Alejandro Noguerra substitui Juan Vélasquéz Hernández
Até ao fim da época na Toro Rosso
Juan Velasquéz Hernández vai ser substituído depois do Grande Prémio da Singapura devido aos maus resultados. Menno Havener decidiu colocar no seu lugar o conterrâneo Alejandro Noguerra, actual 6º classificado na GP2, ao serviço da Russian Time. O jovem de 19 anos não vai ter uma oportunidade longíqua de demonstrar o seu talento na categoria rainha do automobilismo, visto que já assinou contrato pela Andretti Green, da Fórmula Indy, na próxima temporada.
O argentino de Córdoba sucede Juan Vélasquéz Hernández, que teve 0 pontos em 13 grandes prémios disputados.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
«Joaquim vai ter vida complicada na Renault» - Heikki Kovalainen
Finlandês confia em compatriota para o título
Heikki Kovalainen, piloto de F1 entre 2007 e 2010, falou à MTV3, televisão finlandesa, sobre a Fórmula 1 actual e avaliou a performance da Renault.
"Mika [Matti-Hiukka] tem feito milagres. A Renault não tem tido evolução. Não percebo porque a directoria não deixa a Renault aplicar actualizações no carro. Teriam uma melhor performance e o Mika teria mais conforto para garantir o título". Sobre Luís Sobrado, Kovalainen limitou-se a dizer que "Sobrado é um excelente piloto, tem tido azar mas confio nele para ajudar o Hiukka. Confio também que este vá ganhar o título, mas não desvalorizo João Damas, um dos melhores pilotos actuais".
Para a próxima temporada, a Renault, sob o nome de Lotus GP Renault já garantiu Joaquim Morais, campeão da IndyCar. Heikki Kovalainen revelou que "os pilotos que estão há muito tempo na equipa fazem amizades com os mecânicos e engenheiros. Vai ser difícil para o brasileiro nos primeiros tempos. Vamos ver. É preciso que ambos tenham uma boa amizade para terem sucesso mas com Daniel Ferreira ao leme, os resultados continuarão a aparecer".
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Vai ser difícil para o brasileiro nos primeiros tempos. Vamos ver. É preciso que ambos tenham uma boa amizade para terem sucesso mas com Daniel Ferreira ao leme, os resultados continuarão a aparecer".
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
«Ferrari? Continuarei na Mercedes para a próxima temporada» - Dani Ferreira
Filho do tricampeão Daniel Ferreira quer correr em Maranello
Dani Ferreira, actual quarto classificado do campeonato, a 52 pontos do companheiro de equipa João Damas, em Mercedes, revelou hoje que ficou surpreendido com a imprensa. "Fiquei surpreendido sim, com o que saiu no Corriere dello Sport, que é um jornal próximo à Ferrari, que eu estaria de malas feitas para Maranello. Não é verdade, continuarei mais um torneio na Mercedes e sinto-me bem cá, vou ser primeiro piloto numa equipa de ponta pela primeira vez na minha carreira e só tenho de estar contente."
Sobre a possibilidade de pilotar na Ferrari, Dani disse que "é o sonho de cada piloto em todo o Mundo e se aparecer uma proposta directa, vou estudar com o director da Mercedes e com o meu agente, apenas isso".
Dani Ferreira tem contrato até ao fim do 28º Torneio com a Mercedes.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Daniel Ferreira, post: 144380, member: 192 Escreveu:Vai ser difícil para o brasileiro nos primeiros tempos. Vamos ver. É preciso que ambos tenham uma boa amizade para terem sucesso mas com Daniel Ferreira ao leme, os resultados continuarão a aparecer".
Surpresa na conferência de imprensa de anuncio dos novos pilotos da Force India
Podia ser um título de um filme (ou de um provérbio...) mas não poderia encaixar melhor. Luís Sobrado, considerado pelos especialistas com um dos melhores pilotos de sempre sem títulos, regressa à equipa onde se estreou, e veio para fazer o papel que Domingos Costa outrora fez: introduzir pilotos inexperientes no complicado mundo da Fórmula Um. E começa por ensinar o campeão da GP2, Christopher Alesund.
Num encontro com o público, Domingos Costa, juntamente com o rookie da próxima época, apresentou também o carro para a próxima temporada "Pedimos desculpa pelo meu antigo companheiro Sobrado não estar presente, mas está a trabalhar, pena que mal esta época. [risos] Estou aqui com o outro membro da dupla, e acredito que temos uma dupla de grande sucesso para a época que vem, e espero que, pelo menos, igualem o excelente trabalho que os irmãos Dreessen têm feito agora. E já agora, quando regressei a esta casa, tive quatro vitórias seguidas. Pode ser um prenúncio..."
Alesund também falou aos jornalistas presentes e mostrou satisfação nas suas palavras "Vim para uma equipa que aposta nos pilotos jovens. Sempre ouvi dizer que a Force India tem-se tornado uma academia de jovens pilotos, e que formou nomes grandes deste desporto, como Ginjo, Viero, Damas, Sobrado e até o meu chefe. Espero conseguir continuar esta tradição!"
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."