FMPortugal
  • Portal
  • Membros
  • Regras
  • Sócio FMPT
  • Equipa
  • Pesquisa
  • Registar
  • Entrar
  • Home
  • Members
  • Help
  • Search

FMPortugal Tempo Extra Futebol Total [Discussão] Assembleia Futebolística
    Mensagens recentes Novas Mensagens Marcar fórum como lido

[Discussão] Assembleia Futebolística
Mingos

Administrador
POP
Tópicos: 156
Registado: Oct 2011
Reputação: 0
14-01-2014, 17:01
Ora boas, fmptianos. Vocês leram o nome algo caricato deste tópico, e pensaram, que raio isto é? Bem, este tópico serve para discutirmos (Assembleia) ideias e perguntas futebolísticas, num jeito de opinião entre todos nós, para nos divertirmos, enriquecermos a nossa cultura futebolística e enriquecer a dos outros. Será uma pergunta por semana, e a desta semana será da minha escolha, mas as próximas serão vocês que escolherão. Posto isso, passo para a primeira pergunta.

[Imagem: 13jan2014---com-seu-filho-ao-lado-cristi...0x1080.jpg]

Esta imagem todos vocês já devem ter visto, seja ao vivo ou depois de saberem que Cristiano Ronaldo ganha a sua segunda Ballon D'Or, sendo assim o português mais vezes considerado o melhor do mundo num ano civil. Sendo assim, e também com a triste notícia da morte da lenda que foi Eusébio, a pergunta é inevitável:

Com a conquista da sua segunda Bola de Ouro, é Cristiano Ronaldo o melhor futebolista português de sempre?

Para mim, ainda não o é, mas está muito, mas muito perto de Eusébio. Falta-lhe uma coisa que o jogador nascido em Moçambique fez: Guiar a seleção numa fase final. Já foi decisivo nos playoffs, com os quatro golos que selaram o bilhete para o Brasil, mas será que neste Verão ele confirmará o estatuto de Melhor do Mundo? Se fizer o que Eusébio fez, considero-o, sem sombra de dúvidas, o expoente máximo do futebol português. Neste momento, não é.

A próxima pergunta é escolhida por vocês, e peço-vos para votarem! Porei aqui quatro sugestôes, mas estão completamente à vontade para sugerir uma melhor:

- Qual é a melhor liga mundial?
- Com o ressurgimento do Napoli e o reerguer de clubes como o Sporting(apesar de precoce) ou o Liverpool, será que estes três clubes, num futuro próximo, irão ser cubes da "primeira divisão europeia"?
- Qual foi o melhor jogador a nunca ter jogado um mundial?
- Depois do baixar de forma de Messi e Ronaldo, que jogadores irão suceder ao trono deixado pelo português e pelo argentino?

Espero uma participação bastante construtiva! Cool
[Imagem: L3EHmKs.png]
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
Dani

Administrador
Tópicos: 2,267
Registado: Oct 2012
Reputação: 6
Discord:Dani#5039
Eu concordo contigo no aspecto nacional, que o Ronaldo para ultrapassar Eusébio, precisa de nos guiar à final.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
Mingos, post: 137665, member: 2 Escreveu:Com a conquista da sua segunda Bola de Ouro, é Cristiano Ronaldo o melhor futebolista português de sempre?

Estou de acordo com a opinião de que ainda não o é. Apesar de já ter um palmarés considerável e de ser largamente considerado um dos melhores futebolistas dos últimos 20 anos, e a caminho de ser considerado dos melhores de sempre, acho que Eusébio teve um impacto no futebol português que Ronaldo ainda não teve. E refiro-me, claro está, às presenças portuguesas nos Mundiais, em que Ronaldo, não estando mal, não se destacou. Espero que faça isso em 2014 e que guie Portugal a uma óptima campanha no Brasil.
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
João Pimenta

Portistas
Portistas
Tópicos: 3
Registado: Jul 2013
Apesar de ser o jogador que é, sem dúvida o melhor do mundo, também não o acho o melhor de sempre português. Tal como disseste, ainda lhe falta conduzir a selecção numa fase final, o que espero que seja este ano. Se isso acontecer, é sem contestação o melhor português de sempre.

EDIT: Depois do baixar de forma de Messi e Ronaldo, que jogadores irão suceder ao trono deixado pelo português e pelo argentino? - voto nesta :lool:

•
Like
Shaka

Sportinguistas
Registado: May 2012
14-01-2014, 19:01
Não tenho a mais pequena dúvida que é, assim como não tenho a mais pequena dúvida que com a morte do Eusébio não o será considerado por uma grande fatia de gente. E não acho, de todo, que precise de "guiar" a selecção a um mundial para o ser, principalmente porque é algo que não depende só dele, assim como na altura não dependeu só do Eusébio. Convém não esquecer os bons mundiais e europeus que já fez.

E não o acho que a segunda bola de ouro faça dele o melhor jogador português. Já o era antes disso.

Só como side note, tenho todo o respeito pelo Eusébio e convém ser mencionado que em Portugal vai ser sempre maior que o Ronaldo, tudo porque foi mais do que um jogador.
"The only one who can beat me, is me."

