25 mas pouca velocidade de Boly, talvez fosse recomendável a observação de um central jovem, rápido e com muito futuro. Deixamos assim as habituais sugestões:

Internacionais:
- Joël Veltman (Ajax)
- Gustavo Henrique (Santos)
- Léo Duarte (Flamengo)
- Martín Nervo (Huracán)

Nacionais:
- Hugo Basto (Arouca)
- Frederico Venâncio (Vitória de Setúbal)
- Josué (Vitória de Guimarães)
- Ricardo Carvalho (Custo Zero)

Em Fim de Contrato:
- Pepe (Real Madrid)
- Tiago Ilori (Liverpool)
- Nicolás Figal (Independiente)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Médios Defensivos[/COLOR]

- [Imagem: pt.png] Danilo Pereira | 24 anos
- [Imagem: pt.png] Rúben Neves | 19 anos
[Imagem: kcNfixt.png] [Imagem: ufIGYYj.png]
Encontramos na posição mais recuada do meio-campo dois jovens médios defensivos de grande qualidade mas com características diferentes. Danilo Pereira é um médio excelente para tarefas defensivas: formidável no aspecto físico e táctico, é também bastante competente no capítulo ofensivo, ficando apenas com algo a desejar no jogo aéreo. Já Rúben Neves é um formidável construtor de jogo. Com 19 anos, é dos melhores em Portugal a passar o esférico e tem muito para melhorar ainda. Aconselhamos seriamente a aposta no "Pirlo de Mozelos", nem que seja em posições mais avançadas.

Conforme o desejado para o treinador nesta posição, talvez seja preciso ir ao mercado adquirir um substituto para o Danilo, já que Rúben Neves seria, na nossa opinião, melhor aproveitado a oito. Realçamos também que Danilo tem mercado e o treinador poderá querer facturar com o jogador. Passemos a sugestões:

Internacionais:
- Walace (Grêmio)
- Joaquín Arzura (River Plate)
- Sergio Álvarez (Sporting Gijón)
- Simão Mate (Custo Zero)

Nacionais:
- André Simões (AEK)
- João Pedro (Vitória de Guimarães)
- Flávio Ferreira (Custo Zero)

Em Fim de Contrato:
- Aly Ghazal (Nacional da Madeira)
- Fábio Pacheco (Vitória de Setúbal)
- Gastón Gil Romero (Estudiantes)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Médios Centro[/COLOR]

- [Imagem: mx.png] Héctor Herrera | 26 anos
- [Imagem: pt.png] André André | 26 anos
- [Imagem: pt.png] Sérgio Oliveira | 24 anos
[Imagem: UebnIFo.png] [Imagem: VFaI5NO.png] [Imagem: EUg9ljK.png]
Em todos os sectores intermédios, o FC Porto está muito bem servido. A posição 8 conta com três jogadores naturalmente dotados para a posição, e todos com eles com valia para actuar no meio-campo portista com regularidade. Deste lote de três médios, todos eles jogadores de equilíbrios, destacam-se principalmente Héctor Herrera e André André, que se assumem claramente como duas possíveis figuras da equipa.

Também Sérgio Oliveira é uma óptima opção de recurso, ainda para mais tendo em conta a sua situação de jogador formado no clube, tão valiosa nas inscrições europeias, tal como André André.

Para além de qualidade de sobra, quantidade também não é um problema: a somar ao mexicano e aos dois portugueses, também outros jogadores naturais a outras posições podem desempenhar sem qualquer problema o papel de médio centro. Falamos de Rúben Neves, Óliver Torres, Evandro e João Carlos Teixeira, todos eles mais de características construtoras.

Assim, não vemos qualquer necessidade de ir ao mercado, mas aqui ficam alguns nomes interessantes:

Internacionais:
- Oguzhan Ozyakup (Besiktas)
- Morgan Sanson (Montpellier)
- Rodrigo Bentancur (Boca Juniors)
- Miguel Almirón (Lanús)

Nacionais:
- Pedrinho (Paços de Ferreira)
- Fabinho (Feirense)
- João Novais (Rio Ave)

Em Fim de Contrato:
- Denys Garmash (Dynamo Kyiv)
- André Castro (Kasimpasa)
- Marc Roca (Espanyol)
- Fernando Gago (Boca Juniors)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Médios Ofensivos[/COLOR]

- [Imagem: es.png] Óliver Torres | 21 anos
- [Imagem: br.png] Evandro | 29 anos
- [Imagem: pt.png] João Carlos Teixeira | 23 anos
[Imagem: ERQMnsn.png] [Imagem: gItIqc5.png] [Imagem: pJ2BqrY.png]
Na posição mais ofensiva do centro do meio-campo, encontramos três jogadores prontos para atuar lá. Óliver, Evandro e João Carlos Teixeira são três grandes criativos, e destacamos claramente o espanhol. É um verdadeiro mágico da bola! Joga e faz jogar, será importante no processo ofensivo da equipa e aconselhamos seriamente a aposta nele.

