FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Outras Versões Football Manager 2015 Táticas, Jogadores e Staff Desenvolvimento de jogadores
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

Desenvolvimento de jogadores
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Tópicos: 87
Registado: Jul 2012
Reputação: 0
18-04-2015, 12:04
[Imagem: mylogosign_zpsa5c0b863.png]
Nos ultimos dois ou três anos eu passei a focar-me no desenvolvimento de jogadores em vez de me focar no desenvolvimento de táticas para o jogo e este ano mais do que nunca esse tem sido o meu objetivo principal.
O ano passado e com isto em mente tive um save bastante bom com o olhanense que levei a ser campeão durante 2 anos e aos quartos de final da liga dos campeões na 4 época, este ano e a pensar neste tópico comecei com o meu clube do coração, o Glorioso.

Esta minha "obsessão" com o desenvolvimento de jogadores e como aplicar isto no jogo veio de um tópico que eu li à uns anos no forum da SI, Ajax - When Real Life Meets Football Manager (este tópico é o ultimo já havia um para o fm13), depois de ler esse tópico eu perguntei-me: isto é tudo muito lindo mas como é que isto se transmite para o jogo? Como é que se pode tirar o melhor proveito de toda esta informação?
Depois de muitos testes e erros penso que finalmente cheguei onde queria chegar e para ser sincero estou bastante contente com o que consegui até agora, no entanto devo dizer que tenho a empressão que é mais fácil atingir isto no FM15 do que no FM14.

Vamos lá começar e não há melhor lugar para começar do que explicar qual é o objetivo do Ajax para o desenvolvimento de jogadores.
O Ajax tem como objectivo principal desenvolver jogadores todos os anos e ter pelo menos 3 jogadores das camadas jovens a atingir a equipa principal a cada duas épocas isto ajuda o clube a pagar os salarios da equipa principal ou seja, quanto mais rapido um jogador chegar à equipa principal mais rápido é possivel vender esse jogador possivelmente por uma quantia elevada.
Isto a cada ano que passa sera um ponto bastante importante a nivel do jogo uma vez que a regra do fairplay da fifa faz com que o jogo seja muito mais que comprar e vender jogadores e em algumas equipas a unica maneira que sera possivel jogar na CL ou EL passará por alguns anitos a desenvolver jogadores.
Com isto em mente eu como disse a cima escolhe o Benfica para fazer este teste e agora vou passar a explicar por onde é que comecei a preparar este save e por onde devem começar. Há alguns pontos que são bastante importantes e eu irei escrever um pouco sobre cada um em mensagens diferentes para que seja mais fácil responder a perguntas ou duvidas que tenham sobre cada um, sendo mais facil para cada um citar individualmente cada ponto em duvida.

Treinadores (Equipa Técnica/Staff)
Infraestruturas de Treino
Treinos
Treino Individual

Movimentos Preferidos (tambem conhecidos como PPM)
Tacticas (em uso para este teste)
Pré-Época
Jogadores
http://jmdkits.blogspot.co.uk/
[Imagem: tRsqiXE.png]

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Treinadores (Equipa Técnica/Staff)

Os treinadores são uma parte bastante importante para atingirmos os nossos objectivos no desenvolvimento de jogadores e eu tento sempre contratar os melhores treinadores possiveis para a equipa que estou a treinar seja ela qual for para isto podem usar por exemplo os filtros de pesquisa de treinador que eu postei aqui no forum pois são os que eu uso para mim.
Para alem de usar este filtros eu tento contratar staff que tenham sido jogadores e principalmente com experiência internacional, eu tento contratar este tipo de treinadores nem que seja só para a equipa jovem.

Neste momento estes são os meus treinadores:

Treinador Adjunto: Luca Gotti
Treinador de Guarda-Redes: Hugo Oliveira , José Martinez Pulg
Treino Táctico: Wally Downes, Rui Pedro
Treino Control de Bola: Didier Drogba, Elísio Gouveia
Treino Defensivo: Raul José, John Terry
Treinador Ataque: Sergio Zanetti
Treinador Finalização: Aqui estou eu pois foi o focus que eu escolhi quando criei o perfil de treinador.
Preparador Físico: Mário Monteiro, Antonio Pintus
[Imagem: cbe58fbbbd23913be7a072ae952f224b.png]

Equipa Jovem

Treinador: João Tralhão
Treinador Adjunto: Andrea Pirlo
Treinador de Guarda-Redes: José Martinez Pulg, Júlio César, Petr Cech
Treino Táctico: Andrea Pirlo
Treino Control de Bola: João Tralhão,
Treino Defensivo: Fernando Chalana, John Terry
Treinador Ataque: Thomas Tuchel
Treinador Finalização: Simão Sabrosa
Preparador Físico: Mário Monteiro, Antonio Pintus
[Imagem: c3bc7e80f663c1932fffcbaf6a0a0835.png]