•
Like
MiguelTrigueiros

Benfiquistas
Tópicos: 49
Registado: Apr 2012
14-01-2014, 19:01
Nunca na vida. Por melhor jogador que seja, sempre teve todas as condições, tecnologia, tudo. O Ronaldo teve tudo. De mão beijada ou não, teve tudo. Jogou no séc.XXI, ganha 1M€/mês, jogou nas duas maiores equipas do mundo, foi treinado por dois dos melhores treinadores de sempre, tem ginásios para trabalhar fisicamente, tem botas leves e com alta tecnologia, tem bolas leves e com alta tecnologia, tem a protecção dos árbitros no que diz respeito à regra de proteger os melhores jogadores. Ou seja, tem tudo o que o Eusébio não teve e nem assim se consegue ter uma certeza de quem é o melhor. Mas para mim, é sem dúvida o Eusébio. Foi operado 7(!) vezes ao joelho. Foi campeão europeu com o Benfica, que só por acaso era de um país fascista. Mesmo assim, jogou 4 finais, em 8 anos. Tem, ainda hoje, o recorde de participação portuguesa num mundial e não fez mais, porque era a Inglaterra que estava pela frente.

Por mais respeito que tenha pelo Ronaldo, e tenho muito, nunca será, como homem, aquilo que foi o Eusébio. E apesar de isso não ser futebol, influencia, e muito, a opinião que temos deles. Gostava que o Ronaldo melhorasse o lado pessoal dele para o mundo e não fosse só o menino querido de Portugal e Madrid, porque é cá que faz as boas acções. Ele é bom rapaz, e deve demonstrá-lo ao mundo, mas especialmente dentro de campo.

E acho que foi muito injusto que o Eusébio tenha morrido com a dúvida no ar de quem seria o melhor de sempre.

Ah, e não gosto muito dos temas sugeridos. Gostava de sugerir outros:
- Depois do Barcelona e mais recentemente, o Bayern, haverá alguma super-potência que mande no futebol europeu? Se sim, qual e porquê?
- Com o provável ressurgimento do Sporting e com a provável continuidade do bom trabalho realizado no Benfica, o Porto tem razões para sentir a sua hegemonia ameaçada?
- O que será do futebol português pós-Ronaldo? Há capacidades para continuarmos a ter boas selecções?

•
Like
Sobrado

Portistas
Tópicos: 200
Registado: Jul 2012
14-01-2014, 20:01
Vai sempre haver a dúvida no ar de quem é o melhor de sempre, Trigas.
[Imagem: OynHPes.png]
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.

•
Like
Dani

Administrador
Eu acho que os temas sugeridos pelo Mingos são porreiros, juntava-os a esses.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"

•
Like
Batigol

Sportinguistas
Tópicos: 105
Registado: Nov 2012
Acho que nem o Cristiano Ronaldo nem o Messi vão ser os melhores da história em seus países.

•
Like
Shaka

Sportinguistas
Registado: May 2012
MiguelTrigueiros, post: 137706, member: 43 Escreveu:E apesar de isso não ser futebol, influencia, e muito, a opinião que temos deles.
Nem sequer devia. Ainda estamos a falar de quem é o melhor jogador, não de quem é o primeiro ser humano a ganhar a bola de ouro e o nobel da paz.
"The only one who can beat me, is me."

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Roman, post: 137716, member: 311 Escreveu:Acho que nem o Cristiano Ronaldo nem o Messi vão ser os melhores da história em seus países.
Acho o Maradona overrated xz Mas tenho de rever alguns vídeos dele. Acho o Messi > Maradona. Still, o que o Maradona fez em 86 foi fenomenal.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."

•
Like
Batigol

Sportinguistas
Mingos, post: 137729, member: 2 Escreveu:Acho o Maradona overrated :lool: Mas tenho de rever alguns vídeos dele. Acho o Messi > Maradona. Still, o que o Maradona fez em 86 foi fenomenal.
Ele jogou bem muito no Napoli.

O Messi pode até ser melhor ou ainda conseguir ser melhor que o Maradona, mas eu acho que pros argentinos o Maradona vai ser sempre o melhor.

•
Like
Mingos

Administrador
POP
Roman, post: 137732, member: 311 Escreveu:Ele jogou bem muito no Napoli.

O Messi pode até ser melhor ou ainda conseguir ser melhor que o Maradona, mas eu acho que pros argentinos o Maradona vai ser sempre o melhor.
Sim, semelhante ao Eusébio cá. É uma lenda urbana, além de desportiva.

E peço-vos para votarem numa pergunta ou, como o Trigueiros fez, e bem, sugerir outras Smile

•
Like
Dani

Administrador
- Qual foi o melhor jogador a nunca ter jogado um mundial?

•
Like
Batigol

Sportinguistas
- Com o ressurgimento do Napoli e o reerguer de clubes como o Sporting(apesar de precoce) ou o Liverpool, será que estes três clubes, num futuro próximo, irão ser cubes da "primeira divisão europeia"?

•
Like
« Mais Antigo | Mais Recente »

Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)
Páginas (10): 1 2 3 4 5 … 10 Seguinte »
Saltar para a página 

• Ver Vista de Impressão
  • Subscrever este tópico
Saltar Fórum:

FMPortugal - Tudo para o teu jogo

Modo Linear
Modo listagem