Além dos três jogadores referidos, o FC Porto também tem atletas noutras posições que podem dar uma mão nesta zona, como Otávio, Brahimi, Corona e Diogo Jota.

Com isto em mente, achamos desnecessário ir ao mercado comprar um médio ofensivo, além do mais porque pode ser uma "não-posição" caso o treinador opte por um sistema táctico sem número 10. Mesmo assim, listamos umas sugestões:

Internacionais:
- Lucas Lima (Santos)
- Lucas Zelarrayán (Tigres)
- Abdelhak Nouri (Ajax)
- Óscar Romero (Racing Club)

Nacionais:
- Filip Krovinovic (Rio Ave)
- Pedro Nuno (Académica)
- André Leal (Paços de Ferreira)
- Rúben Micael (Yongchang)

Em Fim de Contrato:
- Unai López (Athletic Club)
- Óscar Trejo (Toulouse)
- Alejandro Pozuelo (Genk)
- Ivo (Henan Jianye)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Extremos[/COLOR]

- [Imagem: dz.png] Yacine Brahimi | 26 anos
- [Imagem: mx.png] Jesús Corona | 23 anos
- [Imagem: br.png] Otávio | 21 anos
- [Imagem: pt.png] Diogo Jota | 19 anos
- [Imagem: es.png] Adrián López | 28 anos
- [Imagem: pt.png] Silvestre Varela | 31 anos
[Imagem: yBd9t1j.png] [Imagem: gNbMhOW.png] [Imagem: pJlxiRF.png] [Imagem: emSfgEg.png] [Imagem: OSuFs4k.png] [Imagem: 76NqegH.png]
O plantel do FC Porto também não mostra grande debilidade na posição de Extremo. Yacine Brahimi, Jesús Corona, Otávio e Diogo Jota são quatro criativos de excelente capacidade técnica e com características diferenciadoras entre eles, e não só permitem a qualquer treinador a aplicação de diferentes nuances tácticas mediante a escolha de um ou outro jogador como também a rotatividade da equipa sem perder qualidade.

No que à quantidade diz respeito, o problema até poderá ser o contrário em relação ao que existe normalmente. Talvez haja dois jogadores excedentários para esta posição, ou pelo menos um, e que ainda para mais são jogadores em declínio: Adrián López nunca convenceu os adeptos da Invicta e o veterano Varela, apesar de ser um jogador de culto no clube, não tem tido boas prestações há já alguns anos. Assim sendo, e tendo em conta os altos salários destes dois jogadores (particularmente do espanhol), talvez até seja recomendável a saída de pelo menos um deles.

Como já vimos, qualidade e quantidade não faltam para os alas atacantes azuis-e-brancos. Para além do que já referimos, também o emprestado Diogo Jota tem uma cláusula de compra ao Atlético de Madrid de 22 milhões de euros, mas de qualquer das formas deixamos uma lista de jogadores a ter debaixo de olho:

Internacionais:
- Luan (Grêmio)
- Theo Bongonda (Celta de Vigo)
- Carlos (Atlético Mineiro)
- Jorge Correa (Vélez Sarsfield)
- Jefferson Farfán (Custo Zero)
- Juanpi (Málaga)

Nacionais:
- Bruma (Galatasaray)
- Ricardo Quaresma (Besiktas)
- Pedro Santos (Sporting de Braga)
- André Claro (Vitória de Setúbal)
- Salvador Agra (Nacional da Madeira)
- Fábio Sturgeon (Belenenses)

Em Fim de Contrato:
- Iker Muniain (Athletic Club)
- Markel Susaeta (Athletic Club)
- Lee Nguyen (New England Revolution)
- Cristian Tello (Barcelona)
- Paul-Georges Ntep (Stade Rennais)
- Alan Patrick (Shakhtar Donetsk)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Pontas-de-Lança[/COLOR]

- [Imagem: pt.png] André Silva | 21 anos
- [Imagem: be.png] Laurent Depoitre | 27 anos
- [Imagem: pt.png] Rui Pedro | 18 anos
[Imagem: ezo7bWb.png] [Imagem: cBv4dbL.png] [Imagem: pnkE6HZ.png]
O Porto conta com André Silva como melhor ponta-de-lança da equipa. Um avançado centro jovem e portista, é completo ofensivamente e muito bom na parte física do jogo. Já Laurent Depoitre... é péssimo. As suas únicas qualidades são o jogo aéreo e ser um jogador combativo, porque de resto é muito mau. E é dos que recebe mais no Porto, por isso sugerimos livrarem-se do belga o mais rapidamente possível.

