Sauber acerta com dois pilotos para carset 1997
José Luís Ginjo com dupla promissora
Com a recente divulgação da direcção do FMPT BatRacer de que os directores podiam já contratar pilotos e anunciar as suas contratações, o português José Luís Ginjo não perdeu tempo e decidiu atacar dois pilotos com enorme talento, ficando-se já a conhecer quem são em vésperas do GP da Hungria.
Perto de Budapeste, onde decorre o GP do país magiar, hoje bem cedo, pela manhã, o dono e team principal da Sauber, José Luís Ginjo, foram anunciados quem seriam os pilotos a correr pelas cores da equipa na nova temporada de Fórmula 1.
Um deles, é o já esperado português de Setúbal, Diogo Gonçalves, piloto que corre sob a alçada de José Luís Ginjo, a Brabham. A Motor Racing Deveploments, empresa que detém a Brabham, tem uma parceria com a Sauber. Gonçalves era um piloto que já tinha sido muito elogiado por José Luís Ginjo no passado, e por isso tinha-se já vindo a falar numa eventual ida para a Sauber. Assim sendo, Gonçalves vai-se manter na mesma estrutura, onde fez, até agora, uns respeitáveis 10 pontos que o levam ao 10º lugar da classificação geral, bem à frente do seu companheiro, o campeão do 24º Torneio, Roman Boviroj, que conta apenas com 1 e encontra-se na 19ª posição da tabela.
O outro, é bem mais experiente: Gianmaria Nuni, piloto da Williams, italiano de 26 anos, vencedor de três corridas, correrá com José Luís Ginjo, outra antiga paixão do sendinês. Nuni tem sido o escudeiro de Dani Ferreira na ajuda ao bi-campeonato por parte do gaiense.
José Luís Ginjo veio dar a sua opinião junto da imprensa sobre estas contratações: "O Diogo Gonçalves é rapidíssimo, um piloto com enorme talento, e a sua frieza impressiona-me cada vez que o vejo correr. Tem potencial para ser um campeão. Por outro lado, atrai-me a sua consistência. Já Nuni, tem uma maturidade incrível e vem de uma equipa campeã, vejo-o como um futuro campeão. Temos em mãos dois pilotos de enorme qualidade, e cabe-nos dar-lhes o carro que eles necessitam para eles mostrarem esse valor ao mundo."
A Sauber tem 16 vitórias no currículo, 15 delas no legado impressionante do bi-campeão Mundial de F1, José Luís Ginjo
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
João Damas anuncia retirada
Piloto português revela ter outras prioridades
Um dos pilotos mais experientes atualmente da Fórmula 1, João Damas acaba de anunciar a aposentadoria das grandes pistas. Duas vezes campeão, no 21º e 26º torneios, Damas começou por ser parceiro do também antigo campeão Domingos Costa na Force India, subindo de rendimento gradualmente até ao primeiro título. Com alguns deslizes entretanto, acaba por conseguir o bicampeonato e ainda lutar por um terceiro posteriormente que acabaria por ser vencido por Dani Ferreira.
"Após estes anos todos, descubro em mim a necessidade de me dedicar a outros aspetos da minha vida (pessoal). É uma decisão que tomo após muito pensamento e que me deixa bastante triste, mas a nova geração promete muito. A Fórmula 1 está em boas mãos".
Rumores circulam de que Luís Sobrado caiu em depressão após Damas lhe telefonar a comunicar esta decisão.
David Villa, post: 159417, member: 76 Escreveu:Mesmo com a cabeça noutro lado, está em 4º, 18 pontos à frente do companheiro. Com esse é que tens de te preocupar.
Esse veio por engano, empresários xz
Knowledge is free "Nothing is true, everything is permitted"
Shad Karp na Stewart Americano terá rookie são-marinhense ao seu lado
A Stewart anunciou hoje os pilotos para o 30º Torneio. Com Bruno Ferreira ocupado com a Arrows, coube a Paul Stewart anunciar Shad Karp e Lucca Bonaventura como pilotos.
Shad Karp, campeão do 23º Torneio, foi descrito como alguém que tem "carácter vencedor, um piloto agressivo mas ao mesmo tempo cometido. Alguém que queremos que vença", falando depois do são-marinhense Lucca Bonaventura. "É o novo Ayrton Senna. Venceu todas as corridas nos campeonatos de monolugares por onde passou. Sabemos que isso não acontecerá na F1, mas é uma questão de tempo."
A Stewart certamente não vencerá o próximo título, mas não esquecer que a Red Bull é a substituta.