Outro staff que irá fazer uma grande diferença em encontrar e trazer bons jogadores jovens e encontrar regens são o Director de Futebol e Director de Futebol Jovem. Este ultimo sera importante a nivel de newgens, pois a personalidade do mesmo irá influenciar a personalidade dos jogadores qe vêm para o clube, normalmente os jogadores teram a mesma personalidade do Director de Futebol Jovem.
Neste momento estes são os meus 2 Directores.

Director de Futebol: Lourenço Coelho
Director de Futebol Jovem: Thomas Tuchel

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Infraestruturas de Treino
Atributo Corporativo

Bastante Básico - 1-2
Básico - 3-5
Adequado - 6-9
Média - 10-12
Bom - 13-15
Topo - 16-20

Instalações de Formação

Pobres - 1-3
Básico - 4-5
Abaixo da Média - 6-7
Adequada - 8-9
Média - 10-11
Bom - 12-13
Grande - 14-15
Soberba - 16-17
Excelente - 18-19
Topo - 20

Instalações Juniores

Básico - 1-3
Pobre - 4-5
Abaixo da Média - 6-7
Adequado - 8-9
Media - 10-11
Bom - 12-13
Grande - 14-15
Superbo - 16-17
Excelente - 18-19
Topo - 20

Júnior Trein. Atributo

Minimal - 1-2
Básico - 3-5
Adequado - 6-9
Média - 10-13
Bom - 14-16
Excelente - 17-19
Excepcional - 20

Atributo Recrutamento Jovens

Limitada - 1-2
Básico - 3-5
Bastante básico - 6-8
Média - 9-11
Acima Av. - 13-14
Fundada - 15-16
Bem Estab. - 17-18
Extensa - 19-20

Recrutamento Jovem - Aumenta a possibilidade de contratar Jovens jogadores com alto PA e aumenta a area onde os olheiros iram actuar.(um recrutamento baixo significa que praticamente só iram obter os jogadores locais que clubes maiores não contratam, recrutamento alto significa que iram obter talent de topo do mundo inteiro). Recrutamento Jovem, no entanto, também é afectado pela reputação do clube.

Instalações Juniores - A qualidade das instalações para jovens irá determinar o quanto os vossos jogadores podem evoluir.

Treinadores Jovens -
Alta qualidade dos treinadores dos Juniores irá determinar a qualidade media dos jogadores quando eles são criados.

Ou seja:
Recrutmento = Regen PA
Treino Junior = Regen CA
Infraestruturas Jovens = Taxa de desenvolvimento jovem ,CA

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Treinos
Treinos podem ser confusos e ao mesmo tempo são uma parte importante para atingir o nosso objective, se bem que os treinos individuais e tutores têm uma maior influência mas nas próximas mensagens iremos discutir isso em mai promenor. Claro que quanto melhor fores as nossas infraestruturas de treino mais fácilmente e rapidamente os nossos jovens iram evoluir portanto se tiverem opurtunidade de pedir para melhorar estas infraestruturas façam-no.
Em relação aos treinos eles são divididos em Treino Geral e Treino para Jogo, dentro de cada uma destas categorias temos vários focus e cada um deles desenvolve diferentes atributos, portanto vamos lá explicar quais é que eles são e como é que eu treino as minhas equipas para desenvolver os jogadores.

[Imagem: 8e0b49af7e341638d9eacfe6fa9762b1.png]

Esta imagem foi tirada a meio da época onde a minha equipa está envolvida em todas as competições, incluindo o campeonato do mundo de clubes, essa é a unica razão que eu tenho folga antes e depois dos jogos por causa da carga de jogos,
Normalmente na pré-época eu tenho o Treino Geral em coesão de equipa por causa das entradas e saídas de jogadores e/ou tácticas caso tenha feito alguma alteração em uma das 3 táticas e para ajudar os jogadores comprados a habituarem-se às táticas e o Nivel de Intensidade em Muito Alta, o Plano durante a pré-época eu uso em menos treino de jogo, ou seja completamente para o lado direito.
Mas vamos lá perceber melhor quais atributos cada focu principal ajuda a desenvolver.