Além dos dois jogadores referidos em cima, a equipa portuense tem mais dois jogadores no plantel que podem fazer bem a posição: Diogo Jota e Adrián López.

Tendo isto tudo em mente e o facto de Rui Pedro estar na equipa B pronto a ser uma boa alternativa, achamos conveniente arranjar uma boa opção de recurso a André Silva que seja experiente. Aqui vão algumas sugestões:

Internacionais:
- John Guidetti (Celta de Vigo)
- Marco Ruben (Rosario Central)
- Lisandro López (Racing Club)
- Harold Preciado (Deportivo Cali)

Nacionais:
- Ahmed Hassan (Sporting de Braga)
- Éder (Lille)
- Hugo Vieira (Crvena Zvezda)
- Bruno Moreira (Buriram United)
- Hélder Postiga (Atlético de Kolkata)

Em Fim de Contrato:
- Saido Berahino (West Bromwich)
- Rodrigo Palacio (Inter de Milão)
- Marcelo Moreno (Changchun)
- Rubén Castro (Real Betis)


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Jogadores Emprestados[/COLOR]

Os emprestados do Porto dão para fazer uma equipa completa, por isso em vez de falarmos de todos os emprestados, iremos apenas referir os que valem a pena.

Na baliza aproveita-se Andrés Fernández e Fabiano, que poderão ser boas opções de recurso a Iker Casillas, mas cuidado com o contrato do brasileiro, que termina no final desta época. Para a defesa temos Rafa Soares, tal como referimos anteriormente, Víctor García e Diego Reyes, três jovens com futuro para o sector mais recuado da equipa.
[Imagem: uFIiN3P.png] [Imagem: gzxm36K.png] [Imagem: 3vXhl10.png] [Imagem: AHOJ1KC.png]
Fabiano, Rafa Soares, Ricardo Pereira e Aboubakar: quatro nomes que têm qualidade para figurar no FC Porto do próximo ano.
Mikel Agu e Josué são duas boas opções para o meio-campo, fruto das suas qualidades e do facto de serem formados no clube. No meio-campo ofensivo, Ricardo Pereira é uma certeza, seja a extremo ou lateral direito. Hernâni e Alberto Bueno poderão ser boas opções, conforme a situação. Também é necessário ficar atento a Chidera Ezeh e Gleison, já que têm um potencial interessante.

No ataque, o grande nome é claramente Vincent Aboubakar. O camaronês é capaz de ser o melhor avançado contratualmente ligado ao clube e é uma pena ele estar emprestado. Sugerimos a aposta na próxima época, isto caso tenham a sorte de a Besiktas não accionar a cláusula. Além dele, Suk, Gonçalo Paciência e Nabil Ghilas poderão ser boas opções de recurso. O resto, na nossa opinião, é dispensável.

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Equipa B[/COLOR]

A Equipa B portista é, muito provavelmente, a melhor Equipa B presente na 2ª Liga Portuguesa, como ficou provado no ano transacto com a conquista do título desta divisão.

Uma boa parte da espinha-dorsal da equipa campeã manteve-se: a baliza com o mexicano Raúl Gudiño, a defesa com Fernando Fonseca e Diogo Verdasca, o meio-campo com Tomás Podstawski, Francisco Ramos, Omar Govea, Fede Varela e João Graça e o ataque com Ismael Díaz. Todos estes jogadores apresentam qualidade suficiente para virem a fazer parte do plantel principal portista, e recomendamos vivamente a subida de escalão deste lote de muita qualidade.
[Imagem: rsz_151043662.png] [Imagem: M4j9QIU.png] [Imagem: g3LItDe.png] [Imagem: aO4TBFn.png]
Raúl Gudiño, Diogo Verdasca, Francisco Ramos e Ismael Díaz foram quatro das figuras da Equipa B campeã da 2ª Liga e mostram-se prontos para dar o salto para o plantel principal.
Para além destes jogadores de algumas provas dadas, há também jovens com muito talento em bruto que já deram que falar nos juniores do FC Porto. Falamos principalmente do defesa luso-moldavo Oleg Reabciuk, dos centro-campistas Rui Pires, Moreto Cassamá, João Cardoso e Ayoub Abou e dos avançados Bruno Costa e Moses John.
[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Juniores[/COLOR]

As camadas jovens do FC Porto vivem um momento extremamente prolífico no que à formação de jogadores de grande potencial diz respeito, provavelmente o melhor da História do clube.

