21-06-2014, 23:06
Falem aqui dos vossos veículos!
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
|
Falem aqui dos vossos veículos!
"Azul, branca, indomável, imortal, como não pôr no Porto uma esperança se "daqui houve nome Portugal"?"
Saxo 1.5d comercial de 2002. Faz mais barulho que um carro de 1970, mas até é porreirinho
Tenho um Ford Fiesta.
22-06-2014, 10:06
Finalmente um tópico interessante, sobre um assunto que me interessa muito!
Tenho um BMW 528i de 1997, que adoro! Silencioso, confortável, potente, e económico (está a GPL). Ah, e... tracção traseira :yeah:
22-06-2014, 10:06
MGuedes, post: 160477, member: 79 Escreveu:Finalmente um tópico interessante, sobre um assunto que me interessa muito!Não combina muito
22-06-2014, 11:06
MiguelTrigueiros, post: 160479, member: 43 Escreveu:Não combina muitoAchava que eras uma pessoa informada.
22-06-2014, 12:06
Mazda 6 de 2010. É do meu pai mas ando com ele enquanto não há mais nenhum
Knowledge is free
"Nothing is true, everything is permitted"
22-06-2014, 12:06
Esclarecendo o comentário anterior. Antigamente, as perdas de potência com a instalação de kits GPL eram bastante grandes. Agora, se chegarem aos 5hp é muito. Além disso, existem mesmo maneiras de aumentar a potência de um carro, fazendo-o performar melhor a GPL que a gasolina, dado o maior índice de octanagem do primeiro. Essa ideia de que um carro a GPL não pode ser potente é um simples mito. Tal como o é dizer que são menos seguros que os carros a gasolina (até pelo contrário). Ou que o GPL estraga os motores (mais uma vez, até pelo contrário).
Quem estiver interessado, que leia este artigo, em que Tom Onslow-Cole, piloto do BTCC, compara as prestações de um Honda Civic Type-R a gasolina e GPL. http://www.racecar.com/Motorsport/News/L.../31477.htm Mais um dado estatístico. Em 2010, o Team AON usou um carro a GPL, no BTCC, um dos mais renhidos campeonatos do mundo de carros de turismo. Ficaram em 2º no campeonato de construtores, e os pilotos Tom Onslow-Cole e Tom Chilton ficaram respectivamente em 4º e 5º. Chilton teve 4 pole positions e Cole 2, nas 10 corridas. 3 voltas mais rápidas para Chilton, 4 para Onslow-Cole. Onslow-Cole conseguiu ainda 4 vitórias, contra 3 de Chilton, nas 30 mangas. Oh well..
22-06-2014, 13:06
Tenho um Citroen DS, vulgo boca de sapo. É um clássico e é usado apenas em ocasiões especiais. De resto, quando tiver a carta, devo adquirir um Smart ForTwo
"Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade."
22-06-2014, 13:06
Mingos, post: 160517, member: 2 Escreveu:Tenho um Citroen DS, vulgo boca de sapo. É um clássico e é usado apenas em ocasiões especiais. De resto, quando tiver a carta, devo adquirir um Smart ForTwoAdorei as duas primeiras frases.. A última deixou-me triste
22-06-2014, 15:06
MGuedes, post: 160501, member: 79 Escreveu:Esclarecendo o comentário anterior. Antigamente, as perdas de potência com a instalação de kits GPL eram bastante grandes. Agora, se chegarem aos 5hp é muito. Além disso, existem mesmo maneiras de aumentar a potência de um carro, fazendo-o performar melhor a GPL que a gasolina, dado o maior índice de octanagem do primeiro. Essa ideia de que um carro a GPL não pode ser potente é um simples mito. Tal como o é dizer que são menos seguros que os carros a gasolina (até pelo contrário). Ou que o GPL estraga os motores (mais uma vez, até pelo contrário).Sim, porque o kit GPL do teu carro é igual ao desses carros que aí falam... Ou tens bons contactos e gajos que te fazem uma cena como deve de ser ou o carro perde sempre potência. Não preciso de ser um expert para perceber isso. Os carros a GPL são com o intuito de serem mais económicos, porque perdem em tudo o resto.
22-06-2014, 15:06
Tenho um Honda de 91, é mais velho que eu mas quando dou á chave parece um relógio Suiço
![]() Tenho também uma BMW 525 Touring do meu pai e uma Honda Accord 2.0 a gasolina da minha mãe.
22-06-2014, 16:06
MGuedes, post: 160518, member: 79 Escreveu:Adorei as duas primeiras frases.. A última deixou-me tristePorquê? Adoro o Smart xz "Ir ou estar no Dragão, é o mesmo que ir ou estar na casa e no coração de todos e cada um de nós, pois todos somos o Dragão, símbolo do nosso clube e da nossa cidade." |
|
|