Os focus de Treino Geral que podem escolher são:

Equilibrado - Todos os atributos teram o mesmo focus.
Aptidão - Aceleração, Agilidade, Equilibrio, Impulsão, Condição Fisica Natural, Velocidade, Resistencia, Força e Indice de Trabalho
Tácticas - Antecipação, Compustura, Concentração, Decisões e Trabalho de Equipa
Controlo de Bola - Drible, Primeiro Toque, Cabeciamento, Técnica e
Defender - Marcação, Entradas e Posicionamento
Atacar - Cruzamentos, Finalização, Remates de Longe, Passe, Visão e Sem Bola
Coesão de Equipa

Ou seja se escolher um destes focus esses são os atributos que iram ser mais "trabalhados" durante os treinos e onde iram notar evolução nos vossos jogadores.

Os Focus do Treino de Jogo são:

Tácticas de Jogo
Trabalho de Equipa
Posicionamento Defensivo
Movimento Atacante
Bolas Paradas Defensivo

Bolas Paradas Ofensivo

Estes focus iram dar um "boost" à area escolhida para o próximo jogo, por exemplo se a vossa equipa tem sofrido um golo em todos os jogos anteriores mesmo tendo ganho se escolherem posicionamento defensive iram notar que a equipa irá melhorar nesse aspecto.

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Treino Individual
Treino individual será o treino mais importante para evoluir jogadores, aqui podem evoluir os vossos jogadores "praticamente" como quiserem e nos atributos que querem. Eu passo imenso tempo de volta deste treino e cada jogador individualmente tem o seu plano de treino individual. Normalmente eu altero este treino de mês a mês ou de dois em dois meses dependendo da evolução que o jogador demonstrou, claro que temos de ter em mente a nossa táctica e o Papel ou tarefa que se pede de cada jogador tacticamente. Ou seja com este tipo de treino podem treinar os vossos jogadores jovens para jogarem tal e qual como pedem nas vossas tacticas se se focarem nos atributos chave para a função do jogador tacticamente.

Os atributos individuais que podem treinar são os seguintes:

Técnicos
Cantos
Cruzamentos
Brible
Finalização
Primeiro Toque
Livres
Cabeceamento
Remates de Longe
Lançamentos Longos
Marcação
Passe
Penalties
Desarme
Técnica

Mental
Compustura
Liderança
Sem Bola
Posicionamento

Físicos
Agilidade
Equilibrio
Impulsão
Rapidez
Resistencia
Força

Também podem treinar novas posições, ou tarefas individuais mas estes iram entrar em conflito com o treino geral pois irá ser "treinado" durante esse tempo. Normalmente eu treino jogadores nas suas tarefas individuais e nova posição durante a pré-época e/ou quando ainda estão nas camadas jovens ou subiram à equipa principal mas não são primeira escolha ainda.
O treino de atributos não entra em "conflito" com o treino Geral.

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Movimentos Preferidos (tambem conhecidos como PPM)
Movimentos preferidos dão outra dimensão aos jogadores estes são os movimentos que diferem cada jogador e devem ser tomados em atenção quando criamos as nossas tácticas, por exemplo ninguém quer um "6" que tem como obrigação ficar atrás para dar suporte aos centrais com o PPM Chegar a frente sempre que possível pois isto iria destabilizar a tactica e o que se pretende do jogador correndo o risco de ser apanhado em contra-pé e fora de posição.Portanto estes atributos são muito importantes quando se cria uma táctica.
Para o objective deste tópico estes são atributos que podemos atribuir aos nossos jovens jogadores via treino ou tutor para que se encaichem na nossa táctica e estilo de jogo.

Há 47 PPMs e como já disse eles podem ser treinados ou ganhos por determinado jogador através do seu tutor. Os que só podem ser ganhos através do tutor são os mais dificeis de encontrar e para que o vosso jogador o possa treinar teram de encontrar um jogador no jogo com esse atributo e tentar contratar o jogador e posteriormente tutoriar o jogador para o qual vocês querem esse atributo.
Os PPMs são;
[Imagem: 551cc4466c7e8c937e923e844bed9795.png]
[Imagem: 6e16bbe0268c49237de80bb588113c37.png]
[Imagem: 8bf9286871f6cd26cda670751a96a0d0.png]

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Tácticas (em uso para este teste)

A(s) táctica(s) que eu uso para para este save tem sofrido algumas alteraçãoes de época para época , Começou por ser a mesma táctica com [COLOR=rgb(255, 0, 0)]Mentalidade[/COLOR] diferente nas outras duas mas após uma ou duas épocas senti a necessidade de tentar jogar com outras formações. Claro que para facilitar a transição dos jovens para a equipa principal os juniores estam a atualizar as tácticas da equipa principal.
Eu não vou entrar em muito promenor sobre a táctica porque este tópico não é para isso mas caso alguém queira que eu o faça eu abro um tópico nas tácticas.
O que é importante para este tópico é entendermos o quanto é importante para o desenvolvimento dos nossos jogadores ter em atenção as tácticas.
Ao treinar os jovens eles iram desenvolver mais rápido se os treinarmos para as suas responsabilidades na equipa, táctica e função. Claro que precisam de lhes dar tempo de jogo e na zona Jogadores deste tópico eu irei entrar em mais promenor sobre isto.