Começando pela baliza, Diogo Costa tem-se vindo a assumir como uma das grandes promessas para defender as redes nacionais, como demonstrou na campanha vitoriosa da selecção de Portugal sub-17 no Europeu deste ano. Para além dele, os seus homónimos companheiros da retaguarda dos juniores do Porto também brilharam nessa competição: Diogo Dalot, lateral de muita propensão ofensiva, e a parelha de centrais de Diogo Leite e Diogo Queirós (cujas capacidades de líder já levaram a comparações com Jorge Costa), formam juntamente com o jovem guarda-redes a geração dos "Diogos" que promete assegurar a defesa portista por muitos anos.
[Imagem: x4OmCcl.png] [Imagem: rsz_83111536.png] [Imagem: bmrMpC1.png] [Imagem: rsz_83103200.png]
Três dos "Diogos" em quem os dragões colocam grandes esperanças (Diogo Dalot, Diogo Leite e Diogo Queirós) e António Xavier, mais um ponta-de-lança que quererá seguir as pisadas de André Silva e Rui Pedro.
Também do meio-campo para a frente encontramos jogadores de bastante potencial: Afonso Sousa, mais um da dinastia Sousa da qual fazia parte o seu avô campeão europeu de Viena António Sousa e o seu pai, Ricardo Sousa, tem potencial para ser um construtor de jogo de elite e tem vindo a encantar nos escalões mais jovens. Madi Queta também mostrou bastante qualidade na participação azul-e-branca na UEFA Youth League, e promete ser um dos assistentes de serviço dos vários pontas-de-lança de qualidade que há na equipa de juniores do Porto: António Xavier, Leandro Campos e (mais um proveniente de uma dinastia fácil de adivinhar) Vasco Paciência.


[/hr]

[COLOR=rgb(0, 89, 179)]Objectivos da 1ª Época[/COLOR]

O objetivo do Porto é claro: vencer a Liga NOS. A equipa portista já não é campeã há 3 anos e os adeptos estão cada vez mais ansiosos por um título de campeão. Chegar à final da Taça de Portugal também é pedido ao treinador que assuma o comando do clube, e a Taça da Liga é uma competição que escapa ao clube desde a sua criação, por isso a sua conquista poderá ser um desafio pessoal, apesar da direcção achar a competição supérflua.

Nas competições europeias, é necessário alcançar a fase de grupos da Champions. As finanças dependem muito das verbas da Liga dos Campeões, tornando-se assim fulcral tanto para a sustentibilidade como para a reputação do clube ultrapassar o Play-Off. Não é por acaso que o Porto é a equipa com mais presenças na maior competição europeia de clubes.

Elaborado por: Sobrado e [USER=2]@Mingos[/USER]
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

  •
Like
zurrilho

Mensagens: 5,113
Tópicos: 55
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#2
07-12-2016, 19:12
- Marcelo Grohe (Atlético Paranaense)

:glol:
[Imagem: eL8C1vQ.png]

  •
Like
Sobrado

Portistas
Mensagens: 15,194
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
#3
07-12-2016, 21:12
zurrilho, post: 213835, member: 6 Escreveu:- Marcelo Grohe (Atlético Paranaense)

:glol:
Um guia com milhares de palavras e é isso que retiras dele? Colb

Corrigido. Cheers
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

  •
Like
leo218

Portistas
Portistas
Mensagens: 5,587
Tópicos: 9
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#4
07-12-2016, 21:12
Bom guia :clap:
[Imagem: Y7hqeBS.gif]

  •
Like
Neves

POP
POP
FMPT MYTEAM
Mensagens: 2,672
Tópicos: 28
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
#5
08-12-2016, 20:12
O Erik Palmer-Brown tem um maior potencial que o Diogo Verdasca podendo ser aí uma aposta bem mais segura. E o Moses John tal como o João Cardoso são jogadores que não deverão ter grande futuro em anos seguintes no jogo. E creio que o Leandro Campos talvez merecesse mais destaque.

De resto tudo certo!
[Imagem: 52309c9fbc7c862a21af3cc8e51ae4ff.gif]

  •
Like
Tiago Serrano

Mensagens: 11
Tópicos: 0
Registado: Dec 2016
Reputação: 0
#6
25-12-2016, 18:12
O facto do Danilo ter um mísero 8 no cabeceamento é um grande fail do jogo Tongue

  •
Like
Sobrado

Portistas
Mensagens: 15,194
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
#7
25-12-2016, 23:12
Ainda para mais quando marcou quatro ou cinco golos de cabeça na temporada passada. xz
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

  •
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)



  • Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem