«Acordo com a GP2 sem efeito» - Domingos Costa
Director da Force India explica o porquê
Domingos Costa, homem forte da Force India, quebrou o acordo que a escuderia tinha com a GP2. A explicação deve-se ao facto dos rookies causarem prejuízo. "Sim, é verdade, abandonam mais do que terminam corridas. Assim não pode ser, é totalmente prejudicial para os construtores."
A explicação também se deve ao novo sistema de contratos. "A Fórmula 1 não durará muito mais tempo, infelizmente, e ainda quero que um dos meus pilotos seja campeão."
Quem pode aproveitar os rookies é a Toro Rosso e a Marussia, visto ainda não terem contratado ninguém.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Marussia com dupla competente
Heinz Müller e João Teixeira serão os pilotos
Heinz Müller e João Teixeira serão os homens de Rui Costa, director que sucedeu a Bruno Ferreira na Marussia. Quanto a Heinz Müller, não houve muita surpresa já que a Williams manterá Gianmaria Nuni e está em negociações entre Zach Bird e Hektor Dreessen. Mas quanto a João Teixeira, a surpresa foi geral. Certamente o amarantino cansou-se de esperar por uma resposta eterna de Alessandro Fiorio, novo director da Toro Rosso que ainda não anunciou qualquer piloto.
Já o brasileiro Alex Senna ainda não arranjou qualquer escuderia para o 28º Torneio, criando rumores de que uma partida para a IndyCar, não está completamente fora de hipóteses.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Williams contrata Dreessen
O piloto holandês junta-se a Gianmaria Nuni na equipa Britânica
Miguel Guedes anunciou hoje em Grove, numa curta conferência de imprensa, a sua dupla para o torneio de 2013, que marca o fim de uma era na F1 Batracer. Gianmaria Nuni, que desde o início da temporada já facturou 35 pontos pela Williams, manterá o seu lugar, sendo co-adjuvado pelo holandês Hektor Dreessen, que abandona o seu lugar na McLaren e se junta à equipa do ex-tricampeão Mundial.
Hektor Dreessen já venceu 5 corridas na sua carreira, 12 pódios e 3 poles, às quais se juntam 3 voltas rápidas e 280 pontos nas 106 corridas que ja fez. A sua última vitória foi ainda este ano, no GP da Malásia. Segue neste momento em 9º lugar com 55 pontos.
A Williams soma neste momento 78 pontos no campeonato de construtores, classificando-se em 9º lugar, mas bem perto da Virgin e da Force India.
Surpreendente Gerfried Bjarne na McLaren
Leandro Ferreira garantiu sueco por uma temporada
Com alguma surpresa, mas não tanta, a McLaren anunciou o sueco Gerfried Bjarne. Com grandes expectativas para a nova temporada, a turma de Woking espera que o sueco e o brasileiro Joaquim Morais façam boa figura. "Acredito nesta dupla, que trará muitas alegrias aos fãs e a quem apoia incondicionalmente a nossa equipa", falou, em nome da McLaren, o bicampeão do Mundo de Fórmula 1 e director da escuderia britânica Leandro Ferreira.
Gerfried Bjarne, em Sauber. ocupa a surpreendente 5ª posição do campeonato de pilotos, a 54 pontos do líder, Mika-Matti Hiukka.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Luís Sobrado e Zach Bird na Force India
Piloto inglês regressa à equipa de da Costa
Dois produtos de qualidade Force India serão a dupla para a nova época de F1. O inglês da Mercedes e o português, que parte para o segundo ano na escudaria.
Luís Sobrado renovou com a equipa indiana e mostra-se confiante para a nova temporada. O maiense está a fazer uma grande época, tendo já ganho uma corrida e calando os críticos de que estava acabado. Zach Bird está também ele a fazer uma época excelente, encontrando-se em segundo lugar, atrás apenas de um Hiukka rapidíssimo. Depois de contactos bastante avançados com a Ferrari, o britânico aceitou a oferta da FI, reencontrando-se assim com Luís Sobrado.
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
Roman Borivoj na Toro Rosso
Alessandro Fiorio garante os serviços do campeão checo e de rookie nipónico
Depois das temporadas decepcionantes por parte de Roman Borivoj desde que se sagrou campeão no 24º Torneio BatRacer-FMPT, o checo terá agora oportunidade de relançar a sua carreira na escuderia satélite da Red Bull (precisamente a que o levou ao título), a Toro Rosso. Agora comandada por Alessandrio Fiorio, a equipa italiana demonstrou-se satisfeita com esta contratação e ambiciosa no que diz respeito aos objectivos para o 28º Torneio: "Investimos muito na aquisição do Roman, mas temos a plena certeza de que ele não nos decepcionará." Fiorio afirmou ainda que a Toro Rosso quer "afirmar-se como a 6ª grande força do campeonato, já que nos pretendemos suplantar à Williams, Force India e Sauber".
Também hoje foi anunciada a contratação do segundo piloto da equipa, o japonês Ishiji Tojo. Proveniente da equipa Rapax da categoria GP2, o natural de Sapporo conseguiu um auspicioso 3º lugar, tendo, deste modo, merecido a confiança de Fiorio e seu staff. O piloto japonês estará encarregue de ajudar Borivoj a elevar a equipa a um novo plano, depois de uma temporada regular de João Teixeira e uma decepcionante performance de Cláudio Valdivia, que coloca a equipa no 10º lugar do Campeonato de Construtores.
When the snows fall and the white winds blow, the lone wolf dies but the pack survives.
«Há poucos românticos na Fórmula 1» - Bruno Ferreira Director da Red Bull critica postura fria de alguns pilotos
Bruno Ferreira, novo director da Red Bull, criticou a postura de alguns pilotos, que correm mais pelo dinheiro que pelo prazer. "Há poucos românticos na Fórmula 1. Vemos agora o Marco Mancanello a ir para a Sauber por prazer, para ajudar a Sauber a voltar aos bons resultados mas sem obrigações, sem grandes pressões. O mesmo com o Luís (Sobrado) e o Roman (Borivoj)" continuando "é claro que toda a gente quer vencer, mas este mundo está cada vez mais frio" e terminando com "obviamente não exigirei o título ao Rui (Santos), vai sair da equipa e pode correr pelo prazer".
Bruno, que abandonou a carreira de piloto aos 45 anos, predicta quem irá ser campeão: "Mika-Matti Hiukka. Mas ele não pode adormecer. Zach Bird e Dani Ferreira estão à espreita de erros por parte do finlandês" e falou da próxima temporada: "Seria hipócrita se dissesse que não os queria campeões [n.d.r: Mika-Matti Hiukka e Dani Ferreira correrão na sua Red Bull] mas a Mercedes e a Lotus estão a apontar muitas fichas, não menosprezando a Ferrari, McLaren, Sauber e Williams".
Ferrari anuncia Rui Santos e Brooks Stefan Eustis
Escuderia do cavalo tenta voltar à glória
A Ferrari, comandada por André Faustino, já tem os seus pilotos para o 28º Torneio. O americano Brooks Stefan Eustis permanece na escuderia do Cavaligno Rompante, enquanto o retorno do último campeão da escuderia, Rui Santos, retorna onde foi feliz.
Ainda sem uma declaração oficial do director André Faustino, os pilotos também parecem não estar com conversas para a imprensa. Este clima frio transalpino deve-se ao facto do americano estar concentrado ainda na luta pelo título.
Já o ex-Red Bull encontra-se na 5ª posição do campeonato a 64 pontos, ainda com esperanças no tricampeonato.
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."