Táctica A
[Imagem: 989c06b01b8fce08c45ef24e799a84e8.png]
[Imagem: 170739a32d0eca51c3ef4d6118200af9.png]
Táctica B
[Imagem: 6b740bb26510fe35de0fa7eb8d8dbe96.png]
[Imagem: 170739a32d0eca51c3ef4d6118200af9.png]
Táctica C
[Imagem: 8b774715094e6cfdbedb7f819ac24f18.png]
[Imagem: ccf4c46a42b1f21b1f53b2de1c6d9568.png]

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Pré-Época
Durante a pré-época é quando eu tento treinar os jovens com mais intensidade , para ajudar nisto eu escolho o inicio da mesma para o mais cedo possivel, marco jogos a cada 3 dias e divide os jogadores em 2 equipas os jovens todos em uma e os restantes jogadores dividem o tempo de jogo da segunda, cada equipa faz os 90 minutos do jogo. As equipas que eu escolho para a pré-época são equipas fracas ou muito fracas para ajudar a ter os jogadores com a moral o mais alto possivel no inicio da temporada, pois não vejo o sentido de prejudicar este atributo tão importante no jogo.

Treino
A primeira semana eu treino a condição fisica sem jogos e depois disso normalmente eu treino coesão da equipa e tácticas nas semanas entremédias e na ultima semana treino control de bola e bolas paradas. Treino individual ,treino cada jogador no atributo mais baixo dos atributos chave para a posição e função na qual eles iram jogar.
Normalmente estas são as minhas escolhas nos treinos da pré-época.

[Imagem: 30b055ba1649d732501888bdbf9d9b4c.png]
[Imagem: d07c519759546cf198b8bd784fe3e551.png]
[Imagem: 50659bb09e61f95151a97c1c98a81b06.png]
[Imagem: d9eb164db08759d925951108a8a4cafa.png]

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
Jogadores
A nivel de jogadores o que vou apresentar aqui são alguns dos jovens que tenho agora na primeira equipa e alguns jogadores que estavam no Benfica quando começou o save.
Também irei mostrar jogadores que estam nos jovens e que são "encontrados/escolhidos" por causa do que foi feito a nivel de staff e condições de treino.
Alguns jogadores eu não tenho screen shot de quando vieram para o clube e são jogadores que apareceram no jogo e os outros eu comecei um save em default para tirar as imagens de como estavam quando no inicio do jogo.

Martin Odgaard - Início e Agora
Alexis Blin - Início e Agora
Jésus Vallejo - Início e Agora
Gonçalo Guedes - Início e Agora
Bryan Cristante - Início e Agora
Bernardo Silva - Início e Agora
Ivan Cavaleiro - Início e Agora
Nelson Oliveira - Início e Agora
Rodrigo - Início e Agora

Novos Jovens Equipa Principal
Mohamed Ragab
Pedro Sousa
Adilson Seidi
Vasco Pereira
Bocundji Carvalho
Andrés Flores

Juniores
Nuno Oliveira
João Pinto
José Gaspar
Leandro Eduardo
Lourenço

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
18-04-2015, 18:04
Tutores

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
19-04-2015, 14:04
Treinadores (Equipa técnica/Staff) - Atualizado
Infraestruturas de Treino - Atualizado
Treinos - Atualizado
Treino Individual - Atualizado

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
20-04-2015, 09:04
Porque nas tácticas em alta?
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
21-04-2015, 01:04
Daniel Ferreira, post: 191848, member: 192 Escreveu:Porque nas tácticas em alta?
Eu irei explicar em maior pormenor quando chegar à táctica e plantel vs desenvolvimento de jovens mas normalmente eu tenho sempre o treino geral em alta e na pre temporada em muito alta sem descanso, irei entrar em mais promenor quando falar sobre a pre temporada também.
Mas por regra geral eu o treino geral tenho sempre em alta...

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
24-04-2015, 17:04
Movimentos Preferidos - Actualizado
Tacticas - Actualizado
Pre-Epoca - Actualizado

•
Like
JonasMorais

Benfiquistas
Benfiquistas
30-04-2015, 17:04
jogadores adicionados

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem